Browse By

Panorama: Alma Gêmea e Cama de Gato novamente vencem Tempos Modernos

A treva global está longe do fim. Nesta terça feira Alma Gêmea mais uma vez registrou altos índices de audiência e conseguiu superar a nova novela das sete. Foram 23 pontos contra apenas 22, índice considerado bem abaixo do desejado pela cúpula global.

Cama de Gato superou TM também com 23 pontos e esse número é outro que desagrada a poderosa.

Nem a chuva dos últimos dias em São Paulo fez com que a audiência da Globo melhorasse.

A sorte, entretanto, bateu na porta de Viver a Vida: por um milagre fechou com 38 de média.

O BBB, na sequência, com a desejada eliminação de Tessália, fez 33.

Merecia mais.

14 thoughts on “Panorama: Alma Gêmea e Cama de Gato novamente vencem Tempos Modernos”

  1. Rabybe says:

    A coisa anda feia para a Globo…

    Tempos Modernos é péssima! Cama de Gato parei de assistir não sei quando, era uma boa novela e tal, mas agora é "só" uma novela. Viver a Vida… tadinha essa não aconteceu e como vc disse no post abaixo Endrigo vai ficar marcada como a pior novela de Manuel Carlos.

    PS: E o BBB ontem? MARA MARA MARA!!! Tessália nos tt's do Twitter, o sangue dela tem poder… rsrs

  2. Robson says:

    Mesmo Cama de Gato sendo boa é difícil alcançar boa audiência com Malhação a antecedendo com 16 e na sequência Tempos Modernos conseguindo míseros 22. E em três semanas TM já conseguiu perder 40% da audiência de Caras e Bocas.

  3. Robson says:

    Endrigo,

    Mudando de assunto, estou sentindo falta do "É mara e é a treva" e das enquetes.

    Bem que podiam voltar, né?

  4. Danilo Mendes says:

    É verdade sobre o 'bbb". Merecia bem mais, a edição estava mara, completamente afinadinha. Sinceramente, este "BBB" está ótimo e bomba completamente no twitter, onte a palavra #Tessalia esteve entre as 3 mais twitadas do mundo. E ainda após o Bial em sua pior atuação chamar a moça para twittar fora da casa, o twitter dela bombava com milhares de pessoas vomeçando a seguí-la.

    Aliás, só para não perder o bonde:

    O que foi aquele discurso ridículo do Bial? É um baita apresentador, mas precisa aprender a respeitar o telespectador. As palavras dele foram ofensivas a quem votou na Tessália, se ele a julgava de forma diferente é um problema dele, mas o público tem o direito de dizer, seja através das palavras ou dos votos, aquilo que pensa. Acho que acabou esquecendo que se ele ainda está lá, é por que nós o prestigiamos.

  5. Cena Aberta says:

    Robson realmente faz tempo que não tem Mara e Treva mas nessa época de férias de muitas produções é complicado manter um quadro desse.

    Já enquete é mais fáci rs 😀

  6. Lucille Dean says:

    A Globo é muito engessada, poderia simplesmente passar a faca em Malhação, que acho que já deu o que tinha que dar. Podia fazer novamente uma sessão aventura com boas séries ou então mais uma sessão de reprises de novelas. E, Aguinaldo já que está supervisionando TM porque não mostra sua competência? Se bem, que acho que a implosão do prédio inteligente por causa das chuvas em São Paulo seria ótimo!

  7. TE says:

    Poderiam reprisar no horário de malhação Sítio do picapau amarelo, primeira versão, ou o Caça talentos.

  8. Anonymous says:

    João …

    Responsável pela supervisão de “Tempos Modernos”, Aguinaldo Silva ganhará mais responsabilidades com a novela e estará cada vez mais envolvido com o texto final dos capítulos.Comenta-se nos bastidores da Globo que a ordem é para que o autor assuma o controle da trama, altere o caminho de alguns personagens e faça os ajustes necessários para inverter a situação de “Tempos Modernos”. A novela está com índices baixos (nesta terça-feira marcou 22 de média) e basta conversar com quem assiste à trama para constatar que a ficção e o tom de alguns personagens não convenceram o
    o telespectador. Também nos bastidores da Globo muitos garantem que a solução para a novela está no romance e na proximidade com a realidade.

    José Armando Vanucci

    É gente parece que a GLOBO não vai ficar parada não, eles decidiram colocar o supervisor para trabalhar e o Aguinaldo Silva que nunca escreveu uma novela fora das 21 hs vai ter que descer do pedestal e colocar as mãos na obra kkkkkk.
    Já tenho aqui uma lista de ideias sugeridas por internaltas para tentar salva aquela baboseira chamada de Tempos Modernos.
    Vejamos:
    1º matar o velho
    2º responsavel pela morte a Priscila fantin (nem nomes dos personagens sei)
    3° correr com o 2° Edificio, o dos pobres , comandado pela Viviane Pasmanter (predio esse que se concentrará o humor Excrachado da novela) tipo favela ou melhor a comunidade.
    4° a mocinha e o mocinho se casam e vivem em pé de briga
    5º a culpa das brigas é sempre a Vilã e seus capachos Grazi e Guilherme (triangulo amoroso tbem)
    6º o primeiro prédio comandado pela Eliane .
    7º criação de um personagem oculto que nem mesmo o Frank consegue indentifica-lo … possivelmente o Antonio Fagundes que não morreu mas fingiu sua morte, apos saber da tentativa.
    8º o segundo prédio possui um Computador "mulher" com o linguajar carregado nem girias de diversas regioes do pais . culpa da má administração (garantia de altas gargalhadas).
    9° a Bozena perde a memoria e afunda na comedia com o seu papel .
    10° o resto vamos encher linguiça …

  9. Ricardo Ferrarez says:

    Desculpe Endrigo mas Alma Gêmea pra mim não conquistou "altos índices", apenas fez o trabalho dela e deixou o horário na casa dos 20 pontos no ibope, o que uma novela que valha a pena ver de novo deveria dar, o pior é uma novela das 7 dando menos que 22 pontos e isso não é mérito de Alma Gêmea é a novela das 7 que está péssima msm. Cama de Gato venceu a das 7, mas mesmo assim com baixos índices de audiência também para o horário das 18hrs…

  10. Betao says:

    faz igual a janete clair, coloca um terremoto q mata todos personagens e comeca outra historia….hehe

  11. ANDRÉ says:

    BOSCO BRASIL errou a mão no início de TM, porém se focarem em alguns personagens a história pode convencer. Atores talentosos ela tem, o romance de Eliane Giardini e o Juvenal Antena pode ser a salvação da lavoura. Ontem assisti a trama e já percebi alguns núcleos que mereciam destaque entre eles o da Regiane Alves e sua babá perfeita.
    Como afirmei ontem o problema está nos personagens centrais (Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcelos)e na direção que permite a atuação caricata da ex BBB.

  12. Augustus says:

    A Record é engraçadíssima! Há pouco tempo, questionava os números do Ibope com longas reportagens em seus telejornais. Agora, leio no blog de Fabíola Reipert:

    "A Record vai provocar a concorrência, a partir de amanhã, colocando anúncio nos jornais O Dia e JB, do Rio, para falar do sucesso de Poder Paralelo. A novela, que está na reta final, tem dado bons índices no Ibope e já chegou ao primeiro lugar. No último dia 29, Poder Paralelo ficou com 13 pontos no Ibope contra 12 da Globo, na Grande São Paulo. No Rio, alcançou 15 pontos, enquanto a Globo deu 11. (…) A frase do anúncio, 'Sabe quem foi a última vítima do Guri? A concorrência', é uma clara provocação…"

    O pior de tudo é que atitudes como essa colocam em xeque a credibilidade de diversos profissionais do jornalismo da casa que só estavam cumprindo "ordens superiores".

    Quanto à novela, essa merece o sucesso que está fazendo. Afinal, depois dos cortes nos capítulos iniciais e de ter passado por todos os horários possíveis da grade noturna, ainda dá 13 pontos entrando às 23h15min! Sem falar nos trocentos espichamentos. Mérito do autor e da equipe, que apresentam um trabalho de extrema qualidade.

  13. Loxtrex says:

    Faz o pessoal do Jambalaya mudar-se pro Titan…

  14. Ricardo Ferrarez says:

    booooooooooa Loxtrex, ao invés de Aguinaldo Me Acho Silva supervisionar o texto, coloquem Miguel Falabela e com uma cláusula, supervisionar mas trazendo de volta todos do seriado, que tiveram que sair do Jambalaya e conseguiram apartamento no Titan! Imaginem Dona Alvara sendo a síndica e brigando com o Frank.. auheuheuhauhaueh Taxas extras taxas extras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *