Browse By

Primeira Página: O que 2010 revela para o SBT

Em breve o SBT lança sua nova programação, e, aparentemente, algumas coisas já foram definidas.

Você Se Lembra, Nada Além da Verdade e TV Animal vão rodar.

Às segundas Hebe seguirá ocupando a vaga que sempre foi e sempre será sua.

Ano passado pessoas que não tinham o que fazer mais uma vez atormentaram sua vida e desrespeitaram a apresentadora fazendo suposições sem fim. Ela não merecia isso.

Enfim, o Conexão Repórter realmente entrará as segundas, porém, antes do Hebe. Satisfeitos, faladores?

Às terças e sextas seguem as sessões de filmes e o mundo agradece se resolverem usar os inéditos e deixarem as reprises para outras faixas.

Esquadrão da Moda às quartas pode ser uma opção para o público feminino que não gosta de futebol. Há um porém: o programa precisa urgentemente de novidades.

Qual é o Seu Talento também continua, agora às quintas. Também acho que precisam rever alguns conceitos dessa atração que muitas vezes se assemelha ao Astros: em algumas ocasiões você assiste um programa inteiro para poder conferir um talento de verdade.

Sábado Super Nanny ganha a faixa das 21h, sendo uma opção para as novelas – durante a semana seguem as séries.

Ainda no sábado tem a estreia de Aventura Selvagem com Richard Hasmussen.

Por fim as novelas voltam para a faixa de ontem nunca deveriam ter saído: 20h15.

Agora falta acertar os sábados, domingos e especialmente contratar gente capacitada para as produções dos programas de auditório.

Pra vocês, são positivas as mudanças?

24 thoughts on “Primeira Página: O que 2010 revela para o SBT”

  1. Emanuella says:

    Gostei dessas mudanças, e espero que o sbt realmente busque a vice-liderança! Isso é bom para a tv, cria mais opções!

    Queria sugerir um post com as 5 piores novelas mexicanas, que tal? Abs!

  2. Anonymous says:

    Gostei e acho que tem tudo pra dar certo, ainda mais agora com o fim de poder paralelo e a fazenda, torço para que o Sbt volte para a segunda posição, pois não gosto da TV Record, não concordo com o fato de ter a igreja Universal no controle de uma televisão.

  3. Pedrinho_aff says:

    Para mim acho que as mudanças são boas e coerentes. Apenas espero que o SBT mantenha o respeito ao telespectador não fazendo nenhum mudança inesperada. Mas teoricamente essa nova grade tem tudo para dar certo. é esperar e ver.

  4. mffurlan says:

    Eu vou deixar para comentar qd realmente estreiarem, os filmes a unica coisa q me preocupa pois o pacotão do Sbt é show, ja os programas, vou esperar, pois Eliana bombou no inicio e agora parece perdida nos domingos do Sbt..
    Estranho o fato de insistirem com a Super Nany, para mim ja perdeu a graça faz tempo.. Qual é o seu talento na quinta nao gostei, pois vai concorrer direto com A Grande Familia..

  5. Rabybe says:

    Gostei!! O SBT está no caminho certo… a emissora merece recuperar sua vice-liderança.

    Mas que o fantasma do passado não volte!

  6. Lucas Gutt says:

    Acredito que as mudanças sejam positivas
    Ao menos vão dar uma organizada
    Esquadrão na quarta é uma boa.
    O problema continua sendo o fim de semana, existem programas totalmente dispensáveis na grade. E outros precisam de uma reformulação.

  7. @doisclicks says:

    Quanto aos horários não tenho o que questionar, por enquanto, vamos ver na pratica, pelos menos estão se propondo a mudar se mexer. Quanto aos programas em si só assistindo para saber.

    Supernany, apesar de ser um programa extremamente ultil principalmente para quem é pai ou mãe, ele sofre o mal da falta de férias, precisa descansar, existir um intervalo entre as temporadas. Os outros programas também merecem esse intervalo, na boa os que se deram bem pra mim ai, foram o você se lembra e o tv animal que saem, descansam mas que no futuro não são impedidas de voltar a programação

    Já quanto a Hebe Camargo, acho que sinceramente ela é pos graduada no assunto e nem ta muita trela para o que meia dúzia de critico fala, ela faz o trabalho dela e ponto

  8. Anonymous says:

    Assinado: Ajr

  9. Anonymous says:

    Bem… a grade do SBT parece que está bem elaborada, com a ressalva que invertiria os dias do QST? e 1 contra 100. No mais… vejo com bons olhos.

    No entanto, é preciso que para um crescimento continuo se faz necessario que o SBT não pare de RESPEITAR, INVESTIR, PRODUZIR [como bem ressaltou o Endrigo] para que não ocorra o que estamos vemos.

  10. Ricardo Ferrarez says:

    gostaria de saber da faixa matinal e vespertina. Afinal antigamente eram exibidas entre o fim da manhã e início da tarde ótimos seriados em reprise. como Blossom.

    Quanto as mudanças feitas na faixa noturna me parece um retorno as origens porém deveriam colocar algo melhor às quintas. e esse Conexão Repórter deveria ser exibido ou as quartas ou quintas após algum programa.

    Faltou dizer o que será exibido das 18hrs às 20h15

  11. Maria Terezinha(TE) says:

    O Endrigo disse tudo. A novela nunca deveria ter saído das 20:15.

  12. Lucille Dean says:

    Eu só vou comentar depois que a grade estreiar. No momento atual que vive o SBT, os próximos produtos sei lá se vão ter a audiência que o canal quer. A Record vive bons momentos com série e novelas. Provavelmente ela vai se armar muito bem. Caso o SBT realmente pense e no dia 1º de março faça o dever de casa direitinho, quem sabe. O dever de casa começa com um bom filme no Cinema em Casa, mais tarde um programa do Ratinho que realmente seja um programa, esse programa que está no ar, consegue ser uma coisa totalmente sem graça, quem vê o Ratinho percebe claramente que ele usa encheção de linguiça pra ocupar o tempo. Não se sabe, se o apresentador perdeu a mão, se está sem dinheiro ou a pouca prática do SBT virou uma maldição. O programa é ruim e entrega em baixa para o jornal das 19h30, que por si só, já é um derruba quarteirão. Assim sendo prevejo uma estreia complicada para Uma Rosa Com Amor. Na sequência da novela, continuarão no ar as séries, mas essa que está passando Gossip Girl, não conseguiu agradar a todos e no dia 1º de março estará na segunda temporada. Alguém arrisca um palpite? Acho que nem SS está muito crente! Mas, boa sorte ao SBT! Estou 'anciosa ' pra ver o tombo. Mas quem vai cair, nem sei dizer!

    Lucille Dean

  13. Ricardo Moreno says:

    O SBT acertou com novelas às 20:15, pois historicamente os melhores indíces de audiência foram neste horário. Manter as sessões de filmes "Cine Espetacular" e "Tela de Sucessos" na faixa das 22h foi correta, pois a emissora dispõe de grandes filmes e seria um disperdício coloca-los na faixa das 23h

    Porém faço ressalvas a alguns horários:

    1 Independente o que aconteceu com a Hebe Camargo e que ela merece todo nosso respeito, o programa dela não dá mais audiência e sofre derrotas humilhantes, chegando em alguns casos ficar em quinto lugar perdendo até para o Super Pop da Rede TV. O horário ideal seria no sábado 22h, pois é um dia que tem menos concorrência e o público é mais tradicional.

    2.O "Um Contra Cem" é um ótimo programa e vem melhorando a cada semana, mais se altera-lo para quinta-feira aumentaria a audiência, pois teria o público masculino que assisti futebol na quarta-feira.

    3. O programa "A praça é Nossa" está em um horário muito tarde para o tipo de público que tem. Defendo a trasferência para às quartas-feiras às 22h, justamente em um dia que não há programa humorístico.

    4. Apostaria em uma dobradinha jornalística e diferenciada às segundas-feiras com o "Conexão Reporter" e "Aventura Selvagem".

  14. Mffurlan says:

    Ricardo o Sbt nao vai mecher no horario as 18:00 as 20:15, vai permanecer com Ratinho e SBt Brasil, pelo menos li isso no Flavio Ricco!!

  15. ANDRÉ says:

    Os programas que compõe a nova grade são os mesmos que já estavam na grade, com exceção do Conexão Reporter, que com certeza será o programa de maior impacto da emissora. Não aposto muito em Aventura Selvagem principalmente aos sábados, nem na novela UMA ROSA COM AMOR porque o público perdeu o hábito de assistir novela na emissora.
    De resto a nova programação do SBT é mais propaganda do que novidade efetiva.

  16. @doisclicks says:

    Concordo em partes, com a Lucille Dean , principalmente, quando ela diz em relação a

    “o jornal das 19h30, que por si só, já é um derruba quarteirão. Assim sendo prevejo uma estreia complicada para Uma Rosa Com Amor”

    Realmente, o jornal Derruba audiência, e vai derrubar em qualquer horário, (calma não estou sendo urubu) mas a realidade é essa por mais que nos últimos meses o telejornal tenha melhorado e dado ate algumas noticias antes do JN, com qualidade ainda há muito a se fazer na emissora nesse sentido.

    Acho sinceramente que mais do que um cenário atraente, e jornalistas consagrados uma emissora necessita ter uma estrutura e um formato definido e atraente.

    O jornal nacional, por exemplo, por mais que conte com Willian e Fátima , e um belo cenário, conta acima de tudo com uma estrutura organizada e atraente o que inclusive permite a troca de apresentadores

    O SBT Vem de uma historia não muito atraente desprezando conteúdos como Jô onze e meia, Marilia Gabriela, Programa livre. Que bem ou mal dividia com os telejornais o mesmo publico.

    Como quem vive de passado é museu, acredito que haja solução para o SBT desde que eles queiram a solução, e trabalhem para isso. Que a chegada de cabrini desperte um interesse maior da emissora no jornalismo e que invista com seriedade.

    Quanto ao ratinho, eu discordo da Lucille Dean , acho até que atração dele é mais interessante que muita coisa que tem no ar, o Brasil Urgente por exemplo que só mostra violência, tragédia, ate o próprio jose luiz datena ta cansado desse tipo de programa.

    Prefiro ver o ratinho, assistir a trama do programa sofrer a vida, as brincadeiras e o tom de alegria do programa. Mas é aquilo o que serve para uns para outros não serve
    Temos que entender e respeitar

    Acho sim que o programa poderia ‘acrescentar’ mais ‘jornalismo’ também.

  17. Robson says:

    Acho engraçado… a imprensa tanto fala que o SBT tem o formato de não sei quantos novos programas e aí divulgam uma grade só com duas estreias.
    Se dependesse de mim, colocaria a Hebe na segunda às 22h, em seguida o tal Jogo das Loiras.
    Às terças seria legal ver o Conexão Repórter e em seguida o Cine Espetacular.
    Às sextas poderiam colocar o Aventura Selvagem e na sequência a Tela de Sucessos.
    E no sábado, bem, ahn… ah, sei lá! Podem colocar qualquer coisa. Nesse dia quase ninguém assiste o SBT mesmo. 😛

  18. Gustavo-sc says:

    Gostei dessa nova grade do sbt. Mas o 1 contra 100 tem mudar de horário para conquistar o publico masculino que acompanha o Roberto Justus.Quando estrear O Grande Desafio ,Justus vai micar denovo na audiência se continuar nesse horário.

    Agora Supernanny às 9 da noite de sábado é um tiro no pé. Porque não colocar o programa aos domingos quando conseguia até 20 pontos de pico?

    Só um comentário: Já imaginou o Justus apresentando o novo Topa ou não Topa? Ele conversando com o banqueiro e falando Alôôô? huahauhauhuah
    O Topa ou não Topa foi eternizado por Silvio Santos

  19. bbsince1981 says:

    Sou fanático por Silvio e Chaves, mas tirando eles, não consigo ver nada da programação do SBT.
    Acho que por culpa do próprio Silvio, a programação do SBT parace ser feita em quase sua totalidade para a 3ª idade, ou como queiram, melhor idade.

  20. Anonymous says:

    João…
    A nova grade do SBT é boa, mas não concordo com a Super Nanny no sábado na faixa das 21h, pois esse programa deveria ser no domingo. E o Tv animal, Você se Lembra deveriam ir para o sábado como reforço para a grade vespertina para diminuir o Show da Gente. O Justos deve ser depois do Esquadrão que realmente deve ser reformulado assim como o Qual é o seu talento.
    Tenho medo que uma Rosa com Amor trace na audiência, pois o maior problema da novela é a Direção que o Del Rangel teima em fazer aquela novela estranha. Não entendo a razão pela qual o Sbt teima em continuar com aquele diretor gente contratem um da record ou globo.

  21. Beethoven Lima says:

    São positivas após tantos erros estão começando a concerta-los. Espero que pelo menos com isso aprendam a não dar mas passos em falso. Vamos ver no que dá, não gosto de novela, mas estou curioso para ver a primeira trama do Thiago Santiago, tenho minhas duvidas se será boa mesmo. Afinal os anos se passaram e salvando raras exceções o SBT ainda sim não aprendeu a fazer novela, isso tudo por culpa do SS que não esconde de ninguém que não gosta das tramas. No geral até as novelas da Band que é um canal menor, as novelas são melhores e bem feitas.

  22. Danilo Mendes says:

    Estou empolgado para ver esta grade no ar. Acho que o Sbt trabalhou bem e com planejamento, pensando em vários pontos para melhor adequar suas produções. E ainda vem "Smalville" na faixa das séries.

  23. Anonymous says:

    Simplesmente gostei. Agora espero que dure pelo menos esse ano.

  24. Anonymous says:

    bom, todo ano tem os mitos como a volta da casa dos artistas, e vi em alguns sites sbre televisão que estão preparando a edição numero 5. q seria apresentado pelo justus , e talvez em um hotel, e qe iria estreiar em 2010, e no twitter da daniela beiruti ela disse que a volta da casa dos artistas é o que eles mais qerem e estão trabalhando para isso endrygo voce acredita numa possivel volta da casa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *