Browse By

Trombone: Séries no horário nobre são comuns nos EUA, o SBT …

Sobre a Record escalar a maravilhosa série “CSI Las Vegas” para combater “Gossip Girl”, do SBT, achei uma boa estratégia pois Sobrenatural e CSI tem públicos parecidos, já que as duas séries tratam de ficção científica. Isso sem falar que CSI tem uma audiência boa nas madrugadas e o público da série reclamava do horário.

A única coisa chata é que a Record vai exibir tudo desde a primeira temporada, ou seja, para quem já assistiu na madrugada fica chato ver de novo.

Aos desinformados: séries no horário nobre são comuns nos EUA, o SBT tirou essa idéia de lá. Quanto drama para uma coisa só!

A Band vai fazer o mesmo a partir de maio e alguém fala alguma coisa? Evidente que não.

E mais: a Record colocou Supermáquina ás 16h e o SBT colocou Kyle no mesmo horário, alguém reclamou de cópia?

Antes de criticar devemos avaliar todos os ângulos, é fácil falar dos outros.

* do internauta Ronald

48 thoughts on “Trombone: Séries no horário nobre são comuns nos EUA, o SBT …”

  1. Lucille Dean says:

    Eu falo e insisto na fala, de que Record e SBT vão ficar se anulando o ano todo, enquanto isso a Globo agradece e distancia ainda mais das pouca prática em televisão. É evidente que essas 'coincidências' aconteçam, como colocar séries, desenhos, passarelas, etc… Eu não assisto a Record, prefiro o SBT como opção, mas nas vezes que subestima a minha inteligência eu simplesmente e se não tiver 'nada' na Globo vou para a tv a cabo. Quanto às séries, acho uma boa idéia, eu não assisto Sobrenatural, tem muito demônio pro meu gosto, mas se passar alguma legal no SBT enquanto Viver a Vida estiver nesse marasmo só, vou assistir. Mas, agora eu pergunto: se CSI não der certo, a Record lima da grade num passe de mágica. É o tratamento vip dado ao telespectador que posso dizer com propriedade, isso sim ela "copiou, colou, xerocou, ou qualquer sinônimo" do SBT.

  2. Tarcísio says:

    Séries no horário nobre são comuns nos Estados Unidos! O Sbt trouxe a novidade para o Brasil, e a Record agora quer fazer o mesmo? Se isso não é cópia eu não sei o que é…

  3. Anonymous says:

    Uma pena a Record com tantos investimentos, vá acabar igual ao SBT, com seus enlatados, sem contar com á falta de respeito com os telespectadores e com os outro produtos da casa, que vão para horário horríveis. Isso só prova mais uma vez, que a emissora da barra funda está, cercada de incompetentes sem criatividade nenhuma. O SBT se deu bem com as séries, pq ñ tinha concorrência do horário, a partir no momento que a Record e Band, investir no segmento, irá apenas dividir essa audiência. Era a mesma coisa com o Brasil Urgente, concorria com o Noticias da 7, SP Record, e tantos outros que passaram, no final restou apenas o Brasil Urgente, que vem freqüentemente ganhando a vice. Abre o olho Edir Macedo, olha seu dinheiro sendo jogado fora!
    Alguém sabe qual foi o faturamento do ano passado da Record?

  4. fernando says:

    Record é a Treva!

  5. Gustavo-sc says:

    O coitado do Britto Júnior que teve que anunciar a "meleca" da record.

    Mas falando francamente parece uma boa estratégia da record para combater Gossip Girl.
    Mas acho que Gossip pelo seu reconhecimento vai ganhar.

  6. Anonymous says:

    não estou nem aí para as briguinhas imbecis de Record e SBT, mas amei saber que CSI vai ser exibida as 21hs! Não acompanhava a série justamente por causa do horário e fiquei chateada pq GG ia substituir Sobrenatural.

  7. mffurlan says:

    O post está ótimo.. Agora saiu no Natelinha q o Sbt vai dar uma revanche na Record por copiado a horário de series..Vamos ver

    Acho q a Record vai exibir desde do começo para que todos possas entender o contexto da serie.. Informo em primeira mão que são ao todo 10 temporadas da série, nao contabilizando, Miami, e NY. A Record estava passando a 6ª. Achei legal a ideia, por que gosto deste tipo de série, e na madrugada ninguem merece

  8. Anonymous says:

    Olha definitivamente ñ sei quem leva a melhor nessa briga!GG é uma série q tem uma boa fotografia, o contexto é mais proximo da realidade dos jovens, é uma série famosa e teve mais de Hum Milhão e Meio de votos no site do SBT, sinal da q o povo quer msm ver a série(eu votei em Moon Light. Já CSI nunca assisti então ñ posso fala nada e o q falei do GG foi o q pude concluir com as chamadas!!!! Recordiabo!!! SBT a TV Mais Feliz do Brasil!!!!!Mateus Ferreira

  9. Danilo Mendes says:

    É claro que é comum nos Eua série no horário nobre, mas não é comum aqui. E o Sbt foi pioneiro assim como também foi com as séries no horário vespertino. Muito antes de a Record colocar "Supermáquina" o Sbt já havia colocado um monte de série no horário. Então não é drama para uma coisa só e sim mais um absurdo de copiar a concorrente, de não respeitar o telespectador e colocar lá pra madrugada atrações que outrora eram às 10:15.

  10. Marcos Lopes says:

    Belo post! Falou e disse!

    Antes de mais nada. digo que NÃO SOU FANÁTICO POR NENHUMA EMISSORA. EU DEFENDO A TELEVISÃO BRASILEIRA!!

    Pois bem, eu não entendo esses fanáticos que não tem opinião própria. Como o cdara já disse: a Recpord bota uma série as 4 da tarde e o Sbt também tem e ninguem fala nada! O SBT tem a Casa dos Artistas, mas quando a Record coloca a "Fanzenda", lé vem os fanáticos para perturbar.

    Quando a Record bota o R7, os fanáticos falam que é cópia, mesmo com dezenas de protais jornalísticos no ar há décadas. O G1, por exemplo, nem é o primeiro portal jornalístico da internet.

    Quando a Band colocou a Band News no ar, ninguém falou nada, mas quando a Record botou a Record News, os fanáticos chiaram dizendo que é é cópia. Em outros países há dezenas de canais por assinatura sobre notícias. Por que no Brasil não pode haver mais de um??

    Deixem a concorrência rolar em paz!

  11. Anonymous says:

    Sacanagem a record botar A Super Máquina no mesmo horário que Kyle, adoro as duas e agora vou ficar na dúvida em que assistir…
    Resumindo assistir um pouco de cada uma é o mesmo do que não assistir nada.
    Agora só uma pergunda básica, a que horas deve começar Poder paralelo?

  12. Ronald says:

    Obrigado Endrigo por ter colocado o meu comentário no Trombone,pela minha conta essa é a terceira vez que meu comentário aparece no Trombone,um dia eu me igualo ao Vander e Ary,rsrsrs.

    Continuo batendo na mesma tecla,eu gostei da Record ter colocado CSI Las Vegas ás 21:00 horas,eu detestava ter que ficar acorddado até 01:30 da manhã assistindo a série.É boa a estratégia dela.Só acho que CSI Miami é melhor do que CSI Las Vegas,CSI Las Vegas é mais pesada que CSI Miami.

    A Record vai dimuir o tempo de algumas atrações para que as novelas não entrem muito tarde,ou seja,a Record não colocara as novelas nas madrugadas,segundo o Daniel Castro.

    Vi um leior dizendo que se não desse certo a Record tiraria a sériedo ar.Acho difícil,até porquê a Record já percebeu que novelas ás 21:00 só dá certo na Globo.

    Agradeço aqueles que concordaram comigo,e aos que não concordaram,afinal as críticas construtivas são bem-vindas

  13. Ricardo Ferrarez says:

    Se a Record tivesse cérebro teria 3 novelas no ar, até hoje, simples: às 19:15hrs, 20:15hrs e às 22:15hrs. No primeiro e no terceiro horário tramas totalmente brasileiras, no horário do meio as novelas mamão com açúcar que sempre deram certo no SBT, já que a Record fez a besteira de se aliar a Televisa então pq não fazer o que dá certo? Seriados poderiam vir logo após Poder Paralelo, o Jornal da Record às 21:00hrs com uma pegada de revista eletronica. a fazenda? lata do lixo. no horário vespertino poderiam começar com desenhos, seriados adolescentes e uma novela mexicana como a Tarde de Amor (eca) mas é o que o povo gosta, e pela manhã uma boa reformulada no Hoje em Dia. Sábado pela manhã um programa cópia do Vídeo show, e no domingo um extenso horário com realities shows, Troca de Família, ìdolos e domingo espetacular, gugu.

  14. Anonymous says:

    A maquina de xerox não para de trabalhar fato, mas acho que não vai afastar muito o SBT.

  15. Ronald says:

    Ricardo,suas idéias são ótimas,mas a Record não quer mais um terceiro horário de novelas,poderia prejudiar as outras duas.E a faixa das 22:00 horas a Record não quer prejudicar de jeito nenhum.Reality show nos Domingos seria legal,fugiria do convencial aos Dommingos que são revistas e programas de auditório.

  16. @doisclicks says:

    Realmente, Ronald falou algo correto, o SBT Não criou o horário nobre com seriados, isso é praticamente uma mania nas emissoras americanas, porém, é de se destacar que a emissora ousou, ao apostar na idéia e implantá-la no Brasil. Um pais onde o horário nobre, quase que culturalmente o horário nobre é ocupado por novelas.

    Até ai nada de novo, é o mesmo samba do crioulo doido, gente buscando justificativa para a falta de criatividade, e hoje essa falta de criatividade se mostra presente na rede Record.

    É curioso, ver que um reality milionário como a fazenda, Depois de correr da possibilidade de enfrentar o BBB, Decidiu Fugir do confronto direto, com o Sobrenatural, Alias é sobrenatural mesmo, a aposta milionária da Record, sai de confronto com os rabos entre as pernas.

    E mais uma vez, a idéia, utilizar a mesma estratégia do SBT, talvez resultados, de dar o poder a gente que entende de igreja e não de televisão.

    Depois de muito barulho envolvendo os fracassos, Bela, a Feia e seus “sonhados” 20 pontos, e a milionária e fracassada “A Fazenda”, ambos promessas de sucesso que hoje se acomodam no pré-ostracismo. O jeito foi aderir a moda dos seriados para ofuscar o fracasso.

    O telespectador de poder paralelo, é que deve estar contente em ver sua novela, indo para mais tarde.

  17. Beethoven Lima says:

    Enquanto é isso o SBT e a Record vai se matando por alguns pontinho a mais no ibope e a Globo continua lá bem tranquila, afinal a concorrencia nem incomoda nesse horário. O engraçado agora que as novelas da Record estão começando super tarde…

  18. Ricardo Moreno says:

    A questão não é essa. Até acredito que a série CSI tenha êxito, mas em compensação vai mudar novamente a sua grade e vai empurrar a novela "Poder Paralelo" para depois das 23h e a linha de shows para depois da meia noite. Fala Sério !!!

    A Record precisa trabalhar a grade de programação em geral e não concentrar-se em um único programa. Ela tem que estabelecer dia e mês para relançamento de sua programação e assim criar expectativa e estardalhaço. Com uma grade definida, estudada e respeitada, naturalmente o telespectador terá curiosidade e se gostar cria o hábito de assistir a programação.

  19. Ricardo Lacerda says:

    Trocar Supernatural por Gossip Girl pode ser um tiro no pé, pois as séries são totalmente antagônicas.
    Agora nem CSI e nem Supernatural são séries de ficção científica. CSI é uma série policial e Supernatural seria uma série de terror. Ficção cientúfica seria alguma coisa como Fringe iu Arquivo X

  20. Ricardo Moreno says:

    ..A Record ao invés de copiar a programação da Globo ou até do SBT, poderia se “espelhar” e “não copiar” a administração da Globo ou de empresas de sucesso. Isto envolve planejamento, direção, organização e controle. Na emissora existem muitas pessoas que não entendem de televisão e muito menos de empresa. Entendem sim de pregação evangélica.

  21. Lucille Dean says:

    O comentário de Dois Cliques merecia um trombone, pois ele falou de algo que tem tudo a ver, a falta atual de comando na Record, pois estão tirando gente que entende de televisão (pelo menos tinha há pouco tempo )e colocando amadores… Já no SBT, quem manda é o SS, que entende bem de venda, mas de televisão, já mostrou que sabe mesmo é apresentar seu programa. De qualquer forma, ele entende mais de televisão que um bispo qualquer, ou então está dando oportunidades a quem sabe, visto que seu canal esboça uma reação. O que deu errado na Record? Ou será que ela nunca cresceu e sim o SBT que caiu e de repente acordou?

  22. Anderson Martinez says:

    Olha, não sou fanático por emissora nenhuma, mas tenho certo q com o SBT, gosto da emissora, talvez pela história de vida de Silvio Santos.
    Não vou entrar nessa briga de exibir séries no horario nobre, mas ja entrando, rs. O SBT colocou a série no horario pois naum tinha nada a exibir, e como possui um vasto acervo de série, tentou e se deu bem. Acho valido a Record tentar usar da mesma estratégia, MAS como já disseram por aqui, o que a Emissora vai fazer com Poder Paralelo? isso sim é falta de respeito total com os telespectadores. a Feia naum tem horario fixo, agora é Poder Paralelo tbm?

    E tá pegando mto mal pra record essa máquina de xerox ligada o tempo todo!

  23. Anonymous says:

    Para uma emissora que fazia programação espelho da globo ou seja fazia um formato igual e colocava em um horário próximo, a coisa mudou completamente. Ultimamente o que tem mais se visto é a record fazendo espelho sim do sbt como no caso mais recente das séries em horário nobre ou então comprando formatos que pertenciam ao sbt como idolos ou então fazendo parcerias com a televisa como no passado não muito memorável do sbt. Não podemos esquecer ainda a contração do gugu pela record.
    Ou seja para uma emissora que se diz a caminho da liderança, se espelhar no sbt que sempre foi vice e nunca conseguiu bater a globo, por ai já se vê o erro .
    Outro mania do sbt parece estar contaminando a record, que é a grade instável em que programas surgem do nado e também desaparecem da mesma forma, fora os horários dos programas que nunca se sabe ao certo.
    Portanto a frase correta deva ser: Record a caminho da vice liderança, isso se o sbt não der uma virada.

  24. Emanuella says:

    Ronald, me desculpe, mas vc abordou a questão de maneira superficial. Uma coisa é verdade: a record só escalou essa série para o horário das 21h porque no sbt a estratégia deu certo, garantindo a vice liderança, coisa que o sbt não via há tempos neste horário, e segunda tem GG, que pode ocasionar uma troca de público. Vc acha que se no horário ainda fosse o sbt brasil passaria na cabeça dos diretors da record colocar séries neste horário? É claro que não! A questão não é se uma copiou ou não a outra. Como diz o ditado popular, "o buraco é mais embaixo". Muitos estão criticando a emissora não por estar copiando o sbt, mas simplismente pq o que ela vem fazendo é um verdadeiro desrespeito ao telespectador; muda a grade como quem troca de roupa, numa tentativa desesperada de conseguir bons índices; bela, a feia, já trocou de horário incontáveis vezes, e isso irrita quem assiste. Poder Paralelo, daqui uns dias, temina 1 da manhã! A questão é essa: a record está cometendo o mesmo erro que o sbt cometeu anos atrás, e todos sabem no que deu…

  25. Anonymous says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DESESPERO! Só precisava escrever isso Recordiano, mais nada!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! SBT com tudo em 2010 e a xeroqueira já tá na cópia! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    DJ.

  26. Anonymous says:

    Só lembrando aos "novos" em idade, Ronaldo Recordiano e 02 Clicks que o SBT já nos anos 80 tinha em seu horário nobre às 21:30 séries toda semana, inclusive o grande fenomeno na epoca aqui no Brasil "A Super Maquina" que inclusive visitou nosso país no extinto "Viva a Noite" então isso aqui no Brasil é cópia mesmo, vivemos no Brasil, Sou Brasileiro com muito orgulho…o que rola nos EUA é de lá.
    XEROX PURO = Desespero!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    DJ.

  27. Ricardo Moreno says:

    Os diretores da Record tomam decisões com emoção e não com razão. É incrível como tem gente incompetente nesta emissora. Também não é por menos, só tem bispo na sua direção.

    Pergunto: e quando entrar o horário político ? Novelas à meia noite e linha de shows às 01h ? Neste requisito, a Record esta inovando !!!

  28. mffurlan says:

    Caro @doisclicks, não estou nenhum pouco preocupado COM o horario de minha novela favorita PODER PARALELO, por que Vidas Opostas em outro tempo tb acabava 23:30 e 23:35, 20 minutos a mais não faz diferença alguma.. Fracassada "Fazenda", kkkkkkkkk, me faz rir, aguarde e confie. Tirando os comentario do @doisclicks,e Lucile, como sempre, os demais todos tem nexo e logica

  29. mffurlan says:

    Ricardo, ficara na mesma, a Record antecipará o Jornal da Record, e a grande pos horario politico segue normal..CONFORME OCORREU EM OUTROS ANOS DE ELEIÇÃO, diferente de outras emissoras q atrasam a programação devido ao horario eleitoral

  30. mffurlan says:

    Para quem pensa q as novelas ficarão neste horarios, se enganam.. Mas melhor deixar a Record divulgar o q pretende fazer, mas já adianto, se fizeram um dramalhão mexicano por que copiaram um horario de serie, vão fazer uma biblia diante do que a Record está tramando.. Aguardem..

  31. Ricardo Moreno says:

    Mffurlan, o problema é muito mais embaixo do que nós pensamos. Infelizmente a Record que ao meu ver era a única emissora que poderia diminuir a disparidade de audiência da Globo em relação as outras emissoras; perdeu fôlego, menosprezou adversários, faltou com humildade, briga com todo mundo, muda e atraza constantemente sua programação e toma decisões patéticas. O resultado é este. E coloca culpa no mesmo Ibope que se baseou para comemorar resultados positivos.

    Vejamos as mudanças de horários ( ex: novelas):

    – Bela a Feia: 20:15, 20:30, 20:45, 21:00, 21:15, 21:30, 21:45, 22:00 e 22:15.

    – Poder Paralelo: 21:30, 21:45, 22:00, 22:15, 22:30, 22:45, 23:00 e 23:15.

  32. Anonymous says:

    Relaxem gente, novela de madrugada deve ser tudo de bom. Hah,Hah!!!!Adoro os dirigentes da record…..

  33. mffurlan says:

    Ah adoro esses anônimos que não se identificam..

  34. mffurlan says:

    Mas todas essas mudanças Ricardo não diminuiu consideravelmente o ibope, Bela a Feia so veio a registrar dois dígitos, qd passou a ser exibida depois das 22:00, ou seja, a teoria de que mudar horário de novela, prejudica, pra mim não cola.. Na epoca Prova de Amor, tb, começou era as 19:30, nos ultimos capitulos ja estava acabando era 21:00 quase, e a novela so cresceu.. Enfatizo, a Record perdeu audiência com as novelas mas dizer que foi por culpa das constantes mudanças, é idiotice.

  35. @doisclicks says:

    meu comentário não tem lógica, só por que não te agradou, ou você não concorda, me desculpe mffurlan.

    Ah. tah…….

  36. Marcos Marques says:

    É Endrigo, vc tem mesmo razão! Que pena!
    As discussões aqui só rolam quando há o embate Globistas x Recordistas x SBTistas háháhá…

    Só pra não deixar de comentar…
    O problema não é só a Record querer fazer como o SBT colocando séries na faixa nobre… O problema maior, ao meu ver, é que ela resolveu fazer isso querendo fazer "migração" do público do Sobrenatural. Porque não colocou logo na dispuda direta? Porque sabia que ia tomar traço!!

    Aliás, vocês lembram qual foi a emissora que "queimou" uma das melhores séries: Heroes. Lembram? Lembram? kkkkkkkk

    Abraços a todos!
    Marcos Marques

  37. Anonymous says:

    Verdade cadê o FENOMENO TODO PODEROSO HEROES ? Disseram que bateria até o Fantastico!
    KKKKKKKKKKKKKK
    DJ.

  38. mffurlan says:

    Galera esta ai o q tinha me referido ali em cima sobre as novelas:

    José Armando Vannucci

    A Record terá apenas um horário de novelas no primeiro semestre de 2010 e, diferente do que foi planejado, “Ribeirão do Tempo” substituirá “Bela, a Feia” a partir de março ou abril. A decisão foi tomada na última reunião artística da emissora e a informação já circula nos corredores e estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro.

    O objetivo dessa nova estratégia é reunir forças no departamento de dramaturgia e resgatar uma linha de shows, que foi abandonada nos últimos meses. Segundo informações que circulam no RecNov, enquanto estiver com apenas uma novela no ar (”Ribeirão do Tempo”), a Record iniciará a produção do próximo título da Televisa que será adaptado pela equipe brasileira. O departamento de dramaturgia da Record se concentra agora em “A História de Esther”, minissérie que entrará no ar na linha de shows provavelmente com episódios semanais.

    A polêmica decisão de tirar uma novela no ar, mesmo que temporariamente, vai gerar muitos comentários internos e na imprensa, reconhecem executivos ouvidos pelo “Parabólica JP”, afinal, “a Record traçou como meta a concretização de 3 horários para a dramaturgia, assim como faz a Globo”, completam esses profissionais. Entretanto, eles reconhecem que será inevitável um certo sacrifício da grade para ajustar a programação e resgatar a linha de shows.

    Em 2005, a Record lançou o projeto “A Caminho da Liderança” que estabeleceu metas, entre elas a criação, consolidação e expansão da empresa no mercado de novelas, inclusive com a exportação de vários títulos. Agora, revê o que estava planejado.

    É preciso avaliar muito bem essa decisão, porque tirar a segunda faixa de novelas do ar pode ser entendido pelo público como uma desistência nesse setor, além de quebrar o hábito do telespectador. O SBT já fez isso e pagou caro.

    E que ninguém esqueça que televisão é uma questão de costume.

  39. Caioander.o says:

    Só uma correção…

    As series CSI e Supernatural não são ficção cientifica. Supernatural é uma serie de terror, enquanto CSI é uma serie policial. Acho que os dois publicos não tem muito em comum.

  40. Ricardo Moreno says:

    Mmfulan, você está totalmente equivocado. Não é idiotice. É fato.

    Na época da novela "Prova de Amor", que era um sucesso, a Record estava em ascenção e o folhetim dava um banho na novela da Globo, "Bang Bang", que por sua vez prejudicava o "Jornal Nacional".
    Só que alterar e empurrar horários constantes tem limites. O telespectador começou a ficar desconfiado e não vendo respeito por horários, este mesmo público que estava querendo ver o novo, regressou para a Globo.

    Todas estas decisões precipitadas e erradas da Record, está comprometendo o resultado. E toda aquela meta traçada há anos atrás de crescimento foi por água abaixo, e agora eles tem que reve-las e fazer alterações emergenciais. A emissora está pagando o preço da incompetência e da falta de humildade.

  41. Ricardo Moreno says:

    … quanto as novelas, eu já falava: "É melhor fazer 02 novelas bem feitas do que 03 mal feitas". Agora pode-se aplicar a frase: "É melhor fazer 01 novela bem feita do que 02 mal feitas". É mais prudente e sensato !!

    E convenhamos, foi um grande erro da Record, manter parceria com a Televisa. Os textos mexicanos são totalmente fora do contexto brasileiro. Existe público para este tipo de folhetim, sim existe. Mas não era o perfil do que a Record almejava.

  42. mffurlan says:

    .."telespectador começou a ficar desconfiado e não vendo respeito por horários.." Nossa não concordo com isso, eu diria q a Record perdeu ibope nas novela qd resolveu jogar Mutantes pra cima de A Favorita, qd Favorita bombou Mutantes foi ladeira abaixo, ae estreiaram Promessas as 20:45, q piorou.. Apartir dae perceberam e foram atrasando aos pouco o horario de Bela, e hj está no horario correto..

  43. mffurlan says:

    Ricardo, gostei mesmo do que escreveu lá em cima sobre a queda da Record, mas esse negocio de atrasos na novelas não tem mto a ver, se a record perdeu ibope de manha a noite, normal as novelas tb perderem publico, o publico perdeu o COSTUME, de ligar na Record, por motivos ja citados por vc, não pelos atrasos..

    Com essa mudança de 01 novela só, provavelmente a novela remake Televisa, entrara ou as 19:00 ou 20:00

  44. Ricardo Moreno says:

    Mffurlan, este filme eu já vi. E aconteceu com o SBT e agora com a Record. A emissora não perdeu só audiência com as novelas, foi com a grade toda, que vai desde "Jornal da Record", "Hoje em Dia" e até o "SP Record" que em uma decisão inédita ( nunca visto neste país)entrou de férias.

  45. Ricardo Moreno says:

    Mffurlan, historicamente a Record sempre teve boa audiência às 22h e às 19h ( vide Prova de Amor e A Escrava Isaura). Porque não montar uma grade assim:

    17:00 Tudo a Ver
    18:30 SP Record ( estilo SP TV)
    19:00 Novela
    20:00 Jornal da Record
    21:00 Linha de seriados ***
    22:00 Novela
    23:00 Linha de shows
    00:00 Jornal 24 Horas

    ***
    Segunda – CSI Nova York
    Terça – House
    Quarta – CSI Miami
    Quinta – Heroes
    Sexta – CSI Las Vegas
    Sábado – Monk

  46. mffurlan says:

    Grade otima, esta tb seria a mais logica, mas Tudo a Ver, está fora, colocaria o Record Noticias as 17:00

  47. @doisclicks says:

    O que soa estranho para mim é, com a novela “Prova de amor” foi uma novela que se encostou ao jornal nacional, chegaram a questionar a credibilidade do ibope.
    Tempos depois, afirmaram que o horário era inviável para se fazer novelas, que só a globo se dava bem como justificativa para empurrar as novelas para mais tarde e incluir realities shows

    Nesse meio tempo contrataram “meio mundo” de profissionais do setor da globo, do SBT e até da band, altos investimentos em dramaturgia como a emissora mesmo diz e hoje o que circula e que a emissora deixará de exibir, duas novelas, passando a exibir só uma. Dando espaço a series americanas, que aos meus olhos são bem vindas, mas que contradizem os investimentos nos anos anteriores ou seja um planejamento mal estruturado.

    Jogar anos de investimento no lixo, e beneficiar a concorrência, para mim é digno de quem realmente não entende de televisão, o velho assunto de colocar no poder gente que entende de outros assuntos e não TV.

    Bela,a feia para mim era um conteúdo que deu o q eu tinha que dar no Brasil, Uma serie no SBT, a novela original e uma adaptação e claro que cansa, é o mesmo que assistir lagoa azul com atores diferentes. Um porre, e mais uma vez outro fator que influenciou o fracasso foi a pretensão de querer 20 pontos, assassina a novela antes de estrear.

    Novela mexicana, com adaptação no Brasil, com este tipo de roteiro só vai alavancar audiência na TV Gazeta, Rede TV, Band, CNT. Que já tem seus índices baixos.

    Não tenho nada contra adaptações, ou exibição das novelas mexicanas originais, já foi sucesso, mas para mim para no já foi.

    Os seriados, que hoje chegam alem da pretensão de roubar o publico de sobrenatural, chega com a missão de ofuscar dois fracassos sucedidos da rede record, alias três

    Bela,a feia
    A Fazenda 2
    E a falta de planejamento

    Enquanto Record e SBT se matam, quem ganha é a Globo.

  48. Wander Veroni says:

    Oi Endrigo!

    Tô aqui torcendo de camarote pra CSI, na Record, em novo horário, der uma audiência bem inferior a das novelas. Que falta de respeito com o telespectador!

    Eu era fã de "Poder Paralelo". Nunca vi uma novela na Record com um texto tão envolvente…e fiquei puto com a bagunça de horários e parei de assistir. Vou comprar o livro "Honra ou Vendetta", de Silvio Lancelloti, pra poder ver o final da história pelo menos…hehehe.

    Por ora, o único programa que assisto na Record é o "Domingo Espetacular". Se "melarem" o programa como fizeram com o resto da programação, paro de assistir a Record de vez.

    Fico triste de ver uma emissora com dinheiro, mas comandada por gente sem profissionalismo, e sem respeito com o telespectador.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *