Browse By

Primeira Página: Quando a Globo se faz de louca e "assume" que fez caca

Ninguém mais tocou no assunto Norma, né?

Nem se o programa foi realmente cancelado, se vai migrar para a TV paga, se seguem as gravações ou não.

A imprensa, aliás, se esqueceu do assunto; a Globo, espertinha, aproveitou a deixa.

Mas eu não me esqueci. Gostei de Norma e gostaria de saber qual o destino do seriado, afinal de contas, a emissora afirmou que as gravações teriam continuidade com o programa reformulado, retornando à grade em outra ocasião.

No entanto, além de ter ficado quietinha, a Globo “assumiu”, aparentemente, que Norma deixou a grade e não tem volta.

Tentem acessar o site www.globo.com/norma, vocês irão verificar que redireciona para a página inicial da Rede Globo.

Apenas para comparação: Tudo Novo de Novo, série exibida no início de 2009, bem antes de Norma entrar no ar e com segunda temporada fora de cogitação, ainda tem o site no ar.

Ou seja, a Globo erra com seu público, erra com todos os envolvidos na produção, entretanto, se faz de boba e não assume publicamente a caca.

Típico.

21 thoughts on “Primeira Página: Quando a Globo se faz de louca e "assume" que fez caca”

  1. Anonymous says:

    A TV está perdendo telespectadores em virtude do surgimento de novas mídias, Norma foi uma série de vanguarda, com proposta inovadora que contemplava múltiplas mídias e colocava o telespectador para pensar. A Globo cometeu um grande erro em enterrar o projeto pioneiro de Denise Fraga, pois em pouco tempo a interatividade será regra para o sucesso de um programa.
    ***
    Quanto ao desrespeito, não esperava nada diferente de uma emissora que diz ter o Q de qualidade, mas prioriza números de audiência, não dando tempo para uma proposta inovadora ser digerida pelo público.

    ***
    o/ Feliz aniversário, quero o primeiro pedaço de bolo.

    ANDRÉ ABC

  2. Lucas Gutt says:

    Eu também gostava muito de Norma, e espero que o programa volte, nem que seja num quadro do Fantástico.

  3. Gui says:

    Feliz níver Endrigo!saúde pois o resto vc consegue…

  4. ANDRÉ ABC says:

    Por causa da preferência do grande público por programas como Toma Lá Dá Cá, Pânico, Sonhar mais um sonho (GUGU), perdemos programas como SOM E FÚRIA, projeto quadrante (Luis fernado Carvalho), Tudo novo de novo, Regina Casé (sempre apresentou ótimos programas, hj confinada no Fantástico).
    Lamentável.

  5. virginia says:

    ate a globo erra devemos aceitar isto pq a globo e nenhuma emissora e perfeita pq se fosse assim nao teria graça a globo tem o pessimo habito de por series boas na madrugada depois reclama da audiencia

    meu niver tbm e hoje eu nem sabia q vc fazia niver hoje fiquei sabendo a pouco tempo felicidades sempre e muita saude vc merece e eu tbm rsrs
    beijos xau

  6. Danilo Mendes says:

    Mesmo fazendo caca, ela ainda respeita o seu telespectador. Afinal, as chamadas de "Norma" não apareceram desde o último exibido. Ou seja, pergunta para o público em geral, aquele que não acompanha as notícias sobre a tv o que aconteceu com Norma? Eles vão simplesmente dizer que acabou que eram apenas dois episódios. Jamais imaginam que foi cancelada, por que em nenhum momento a Globo disse que o programa teria uma temporada de 5, 10 ou qualquer que seja o número de capítulos. Simplesmente fazia chamadas para o próximo domingo, quando desistiu de tê-lo na grade, só não fez mais chamadas.

  7. Diogenes Daniel says:

    Não gostava de "Norma", mas isso não muda a "Caca" feita pela emissora e o projeto quadrante também achei "A pedra do reino" completamente desnecessária, mas existem outras boas produçoes que ficaram fora do caminho. Adorei "Som e furia", "Dom casmurro" e "Hoje é dia de maria".

    Parabéns para o blogueiro que tem o blog mais feliz do brasil!

  8. ANDRÉ says:

    Danilo, vc está enganado, ao final do último NORMA exibido, teve chamada para um próximo episódio no próximo domingo. MICÃO.

  9. Bérik says:

    Sobre Norma , faço das minhas palavras as suas Endrigo. Boa crítica com dose de veneno , HAHAH.
    Feliz aniversário pra ti Endrigo , que em 2010 , o cena aberta ''bombe com força'' ainda mais.

  10. Pedrinhoaffonso says:

    Não tenho opinião sobre Norma. Não assisti e não lamento não ter assistido. mas que é um papelão o que a Globo fez, isso sim.Algo extremamente pouco digno.

  11. L. says:

    Aff…Nem lembrava que a Gloebo tinha exibido 'Norma'.Não posso falar muito porque assisti muito pouco.Pelo que vi,não foi lá essas coisas todas…É tanto que rodou,e por mim,byebye!Já outros programas mereciam intermináveis temporadas:'Som & Fúria' por exemplo.Já 'Tudo Novo de Novo',se for para colocar Fernanda Lima com seu 'Amor & Sexo' no lugar,um bilhão de vezes Fernanda!Uma pergunta já me vem na cabeça:
    O que a Vênus Platinada vai colocar aos domingos a partir do dia 6 de Abril,que é quando o 'Big Brother Brasil' acaba?

    Já 'Viver a Vida',dizem,será encurtada em 1 mês e terá seu fim levado ao ar no dia 2 de Abril.Ou seja,um tsuname de novidades vai inundar a Globo no mês 4.'Passione' estrearia junto com a nova grade da emissora.

    Até hoje não acredito nessa história da Record colocar séries no seu horário nobre.Li alguns dizendo:''o público que via 'C.S.I' nas madrugadas sempre reclamou do horário,então a Record está fazendo o certo em leva-las ao ar mais cedo''.Então porque não levou-as às 21 horas desde de sempre,quando o seu público reclamou?!O que acho mais ridículo na Record é essa incapacidade de não criar nada,de só copiar,contratar profissionais da concorrência,de não ter a inteligência de criar nenhum formato,de simplismente 'xerocar' a grade alheia pelo simples fato de 'se lá deu certo,aqui vai ser melhor'.É a 'Síndrome do Esperava Mais'.Vem aí 'Os Legendário',invéz de inovar como fez o 'CQC' para não ser comparado com o 'Pânico na TV',não,a Record vai fazer um misto dos dois.Ridículo.E quer saber:nunca torci tanto para uma coisa naquela emissora dá errado!Não serei hipócrita e direi 'viva a liberdade televisiva e abaixo ao monopólio',odeio hipocrisia!Tudo tem limite,e a falta de vergonha na cara dos executivos da Record chegou ao cúmulo do ridículo!Nunca torci tanto pelo SBT e Silvio Santos.

    Endrigo rapaz,tudo de mais maravilhoso em tua vida!

    L.

  12. Maria Guilhermina says:

    Assisti apenas parte do primeiro episódio de Norma e não gostei. Fiz isso apenas pela Denise, que considero boa atriz, mas desde as chamadas não me agradava. Portanto, em momento algum lamentei o cancelamento, apesar de não aprovar a atitude da Globo, com os profissionais envolvidos.

    Parabéns Endrigo, muita saúde, sucesso e sorrisos. Te desejo toda a felicidade do mundo. Parabéns também a comentarista Virginia.

  13. Rabybe says:

    Endrigo parabéns!!

    Muita saúde, paz e muita, muita felicidade… que Deus possa te abençoar cada dia mais e que você continue a nos divertir sempre!!

    Parabéns! =)

  14. Marcello says:

    AE ENDRIGO…MAIS EXPERIENTE…KKKKKKKKKKKKK
    PAGABENS!!!!!!!!!!!!!!!!! RS

  15. Beethoven Lima says:

    Ta aí uma coisa que verdade a Globo não assumiu o erro. Agora essa da record colocar seriado no mesmo horário das series do SBT é um ato de desespero.

  16. Pa says:

    Não entendo essa preocupação com uma série tiop Norma. A crítica em geral não gostou e o público, idem.

    Nos EUA, por ex, QUALQUER série ou programa pode deixar a grade simplesmente por não atingir a audiência esperada. Não importa se teve 2 ou 20 episódios. E não, a emissora não precisa dar nenhuma satisfação, além da baixa audiência.

  17. Anonymous says:

    Sinto pela Norma, não era de todo ruim. Sobre a idéia da record passar séries como sbt eu acho ótimo, terei mais opção pois detesto Viver a vida, Bela a feia ou ainda poder paralelo. Sinto pelos que assistem as novelinhas da record, pois acho que elas serão deixadas mais ainda de lado, possivelmente poder paralelo irá passar mais tarde ainda, a grade voadora da record está cada dia pior.

  18. Gustavo-sc says:

    Eu nunca gostei muito de Norma mesmo…
    Era um programa que não trazia nada de novo.
    Nesse horário ou assistia o Silvio Santos ou assistia o Panico na Tv!
    Não sinto saudades de Norma.

  19. Intergalático says:

    Eu detestei esse programa, então não tenho do que reclamar.

  20. Ricardo Moreno says:

    O seriado "Norma" já era,e é uma página virada dentro da Globo. A emissora cometeu o erro, pois ela era moderninha demais e ainda não tinha o perfil da Globo e sim dos canais Multishow e GNT.

  21. sebastian says:

    Norma realmente foi um erro da globo,espero que não volte nunca mais.Quanto a Denize Fraga, gostava quando ela tinha o quadro "retrato falado " no fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *