Browse By

Primeira Página: Viver a Vida passa de todos os limites

Ontem aconteceu uma coisa que eu não acreditei estar vendo e que depois repercutiu no Twitter.

Não bastasse já termos repetido incansavelmente que Viver a Vida ainda não aconteceu, Manoel Carlos conseguiu nos surpreender: reprisaram uma cena i-n-t-e-i-r-a onde Jorge pedia Luciana em casamento.

Acredito que tenha sido para suprir a ausência de Aline Moraes por conta de sua internação. Vamos combinar que flashbacks são comuns, porém, com a reexibição de alguns trechos não do todo.

É bem verdade que Viver a Vida pelo conjunto da obra já é metade inédita e metade vale a pena ver de novo, afinal, cenas são repetidas a exaustão. Mas não precisavam chegar a tanto, né?

Por fim, desde a estreia sempre ouvimos que a novela ganharia agilidade após o acidente de Luciana; nada. Depois das festas de final de ano; nada. Já li que após o carnaval isso irá acontecer, mas duvido.

Viver a Vida tem chances de terminar como a pior trama já escrita por Manoel Carlos e isso depois de ele nos presentear com o maravilho trabalho que foi Maysa, Quando Fala o Coração.

::

Por fim, queria mandar um salve para a Tessália!

23 thoughts on “Primeira Página: Viver a Vida passa de todos os limites”

  1. Diogenes Daniel says:

    Eu acho que o capitulo de ontem, tirnado isso foi ate legal… É claro que ainda falta muito, mas acho que estão indo ao lugar comum ao analisar a trama. Os numeros da audiencia que estavam em 33 a 35, ja chegam a 36 e 38 com frequência, ainda falta muita coisa, mas apesar do jeito lento e irritante muitas vezes, a historia vem se desenrolando. Não é a grande trama do momento, mas vejo mais melhora do que piora e tem sido divertido assistir.

  2. Anonymous says:

    Não entendi porque Bial estava protegendo a tessália, e dizendo que o público foi injusto, achei isso ridículo, ela não mudou só quando a casa foi separada o que deu a entender pela edição, desde da 1º semana que ela já não prestava.

  3. Robson says:

    Por incrível que pareça, ontem assisti a novela do início ao fim. Com exceção da repetição dessa cena e daquela música da abertura que já está me dando nos nervos, foi o melhor capítulo até agora.

  4. Gui says:

    Sinceramente VaV foi a grande decepção em termos de novela da década,é uma lástima ver um elenco de primeira em uma obra de terceira.Manoel Carlos terá que repensar o jeito de fazer novelas e exigir outra direção pois Jaime Monjardim é uns dos responsáveis pelo fiasco do folhetim…agora é esperar Passione pois terá uma árdua tarefa de recuperar a audiência perdida.

  5. Wander Veroni says:

    Oi Endrigo!

    Por isso que parei de assistir essa novela. Ninguém fala nada pq é o Manoel Carlos, mas se fosse outro autor menos experiente todo mundo estaria mentendo o pau.

    O Maneco precisa de um supervisor de textos com urgência. Ele sabe fazer bons diálogos, mas não está conseguindo dar agilidade à trama. É preciso ter humildade pra saber qdo é hora de pedir ajuda.

    Talvez se a Globo conversasse com ele, e colocasse um outro autor [como supervisor] só pra dar um agilidade, pudesse ajudá-lo a reverter esse quadro sofrível.

    Bom, falando de #BBB10 confesso que torci pra Tessália permanceer na casa. Não, não estava torcendo pra ela. Mas a moça rendia história ao programa, ao contrário do Alex, por exemplo. E, partindo desse pressuposto, creio que seria interessante ela permanecer mais algumas semanas. Deve ter sido isso que o Bial quis dizer qdo o público tirou a Tessália do #BBB10.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  6. Maria Guilhermina says:

    Eu já cansei de falar mal da novela. Com raras excessões, uma cena ou outra, salva o capítulo. Não posso acreditar que não poderiam colocar no ar, cenas de outros atores ao invés de flashbacks. Tanta coisa que simplesmente não anda, poderia ter suprido a lacuna da falta da Luciana. Decepção total, e sinceramente, custo a acreditar que o Manoel Carlos está escrevendo esta novela. Os diálogos do Marcos e Dora do capítulo anterior parece que foram escritos pelo D. Iris. Não acredito em grandes mudanças, em viradas, etc. Para mim, será esse marasmo até o final.

  7. ANDRÉ ABC says:

    Aline Moraes não me faz falta alguma, acho que a história dela já deu o que tinha que dar, agora é a hora do confronto Dora e Helena que tem muito a render ainda. O capítulo de ontem foi ótimo e como não vejo a novela com tanta frequência, nem esta cena me incomodou. Manoel Carlos vale pelo texto.

  8. virginia says:

    onde ta o autor de fez mulheres apaixonadas? q fez maysa? eu nao acreidto q e o manuel q ta fazendo esta novela sera q ele perdeu a mao? falaram q a dora ia ser a grande vila e ate agora nada eu to torcendo pra q a dora faça do marcos de gato e sapato mas pelo visto isto vai demorar

  9. Anonymous says:

    João!!!!!!!
    Engraçado essa semana para mim ta sendo a melhor que já vi de Viver a vida, gente o Manoel Carlos deu um pouco de agilidade a Trama e está bem melhor de ver, mas não vou dizer que é sua melhor novela, pois eu tive o privilegio de assistir a super novela que foi Por Amor a melhor novela de Manoel Carlos e vejo que Viver a Vida é lenta.
    O texto de Maneco é ótimo amo os diálogos kkkkk
    Gosto de ver até os pobres ricos de Maneco.
    O que foi a cena de ontem a Karla Castanho com sua Rafaela vendo a Helena e o Bruno no maior beijo e depois dizendo que ele é o homem mais lindo que já viu kkkkk.
    E a Dora e Marcos está muito bom o que falta de química a Helena e Marcos sobra neles. E a Adriana Birolli ta muito Íris kkkkk má de mais e a Ariane no maior clima com o marido da sua paciente ta massa.

  10. Emanuella says:

    Viver a Vida é a maior decepção de todos os tempos quando se fala em novela de Manoel Carlos. Onde está aquele excelente autor que nos brindou com Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Felicidade, Por Amor, História de Amor e Maysa? Não pra acreditar em tamanha falta de inspiração! Também duvido muito que a novela ganhará ritmo depois do carnaval, até porque, com aquela direção do Jayme, não tem como ter agilidade!

    Foram prometidas tantas coisas neste folhetim, que poderiam render bastante, mas nada acontece! Por exemplo: a personagem da Cecília Dassi, que causaria polêmica com seu jeito Lolita de ser; a paixão de Ariane pelo marido da paciente; A disputa por Jorge entre Paixão e Suzana, e por aí vai! Além disso, a novela virou um festival de chifres! Só tem traição! A única coisa que ainda me faz ver a novela é o pentágono amoroso formado por Betina, Gustavo, Carlos, Malu e Marcelão! Me divirto, dou risada, mas é só! Aff! E que venha Passione!

  11. Ricardo Ferrarez says:

    Mais uma prova que essa troca de diretor foi o grande erro! Imaginem A Favorita dirigida por Jayme Monjardim! Garanto que seria um fiasco total. Deveriam coloca-lo pra dirigir novelas do Carlos Lombardi pra ele pegar um pouco da agilidade do autor. Garanto que se ele tivesse tal agilidade Terra Nostra teria seguido seu roteiro original e tido 300 capítulos, com 3 fases de 100 capítulos e cada uma numa época diferente nos trazendo uma grande e inesquecível novela. Ao contrário o diretor nao teve cacife pra montar o elenco e cenários pra segunda fase e o que se viu foi um verdadeiro vai e volta de Mateo e Giuliana até a exaustão.
    Novelas do Maneco sempre tiveram histórias pra dar e vender, todos os personagens brilhavam, da empregada ao empresário. Hoje o galã insaciável José Mayer me parece que ele sim é o grande vilão da novela.
    Maneco não deu sorte em fazer novelas com Jayme, e em colocar VIDA no nome delas.

  12. Danilo Mendes says:

    Adorei o salve para a Tessália!!!Rsrsrs

    Não aconteceu e não vai acontecer. Se reprisacem "Alma Gêmea" no horári nobre seria muito melhor.

  13. Gustavo-sc says:

    Viver a Vida foi uma grande decepção. Tenho a seguinte tese: todos os produtos com grande repercussão antes mesmo da estréia são problemas no IBOPE.
    Os exemplos mais recentes estão ai: Caminho das Índias, Viver a Vida, etc. Novelas que ninguém esperava que faria sucesso como Caras e Bocas tiveram um bom resultado!
    Vocês lembram do fiasco Três Irmãs? Esperava-se no mínimo 30 pontos e deu no que deu.
    Os números de Viver a Vida são péssimos mas como a novela é de Manoel Carlos ninguém nunca falou que a Globo ia interferir na novela ou ia trocar de autor como ocorreu com Esperança de Benedito Ruy Barbosa.
    Digo e repito Viver a Vida foi a minha maior decepção.

  14. Ricardo Lacerda says:

    Lembro que em Belíssima, a Glória Pires (a protagonista) ficou 40 dias sem gravar e o autor teve que reescrever a trama e simplesmente mudou o foco da trama para outros núcleos. O problema é que Viver a Vida não tem um núcleo com força o suficiente para segurar a novela sozinho.
    Acho que as novelas de Manoel Carlos começaram a cair de qualidade a partir de Mulheres Apaixonadas, o diferencial desta novela em relação a Páginas da Vida e Viver a Vida era a direção do Ricardo Waddington.

  15. Betao says:

    ja ta no capitulo 130, nao vai mudar nada, esta novela eh esta babaquice mesmo…. e a tess podia fazer propaganda de sorvete, chupa tess!!!

  16. Gabriel Borba says:

    Viver a Vida é muito ruim. Desculpem aqueles que dizem gostar (mesmo que um pouquinho). É uma novela chata, com cenas bobas, diálogos pobres…
    Conheço muita gente que só assiste os depoimentos no final da novela.
    Quem sabe fazem um capítulo só de depoimentos?

  17. L. says:

    Lamentável…E eu,que aqui mesmo,ontem,comentei que o Maneco parecia ter colocado o fogo que a trama precisava.Decepção total.O que acho pior é tanta gente boa desperdiçada ali.Alinne Moraes já provou que é uma baita atriz,Lilia Cabral também,mas a novela não ajuda.Também entro no movimento,'CADE O MANUEL CARLOS?', mesmo Maneco que escreveu 'Myasa','Mulheres Apaixonadas','Laçoes de Família'…Sicnceramente,foi a decepção da década.

    Quanto ao 'BBB',repercução total!Sério,nunca vi um 'BBB' desses.Impossível não assistir um dia e não querer voltar no outro.É uma verdadeira novela.Edição,sensacional!Ontem,mesmo elimiada,Tessalia deixou a casa revirada de ponta cabeça!Boninho marcou um verdadeiro gol de placa com esse elenco!

    L.

  18. Ronald says:

    Não me surpreende que isso tenha acontecido,deixei de acompanhar Viver a Vida há tempos,prefiro ver CSI Las Vegas que é ágil e inteligênte.

  19. Anonymous says:

    Eu não perco mais meu tempo tentando achar alguma coisa q preste em VAV. Porque simplesmente não tem. Essa novela é uma vergonha alheia completa, já era pra ter terminado há séculos.
    Prefiro mil vezes CSI.

  20. Joh says:

    Não acompanho VV diariamente,mas dia desses assisti justamente o capítulo em que Helena e Bruno deram o primeiro beijo. Gostei da cena,e acho que o casal tem química, admito que fiquei com vontade de acompanhar o desenrolar dessa história, mas vai ser daquele jeito, só os trechos onde o casal aparecer,nos outros mudo de canal. Nao consigo assistir essa novela toda de jeito nenhum. Ah e tô adorando a ausência da Luciana, não aquento mais tanta babação de ovo em cima dessa atriz! Quando vão entender que o papel tem mais destaque, só isso e mais nada, a interpretação não tem nada demais, tem gente ali que interpreta bem melhor, mas não consegue se destacar pq a personagem não deixa.
    Joh

  21. Anonymous says:

    Testando.

  22. Anonymous says:

    Se já é difícil assitir uma vez, imagine ficar vendo os flashback intermináveis. E aquelas mães que não tem vida própria e só ficam vivendo a vida dos filhos, numa atitude totalmente possessiva. Meu Deus, o que é aquilo? Bárbara Paz está dando um show e sua personagem também é a mais interessante. No mais, é um marasmo total. Benê é muto charmoso, mas a vidinha dele com a Sandra está bem chata. Na Pousada, a mãe de Helena é uma chata, o Ronaldo mais chato ainda, o filho, que levou o pé da namorada, um porre e aquela menina Rafaela deveria ser interditada, está dando um péssimo exemplo para as crianças.

  23. Anonymous says:

    A garota de programa que está saindo com o Jorge é muito bonita e trabalha muito bem, dá de 10 na Luciana, que é muito caricatural. Aquela Mia paree uma songa monga e a Isabel pensa que é muito radical, mas não abandona o bem-bom da família rica. É isso: nenhum peronagem é profundo e nenhuma temática é aprofundada, fica tudo na superfície. Volte logo, Gilberto Braga, só você sabe fazer novela no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *