Browse By

Trombone: Record questionava globo pelo monopólio e agora também é adepta?

É incrível como existe a falta do bom senso.

Esses dias por meio do R7, Marco Antonio Araújo em seu blog O provocador, comentou sobre ‘o que mais a globo esconde?’, texto que foi reproduzido aqui em boa parte pelo internauta Bérik.

O que eu sinceramente fico pasmo de ver é a Record se prestando a este papel. Ela vive questionando (não só ela, muitos internautas) sobre a manipulação da informação, o monopólio, fala de ditadura militar e tudo mais que tem direito ou manche a imagem da TV Globo.

Tudo bem a Rede Record exerce o direito dela, isso é inquestionável. Agora eu fico realmente pasmo: há pouco tempo a TV Globo fez denuncias referentes a uma possível ligação entre Igreja Universal e Rede Record. Não só ela como várias outras emissoras, jornais, mas a resposta da TV Record foi diretamente para TV Globo e como sempre o discurso foi de ‘perseguição religiosa’, o mesmo que tentaram fazer com a Folha mas não conseguiram.

Que liberdade de imprensa é essa? Será que só a Globo quer se esconder? Que imparcialidade é essa, a Record pode falar mal da Globo que é tudo verdade e a Globo não pode falar da Record que é perseguição religiosa?

A Record dividiu as Olimpíadas com alguém? Ai vem fulano e diz “ah mas a Globo dividia”? Ué, mas quem dizia que ia quebrar o monopólio não era a Record, e tá praticando do mesmo?

* do internauta Dois Clicks

28 thoughts on “Trombone: Record questionava globo pelo monopólio e agora também é adepta?”

  1. Nina says:

    Ai, Endrigo… nem vou comentar. Esse assunto já gerou tanto blablablá, tanto levantamento de bandeiras e troca de gentilezas que prefiro ficar de fora. Mesmo por que a minha opinião sobre o funcionário do portal R7, “O Provocador”, já foi postada ontem. Saudações!

  2. Lucille Dean says:

    Nem vou comentar porque vcs sabem o quanto eu 'amo' a Record. A Record quer simplesmente ser a Globo. Enquanto o SBT é o brinquedinho de SS, a Record é o veículo da vingança de Edir.

  3. Dois Clicks says:

    só foi eu cansar do outro pro endrigo colocar esse rs, obrigado

    Já de antemão para não render o burburinho que rendeu nos outros vou esclarecer.a grande idéia do post não é atacar a rede Record, ou a TV globo e sim levantar a real discussão do monopólio

    Não adianta eu fazer uma campanha eleitoreira dizendo que Fulano de tal pratica o monopólio, e ser omisso quando o cicrano pratica.

    Em minha santa ignorância eu acredito que a rede record foi uma das que mais contestaram a quebra do monopólio o que até então era plausível, direitos iguais para todos

    Muitos questionavam os métodos da TV Globo, De não dividir direitos de grandes eventos, ou diziam que ela dividia os piores jogos com a band, e justamente com a proposta de fazer diferente a rede Record começou a lutar pela quebra do monopólio adquirindo as olimpíadas

    Mas no final das contas dividiu com ela mesma, (record news)ora, isso para mim soa estranho e tão monopolista quanto a outra

    Eu acredito em divisão iguais, e não acho que justificativas como ‘a emissora quer criar um tradicionalismo no esporte’ ‘ a outra fazia como ela não pode fazer’ isso é andar pra trás nada tem de democrático, e corre contra a pluralidade

    Não digo para dividir com a Globo, mas existem outras diversas emissoras porque não dividir de maneira adequada e oferecer sim a tão sonhada pluralidade a todos. Ou assume de uma vez uma postura monopolista ‘clara’ a todos

    Isso é valido para todas. Que obtém direitos de grandes eventos,

  4. Dois Clicks says:

    mas mudando de assunto (cansado desse) o que voce acha endrigo da REDE TV com essa ideia de produzir séries nacionais, sera que vem coisa boa? donas de casas desesperadas nao foi a oitava maravilha nao rs nem chegou perto

  5. Hélder Rodrigues says:

    A Record com o poder que a Globo tem, faria muito pior do que supostamente a Globo faz sem dúvida!

  6. Ary/2010 says:

    Bem,o que tinha que falar sobre isso expus em post abaixo.

    Passo.

  7. Anonymous says:

    Na boa, a maioria aki nao sabe nen o que é monopolio, entao nao da pra perder tempo com as opinioes que sao apenas pessoais, e sempre que sao expostas, nao trazem nada que justifique tal palavra.

    Em resumo, quem acha que a Globo é santa, deve tar querendo um emprego la, porque a historia meu amigo, esta nao mente, e a historia suja da Globo é muito mais antiga que a da Record.

    vlw

  8. igor says:

    vocÊ jah pensou de se aposentar, soh fala merda,!

  9. DJ DEDECO says:

    É esse comentário acima (Igor) mostra porque certos programas de pessímo gosto tem audiência.
    Globo é o que é, isso ninguém muda mais, só que a emissora que dizia ser líder em 2009, iria acabar com isso e muito blá blá, pois o real desejo da mesma é se tornar uma Globo na vida, porque senão pra que criar o Record Esportes? ops! News! Record Entretenimento? em breve Record Marcas (camisetas, dvds, copos, canecas etc…) R7.com…
    Se seu foco fosse de ser uma emissora que iria enfrentar a Globo, para mostrar o que a Globo guarda, ser uma opção forte ao telespectador, ela não teria cópias do que a concorrente tem.
    Porque a Record não liberou o jogos para a CNT, Gazeta, Cultura hein?
    Ah sim, a Globo passa só pra ela ou nem passa, vamos fazer igual, um dia seremos a Globo ou melhor a Reglobo!
    SBT – REDE TV – GLOBO – BAND – SAO TREVA!!!!

  10. Dois Clicks says:

    não vou perder tempo respondendo a alguem que nem tem coragem de se identificar .Anônimo BYe

    igor , se eu so falo merda é so desconsiderar não ler, resolvido

  11. Nina says:

    Mudando de assunto:

    Na coluna de James Akel, o jornalista comenta sobre a festa de lançamento da nova programação do SBT, que aconteceu ontem à noite no MuBe, Museu Brasileiro da Escultura, aqui em São Paulo. Houve a presença maciça da imprensa, que teve liberdade de trabalho e foi bem recebida por quase todos os artistas, exceção feita a Eliana, criticada por ser muito reticente.

    Akel criticou o som muito alto que impedia um diálogo audível entre artistas e jornalistas. “Quem perguntava não ouvia a resposta e quem respondia nem ouvia a pergunta.” Criticou também a apresentação feita por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio e diretor do SBT, que falou pouco, não explicou os programas e disse que a meta do SBT é o SEGUNDO LUGAR.

    Palavras do Akel: “Nenhum capitão de time pode entrar em campo dizendo que vai perder o jogo. A meta tem que ser sempre o primeiro lugar e modéstia não pode ser demonstrada. Luta-se pelo primeiro lugar, pra se conseguir o segundo. Pois quem luta pelo segundo, sabe-se lá onde vai alcançar.”

    Na minha modesta opinião, James Akel está coberto de razão!

  12. Dois Clicks says:

    nina, Lembro como se fosse hoje algumas pessoas da rede manchete que diziam que ficavam satisfeitos com o segundo lugar, mas na pratica chegavam a bater a globo e ficar na liderança.

    Acho que mais importante que dizer é colocar em pratica. Tem muita gente que fala que quer o primeiro lugar, mas fica só na fala.

    Ação é as vezes mais importante do que ‘falas’

  13. Dois Clicks says:

    alias endrigo, poderia falar sobre as antigas emissoras de televisão que deixaram de existir;

  14. Anonymous says:

    Graças a esse temporário "monopólio" que a RECORD realizou com a compra do último pacote olímpico, foi que a Globo foi chorar com o COI e o COI resolveu que NÃO MAIS VENDERÁ OS PRÓXIMOS PACOTES PARA APENAS 1 EMISSORA, ou seja, a RECORD, através desse "temporário monopólio", acabou QUEBRANDO O MONOPÓLIO.

    Pelo visto, se esta fórmula funcionou, talvez seja hora de fazer o mesmo com outros setores, como a FIFA e a FIA, obrigando a Globo ir chorar e pedir por novas regras anti-monopólio para não ficar de fora!

    PONTO PRA RECORD.

  15. Ronald says:

    E quem disse que a Record é quem escolhe com quem vai dividir as Olímpiadas? Isso é o COI (Comitê Olímpico Internacional) que escolhe,várias emissoras podem fazer a proposta para levar os direitos de transmições,aí o COI decide o que será feito.Mas,não é a Record quem decidui se dividiria ou não.

    E outra:Pelo que li,a Record foi a única que se interrou pelos Jogos,nenhuma outra emissora fez alguma proposta.

  16. @doisclicks says:

    Ronald, O COI Aceita o que é conveniente para ele em $$$, determina oque é melhor para o bolso deles e nao para democracia e muito menos pela pluralidade. é o famoso me engana que eu gsoto

  17. @doisclicks says:

    pois é aceitem o "temporário monopólio" afinal é democrático nao é Anônimo quebrou praticando nossa que lindo eu chego a me emocionar

    talvez pela sua inocência

  18. @doisclicks says:

    pois é proposta conjunta não existe.

  19. Cena Aberta says:

    Dois Clicks na verdade foi coincidência, esse post estava programado desde ontem. Só agora estou vendo a repercussão rs

    1- Achei que "Donas de Casa" não foi ruim, mas tinha o dedo da Disney. A Rede TV! Já fez a Vila Maluca e até achava engraçadinha, a conferir!

    2- Só conheci a Manchete da "antiguidade" então para mim é complicado falar algo a respeito de um passado que não conheci, entende?

  20. @doisclicks says:

    pois é endrigo rs deu pano pra manga mas tudo bem rs.

    eu ainda fico com pé atras com as produções da REDE TV se derem a mesma atenção que dão para as novelas como dão para as produções "a tarde é sua, tv fama, bastidores do carnaval, superpop, ai e melhor nem perder tempo assistindo rs, mas vamos ver né ja que uma espiada não arranca pedaço, quem sabe não vem coisa boa

    quanto ao assunto de emissoras antigas, foi uma sugestão, entendo seu ponto de vista.

  21. @doisclicks says:

    A emissora pode fazer uma proposta conjunta em parceria com outra ou não ao COI ou seja por mais que a decisão final seja Do COI. A emissora tem sim em mãos o poder de decidir com quem quer dividir/ fazer a proposta conjunta para adquirir os direitos de transmissão

    O COI sempre vai aceitar, o que pagar mais o “que pagar quanto” ou seja as vezes emissoras de porte monetário inferior tem o mesmo interesse mas não o mesmo poder aquisitivo, o COI determina como disse o que é melhor para ele e a partir daí surge o discursinho da ‘pluralidade’ inexistente

    Tanto pelo coi, quanto pelas emissoras.

    Se a rede record, quisesse ter feito uma proposta conjunta com SBT, REDE TV, Band, TV Cultura ou gazeta ela poderia, agora eu duvido e que ela tenha procurado.

  22. Renata says:

    Lembrando que a Record pode sim vender os direitos de transmissão dos jogos que comprou, incluindo o Pan. Duvido que o faça

  23. @doisclicks says:

    Renata de novo AFF, o post acima é @doisclicks

    erro bem drag queen

  24. Anonymous says:

    nao acompanho os jogos de inverno, e sinceramente nao conheço NINGUEM de carne e osso que assista a esses jogos, ate agora nao ouvi comentario nem no onibus, entao nao posso opinar se é bom ou ruim, pois nao acho interessante, prefiro fazer outra coisa.
    acho estranho como algumas pessoas questionam os numeros do ibope qdo a globo ganha, mas qdo a record tem bons numeros ninguem discute, curioso.
    nao sou fa da globo como empresa, pois é isso que ela é, assim como a record, a globo trabalha em funçao do lucro, isso é o papel dela (acharia estranho se ela trabalhasse em função de sorrisos), ela errou no passado: sim, vou defender ela: nao, pois nao sou de acordo com o que ela fez, mas a record é uma empresa perfeita sem defeitos?? nao, gente isso é uma guerra por dinheiro, e nos somos o caminho dele.
    assito a globo e mto, mta gente questiona os numeros, mas ate onde sei esses numeros sao de sao paulo, vcs ja tiveram curiosidade de ver os numeros dos outros estados?? ah ia esquecendo isso nao conta mto, as novelas da globo dao bem mais audiencia fora de sao paulo, é a rotina a grande sacada da globo, todos sabem os horarios das suas novelas, qdo vao começar ja analisamos se vai ser boa ou nao, mas pelos menos as minhas tias do interior apenas assistem, pois gostam de novela, qdo é ruim elas reclamam mas continum vendo, é apenas rotina.
    quem gosta da record otimo, eu nao gosto da programação produzida por ela, o jornalismo eu nem chego perto. Tem um ponto interessante as noticias do nordeste so aparecem qdo morre mta gente nas bandas de cá, e tem q ser uma coisa bem triste, isso se repete em todas as emissoras, e pasmem menos na redetv em q o telejornal do brasil é do brasil, ve q legal.

    desculpem a mistura de assuntos
    ana maria

  25. Anonymous says:

    ia esquecendo prefiro saber das noticias pela internet, faço um apanhado geral, e tiro minhas conclusoes, porque pela manhã saber como ta o engarafamentos a centenas de quilometros da minha casa nao tem sentido

    ana maria

  26. Anonymous says:

    Vc está exercendo a sua liberdade também aqui, ok seu direito, mas ainda nesse assunto?

    Se liberta…

    Acho que foi vc também que colou uma pesquisa sobre a suastica do Wikipedia para defende o Dourado não foi?

    Se liberta…

  27. @doisclicks says:

    Anônimo com todo respeito você não teve coragem nem de se identificar então não vou perder meu tempo.

    Endrigo, Olha os Ips veja quem é estes que seguem sem coragem de se identificar, ou configura para quem tem conta no google o blog.

  28. Anonymous says:

    Ana maria disse:
    "ia esquecendo prefiro saber das noticias pela internet"

    Então já deveria ter notado que o Google, a MAIOR EMPRESA DA INTERNET coloca, diariamente, em sua página PRINCIPAL, uma homenagem aos Jogos Olímpicos de Inverno.

    Isso, só pra ser ter uma idéia da "fraca repercussão" dos jogos, que aliás, costumam ficar, em maior parte do tempo de suas transmissões pela RECORD, em 2º lugar em audiência.

    Mas talvez você tenha razão, vai ver eles fiquem em 2º lugar mesmo sem repercussão expressiva (ou talvez, as pessoas que acompanhem, não tenham aquele péssimo hábito de telespectador da Globo, de ficar comentando o dia todo sobre o que viu na TV, afinal, parece que quem vê a Globo, não apenas a vê, mas a incorpora em sua vidinha medíocre).

    Just my opinion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *