Browse By

Top Five: As Cinco Melhores Novelas da Década


O internauta L. deu a ideia, foi aprovada, e, a seguir, você confere as minhas cinco novelas favoritas da década passada:

1- A Favorita

Acho que vocês estão cansados de saber que essa é minha novela favorita da década e também de todos os tempos. Não há mais o que acrescentar, é pelo conjunto da obra.

2- Senhora do Destino

Nazaré Tedesco entrou para a história como uma das personagens mais inesquecíveis e terríveis da telenovela nacional. Especialmente por conta do papel de Renata Sorrah, essa é minha segunda trama inesquecível da década.

3- O Clone

O Clone também marcou época com uma das mais bonitas e corajosas histórias de amor já exibidas na TV. Apesar de ser um “mais do mesmo” de Glória Perez o ingrediente “clonagem” e a abordagem de uma cultura diferente tornou a trama especial.

4- Laços de Família

Acredito que a abordagem da leucemia foi o melhor merchandising social da década. Sempre que alguém for tratar das novelas exibidas nesse período irão lembrar de Camilia e seu drama. Passou verdade.

5- Celebridade

Laura Prudente, assim como Nazaré, é a responsável por essa novela figurar entre as cinco mais. Fosse por Susana Vieira e Malu Mader isso jamais aconteceria. Duas vilãs inesquecíveis que deram um tchan a essas duas novelas.

Agora é com vocês! Quais as cinco melhores novelas da década passada?

58 thoughts on “Top Five: As Cinco Melhores Novelas da Década”

  1. Emanuella says:

    Nossa, no outro post as minhas favoritas foram três dessas tb!

    1º Senhora do Destino, a vilã Naza foi magnífica, e o drama do sequestro, baseado em uma história real, foi um dos pontos fortes da trama!
    2º O clone, esta novela me prendeu do início ao fim, a abordagem do mundo muçulmano, em pleno alvoroço do 11 de setembro poderia ter sido um péssimo negócio, mas, pelo contrário, atraiu ainda mais o público!
    3º Celebridade, quem pode esquecer a Laura e seu michê? Impagáveis!
    4º Mulheres apaixonadas, a Dóris ficará na memória de todos com suas vilanias!
    5º Bem, é uma novela das seis, mas A-MEI! Chocolate com Pimenta! Acho que serei crucificada aqui, mas essa novela me marcou!

    Abs Endrigo!

  2. Tô Ligado says:

    HUm…. Tô fazendo no Tô Ligado! uma enquente com as PEORES novelas da Rede Globo.

    Poste aí quais são as suas cinco "preferidas". Só não vale os mutantes né???
    rsrsrss

  3. Fernando says:

    Nossa as 5 melhores novelas da decada é dificil viu , foram tantas.
    1-senhora do destinho (quase não perdi um capitulo dessa novela , me viciou muito)
    2-Laços de familia (Trama amarradinha e o drama da camila concerteza emocionou a todos).
    3-Mulheres Apaixonadas (Gostei muito do ciumes mostrado atraves do papel da giulia gam , da Doris que maltratava os velhinhos , ou da violencia domestica vivida por Dam stubach e a professorinha).
    4-Celebridades (O mundo das celebridades bem mostrados , mt glamour e uma vilã que concerteza fica para historis)
    5-A Favorita (Apesar do nome não chega a ser minha favorita , mas concerteza foi uma grande novela e não teve nazare ou laura que bateram a interpretaçao de Patricia pilar e sua Flora).

  4. Marcos Vinícius says:

    Cada um tem sua Opinião… Respeito a Opinião de Todos!!!

    1° Acho q a primeira temporada de os mutantes deve um otimo começo, uma história diferente, a história ficou chata na metade da segunta temporada, mais o elenco e a história de ''Caminhos do Coração'' no começo, era boa.
    2° Caras e Bocas, sem comentários.
    3° Prova de Amor, Record, acho q a melhor novela q a Recodr ja produziu.
    4° Senhora do Destino, os mesmos motivos q todos acima.
    5° Chamas da Vida, otima história, otimo elenco, tudo OTIMOOOO…

    Gosto + das novelas da Record.

  5. Carlos says:

    Bom lá vai rsrs

    1)O Clone – Aquela mistura de culturas e personagens marcantes que prenderam minha atenção dia após dia na telinha
    2)Senhora do Destino -É Nazaré Tedesco e ponto final!
    3)Celebridade – Nunca foi tão bom amar uma vilã como foi com Laura.
    4)A Favorita – Pela renovação da novela brasileira.
    5)Uma novela das 18h que me prendeu: Alma Gemea

  6. Carlos says:

    Ah queria um bônus extra kkkk
    Da cor do pecado : que saudade da historia entre Preta e Paco , da familia sardinha, de barbara , tony , afonso , otavio , rai..

  7. L. says:

    1-'A Favorita':Também acho que não devo explicar nada!Flora Pereira da Silva forever!

    2-'Celebridade':Gilberto Braga é 'o cara',e na minha humilde opinião,Laura Prudente da Costa foi uma das personagens mais clássicas e inesquecíveis da teledramatrugia brasileira.

    3-'Mulherres Apaixonadas':A última novela que realmente Maneco mostrou o porque é um autor consagrado.Se hoje decepciona com 'Viver a Vida','Mulheres Apaixonadas' foi inesquecível!

    4-'América':Teve bilhões de defeitos e tal,mas era uma novela imperdível pra mim.Na época não via trama nenhuma com um olhar de 'crítico',via mais como telespectador mesmo,sendo assim,era fissurado na novela de Glória Perez que terminou como mais um grande sucesso do horário nobre.Há,e o último capítulo mais assistido da década.Até agora.P.S:Até hoje sonho com a Lurdinha de Cleo Pires…

    5-'Laços de Família':Mais uma trama de sucesso do Manuel Carlos!Novela excelente que marcou seu nome na história da TV.

    OBS:Não posso deixar de citar nomes como 'Chocolate com Pimenta','Cobras & Lagartos' e 'Paraíso Tropical'.Realmente,apenas cinco são muito poucas!São tantas…

    L.

  8. ANDRÉ says:

    Opaaaaa!!! idéia maravilhosa! mas bem que podia liberar as outras décadas, tipo as melhores de todos os tempos, não é por nada não, mas acho que em minha lista só entraria Gilberto Braga… amoooo
    1° – PARAÍSO TROPICAL
    2° – CELEBRIDADE
    3° – BELÍSSIMA
    4° – A FAVORITA
    5° – DA COR DO PECADO

  9. Intergalático says:

    Difícil, hein? Minhas cinco preferidas são:

    1 – A Favorita
    2 – Celebridade
    3 – Laços de Família
    4 – América
    5 – Da Cor do Pecado

    Mas também adorei Paraíso Tropical, Belíssima e Senhora do Destino, que só vi na reprise, entre outras.

  10. Pedrinhoaffonso says:

    Por coincidencia a minha lista é muito parecida com a do Endrigo:
    1- A favorita
    2- Senhora do destino
    3- O clone
    4- Belissima
    5- Empate técnico entre as novelas das 7 de JEC(Da cor do pecado e Cobras e lagartos) e as tramas das 6 de Walcyr Carrasco(Chocolate com pimenta e Alma Gêmea)

  11. Maria Guilhermina says:

    Chocolate com Pimenta (apaixonante)
    A Favorita (fenomenal)
    Páginas da Vida (maravilhosa)
    Senhora do Destino (incrível)
    Laços de Família (emocionante)

  12. Anonymous says:

    eu gostava muito de VAmp, Tp model, Choocolate com pimenta e o profeta.

  13. Danilo Mendes says:

    Putz que difícl, mas é quase igual a de todos:

    1 – "Celebridade" a melhor novela que já assisti ao lado de "A Viagem". Laura é a maior vilá de todos os tempos, o que ela fez ninguém farce-á igual.

    2 – "A Favorita" ralmente só perde para "Celebridade" por que foi absoluta. Flora e Donatella arrasaram, e olha que é difícil agente gostar da vilã e da moçinha. Apesar que Claudia Raia fez uma moçinha diferente, que errava, pois era verdadeiramente humana. Volta João Emanuel, volta.

    3 – "Laços de Família" o drama de Camila foi tocante, e até hoje quando se ouve aquela música todos automaticamente lembram da loira cortando o cabelo.

    4 – "Coração de Estudante" ri demais com Adriana Esteves nesta novela, e era o tipo de trama que não parava, a história rodava.

    5 – "Chiquititas Brasil" não podia deixar de colocar essa novela que fez parte da minha infância e emocionou com suas histórias bobinhas.

    Meu Deus, que difícil. AInda faltaram as ótimas "Paraíso Tropical", "Belíssima", "Senhora do Destino", "Mulheres Apaixonadas", "Cobras e Lagartos" e "Caras e Bocas". Olha que não fui lá muito fã de "O Clone" e "América", mas nestas novelas tem coisas que sem dúvida fizeram valer apena ter assistido-as.

  14. Tarcísio says:

    1º BELÍSSIMA
    Excelente novela, com uma trama recheada de suspense e ação! Pra mim, a melhor novela das 8, escrita por Silvio de Abreu, que é pra mim o melhor autor de novelas do país. Belíssima ainda foi a 3ª novela de maior audiência da década.

    2º CELEBRIDADE
    Gilberto Braga é fera e Celebridade marcou, com o duelo entre Maria Clara e Laura Prudente! Merecia uma reprise no Vale a pena ver de novo!

    3º SENHORA DO DESTINO
    Aguinaldo Silva surpreendeu com um novelão! Senhora do destino tem o troféu que merece, ao ser a novela de maior Ibope da década. Personagens inesquecíveis que cairam na graça do público, além de ter conquistado índices históricos em sua reprise!

    4º A FAVORITA
    Não foi a melhor novela da década, por conta de vários erros do autor João Emanuel Carneiro, mas foi uma trama de tirar o fôlego, do início ao fim. Tinha uma trama central muito bem elaborada e a marcou com a inesquecível Flora, interpretada pela brilhante Patrícia Pilar.

    5º COBRAS & LAGARTOS
    Pra mim, a melhor novela das 7! Sucesso estrondoso, Cobras & lagartos conseguiu tirar da 'lama', a audiência do horário, que até então tinha chegado no seu ponto mais baixo com Bang Bang, ponto baixo esse, que foi superado mais tarde por Três irmãs. Com núcleos muito bem elaborados, João Emanuel Carneiro mais uma vez acertou em sua segunda novela! Lembrando ainda de Foguinho, personagem inesquecível interpretado por Lázaro Ramos!

    Ainda tem outras novelas de excelência, como 'América'; 'Mulheres apaixonadas'; 'Alma gêmea'; 'Paraíso tropical'; 'Da cor do pecado'; 'Chocolate com pimenta' e várias outras!

  15. Ronald says:

    A Favorita a melhor da decada e até piada,detestei essa novela.

    Essa é a minha lista.

    1-Senhora do Destino:novela suprema.

    2-Bellíssima:Sílvio de Abreu arrasa,adorei Bellssima.

    3-Celebridades:Laura Prudente e Maria Clara Diniz arrasaram,mas não podemos esqueçer de Fábio Assunção como o vilão Renato.

    4-Laços de Família:Cada vez que escuto Love by grace lembro de Camila cortando os cabelos.

    5-Cobras e Lagartos,até hoje me lembro do Foguinho comendo Profiterolis,ele tentando pronunciar o nome era demais.

    Existem várias outras novelas que foram boas como:Paraíso Tropical,Mulheres Apaixonadas,Da cor do pecado etc…..

  16. Anonymous says:

    1. PARAÍSO TROPICAL: me emocionei com Heitor, me deliciei com OLAVO e seu clã de pilantras, torci pelo amor da glória pires e marcelo anthony, adorava a vilania e a fuleiragem da gêmea má e ainda tinha Fábio assunção. GILBERTO BRAGA É REI!

    2. CARAS & BOCAS: sempre achei tudo do carrasco um lixo. mas essa novela foi boa demais, divertida, ágil, emocionante, com uma temática que me toca (animais) com o Cássio… Fabiano… AMEI E ATÉ HJ SOFRO DE SAUDADE.

    3. KUBANACAN: sim meus caros. essa daí foi boa demais! RI MUITO com as aventuras de Esteban, Enrico e Lola. e a história era bem legal tbm. O pescador parrudo sempre ficará na minha memória.

    4. CELEBRIDADE: mais do laura e seu michê (absolutos) quem me cativava era o editor mais escroto da face da terra – Renato Mendes, perfeito por Fábio Assunção. E a novela era toda boa. já disse que GILBERTO BRAGA É REI?

    5. CLONE: patinou no inicio mas depois foi beeeem legal, essa caminho das indias e a treva américa nem chegaram perto da obra de arte de Glória Perez.

    MENÇÃO HONROSA: da cor do pecado, e cobras e lagartos por conta de Foguinho especialmente. E uma das 18h tbm do REI Gilberto Braga que esqueci o nome agora, de época que foi SENSACIONAL, que tinha Natália Timberg como D. Idalina. E faltou Senhora do Destino que foi top de linha tbm!

    Marília

  17. Ricardo Ferrarez says:

    Top Five Minisséries:
    1ª: Um Só Coração / Perfeita!
    2ª: A Muralha / Surpreendente (Diria uma Xica da Silva Global)
    3ª: Presença de Anita / Imperdível
    4ª: Maysa, Quando Fala o Coração / Beautiful
    5ª: Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor / Fascinante

    Top Five Novelas:

    1ª: A Favorita / Um filme (dos bons) brilhantemente transformado em novela!

    2ª: O Clone / Inovadora, temas nunca antes explorados em novelas, personagens inesquecíveis, bordões idem, depoimentos reais copiados logo depois copiado por vários autores, CORAGEM de todos, inclusive da Globo, ao não mexer na novela que estrearia menos de um mês após os atentados de 11 de setembro onde muçulmanos eram tidos como principais culpados.

    3ª: O Cravo e a Rosa / Uma das melhores novelas já apresentada no horário, texto e personagens inteligentes, uma trama que na época não era tão explorada, inovadora por ser uma das primeiras novelas de época em que a comédia era predominante, isso tudo sem cair no ridículo. Catarina e Petruchio forever!

    4ª: Mulheres Apaixonadas / Uma das melhores trilhas sonoras já produzidas, real prova de entrosamento entre diretor e autor, praticamente todos os personagens eram protagonistas e na minha opinião a novela mais inovadora e realista de Manoel Carlos.

    5ª: Uga-Uga / Comédia pura na melhor novela de Carlos Lombardi após Quatro Por Quatro, eletrizante já na abertura, Viviane Pasmanter e sua inesquecível Maria João responsável por um dos casamentos mais aguardados da teledramaturgia com seu grande amor Baldochi ao som de "Se eu não te amasse tanto assim" de Ivete Sangalo, nesse dia a novela se não me engano deu pico de mais de 50 pontos encostando em Laços de Família e detalhe que a novela das 20hrs não era nenhum fracasso não e sim foi um grande sucesso na época, aliás uma das melhores épocas na teledramaturgia, a Globo estava arrebentando em todos os horários, menos no Vale a Pena Ver de Novo, com Malhação, O Cravo e a Rosa, Uga-Uga e Laços de Família.

  18. Ricardo Ferrarez says:

    Faltou o Top Five Vale a Pena Ver de Novo

    1ª: A Gata Comeu / Grata surpresa logo no início da década, excelentes tramas paralelas e uma trama central única, que não poderia ser diferente com Jô Penteado no comando. Fora a trilha sonora internacional, uma das melhores de todos os tempos.

    2ª: A Viagem / "Uma história de fortes emoções, de grandes paixões. Onde o amor e o ódio podem ser mais fortes que a vida e a morte!" – "Relações muito delicadas. Paixões incontroláveis. Sentimentos de amor e ódio! Numa história surpreendente." Preciso falar alguma coisa?? aa sim só uma NÃO TEM PRA ALMA GÊMEA, O PROFETA, nenhuma chega aos pés dela.

    3ª: Anjo Mau / Um dos melhores remakes já produzidos! O que Maria Adelaide Amaral faz durante o ano? Bora trabalhar e nos dar um presente desses mais vezes além de minisséries!

    4ª: Por Amor / Assisti em 97 e era impossível não sentir saudades de Branca Letícia de Barros Mota e seus comentários sobre a cabelereira de Niterói(Minha cidade :D) e de Laura, o que foi a cena de seus pais sobrevoando o local do acidente com a música tema ao fundo?

    5ª: Corpo Dourado / Parece que a novela virou vinho! Depois que envelheceu ficou boa!? Odiei saber que ia ser reprisada, mas depois não desgrudei.

    Bônus Track: Coração de Estudante / Não havia assistido em 2002 e imaginava ser horrível, tomei na cabeça legal, gostei tanto dela na época em que Emanoel Jacobina escrevia sozinho quanto quando o Carlos Lombardi entrou na parada.

  19. Ricardo Ferrarez says:

    Mulheres de Areia nas melhores da década de 2000??? Ela foi reprisada em algum horário ou o internauta a assistiu em outro país???

  20. ANDRÉ says:

    Anônimo: A novela que vc se referiu é FORÇA DE UM DESEJO, maravilhosa trama de GILBERTO BRAGA, com Malu Mader e Claudia Abreu no elenco. Começou em 1999 e terminou em Janeiro de 2000, se ela puder ser incluída, seria a minha sexta novela preferida da década.

  21. Ricardo Madeira says:

    Ok, lá vai:

    1- Paraíso Tropical
    2- Cidadão Brasileiro
    3- Cobras & Lagartos
    4- Pé na Jaca
    5- A Favorita

  22. ANTENADO says:

    1- A FAVORITA
    2- COBRAS E LAGARTOS (VI POUCO MAS O QUE VI ME LEMBRAVA AS GRANDES NOVELAS DAS 7 ESCRITAS POR SILVIO DE ABREU E CASSIANO GABUS MENDES)
    3- MULHERES APAIXONADAS (MANOEL CARLOS EM BOA FASE…QUE SAUDADES)
    4- SENHORA DO DESTINO (A SEGUNDA MELHOR NOVELA DE AGUINALDO SILVA, DEPOIS DE TIETA)
    5- CARAS E BOCAS (WALCYR CARRASCO ACERTANDO A MÃO AS 7 DA NOITE, COM UMA HISTORIA LEVE. ESPERO QUE DEIXEM ELE NESTE HORARIO)

  23. antenado says:

    Ah sim,

    Mas considero esta década um fiasco para a teledramaturgia. A Globo que sempre foi inovadora patinou e viu sua audiência minguar com o crescimento da concorrência e com a fuga de parte do público, hoje pulverizado com as outras opções de entretenimento. A Record, que se autointitula a BBC das galaxias ao invés de inovar, não…vai lá e assina um contrato de parceria com quem? Com a Televisa…

    Bom, como já decidiram que uma nova década já começou (qdo na verdade o correto seria contar a partir do ano que vem), espero que a televisão se reinvente e traga o melhor neste que é o genêro que o Brasil aprendeu a fazer tão bem: a telenovela.

  24. L. says:

    Para quem 'adoga' a guerra dominical,números:Gugu,pela quinta vez seguida,conquista o terceiro lugar com 9 pontos de média.Acho que a Record deve repensar cada centavo investido no pintinho amarelinho…E na média dia,Tio Silvio Santo também se deu bem:Globo-13,8; SBT:7,4 e Record:6,9.

    L.

  25. Cena Aberta says:

    Lolinha, adoro Idol mas odeio o programa sendo exibido em final de semana, eu esqueçooooo!!!!!!!!!!!!!

  26. Loxtrex says:

    Pedi ajuda à wikipedia pra não esquecer de nada, aí vai: novela tem que ter trama muito bem estudada antes de mais nada, sem furos, com tudo muito amarradinho e surpresas e reviravoltas, sem atores desperdiçados, com muita inovação mesmo que fale mais do mesmo…

    1)Celebridade (de grudar na tela e nunca mais sair dali)
    2)Belíssima (trama impecável em todos os sentidos)
    3)O Clone (categoria megaprodução)
    4)Da Cor do Pecado (categoria estreia de novo autor)
    5)Chocolate com Pimenta (o melhor do Walcyr)

    e também, inesquecíveis, mas são só cinco né…: A Favorita, Paraíso Tropical, Laços de Familia, As filhas da Mãe, Desejo Proibido, Cravo e a Rosa, Força de um Desejo (aquela que o internauta aí em cima esqueceu do nome).

  27. sebastian says:

    O cravo e a rosa
    senhora do destino
    cobras e lagartos
    da cor do pecado
    caras e bocas.

  28. Lucille Dean says:

    Minhas novelas preferidas da década:

    1 – A Favorita
    2 – Belíssima
    3 – O Cravo e a Rosa
    4 – Senhora do Destino
    5 – Celebridade

  29. Lucille Dean says:

    Desculpe a intromissão Amado, mas estas são minhas 10 novelas preferidas de todos os tempos:

    10- Belíssima
    9 – Guerra dos Sexos
    8 – Tieta
    7 – A Favorita
    6 – Mulheres de Areia
    5 – Fera Ferida
    4 – Amor com amor se paga
    3 – Vale Tudo
    2 – Roque Santeiro
    1 – Rainha da Sucata

  30. William says:

    Pra mim foi o seguinte

    1ª:Celebridades: como se esquecer daquela surra no banheiro e das atuações da na minha concepção melhor atriz que é a mallu mader
    2ªSenhora do destino: Naza foi demais
    3ªA favorita:Que beijinho doce…
    4ºDuas Caras:Dalton vigh fantastica atuação
    5ªCaras e bocas: Choquei com essa novela

  31. Anonymous says:

    1) LAÇOS DE FAMÍLIA
    2) SENHORA DO DESTINO
    3) ESSAS MULHERES
    4) MULHERES APAIXONADAS
    5) VIDAS OPOSTAS

  32. Ricardo Madeira says:

    A década de 2000 só acaba em 31 de dezembro de 2010,e a década de 10 começa em 1º de janeiro de 2011. É só seguir a seguinte lógica: o século XXI começou em 1º de janeiro de 2001, e não em 2000. Então, Ricardo Ferrarez, tecnicamente, 2000 faz parte da década de 90. Mas pra mim tanto faz, vamos todos morrer mesmo. Não vamos brigar por isso.

  33. robson says:

    1 a favorita
    2 senhora do destino
    3 cobras e lagartos
    4 kubanacan
    5 chocolate com pimenta

  34. Adilson says:

    Amados² aqui vai minha relação das melhores novelas de todos os tempos:

    10 – Fascinação;
    09 – Senhora do Destino;
    08 – O clone;
    07 – Mulheres Apaixonadas;
    06 – Vamp;
    05 – Celebridade;
    04 – Belissima;
    03 – A favorita;
    02 – Caras e Bocas;
    e a melhor novela de todos os tempos na minha opinião, onde não canso de assistir e lembrar e relembrar;
    01 – A VIAGEM.

  35. mffurlan says:

    Endrigo podia fazer das piores 5 novelas, da década, também

  36. mffurlan says:

    1-Essas Mulheres..
    2-Escrava Isaura (versão da Record)
    3-Vidas Opostas
    4-Da Cor do Pecado
    5-Cidadão Brasileiro

    Nao vou citar umas antigas senao não tem competição: Q Rei sou Eu, Rainha da Sucata, A Indomada, etc são Ocuncur!

  37. mffurlan says:

    Bah esqueci de Chamas da Vida.. Alterando croograma:
    2-Chamas da Vidas
    3-Escrava Isaura
    4-Vidas Opostas
    5-Da Cor do Pecado
    6-Cidadão Brasileiro

    Endrigo vc nao citou Essas Mulheres..kkk

  38. Cena Aberta says:

    Pensei bastante em Essas Mulheres enquanto fazia essa lista, mas depois decidi elaborar outras listas nas próximas semanas, e, com certeza, tem presença garantida!

  39. mffurlan says:

    Ahh bom, por que pra mim está sim É A MELHOR NOVELA DA Record.

  40. Juliano says:

    Nao assisti muitas novelas nesta decada mais as melhores foram

    1) Senhora do Destino
    2) Chocolate com Pimenta
    3) Cobras & Lagartos
    4) O Beijo do Vampiro
    5) Sete Pecados

  41. Loxtrex says:

    Muito bacana essa lista… Enfdrigo, vc vai ranquear? Não esquece de dar "peso" na contagem dos pontos pois os internautas classificaram por ordem de prefeRência…

  42. L. says:

    A melhor de todos os tempos é 'A Indomada'!

    L.

  43. Anonymous says:

    1º Paraíso Tropical
    2º Celebridade
    3º Cobras e Lagartos
    4º Senhora do Destino
    5º Coração de Estudante

  44. Beethoven Lima says:

    1 – Mulheres Apaixonadas – Essa trama foi espetacular, a Doris também é uma das vilas que vai ficar na história. E sem contar a o Padre e Estela que também foi otimo.

    2 – Chamas da Vida – Gostei da novela da Record foi a única dela que assiste todo até hoje.

    3 – Clone – Também gostei muito desta novela, na verdade foi a primeira trama da Glória que vi tudo.

    4 Laços de familia – Sem comentários.

    5 – Celebridade – A Laura e o seu miche e no final a surra que ela levou.

    **6 – Paraiso tropical – Também foi espetacular, principalmente pela pima Bebel e sua catiguria …

  45. Cena Aberta says:

    Loxtrex, seria uma boa, mas daria muito trabalho… rs

  46. Anonymous says:

    1-Senhora do destino: é a melhor novela da década, tirando a atuação da carolina dieckmann que foi triste demais .Nazaré Tedesco é um marco na história das noveas brasileiras .
    2-Belissima : caramba esquecer da Bia Falcão é muito dificil .
    3-Alma gemea : uma novela das 8 que foi exibida as 6
    4-chocolate com pimente : adoro
    5-A favorita : patricia pillar arraza
    MALEK

  47. Hélder Rodrigues says:

    1 – Cobras & Lagartos: O Foguinho, a 'sub'Ellen, Leona e a Milú foram personagens impagáveis. A melhor sem dúvida!
    2 – Celebridade: Saudades da Darlene e Jack Joy. A Claudia Abreu e a Malu Madder foram ótimas tb. O vilão Renato Mendes merece os créditos tb!
    3 – Laços de Família: Me marcou.
    4 – A Favorita: Flora é a melhor personagem da década! Por isso a novela fica no quarto lugar.
    5 – O Clone: A Glória Perez sobe abordar bem o tema da clonagem e tb das drogas. As cenas da personagem Mel eram de arrepiar e sempre me fazia refletir sobre a situação de quem passa por esse tipo de problema.

    Não posso deixar de mencionar outras aqui q tb achei muito boas mas q não entra no TOP FIVE (por ordem de exibição): O Cravo e a Rosa, Mulheres Apaixonadas, Da Cor do Pecado, Cabocla, Senhora do Destino, Alma Gêmea, Belíssima.

  48. Daniel Juliano says:

    1) América
    2) O Clone
    3) Celebridade
    4) Senhora do Destino
    5) Caras & Bocas

    tem muito mais, mas as 5 são essas

  49. Raphaell Scoast says:

    Acho que muita gente fez confusão. Se a postagem diz AS MELHORES NOVELAS DA DÉCADA, então só vale de 2000 pra cá. Com base nisto vai minha lista com as novelas e o porquê.

    1º CELEBRIDADE
    Espetacular, Perfeita, Sublime a cara do Gilberto Braga! A Cláudia Abreu conseguiu se imortalizar com Laura Prudente da Costa.

    2º PARAÍSO TROPICAL
    Mais uma trama com a assinatura do meu autor favorito Gilberto Braga. O que foi a Camila Pitanga e o Wagner Moura? Morro de rir sempre que me lembro dele dizendo que é a piscininha e ela respondendo que é o golfinho. Foi Tudo!

    3º BELÍSSIMA
    Trama muito bem escrita. A Cláudia Abreu arrasou de novo. A Irene Ravache esteve maravilhosa. O Reinaldo Gianecchini, A Fernanda Montenegro e o Lima Duarte também arrasaram.

    4º MULHERES APAIXONADAS
    Uma trama realmente apaixonante. Manoel Carlos ao seu melhor estilo. Christiane Torloni viveu, pra mim, a melhor Helena. E a Helena Ranaldi foi Fantástica!

    EMPATADAS EM 5º

    AMÉRICA
    Amei a trama de Glória Perez. Foi muito marcante na minha vida. Depois da Neuta (Eliane Giardini) descobrir a homossexualidade de Júnior magistralmente vivido por (Bruno Gagliasso) e aceitar, eu vi que o mesmo podia acontecer na minha casa e resolvi contar a minha mãe sobre minha orientação sexual. Hoje, vivo muito bem graças a Deus e a Glória Perez. Também não dá pra esquecer da Juliana Paes que arrasou como a santa do pau oco.

    SENHORA DO DESTINO
    Pra mim, Renata Sorrah esteve perfeita. Mas, como todas as novelas do Aguinaldo Silva eu detestei o final, uma coisa ridícula!

  50. juliano santos says:

    1 a favoritaP(Patricia pillar deu um show)
    2 belissima(silvio de abreu sem comentarios)
    3 senhora do destino
    4 paraiso trpical
    5 da cor do pecado

  51. Anonymous says:

    Cara sem dúvida para mim foram essas:
    Chocolate com pimenta( A Favorita!)
    Vidas Opostas (Vale Tudo)
    Cabocla (Foi Beleza Pura)
    Senhora do Destino (Sem Pé na Jaca)
    Mulheres Apaixonadas(Deu um diferencial)e
    Amor e Intrigas(Foi Belissima)

  52. Marlon Kraupp says:

    Quase impossivel.. são tantas otimas

    1 – A Favorita
    2 – Da Cor Do Pecado
    3 – Senhora do Destino
    4 – O Clone
    5 – Celebridade
    6 – Caras e bocas
    7 – Paraiso Tropical
    8 – Mulheres Apaixonadas
    9 – Pé Na Jaca
    10- Coração de Estudante

    Meu top five virou um Top Ten 😛
    e poderia ser mais.. tenho outras aqui.. como Belissima..

  53. Anonymous says:

    1-Senhora do Destino
    2-A Favorita
    3-Chamas da Vida
    4-Caminhos do Coração e Os Mutantes
    5-Caras e Bocas

  54. Josefa says:

    "como já decidiram que uma nova década já começou (qdo na verdade o correto seria contar a partir do ano que vem"

    Vc está se confundindo. Os séculos é que começam no ano 1. Por ex. Séc XXI vai de 2001 a 2100, o século XV foi de 1401 a 1500 e assim por diante. As décadas são contadas assim mesmo: Década de 1970 vai de 1970 a 1979, década de 2000 vai do ano 2000 a 2009.

  55. Josefa says:

    AS MELHORES

    1º – CHOCOLATE COM PIMENTA – Eu era viciadéeeeeerima nessa novela. Era uma comédia super engraçada, romances envolventes, trama ágil e tinha uma mocinha forte de decidida.

    2º – O CRAVO E A ROSA – Semelhante à chocolate com pimenta, foi uma comédia super engraçada e as brigas de Catarina e Petruccio eram TUDO. Só perde pq as tramas paralelas não eram tão interessantes como as da já citada.

    3º – O CLONE – Febre da época, seria quase perfeita, se não fosse as indas e vidas do casal principal que acabaram me enchendo o saco.

    4º – CABOCLA – Os casais secundários (Mariquinha e Tobias, Belinha e Neco, Tomé e Tina) e a guerra entre Justino e Boanerges fizeram com que a novela superasse a chatisse do casal principal e alcançasse o posto de 4º lugar no meu ranking.

    5º – SENHORA DO DESTINO – Como já foi comentado, Nazaré foi a dona da novela. Mas a curiosidade de saber a reação da menina sequestrada ao saber da verdade e as aventuras de Cláudia foram os fatores que me fizeram assistir essa novela. E a coloco em quinto porque não teve nenhum casal que me agradasse.

  56. Josefa says:

    E concordo com o que alguém disse aí acima. A globo está perdendo a mão desde a metade da década, pq no meu ranking só há novelas que estrearam até 2005. Alguma coisa precisa ser feita URGENTE lá pros lados da globo…

  57. Anonymous says:

    OLHA A CENSURA NO BLOG

  58. Anonymous says:

    Top five novelas das 6:
    1ª Força de um Desejo
    2ª Chocolate com Pimenta
    3ª Alma Gêmea
    4ª Coração de Estudante
    5ª Estrela-Guia

    Top five novelas das 7:
    1ª A Lua me disse
    2ª Caras e Bocas
    3ª Cobras e Lagartos
    4ª Pé na Jaca
    5ª Da cor do pecado

    Top five novela das 8:
    1ª Senhora do Destino
    2ª Celebridade
    3ª Laços de Família
    4ª O Clone
    5ª A Favorita

    Eu sei que era pra fazer 1 top só, mas eu adoro todas essas novelas, então resolvi fazer um top de cada horário 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *