Browse By

Panorama: Tempos Modernos perde para Cama de Gato e sinal vermelho acende na Globo

Já vi o Fantástico perdendo para o Big Brother Brasil, e, como vocês sabem, espero ansiosamente Viver a Vida também levando uma sova do reality show para ver se Manoel Carlos acorda para a vida e faz a novela finalmente acontecer de verdade.

Ah, também já vimos Alma Gêmea dando um sacode em Malhação, Cama de Gato e Tempos Modernos, e isso é tremendamente feio para os autores das novelas atuais

E é bem mais mico que a “novidade”, mas não deixa de ser um mico: a nova novela das sete perdendo para Cama de Gato.

De qualquer forma, é uma coleção de king kongs para a Globo começar o ano de 2010, ou seja, é preciso reavaliar os rumos para que o aniversário de 45 anos seja motivo de festa e não de preocupação.

Ainda dá tempo de salvar Tempos Modernos, relançá-la. Mas meio que vai ter que começar do zero porque o que se viu até agora… bem, prefiro não comentar.

Viva Copélia!

31 thoughts on “Panorama: Tempos Modernos perde para Cama de Gato e sinal vermelho acende na Globo”

  1. ANDRÉ says:

    Agora a história engrena, as TRÊS IRMÃS (credo) vão disputar a empresa (ou sei lá o que), tipo CARAS E BOCAS, será que o computador vai começar pintar?

  2. Emanuella says:

    Cama de Gato é uma excelente novela e está voltando ao ritmo do início, e TM é horrível!
    Acho que a globo não precisa se preocupar com o futuro não muito distante, pois vem aí Passione e TI TI TI, mas precisa urgentemente dar um jeito no presente! E o senhor Aguinaldo Silva, ao invés de ficar twitando e escrevendo no blog criticando os outros autores, deveria arregaçar as mangas e provar que é bom mesmo, já que ele é o colaborador de tempos modernos!

  3. FABIO DIAS says:

    kkkkkkkkkkkkkkk viva copélia é ótimo!!!!

    A novela é péssima, e perderá para Três Irmãs com certeza!

  4. Rabybe says:

    Tempos Modernos é péssima…

    Nunca gostei dos casais que são formados por Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues, desde os tempos de Malhação. Assisti a 5 capitulos e não gostei, não me convence.

    Esperar agora por Passione e TiTiTi

  5. Anonymous says:

    nem perco meu tempo assistindo uma novela tosca dessas. que afunde de vez e seja encurtada.

  6. L. says:

    'Cama de Gato' merece!A novela voltou ao velho ritmo,está alucinante.E só em ter a bela Camila Pitanga,vale a pena!Já o 'Fantástico',não sei se embalado pelo 'Big Brother Brasil 10',mas desde da volta do reality a média da revista eletrônica subiu e já está na casa dos 20,ontem,marcou 22.Excelente índice se comparado com os 18 que vinha dando…Já 'Viver a Vida',achi que não perca do 'BBB'.Mas,sei lá.Vai que dá a Tessália no povo…

    L.

  7. bbsince1981 says:

    Vamos fazer o movimento "ACABA LOGO"!!!heheheheheheheeee

  8. Danilo Mendes says:

    Cama de Gato está voltando ao patamar onde as coisas acontecem, e Tempos Modernos ainda não estreou. Hoje vi a chamada da novela dizendo que o pai das irmãs vai promover uma competição para ver quem fica com o império. Engraçado que isso não me é estranho. Rsrsrs, fala sério que tonto. Andrea Maltarolli quando fez a sua estréia, fez simplesmente o arroz com feijão com um temperinho de palhaçada. Resultado: Divertiu aos telespectadores de Beleza Pura e ainda marcou com uma personagem muito bem criada, a Rackely.

  9. Lucille Dean says:

    A sorte da Globo é que a concorrência está pior nesse horário. Por outro lado, Grazi é péssima, sempre foi, acho sem graça. Juvenal Antena só ficava bem em Duas Caras, só falta ele dizer: êpa, êpa, êpa, eca… Acho tudo horrível. É uma pena que atrizes maravilhosas como Viviane Pasmanter e Eliane Giardini tenham esse deslize em seus currículos.

    Tomar uma surra pra aprender não é coisa que a gente vê acontecer muito na Globo, mas se for o caso…

    Por favor, implodam o prédio! Copiem Torre de Babel, explodam com meia dúzia de personagens. Assim não dá!

  10. Gustavo-sc says:

    Ainda bem que Tempos Modernos vai ser mais curta, pouco tempo depois da Copa já vai estrear tititi

  11. Anonymous says:

    Tempos Modernos é o pior que já foi apresentado na Tv Brasileira é a treva uma novela sem rumo totalmente perdida.
    O Aguinaldo Silva é o supervisor e deveria está ali supervisionando ta Twitando e não da o devido apoio ao Bosco a Globo tem culpa, pois em vez de trazer a Cristiane Fredima trouxe o Tosco do Bosco Brasil.
    Eu tentei ver a novela pela diva Viviane Pasmanter e Eliane Giardini, mas não tem a menor condição em ver essa história com os personagens todos se atropelando e sem o minimo de humor que é marca dás 19 hs.

  12. Nina says:

    Pouco vi de “Tempos Modernos”, mas o suficiente para achá-la tosca! Fernanda Vasconcellos causa vergonha alheia e até o bom ator teatral Guilherme Weber parece um robozinho. Tudo muito esquisito!

    Quanto a “Cama de Gato”, achei engraçado o comentário que saiu na coluna Zapping de hoje, que conta que as autoras da novela estão recebendo muitos pedidos dos telespectadores para que Rose (Camila Pitanga) fique com Alcino (Carmo Dalla Vecchia), já que consideram o ‘mocinho’ Gustavo (Marcos Palmeira) muito arrogante. Raj fazendo escola…!

  13. Maria Guilhermina says:

    Continuo tentando assistir Tempos Modernos, porque sou fã do Fagundes, porém há várias coisas que não gosto, como aquele núcleo dos roqueiros que me parecem todos, foram da relidade. A Grazi lutando me lembra os chineses de Negócio da China, além de ela estar totalmente dura no papel e, algumas interpretações que parecem artificiais demais. Além da falta de criatividade, já que filhas/mulheres disputando herança, substituindo pai/avó/ex-marido numa empresa, está para lá de batido.
    Resumindo: novela fraca e com pouquíssimos atrativos.

  14. Ricardo Ferrarez says:

    Tempos Modernos é a Vila Madalena dos anos 2010… Tudo na novela é tão sem graça que ela perde até pros mutantes…
    A abertura um lixo, aliás pq não colocaram a música de mesmo nome do Lulu Santos?
    Aguinaldo silva supervisor de texto de uma novela das 7, um horário que ele disse aos quatro ventos que nunca iria escrever.
    Como a Globo pode aprovar uma sinopse dessas? não é possível que só tinha isso escrito lá! Como uma pessoa falou aí em cima antes contratassem Cristiane Friedman, com tantos autores melhores na Record doidos por um espaço na Globo, poderia ser a injustiçada Margareth Boury

  15. Alexandre says:

    Eu gosto de Tempos Modernos! Gosto das tiras do Frank e da Tertuliana (debora Duarte). Se fizerem ajustes a novela engrena

  16. Emanuelle Najjar says:

    Não posso falar muita coisa. Assisti o primeiro capítulo e não tive a disposição de ver mais. Assisto Cama de Gato de vez em quando, e acompanho Viver a Vida, que começou a agitar um pouco… mas sinceridade, esse ano a coisa tá indo mal.

  17. Anonymous says:

    Sei que o post não tem nada a ver, mas…

    Gente! Como esse "É Tudo Improviso" é um SACO!!!!!
    Não sei quanto esse pessoal da plateia tá ganhando pra fingir estas crises de riso com as mediocridades apresentadas!

  18. Ricardo Lacerda says:

    Assisti com muito sacrifício a duas semanas dessa novela (12 capítulos)e simplesmente depois de sete anos larguei uma novela da Globo (e olha que vi coisas como Bang bang e Três Irmãs). Mas para mim nada supera em ruindade essa novela. Até ruindade tem limites.
    Não consegui achar nenhum atrativo nesse troço. A história é ruim e duvido que vai chegar a algum lugar, o texto me parece que seria o de uma comédia, só que claramente o autor não tem jeito para isso. Fora que não há nenhum desempenho de atores que chame atenção, e olha que há bons atores. Exemplo: Considero Viver a Vida ruim, mas mesmo assim dá para destacar algumas coisas como o Matheus Solano, Alinne Moraes e Lilia Cabral. Em resumo considero Tempos Modernos um equívoco total.
    Em tempo: nem Bang Bang e nem Três Irmãs perdiam na média semanal para a novela das 18h

  19. Ricardo Henrique says:

    é tudo improviso é bom sim! como já foi falado o programa deveria ter uma melhor direção e formatação. Começando por tirar aquele apresentador, não sei aonda a band arruma esses tipos, o programa deveria ser produzido por ela mesma e exibido ao vivo, ficando muito mais interessante e dando realmente sentido ao nome.
    O programa daria muito certo se não fosse na band, pq a maioria da população não tem acesso ao YouTube e nem teve ao programa do Marcos Mion na Mtv, outro erro onde a Band não fez o mínimo de esforço para deixar a atração diferente da dele, a fez sim o apresentador.
    Mesmo assim gosto desse tipo de humor, odeio Zorra Total e afins, qlqr coisa diferente disso já vale a pena, até se a Band exibisse os espetaculos teatrais deles que estão postados no YT já valeria.

    Uma dica de vídeo deles: santa ceia – os barbixas. Pesquisem e assistam no YT não consigo párar de rir, fora que revejo toda hora.

  20. Ricardo Ferrarez says:

    Poderiam encurtar Tempos Modernos para que acabasse em abril, assim ti ti ti estrearia junto com a nova programação. Realmente sou da opinião que nada salvará essa novela, nem mesmo uma bomba no prédio à lá Torre de babel, nesse momento se faria necessária a intervenção do supervisor sendo que ele inexiste. Fica clara a incompatibilidade do autor com o horário, apesar ser engraçadinho o computador parecendo gente é tão irreal e inacreditável essa história. Falam mal, mas garanto que se o supervisor de texto fosse o Carlos Lombardi a trama teria muito mais graça.

  21. Robson says:

    Ricardo, se o Carlos Lombardi fosse o supervisor, a Globo teria q mudar tbm o nome da novela de Tempos Modernos para Tempo de Abrir as Pernas, rsrsrsrs.
    As únicas coisas que tenho gostado nessa novela é da Priscilla Fantin e do Frank.

  22. mffurlan says:

    Rolou um papo ae que o Walcir Carrasco seria promovido e faria uma novela no horario das 8.. Pera ae, vai sobrar quem pra fazer uma boa novelas as 18, e 19, sim por que tirando o Carrasco qual novela recente bombou, as 18 e 19, q não fosse a dele??

    Ahh lembrei de Paraiso e só..
    O Globo precisa quam remanejar alguns autores pro horario das 6 e 7, caso contrario, vai ter serios problemas, Ti Ti Ti, sera uma grande aposta, mas enquanto isso, Tempos Modernos, Traça Moderno..

    O que esta sendo Viver a Vida? Essa novela ainda não aconteceu, e será que tera tempo de acontecer, ou se vai, sem ter mostrado o que o Maneco sabe mesmo mostrar, uma lastima.. Q Venha Carrasco e mostre o que é uma novela das 8 de verdade..

  23. mffurlan says:

    Daniel Castro traz um comparativo de todas as novelas no horario das 7 e 8, horas, é brochante o resultado

  24. adilson says:

    prefiro não comentar by Copélia

  25. Loxtrex says:

    É, li na Wikipedia várias novelas bem antigas (décadas de 70,80) que não deram lá muito certo – a Globo encurtou e pronto, assim conseguia se segurar como líder. Um exemplo: "Os Gigfantes", com Dina Sfta, virou um mico no horário das oito (marcando médias de 40 quando, na época, o mínimo era 60), teve cento e poucos capítulos e saiu de cena sem nunca mais voltar nem no Video Show… justo Cama de Gato, que tem sido a mais grata surpresa, vai ser a primeira a sair do ar… já pensaram na temeridade de ter Elizabeth Jhin às seis, Tempos Modernos às sete e Viver a Vida às oito??? 3 fracassos simultâneos no ano do 45o aniversário?? Que venham mais do que depressa Passione, Tititi…

  26. sils says:

    Ahhhhhhhhhh, realmente Cama de Gato voltou a ser aquela coisa linda do começo. Voltei a ver a novela ta muito boa mesmo. Ver a Camila Pitanga interprtando a Rose é fantástico, acho que ela tem um elemento de identificação com cada telespectadora pelo menos uma situação da vida da personagem identifica com o grande público. O Gustavo então é apaixonante, tem elementos dos seres humanos normais caminhando para aperfeiçoamento de caráter como todos nós.

    Agora a novelinha das sete não vejo, maaaaaaaaaassss pelo que ouço falar: Tira do ar gente!!

  27. Gilmar JM says:

    Em Tempos Modernos tudo é muito artificial: a galeria de rock, as filhas do Leal, os seguranças do Titan e até mesmo o próprio Leal. Não concordo com as critícas feitas separadamente à Grazi, ela provou que é uma boa atriz. O problema da novela é em um todo. O texto é uma confusão. Como já foi dito, grandes atores como o Guilherme Weber, Antonio Fagundes, Regiane Alves estão atuando de uma forma artificial, puco convincente.Os protagonistas então, não convencem mesmo. O humor é forçado e simplesmente não há graça. Se não mexerem no texto agora, os Tempos vão ficar difíceis, muito difíceis lá na Globo.

  28. Ronald says:

    Pelo visto esse ano só horário das 7 e 8 vão se salvar na Globo,no horário das 7 horas vem Tititi que não vejo a hora de começar,no horário das 08 horas tem Passione e a novela do Gilberto Braga,dizem que o título será Amor e Poder,acredito que esses horários vão ter uma boa audiência.

    Nas 06:00 horas,vem mais um fracasso:Entre dois amores de Elisabeth Jhin,a mesma que escreveu aquela coisa chamada Eterna Magia,essa novela tem que ser esquecida.Pelo que li,a mema formúla de Eterna Magia a autora vai aplicar em Entre dois amores,

  29. Anonymous says:

    Prefiro 1000 Vezes o ''Pica Pau'' do essa novela das 7. Q Venha TiTiTi.

  30. Ricardo Ferrarez says:

    Rosbon pelo menos garanto que ficaria mais divertida e interessante.

    Não sei pq tanta implicancia com Elizabeth Jhin, o inicio de Eterna Magia foi muito boa depois destroçaram a novela por dar pouco ibope pois o publico estava acostumado as bobajadas das repetições do Walcyr Carrasco e suas pupílas Duca Rachid e Thelma Guedes que fizeram de O Profeta uma Chocolate com Cravo, rosa e Almas Gêmeas.

    Quanto a Ti Ti Ti torço muito pelo projeto dar certo, pois gosto de Cassiano Gabus Mendes e de Maria Adelaide Amaral. Mas tenho receio quanto a autora conseguir se dar bem no horário das 7, adaptando dois folhetins de comédia, ela tem sim um grande potêncial, mas creio que para as 6 ou 8 da noite, fora que ela declara aos sete ventos que não gosta de escrever novelas. Mas foi a responsável pelo ótimo remake de Anjo Mau do mesmo autor.

  31. Brunno says:

    Tempo de salvar? Não dá não… prefiro que cortem toda a novela para acabar logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *