Browse By

Primeira Página: O que realmente Vale a Pena Ver de Novo?


A Globo tá numa vibe muito xarope com essas reprises. Quem gosta de rever tramas recentes? Eu, apesar de não poder assistir por estar trabalhando nesse horário, se tivesse opção, não assistiria.

Tempos atrás a Globo bateu um bolão quando nos presenteou com as reprises de Roque Santeiro, A Gata Comeu, A Viagem, Anjo Mau, Por Amor, Historia de Amor e O Cravo e a Rosa.

Hoje eu particularmente gostaria de rever novelas como Sonho Meu ou até mesmo uma re-reprise, como aconteceu com A Viagem, de Vamp, Que Rei Sou Eu, Rainha da Sucata e Mulheres de Areia, que são novelas mara!

E, se a intenção é audiência fácil, até hoje não entendo porque não reprisaram Estrela Guia, apesar de imaginar que seja por conta daquele período em que Sandy & Jr estavam sem contrato com a emissora, ou seja, uma represália. De qualquer forma, foi a partir daí que a carreira dos dois desandou.

Mas sabem o que seria interessante m-e-s-m-o? Um canal pago todo dedicado à telenovelas, com reprises, ou empurrar o InterCine para mais tarde, e, na seqüência do Jô, lançar um novo Vale a Pena só com novelas antigas.

Alimento há anos a vontade de assistir a primeira versão de A Escrava Isaura ou outros clássicos da telenovela nacional.

E vocês, o que gostariam de rever??

49 thoughts on “Primeira Página: O que realmente Vale a Pena Ver de Novo?”

  1. Alexandre M says:

    Cobras e Lagartos !!!! Milu na cabeça, rs

  2. Ronald says:

    Eu gostaria de rever Vale-Tudo,uma das melhores novelas de todos os tempos.

  3. @renanfonseca says:

    O Clone, fiquei muito empolgado com a notícia falsa de que seria exibida…

  4. Lucas Gutt says:

    Estrela Guia, mesmo tendo sido um sucesso de audiência, foi muito curta, apenas 83 episódios, nem compensaria a Globo reprisar.
    E andei lendo que a Globo está sim lançando um canal de Tv Fechada com reprises e conteúdos exclusivos.

  5. Zidane says:

    Ahn aposto que se fosse A FAVORITA, o dono deste blog não reclamaria tanto de uma reprise recente. Rsrsrs.

    Bem, eu também sou absolutamente contra esse negócio de reprisar novelas recentes. Poderiam sim tentar ser ousados e reprisar tramas como Perigosas Peruas, Vamp seria o máximo mas impossível por causa do horário (vivemos na época da hipocrisia do Ministério da Justiça).

    Bom, o que vale hoje é audiência e tomara que Sinhá Moça despenque.

  6. Loxtrex says:

    Todo mundo q frequenta o Cena Aberta votou nas melhores da década, nas piores, nas comédias, então todo mundo mostrou ter suas favoritas.

    A Globo não reprisa novelas antigas por conta da qualidade do video, e mesmo porque muitas delas estão incompletas (o sistema de armazenamento não era digital nas décadas de 70 e 80, certo? Então, as fitas mofaram, perderam-se em incêndios…). Antes q alguém fale q muitos filmes antigos foram remasterizados, lembro que uma coisa é recuperar um filme de 2 horas, outra é uma novela com mais de 100 horas de gravação, não há bolso que pague.

    UMa boa notícia, de qqr forma: vem aí, pra muito em breve, o canal "Life", da globosat, voltado ao público feminino, que, entre outras atrações, vai reprisar… novelas da GLobo. Quem sabe teremos aí um horário reservado às produções mais antiguinhas?

  7. André says:

    Cara e coroa, que rei sou eu, as filhas da mãe… e até esperança, por que não?

  8. Anonymous says:

    O novo canal Viva da Globosat, vai passar novelas antigas, é o que prometem.

  9. Gui says:

    Aliás Zidane foi por motivos de audiência que a Globo escolheu Sinhá Moça pois o departamento comercial da emissora pediu que fosse exibida uma reprise com menos destaques,leia-se IBOPE,para diminuir o efeito que está acontecendo hj,pois o Vale Apena Ver de Novo está dando mais audiência no horário do que as novelas inéditas,onde a GLobo cobra bem alto na exibição de comercial.Na lógica fica desproporcional pois o horário de "Alma Gêmea" o valor é menor mas está dando mais audiência.
    Com as tramas atuais até Bang Bang no VAVDN ganharia do horário nobre,aliás uma pena!só volterei a ter mais interesse em novelas apartir do inicio de PASSIONE que tem tudo para ser um novelão!!!
    GOSTARIA DE REVER "CARA E COROA" e "EXPLODE CORAÇÃO".

  10. bbsince1981 says:

    SEI QUE É RECENTE, MAS QRIA VER BELÍSSIMA, POR CONTA DE JÚLIA E BIA FALCÃO!

  11. adilson says:

    Cara e coroa, explode coração, olho no olho, sonho meu, novelas antigas mas novelas de verdade….

  12. bbsince1981 says:

    MUDANDO DE ASSUNTO…
    PRA QUEM QUER VER A DERROCADA DA RECORD, "CHUPEM ESSA"!!!!

    O jornal O Estado de São Paulo informou nesta quarta que a Rede Record renovará o contrato de aproximadamente 80 atores. Muitos terão vínculo com a emissora até 2014.

    O objetivo da emissora é manter uma boa quantidade de atores disponíveis para suas próximas produções. E diferente do que havia sido divulgado, novas contratações podem ser feitas para reforçar o seu time. A Globo continua sendo o alvo.

    Os últimos contratados foram: Victor Fasano, Juliana Baroni e Rodrigo Phavanello, que estarão no elenco de Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, que estreia em abril.

    Outra produção em que a Record começa à focar apartir de Março é a novela ‘Cuidado com o Anjo’, que entrará em Junho ou Julho no horário das 7. Com a estréia dela, a Record volta à ter 2 novelas na Grade, uma às 10 e outra às 7 da noite.

    Mais pra frente a Record irá fazer fortes contratações, pois com o fim de Ribeirão do Tempo previsto para o final do ano, a Record estrea a novela ‘Matança’, que será um dos maiores sucessos da emissora, pois trata-se de uma novela com nomes de peso e autoria da mesma de Chamas da Vida que foi um estrondoso sucesso.

    Textos: O Planeta Tv! e O Canal Tv

  13. Anonymous says:

    A Padroeira…

    rafa

  14. L. says:

    Eu queria vê 'Vale Tudo'.Não era nascido quando a trama de Gilberto Braga passou pela primeira vez,mas é unanimidade!Todos dizem ser um novelão.Também queria re-rever 'A Indomada','Cara e Coroa' e até 'O Clone',pois também alimentei falsas esperanças…'A Escrava Isaura' seria uma boa pedida Endrigo.'Saramandaia','Mulheres de Areia' e 'Tropicaliente',assistiria a todas.Como sou um dos privilegiados que tem tempo de assistir ao 'Vale a Pena Ver de Novo' não posso deixar de falar do 're-sucesso' de 'Alma Gêmea'.Desde de 'Mulheres Apaixonadas' as reprises ultrapassam a barreira dos 20 pontos,o que é considerado um fenômeno para o horário.

    Mudando de assunto…E falando em reprise…Parece que Dora de Geovana Antonelli vai jogar a Luciana de Aline Moraes na pscina…Parece-me muito com uma cena antologica de 'Por Amor'…

    Glória Perez pode!A versão latina de 'O Clone' teve a segunda maior estréia da história do país.E mais,'Caminho da Índias' já foi vendida para 40 países,só na África!Tá podendo!

    Bbsince1981,não entendi essa 'chupa essa'!Na maior,de quê adiante 'roubar' da Globo Victor Fasano,Juliana Baroni e Rodrigo Phavanello?!Quem é Rodrigo Phavanello?!O que ele já fez além de duas novelas do Walcyr?!Não adianta nada pegar quem a Globo não quer.Não traz lucro,não traz Ibope.A Record devia ir atraz de Marcelo Serrado e Lavínea Vlasack,esses sim são estrelas dos bispos,e não renovaram contrato.Nem vão renovar!No dia que Débora Secco,Alinne Moraes,Wagner Moura,Camila Pitanga,Claudia Abreu,Juliana Paes,Suzana Vieira,Tarcisio Meira,Ana Paula Arosio,Claudia Raia,Murilo Benicio ou alguem do nipe desses trocar de emissora você me avisa,OK?!

    L.

  15. bbsince1981 says:

    L.

    Não estou falando dos atores que a Record contrata, contratou ou vai contratar, falei no sentido das produções, que pelo visto serão de grande impacto, e com a continuação dos 2 horários de novelas. Sem contar na minissérie Ester, que com certeza será um grande sucesso.
    Quanto ao "1º escalão" da Globo que vc citou, isso vai mudar com o tempo. Muitos atores ja mudaram, e muitos mudarão. Pode ter certeza.
    Quanto ao Marcelo Cerrado, notas já saem na internet informando que ele renovará sim seu contrato com o a Record, e que disposições ao contrário são apenas boatos.

  16. Wander Veroni says:

    Oi Endrigo!

    Preferia mil vezes que a Globo comprasse a ideia de reprisar "O Clone", do que reprisar "Sinhá Moça", já que eles querem audiência fácil. Mas ideal mesmo é reprisar as novelas antigas da década de 80e 90, principalmente. Criar um canal na TV paga só de telenovela e com pay-per-view seria fantástico…hehehe.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  17. Gui says:

    Arrasou L…!!!!!!!fico com vc pois a Record só contrata quem a Globo descarta e assim sempre será do tipo que é!lutando pelo segundo lugar com o SBT,também querem que me avise no dia que a Recópia contratar nomes de pesos como:Lima Duarte,Regina Duarte,Glória Piris,Glória Meneses,Tony Ramos,Lília Cabral,Mariana Ximenes,Claúdia Gimenes,Miguel Falabela,Debora Falabela,Mauro Mendonça,Ary Fontoura,Patrícia Pillar…são alguns nomes que juntando com milhares não citados fazem com que a Vênus Platinada seja a melhor com um banco de atores de primeira qualidade ao seu despor.A "outra" fica com o resto.

  18. Angelo de Moraes Alexandre says:

    SINCERAMENTE, ACHO QUE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO DEVERIA REVER UM POUCO NO QUESITO REPRISES DA SESSÃO VPVD. NA MINHA OPNIÃO ESCALAR SINHÁ MOÇA PRA SUBSTITUIR A BEM SUCEDIDA ALMA GEMEA É DAR UM TIRO NO ESCURO. SE ELES PERGUNTASSEM AOS TELESPECTADORES QUAL NOVELAS ELES GOSTARIAM DE REVER ELES OPTARIAM PELAS MAIS ANTIGAS. NÃO SOMENTE PELA QUALIDADE DAS HISTÓRIAS, MAS TAMBÉM POR CAUSA DA SAUDADE QUE NOS DÁ DO TEMPO QUE ELAS FORAM APRESENTADAS. GOSTARIA MUITO DE REVER MULHERES DE AREIA, VAMP, HISTORIA DE AMOR, POR AMOR, SONHO MEU, RENASCER. OU ATÉ MESMO AS "RECENTES" O CRAVO E A ROSA, CHOCOLATE COM PIMENTA, A NOSSA GOSTOSA DE SE VER A FAVORITA. AIII QUE SAUDADES VIU!? RS

  19. L. says:

    1-A Record pode até ter dois horários de novelas,e o primeiro capítulo delas podem até começar no horários certos.Mas,depois vem 'A Fazenda',as coisas mudam,as novelas vão pra depois da meia noite,e pronto.Já não tem mais horário certo pra começar,muito menos pra acabar.

    2-O primeiro escalão da Globo nunca saíra de lá.O nome já diz:da Globo!

    3-Você é profeta ou algo do tipo?!'Ribeirão do Tempo',só o tempo dirá se vai ser sucesso.'Matança' (essa é nova pra mim),idem.Não faça previsão de 20 pontos de média,você viu o que aconteceu e acontece com 'Bela,a Feia'.Até hoje aguardo a novela 'Corpos Partidos' que trataria do tráfico de órgãos.Não que as novelas da Record sejam ruins,é a emissora que não ajuda!

    L.

  20. Lucille Dean says:

    Quem dera, passasse novamente a primeira versão de Escrava Isaura! Um sonho. Quem dera passasse Guerra dos Sexos, Amor Com Amor Se Paga, Rainha da Sucata, Roque Santeiro, Cambalacho, Que Rei Sou Eu, Corpo a Corpo, Mulheres de Areia… Mas, aí acho que a Globo vai ficar devendo, afinal do jeito que as coisas estão em termos de criatividade, esses sucessos de ontem serão todos 'remanufaturados'. O melhor exemplo é o remake de dois sucessos de uma vez só: Ti Ti Ti e Plumas e Paetês. Que saudade de Plumas e Paetês, daquela trilha sonora maravilhosa!

  21. Nina says:

    Ai, ai…! Eu me daria por satisfeita se reprisassem “A lua me disse” (2005), só para ver a querida Adriana Esteves e o ma-ra-vi-lho-so Wagner Moura…

    Há muita novela antiga que merecia ser re-reprisada, mas “Escrava Isaura” (1976) acho que não. É bem capaz da Record colocar no mesmo horário a sua “A escrava Isaura” (2004) e nessa empreitada ela se sair melhor, devido ao ritmo e a qualidade das imagens. Se bem que seria interessante para o público ver de onde a Record copiou a abertura da novela (gravuras de Debret) e o inesquecível ‘lerê-lerê’ da trilha sonora.

  22. Marcos Marques says:

    bbsince,
    Não há coisa mais ridícula do que um "sem noção" reproduzir um texto de outro "sem noção".

    kkkkkkkkkkkkk

    Faz-me rir!
    "a novela ‘Matança’, que será um dos maiores sucessos da emissora"
    kkkkkkkkkkkkk
    Assim como foi Bela, A Feia né?
    kkkkkkkkkkkkk

    Por causa do "nome de peso". Meu Deus, que argumento mais idiota!
    Claro, porque nesta emissora pra chamar a atenção é só colocar armas nas mãos de um monte de loucos dando tiro pra tudo que é lado.

    "Chamas da Vida que foi um estrondoso (sic) sucesso"
    Ai, morri 3X com essa!!!!!

    Ai ai, bbsince, ganhei o dia com essa asneira que você colocou!
    Chupa que é de uva!!!!

  23. Marcos says:

    Pô Endrigo,

    Estão transformando seu site de Notícias da TV em um festival de pérolas!

  24. TE says:

    Gostaria que a Globo reprisasse novelas mais antigas.Seria ótimo rever pessoas que já morreram, como Lauro Corona, Henriqueta Brieba, Paulo Autran e tantos outros. Não acredito que a qualidade esteja tão ruim assim, e se tiver, não tem importância. Preferia mil vezes ver de novo Irmãos coragem em preto e branco com Tarcisio Meira, que ver a nova versão com o Marcos Palmeira

  25. Gustavo-sc says:

    Endrigo,a Globosat vai estrear um novo canal o "Viva" que vai trazer reprises de novelas de sucesso na globo, assim como a reprise do "Mais Você".

    Não gostei da escolha da Sinhá Moça. Vai ser um fracasso! Essa novela já é um remake, pra que reprisá-la denovo?

    Se a globo quer escolher uma novela de 2006 e pela sua qualidade de imagem, por que não reprisa a excelente "Cobras e Lagartos" do João Emanuel Carneiro?

    Gostaria de assitir "Vale Tudo"," Guerra dos Sexos","Tieta"e " A Rainha da Sucata". Todas passaram quando eu ainda não tinha nascido.

  26. DJ DEDECO says:

    A Gata Comeu! Cara que novela! Pena que esse Vale aí é só recentes hoje em dia! 🙁

  27. DJ DEDECO says:

    Será?
    Mais uma vez a velha história da Band e RR Soares, novamente sai na internet que a Band vai tirar RR e colocar séries, assim como SBT e Record, sendo assim teremos: 2a colocada às 21h série – 3a colocada às 21h série – 4/5a colocada às 21h série, eu hein!
    Band, pega os 5 milhões e fica na tua, porque série vai dar traço e prejuízo, nada mais!

  28. Anonymous says:

    Tieta
    Top Model
    Belíssima
    Quatro por Quatro
    Porto dos Milagres
    Desejos de Mulher

  29. Robson says:

    Seria uma boa rever Tieta, Pedra sobre Pedra, Renascer, Olho no Olho e A Padroeira.

  30. Dois Clicks says:

    Rei do Gado.

  31. bbsince1981 says:

    Marcos,

    A nota que postei é apenas uma notícia que está saindo em todos as sites e blogs especializados em TV. Se vc acha isso uma asneira, o problema é seu, vc tem todo o direito.
    Pro seu governo, Bela ontem deu PICOS DE 18, se vc acha isso pouco ou se vai falar que foi por causa do futebol, o prob é seu tb.
    Fechar os olhos, e figir que não está acontecendo nada, que a Globo a muito perdeu a HEGEMONIA na TELEDRAMATURGIA, é que acho de uma tolice sem precedentes!

    Se não gostou, SENTA QUE É DE MENTA!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dou o assunto por encerrado. Não gosto de ficar criando polêmicas bestas. Simplismente relatei um "fato", que achei importante.
    E o espaço aqui, que foi cedido, tb não é para isso.

  32. Hélder Rodrigues says:

    Mas sabem o que seria interessante m-e-s-m-o? Um canal pago todo dedicado à telenovelas, com reprises, ou empurrar o InterCine para mais tarde, e, na seqüência do Jô, lançar um novo Vale a Pena só com novelas antigas. [2]

    Sempre pensei nisso!

  33. Anonymous says:

    Ola, bom para quem gosta de novelas antigas da Globo e infelizemente ela não faz e parece não fará esta gracinha ao público, basta gente baixar pela net! Já tenho Gabriela, Roque Santeiro, A Gata Comeu, Tieta, Rainha da Sucata, Força de um Desejo, Anjo Mau, Sassaricando, Meu Bem Meu Mal,Tieta, Historia de Amor, Vale Tudo, e da extinta Manchete, Xica da Silva, Dona Beija, Mandacaru,… Bom, não vendo e não empresto… são minhas preciosidades! rs Mas façam o acervo de vocês também!
    Eu gostaria que reprisassem para poder gravar: Cambalacho, Hipertensão e que o SBT que ja repetiu Maria do Bairro e A Usurpadora 4 vezes, repetisse novamente Éramos Seis!
    Abco a todos!

    GMA-DF

  34. BETAO says:

    gostaria de "o casarao"" a novela passava em tres epocas do comeca ao fim, 1900 1925 e 1975, e dancing days, agua viva, uga uga, a sucessora, tieta, mujeres de arena, pena as 3 novelas atuais sao uó….. pessimas…NAO VEJO NENHUMA

  35. Rafael Sama says:

    Alguém falou de Perigosas Peruas… Caramba, bateu uma baita nostalgia agora rsrsrs

  36. Xande Corneli says:

    ótimo texto Endrigo…tbm tenho vontade de ver novelas antigas…seria ótimo.
    o Canal Viva será lançado ainda neste semestre, já foi até divulgado a logomarca do canal, mas contrariando o que foi dito nos demais comentários, foi digulvado que o canal trará reprises dos programas Mais Você, Caldeirão do Huck, Estrelas, entre outros..novelas atuais da Globo, com horários alternativos…e programas (provavelmente de humor) mais antigos…mas tomara que eles mudem de idéia e coloquem mesmo as novelas clássicas para reprise.e não as atuais, nada haver horário alternativo para as atuais…queremos um canal inteiro do vale a pena ver de novo..seria mara

  37. Marcos Marques says:

    Não vale a pena se rebaixar ao nível de certas pessoas pequenas que frequentam este blog.

  38. Cena Aberta says:

    Zidane, adoraria rever A Favorita, mas não agora, ainda está muito recente. E também jamais seria permitida para a tarde.

    Vi que muitos falaram no "Viva", como diria a Beyruti – e ela repetiu o mico – estou "ancioso" por esse canal!!

  39. Ricardo Ferrarez says:

    VAMP!!!!
    Depois podia vir Explode Coração, A Viagem3, Pedra Sobre Pedra, Mulheres de Areia, Quatro por Quatro, A Gata Comeu3…

  40. Anonymous says:

    Mulheres de areia, minha preferida de todos os tempo.

  41. Anonymous says:

    Bang bang, a que mais gostei, poderia reprisar neh.
    Fernanda Lima

  42. Anonymous says:

    Maria esperança no vale a pena.

  43. Anonymous says:

    Maria do bairro na globo.

  44. Ricardo Ferrarez says:

    Endrigo, a reprise de O Cravo e a Rosa foi pra mim um erro. Ela foi reprisada menos de 2 anos depois que seu último capítulo foi ao ar, era super-recente na época, hoje sim seria o tempo ideal de reprisa-la, temos saudades de Catarina e cia. E sobre Estrela-guia não pq implicam tanto com essa novela, pra mim Sandy foi um mero detalhe pois a história em geral foi muito boa, pra mim uma ótima novela das 6.

  45. sebastian says:

    Tambem não sei porque motivo a globo reprisa novelas que passaram à tão pouco tempo.Poderiam passar novelas que fizeram sucessos nos anos 70(mesmo as feitas em preto e branco,a globo poderia colorizá-las por computador)ou mesmo as originais,porque sinhá moça que irá ao ar já é um remake de 1986.Por isso dizem que:" o povo brasileiro é um povo sem memória".

  46. Anonymous says:

    Reprisar Estrela Guia? Nem em sonho.Primeiro que Sandy não tem mais contrato com a Globo,Ana Maria Morethsons é autora da Record,logo não tem nem sentido reprisar uma novela com profissionais que nem pertecem mais a emissora,isso seria falta de respeito com aqueles que estão na Globo.

  47. Joh says:

    Gostaria que reprisassem Esplendor que apesar de curta foi muito boa,ou então Um anjo caiu do céu. Já que não reprisam novelam mais antigas mesmo.
    Joh

  48. Neuza says:

    Olá pessoal, tudo bem?
    Vez por outra apareço por aqui, pois até acho interessante algumas coisas que leio, mas não consigo entender porque idolatram algumas pessoas idolatram tanto a Globo, qualquer coisa na Globo e uma maravilha. Para mim dês que inventaram uma coisa chamada controle remoto nem uma emissora tem a minha audiência total. Novela de nem uma emissora vale ver do principio ao fim, todas tem altos e baixos no decorrer de sua apresentação. Concordo com o que alguém escreveu: A Globo não tem mais a total detentora da audiência total de tempos atrás, nada contra nem a favor, apenas acho que a tv e feita de outras emissoras gostem ou não. Quanto ao elenco de peso tão falado, nada na vida e definitivo, alguns excelente atores já estão outras emissoras, não tem esse negócio de que são atores e atrizes que a globo não quer mais, alguns deles já fizeram novelas em outras emissoras já estão de volta na Globo, já que o contrato é por novela e quando o contrato terminar voltaram a trabalhar em outras emissoras novamente, o importante e não ficar sem trabalhar, ainda bem que agora tem mais mercado de trabalho para todos esses atores e atrizes maravilhosos que temos. Quanto a copiar que tanto vejo o fã clube da Globo falar: quem não copia que no mundo da tv? A pouco tempo vi a briga do Luciano dizendo que o Gugu estava copiando ele em um dos quadro do seu programa me deu vontade de rir…aquele quadro de ajuda de conserto de casa,comprar mobilia nova e outras coisas é mais velho que andar pra trás, o Sílvio Santos já fazia isso a muito tempo e outros devem ter feito também, em fim todos copiam.
    Vamos lá pessoal sem implicâncias com as outras emissoras todas tem seus asertos e erros isso vale para Globo também

  49. Anonymous says:

    e verdade eu nâo gosto mais das novela de hoje nâo tem graça eu gostaria de reves agata comeu e outras tantas mais a globo so reprisa estas porcarias nâo faz mais novela com antigamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *