Browse By

Trombone: Record se diz de primeira mas cobertura de Vancouver fica devendo

A Record surpreendeu muita gente com a cobertura dos Jogo Olímpicos de Inverno em Vancover. Coisa muito boa, digna de uma TV de primeira de verdade.

Nem tudo são flores e o problema não é a cobertura em si. Semana passada perdi a paciência: o ‘Jornal da Record’ faz aquela cobertura toda e tal, exibe os campeões do dia e os principais destaques. Na quarta exibiu matérias como a da ‘musa dos jogos’, ‘tomate do snoboard’ e do ‘kaká do hóquei de gelo’. Na quinta, o ‘Fala Brasil’ exibiu as mesmas reportagens que foram ao ar na noite anterior, sem por nem tirar nada.

O pior veio junto com o ‘Hoje em Dia’: as mesmas matérias da ‘musa dos jogos’, do ‘tomate do snoboard’ e do ‘kaká do hóquei de gelo’ foram re-reexibidas no matutino da emissora.

Ainda na quinta o ‘Jornal da Record’ faz nova cobertura com os destaques do dia. E adivinhe o que aconteceu no dia seguinte no ‘Fala Brasil’ e no ‘Hoje em Dia’? Pois é, as mesmas reportagens estavam de volta. Coisa ridícula!

Como uma emissora que se diz de primeira não consegue ter matérias distintas e inéditas com tantos profissionais envolvidos?!

Nada, absolutamente nada mudava de uma matéria para outra!

Foi aí que percebi que a cobertura da Record em Vancover não era tão perfeita quanto parecia!

* do internauta L.

44 thoughts on “Trombone: Record se diz de primeira mas cobertura de Vancouver fica devendo”

  1. Anonymous says:

    è bem o nivel da Record. As máterias passam de programa á programa. Sem contar quando não são reexibidas nos programas da Universal do Reino de Deus.

  2. Anonymous says:

    Complicado para uma emissora que tem um jornalistico forte. Mas fique calmo, se tiver parabolica, veja o Record Esportes (antigo Record News) lá é o dia todo, todo dia Vancover!
    SBT fazendo escola de novo, kkkkk, isso é típico dos jornalisticos do SBT, mas quem diria a Record indo na mesma onda…kkkk
    DJ DEDECO.

  3. Anonymous says:

    Que novidade! Parece gente que não assiste a Rede Record. Há tempos , que no jornal Fala Brasil e no programa de variedades Hoje Em Dia , e no jornal Record Notícias (que o internauta L não citou) são reprisadas algumas matérias do Jornal da Record do dia anterior , porém também se encontra algumas notícias ou reportagens inéditas e links ao vivos que são exibidos nos mesmos jornais e programas que eu citei.
    JOGOS DE INVERNO:
    “números colegas da imprensa já deram o recado: a audiência dos Jogos Olímpicos de Inverno foi surpreendente. Quem achava que a Record ia entrar numa fria se deu mal.

    O povo não é bobo. É capaz de ligar seu televisor para conhecer e se encantar com novidades. O brasileiro é curioso e tem bom gosto. Não é o estúpido que alguns barões da mídia acham.

    O que me interessa discutir aqui não são as estranhas regras do curling ou do skeleton, mas as entranhas de outro jogo. O de esconde-esconde. Não aquele da infância de todos nós. Mas a brincadeira que a Globo faz com seus telespectadores.

    A Velha Senhora detinha os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno há anos. Mas o escondeu de todos nós. Pagou para não exibir. Nem deixar que outros exibissem. Encastelada no Jardim Botânico, decidiu o que uma nação gostaria ou não de acompanhar. Talvez porque nos julgue estúpidos demais.

    Mas tão estúpidos que a Globo resolveu simplesmente ignorar os Jogos de Vancouver. Não deram um segundo sequer sobre esse fenômeno que tomou conta das nossas telinhas. Esconderam de novo! Em resposta ao Estadão, que no último dia 19 publicou a pergunta óbvia (por que vocês não falaram dos Jogos de Inverno?), veio a arrogância.

    Descreve o jornal: “a emissora alega que não falou sobre o evento porque não viu fato ‘relevante’ (um competidor morreu em uma prova), não possui os direitos de transmissão – que foram da Globo até 2006 e agora são da Record – e porque não possui ninguém de sua equipe lá cobrindo. Opa: e a turma do Sportv?”, conclui a colunista Keila Gimenez.

    Traduzindo: em 2006 foram realizados os Jogos de Inverno de Turim, na Itália. Lembra? Não, ninguém pode lembrar, só os executivos mestres globais.

    A morte do atleta georgiano, no luge, foi tão irrelevante que a imprensa mundial noticiou. Sobre a turma do Sportv, eles são da Globo, estão lá, dividem a cobertura de inúmeros outros eventos, vivem usando microfone com o logotipo das duas emissoras, mas neste caso… e agências de notícias? Coitada, a Globo não deve assinar nenhuma delas.

    Esse esconderijo platinado é bem amplo, nele cabe um montão de coisas. Nesse esconde-esconde, ficamos sem ver as Diretas Já. Esconderam mais de um milhão de pessoas no comício do Anhangabaú. O Lula só apareceu quando virou presidente da República. Aí não dava mais pra esconder.

    Leonel Brizola e Luís Carlos Prestes não tiveram a mesma sorte. Sumiram.

    Precisaram morrer para aparecer. Aí já era tarde. Só de uma coisa eu não reclamo. A Glória Maria pode continuar escondida.

    A Globo, pensando bem, escondeu o quanto pode a história do Brasil. Quem estudar nosso país pelos arquivos do Jornal Nacional nem vai saber que houve uma ditadura militar.

    Por isso, temos que torcer para que a concorrência aumente. Para que não haja líder absoluto, concentração de poder, esconderijos.

    Aí, sim, a Velha Senhora vai ter que se esconder. De vergonha.”
    Fonte: Todo Canal.
    BÉRIK.

  4. L. says:

    Nada como um 'Trombone' para levantar a auto-estima!

    E,adivinhem só o que foi aproveitado do 'Jornal da Record' de ontem no 'Fala Brasil' e 'Hoje em Dia' de hoje?!Poís é…

    Adorei o 'Record Esporte',aintigo 'Record News'!

    Pra fechar,preciso falar algo de 'Alma Gêmea'?!ARREBENTOU!De novo.

    L.

  5. @doisclicks says:

    É incrível como existe a falta do Bom senso.
    Esses dias por meio do R7, Marco Antonio Araújo em seu blog O provocador, Comentou sobre ‘o que mais a globo esconde?’ Texto que foi reproduzido aqui em boa parte pelo internauta Bérik.
    O que eu sinceramente fico pasmo de ver é A Record se prestando a este papel, Ela vive questionando(alias não só ela muitos internautas) sobre a manipulação da informação, o monopólio, Fala de ditadura militar e tudo mais que tem direito ou manche a imagem da TV Globo. Tudo bem a Rede record exerce o direito dela. Isso é inquestionável
    Agora eu fico realmente pasmooo, A pouco tempo a TV Globo Fez denuncias Referentes a uma possível ligação entre Igreja universal, e Rede record. Não so ela como várias outras emissoras, jornais, Mas a resposta da TV Record foi diretamente para Tv globo e como sempre o discurso foi de ‘perseguição religiosa’ o mesmo que tentaram fazer com a Folha mas não conseguiram.
    Que liberdade de imprensa e essa? Será que só a globo quer se esconder? Senhor provocador, será que a globo que recentemente manipulou a fala de um ministro
    Que imparcialidade é essa a record pode falar mal da globo, que é tudo verdade! E a globo não pode falar da record que é perseguirão religiosa?
    A record dividiu as olimpíadas com alguém? Ai vem fulano e diz ah mas a globo dividia? Ué mas quem dizia que ia quebrar o monopólio não era a record, e ta praticando do mesmo?
    E cada coisa que da sono viu
    Só não enxerga quem não quer

  6. Anonymous says:

    Dois Clicks , se eu fosse a Record também não dividiria as olímpiadas , pois , o telespectador ainda não tem tradição com a emissora em esporte , e caso dividisse , seria o mesmo patamar de sempre: Ibope da olímpiada(números não verdadeiros , mais semelhantes ao pan 2007): Globo:22 , Band e Record:5,6…
    Por isso , a Record primeiro precisa criar uma identificação de esporte com o público para depois dividir as grandes transmissões de esportes. (Claro , vocês vão dizer que é inocência minha acreditar que depois que a Record tiver essa identificação esportiva com o público ela vai passar a dividir grandes transmissões esportivas , mas por enquanto essa seria uma justificativa aceitável.) E depois , a Globo não dar nenhuma , mais nenhuma notícia sobre a olímpiada de inverno 2010 é injustificavel para uma emissora que é líder e uma das maiores emissoras do mundo (e faz comercial dizendo que só ela tem aquele Q de qualidade… Pff , faça me rir). Ahh , e complementando ainda mais o meu comentário acima sobre a Record reprisar algumas matérias do jornal da Record em outros jornalísticos seus , é uma coisa que várias emissoras fazem , inclusive , a Rede Globo , EX: algumas matérias do Jornal Nacional são reprisadas no Bom Dia Brasil , algumas reportagens do Bom Dia Brasil são reprisadas no Jornal Hoje , e praticamente todas as reportagens ou notícias do Jornal Hoje são reprisadas no Sptv.
    BÉRIK.

  7. Nina says:

    O que eu mais achei engraçado nos comentários de “O Provocador”, blog do portal R7, é que ele primeiro criticou a Globo por não ter transmitido os Jogos de Inverno anteriores, quando era detentora dos direitos. Depois implicou por que a Globo não noticiou nada sobre os atuais Jogos de Vancouver, inclusive não citando a morte de um dos competidores, informação negada por um dos internautas do “Todo Canal”.

    O que esse sujeito queria? Que a Globo fizesse propaganda de graça para a Record? Que justo agora que as transmissões estão nas mãos da concorrente, que a Globo ficasse dando notinhas dos Jogos de Inverno da outra? E se a Record está bombando tanto assim, por que precisa que a concorrente divulgue as sua cobertura? Que piada!

    Aliás, antes desse coitado ficar enfiando o dedo na cara da Globo criticando o seu passado, deveria fazer uma pesquisa sobre o passado recente da sua patroa. Creio que iria achar bastante material… Esconde-esconde por esconde-esconde, tem muita gente se fingindo de morto!

  8. @doisclicks says:

    Bérik o que você disse talvez tenha um pingo de razão, a emissora quer criar seu ‘tradicionalismo’ e não dividir mas é a velha historia, para quem queria quebrar monopólio só esta fazendo o mesmo, é a mesma receita de bolo.
    Se não quer dividir agora que não tem tradição, imagina quando tiver, não vai dividir é nunca
    Isso é so marketing de emissora chorona, o problema não estar em dividir ou não divir, esta em dizer que luta por um ideal, em palavras mas em atitudes mostrar outro totalmente diferente!
    Ou seja bate na globo, mas no fundo no fundo quer ser igual a ela. Ou pior
    Aponta os defeitos da globo e esquece os dela.

    é a mesma coisa de voce reclamar das minhas atitudes e agir da mesma forma é incoerente

    o duro é que o povo acredita na Record, rebelde sem causa, que teoricamente criou uma causa.

  9. @doisclicks says:

    E o efeito igreja universal, Record, Jornal Nacional e jornal da record
    Só mostra que a record gosta de colocar o dedo na ferida da globo , mas se irrita quando coloca o dedo na ferida dela

    O velho seis por meia dúzia

  10. Ary says:

    Sobre o post do Provocador,concordo com ele e reproduzo aqui comentário que lá deixei:

    Pertinente à crítica,e faz sentido.

    Um vídeo chamado “Muito além do cidadão Kane”,produzido pela BBC para o Chanell Four,dá conta de quem é a Globo.

    A Globo sempre foi assim,com espírito monopolista. “O que é bom(pra nós) a gente fatura,o que é ruim a gente esconde”,um jornalista da mesma deu o tom,pego de calças curtas,certa feita.

    Por muito tempo esse país esteve a mercê desse império que foi criado à sombra da DITADURA com capital ilegal,diga de passagem,de um grupo americano chamado Time-life. Aquela edição vergonhosa de um debate entre Lula e Collor,na primeira eleição democrática nesse país,pra favorecer Collor,mostrou uma Globo pouco simpática à democracia. Concorrência,essa palavra causa calafrios na Globo,cujo osso,o da manipulação,não quer largar.

    NA véspera das eleições de 2006,no primeiro turno,vi a Globo mais uma vez mostrar suas garras. LEMBRO que naquele dia aconteceu aquela tragédia com o avião da Gol em MS,que vitimou mais de duzentas pessoas. Naquele dia tb pipocava na mídia notícias sobre um tal dossiê Vedoin,que supostamente teria sido montado pelos petistas para CHANTAGEAR tucanos. Curiosamente,a vítima seria Serra,e se havia motivos pra chantagem,então os dois lados estavam errados. Mas cairam de pau no PT porque tinham um propósito definido: Derrubar Lula e eleger Alckminn. Engraçado gente,ninguém procurou saber se as informações contidas no suposto dossiê,eram verídicas. Se eram,Serra estava em maus lençóis. Hoje ninguem ouve falar disso,razão pela qual fica mais evidente o mau caratismo da Globo e de parte da mídia nativa. Pois bem.

    Naquele dia vi um JORNAL NACIONAL totalmente dedicado a meter o pau no PT,praticamente todo o tempo pautado por esse assunto “Dossiê”. No dia seguinte o povo ia as urnas. CURIOSAMENTE,o JN,segundo dizem,o mais importante noticioso desse país,não falou um "a" sequer sobre o acidente do jato da Gol,que vitimou mais de 200 pessoas. Estranho isso. Ou não,pra quem conhece a Globo.

    Um artigo no Observatório de imprensa contestava a Globo,sobre tal ação,e Ali Kamel veio a campo e saiu com essa(não vai entre aspas porque não foi exatamente nessas palavras): Não demos a notícia porque não tínhamos certeza do ocorrido e não queríamos cuasar falso alarde . É mesmo??? Em 2008 pega fogo numa fábrica de colchões em SP e Globonews,sem nenhum critério, deu o furo: “Acaba de cair um avião da PANTANAL na cidade de SP.”

    Ué,e aí,cadê a preocupação de Kamel em não provocar falso alarde??? Me engana que eu gosto.

    Globo,quem te viu,não te vê.

    AH,e claro,devo parabenizar a RECORD por estar dando essa oportunidade aos brasileiros de acompanhar esse espetáculo lindo que está sendo os Jogos de Vancouver.

    VLW Provocador,vamoquivamo

  11. Ary says:

    Uma coisa é que eu acho esquisito é que a Globo detinha os direitos antes e não transmitia. OK,tudo bem,podem dizer que o evento não daria a Globo o retorno de audiência satisfatório,pelo padrão da mesma. MAS e a BAND??? Porque não repassava os direitos pra BAND???

  12. Anonymous says:

    Vi que este tal de jogos de Vancouver deu cerca de 7 pontos.
    Desde quando isto é muito?
    Nada mais a declarar.
    Tchau.

  13. Ary/2010 says:

    Uma correção,não foram mais de 200 vítimas; nãosei o número exato mas acho que foram exatamente 154 pessoas. Pelo sim,pelo não,quis dizer "quase 200 vítimas".
    VLW

  14. Anonymous says:

    7 pontos não é muito mesmo , agora , ao menos o público brasileiro está acompanhando de perto este grande evento esportivo mundial , e é claro que a audiência não vai estar na casa dos 20 pontos ou mais (como vocês leram acima , é a PRIMEIRA vez que os jogos são exibidos em tv aberta no Brasil , ou seja , ainda não tem tradição nenhuma com o público) e além do mais a Rede Record já exibiu essa competição sabendo que a audiência não ia ser ''aquelas coisas'' , é mais mesmo , um treino para as olímpiadas de 2012.
    BÉRIK.

  15. Marcos Marques says:

    Faltou o internauta L. falar da inserção de material GRAVADO com os locutores se esgoelando para tentarem parecer AO VIVO! Coisa medíocre!

    E a bagunça na transmissão?? Cortavam a transmissão de um esporte pra transmitir outro, depois cortavam e iam pra outro, e o telespectador passando por idiota enquanto a Record passa o que der na telha!

    O que me chamou a atenção também é a Record querer passar ao telespectador uma condição de imponência que não tem. Por exemplo, nas transmissões de Louge, Skeleton, Bobsled, etc. o locutor não cansava de repetir: "Esta pista que é a mais rápida do mundo e que custou 100 MILHÕES DE DÓLARES!!!" Por acaso saiu pelo menos saído 1 centavo do bolso da IURD para construí-la!?

    A Record tem muito a aprender em matéria de transmissão esportiva!

    Sem querer "Reginaduartizar" mas confesso que tenho medo, muito medo sobre como vai ser a transmissão de Londres 2012.

  16. WILLIAM ROMEO says:

    Fazia muito tempo que eu não sentia uma decepção tão profunda com o brasil, não somente com a tv brasileira, mas com o conformismo das pessoas… Vou deixar claro uma coisa, não estava torcendo pra Angélica ficar, estava torcendo para o Dourado sair… Muitos dizem que o BBB é um monte de besteira, que é um jogo idiota, mais esse jogo idiota diz muita coisa sobre a sociedade brasileira, não os participantes em si, mais pela atitude de quem assiste… muitos vão achar que estou falando bestera, onde já se viu falar que o BBB representa a sociedade brasileira, mas é isso sim, quem assiste e quem comanda quem fica e quem sai é a sociedade brasileira (telespectador)… A Angélica estava errada em fazer oq fez? SIM!… Mais e o Dourado? Atitudes preconceituosos, machistas, violentas, nazistas, falsidades e mesmo assim o que vimos? Todos votando para que ele fique…! o que podemos levar desse acontecimento? Os brasileiros tem o Brasil que merece, por isso hoje vemos, Sarney aonde não deveria estar, Collor voltando para onde nunca nem deveria ter estado, cuecas, meias e panettones… Adoro o BBB, mas é lamentavel o que aconteceu…
    O Brasil tem que acordar para essas questões e aproveitar que estamos vendo isso hoje em horário nobre, e mudar nossas atitudes e nossos conceitos para que possamos ter um pais mais justo e correto…

  17. Gui says:

    Ary vc é um mala!!!filho pára de encher linguiça nos seus comentários e vá lustrar o sapatinho do Edir Macedo que vc irá ganhar bem mais…

  18. Ary/2010 says:

    GUI,valeu por lembrar de mim.

    Como sempre eu digo: Seu olhar é meu Ibope!!!

    Uma pena, que seus argumentos são desprezíveis.

    Mas ninguem é perfeito. Tudo bem.

  19. Anonymous says:

    Tudo bem que o espaço é democrático e temos que respeitar a opinião alheia, mas…
    como tem BABA-OVO por aqui!

  20. @doisclicks says:

    Talvez não repassavam a band pelos mesmos motivos que hoje a record não repassa
    Mas isso ninguém que enxergar

    Preferem a Globo manipulam faz monopólio, então Record pode. A justificativa pelas cagadas da record sempre estão na globo é incrível

  21. Anonymous says:

    RECORD O BRILHANTISMO DA TV ABERTA!
    GLOBO – TREVA!
    SBT – TREVA!
    BAND – TREVA! – essa é mesmo!
    GAZETA – TREVA!
    RECORD NEWS…ops! RECORD ESPORTES O BRILHANTISMO DO ESPORTE..ops! JORNALISMO!
    ESPORTE INTERATIVO – TREVA!
    CNT – TREVA!
    E por aí vai, fazer o que 02 Clicks, KKKK, tem cego que mesmo depois de um transplante de corneas continua a tropeçar no próprio pé!
    DJ DEDECO!

  22. @doisclicks says:

    Olhaaaaaaaaaa a facaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    É incrível, as justificativas dos problemas da Record sempre estão na Globo isso é que é vontade de ser igual a ela mesmo.

    Eu vejo um publico cada vez mais preocupado em falar das manipulações da globo, Do ‘monopólio’ de ditadura, quer dizer muita coisa, o curioso é ver que esse mesmo publico defende com unhas e dentes as ‘acusações’ feitas por diversos jornais e emissoras inclusive a TV globo, sobre a universal e sua possível ligação com a record.

    E como sempre saíram em defesa do jornal da Record que se fazia de ‘vitima’ de perseguição religiosa na historia. O que a Record fez se prestou a atacar a TV globo, o ibope e ofuscou todo o caso universal, mas o povo não percebe e sai com as bandeirolas nas mãos

    Resumo do samba, é incrível ver gente que se diz ‘imparcial’ a favor da pluralidade com a bandeirola na mão e sacudindo atacando a globo e esquecendo de olhar pro rabinho da emissora que gosta a record.

    Como se as duas não fossem farinha do mesmo saco o sujo falando do mal lavado

    A grande questão e que a rede record levantou uma bandeira vamos dizer ‘eleitoreira’ em prol da quebra do monopólio mas age da mesma maneira, quando não divide os direitos de transmissão com outras emissoras (Cultura, Band, rede Tv, Gazeta, CNt)

    Mas o publico como sempre prefere contestar ‘ é a primeira olimpíadas dela ela quer criar um tradicionalismo, por isso não divide, ou dizer a globo nunca dividiu por que a record tem que dividir?’

    Ai que ta o ponto, quem sempre contestou a quebra de monopólio nos últimos anos foi a record, mas na pratica ela age da mesma maneira e o publico muitos inclusive daqui do cena, são omissos para isso. Pelos argumentos que disse.

    ‘contestar ‘ é a primeira olimpíadas dela ela quer criar um tradicionalismo, por isso não divide, ou dizer a globo nunca dividiu por que a Record tem que dividir?’
    A justificativa para os problemas da Record estão sempre na globo.

    Não tão diferente daquele político que promete mundos e fundos mais só na teoria. E depois de eleito não cumpre e o povo como sempre omisso

    Cuidado TV Globo, SBT, Record, Rede tv e mídia impressa se falar de ‘acusações’ contra a algumas igrejas, vai ser considerado perseguição religiosa.

  23. Anonymous says:

    Deixei de achar a cobertura da Record boa, desde o dia que estava vendo "Ao vivo" a patinação artistica e eles interromperam, pra transmitir o Fala que eu te escuto! e no outro dia reprisaram a prova a tarde, quando todos ja sabiam dos resultados. Acho que se for pra investir tanto, pelo menos passem as provas ao vivo, e nao reprisado 24 horas depois. Outra coisa, eles insistem em nao tirar o logo tipo da emissora (aquele q fica la em baixo na tela), quando uma nota eh apresentada, ou seja o logotipo tapa a nota.. e temos q adivinhar qual eh… E tbm achei desnecessaria a ida de Ana Paula Padrao pra Vancouver, pra mim foi dinheiro jogado fora… E o destaque desses jogos de inverno da Record foram os comentarios precisos de Marcel Sturmen, na patinacao.

    Elton Valsecchi

  24. Ronald says:

    Fala serio,não tem como a Record produzir matérias novas para cada telejornal,ela tem vários.A Globo faz exatamente a mesma coisa nas Olímpiadas,o problema e que tudo que a Record faz as pessoas tem que encontrar algum defeito,não admitem que a Record está fazendo uma bela cobertura em Vancouver.

  25. Anonymous says:

    02 Clicks se liga nessa:
    Fãs da série Kyle XY se revoltam com o SBT em comunidade do Orkut:
    “SBT é uma emissora patética, sobrenatural tava bom ( tiraram porque não tinha comprado a 5ª temporada ) e colocaram um seriado emo chamado GG que não teve o sucesso esperado, então caiu fora e colocaram no lugar smallville que tb já cairá fora para entrada de uma novela do SBT ( que não deve ser boa pela sua desqualificação em fazer novelas). Kyle tava dando uma audiência boa, já vai cair fora tb…. Falta planejamento da emissora. Não assito mais nenhum seriado no sbt, pois sempre cortam no meio do caminho — pelo menos deveriam planejar sobre a existência das temporadas seguintes, se é dublado, se a votação pela net é correta ( pessoas de outra emissora só votam em seriados lixos para destruir a audiência da rival). O SBT tem histórico de destruir o andamento de tudo em sua programação. Com O. C um estranho no paraíso foi assim tb.”
    O cara fala mal, ao mesmo tempo tenta justificar, o pessoal nada entende de TV mesmo!
    KKKKKKK – TREVAAAAAAAAAAAAAAA!
    DJ DEDECO

  26. Ary/2010 says:

    CARACA Endrigo,seu blog está bem de ombudsmanns,heim!?

    Curioso que aqui tem críticos dispostos à se arvorar como crítico da opinião alheia e não percebem o gorila imenso que carregam sobre as costas. UMA coisa interessante que dá pra notar,é que tais críticos não entram numa discussão dando nome aos bois e colocando pingos nos "is". Ao contrário,preferem ficar na margem,com insinuações ao comentário do vizinho,vestindo uma máscara de imparciais. Legal.

    Invocam um discurso retórico até legal,e podem até pegar alguns desavisados que não conhecem suas folhas corridas e o que lhes vai pela alma. Mas é só prestar atenção no comentário dos mesmos pra ver que não possuem imparcialidade coisa nenhuma!!! Ou se possuem,é a famosa imparcialidade de um lado só.

    Quando estourou aquele caso das denúncias sobre as acusações que pairavam sobre a Record,não faltou quem lhe desceu a lenha,sem sequer dar um crédito à emissora. Curiosamente não vi os "ombudsmans" desse espaço invocar o famoso subargumento retórico do tipo "o sujo falando do mal lavado".

    Eu não nasci ontem e desconfio de todo sujeito que se diz imparcial,e no discurso da sua imparcialidade saem com argumentos do tipo:

    Empresa x é suja,mal lavada,trambiqueira,desonesta,incoerente,etc e etc; mas empresa y não é santa. Entendeu??? Descem a lenha o tempo todo na empresa x e ao final,tchannnn,aqui táh a mágica: Dá uma notinha de rodapé dizendo que empresa y tb não é santa,pra alegarem a imparcialidade. Se alguém os acusa de parciais já saem com a defesa de cor e salteado: Ah,mas eu falei que empresa y não é santa. Não é legal isso??? Quando empresa x sofre críticas,e todos descem a lenha sem dó,por um passe de mágica,os ombudsmans não aparecem pra invocar o chamado "sujo falando do mal lavado". Mas quando empresa y é criticada,eles aparecem aos borbotões.

    Que se dane a imparcialidade!!! Ela não existe nem aqui, muito menos na China. Essa senhora é procurada viva ou morta. Eu nunca disse ser imparcial,todos sabem que tenho lado. Quem precisa esconder nesse esconderijo de imparcialidade são jornalistas(se esconder,porque nem esses a tem). Eu prefiro ser honesto. E assumir que tenho lado. E não fico aqui me fazendo de ombudsman da opinião alheia,com ataques ad-hominem,atacando o mensageiro e não a mensagem,quando meu histórico não me permite isso. E é só procurar o histórico desse ombudsmans pra ver a "imparcialidade" dos mesmos.

    Sobre esse briga RECORD x GLOBO pelo monopólio,já disse aqui e reafirmo: Quem ganha é a democracia. EM 2016 temos Globo,Record e Band no páreo. Não fosse essa briga entre as duas,certamente o monopólio continuaria,e só teríamos Globo. E só.

  27. Ary/2010 says:

    Dj DEDECO e @Doisclicks,não procure imparcialidade em ninguem pois ela não existe,é utopia. Nem vcs a tem. E isso não é um crítica. Dêem nomes aos bois. Isso seria mais honesto.

  28. Ary/2010 says:

    *procurem

  29. Anonymous says:

    Ary já estava escrito assim pelo blog, só copiei, notou " " no texto? e lá não tem o nome do autor!
    GLOBO – SBT – BAND – REDE TV – TREVA!!!!
    DJ.

  30. Ary/2010 says:

    DJ,não me refiro a esse comentário. Isso aí é bobagem. Se formos sair pela net pegando comentários de outros pra criticar,de todos os lados,ixi,vamos precisar de um caminhão.

    Eu estava me referindo aos comentários acima.

  31. @doisclicks says:

    Ary acho que seu comentário saiu pela culatra

    “cARACA Endrigo,seu blog está bem de ombudsmanns,heim!?” veja como a frase é tão funcional para todos incluindo a mim, e a você ary

    ‘Curioso que aqui tem críticos dispostos à se arvorar como crítico da opinião alheia e não percebem o gorila imenso que carregam sobre as costas.’ Novamente faço das suas minhas palavras

    “UMA coisa interessante que dá pra notar, é que tais críticos não entram numa discussão dando nome aos bois e colocando pingos nos "is". Ao contrário, preferem ficar na margem, com insinuações ao comentário do vizinho,vestindo uma máscara de imparciais. Legal.” Opa de novo tão usual e adequado a você Ary

    “Invocam um discurso retórico até legal,e podem até pegar alguns desavisados que não conhecem suas folhas corridas e o que lhes vai pela alma. Mas é só prestar atenção no comentário dos mesmos pra ver que não possuem imparcialidade coisa nenhuma!!! Ou se possuem,é a famosa imparcialidade de um lado só.” Como você questiona imparcialidade se você mesmo não acredita como disse no “Dj DEDECO e @Doisclicks,não procure imparcialidade em ninguem pois ela não existe,é utopia. Nem vcs a tem.”

    Agora a grande questão é, eu alguma vez disse ser ‘imparcial’ NUNCA por que não acredito em imparcialidade muito menos, em Qualidade na televisão basta visitar meu blog ou meu twitter, ou rever comentários do próprio cena , antes de vir falando coisas que nem se quer tem certeza

    Sempre deixei bem claro que gosto do SBT, por motivos particulares meus, só que gostar é uma coisa ser fanático é outra bem diferente, fanatismo é doença, eu gosto aponto as qualidades e defeitos e so acompanhar o cena aberta e vera diversos trombones de criticas ao SBT e de elogios, pago minhas contas não devo satisfação a ninguém. Quando alguém se propor a pagar todas as minhas contas ai eu fico calado e não expresso o que penso ate la, e bom ir se acostumando

    So não me venha com subterfúgios para justificar os erros que a record cisma em cometer e os monopólios que ela pratica igualmente a rede globo, e que são tão anti democráticos

    Se você gosta da Record, como demonstra claramente, o problema e seu, não pago suas contas so utilize do bom senso em reconhecer que ambas Record e globo não são santas.

    Agora quando vim me cobrar ‘Dêem nomes aos bois. Isso seria mais honesto.’ Faça também.

    Primeiro se cobre para depois vir me cobrar

  32. TE says:

    Eu acho engraçado. Toda vez que alguém critica a Record por usar o dinheiro da IURD, sempre dizem que a globo pega dinheiro do BNDS. Então é por isso que que esse pais não vai pra frente, pois a filosofia de muitos é: se o fulano rouba, eu também posso roubar.Entendam minha gente, um erro não justifica o outro.

  33. Ary/2010 says:

    @doisclicks eu fiz questão de citar seus nomes em comentário abaixo,exatamente pra deixar claro que dou sim,nomes aos bois.

    De mais a mais,essa discussão é ilógica,visto que vc saiu do campo das idéias e entrou no campo do ataque pessoal. Não é porque ocasionalmente aponta erros de SBT(sic) que pode se achar no direito de se arvorar como crítico de alguém. Me poupe!!!

    O meu post factual. Vc quer cobrar de um lado imparcialidade,nesse caso não vejo cobrar imparcialidade do outro lado.

    O meu comentário foi a uma réplica ao seu comentário,e ele se fez necessário,porque tenho o direito a defesa. Não pretendo e nunca pretendi ser crítico de ninguem. MAS a réplica se faz necessária quando o negócio entra no campo pessoal.

    E passar bem.

  34. Dois Clicks says:

    Ilógico são seus comentários você me cobra que de nome aos bois em um post, por que entendeu que o meu era para você, entrou na conversa, por que quis e leu o que não quis.

    Nunca disse que sou critico querido, muito menos imparcial, o seu post não tem nada de factual cobra imparcialidade inexistente em alguns e não de si mesmo, alias você não acredita ne isso já esclarece outras centenas de post

    Você trata os outros como ombudsmanns mas não quer ser tratado como tal

    O meu comentário foi a uma réplica ao seu comentário,e ele se fez necessário,porque tenho o direito a defesa. Não pretendo e nunca pretendi ser crítico de ninguem. MAS a réplica se faz necessária quando o negócio entra no campo pessoal. (tão usual a mim e a você não)

    Alias eu so o ombudsman e você a vitima, O dó

    Você tem sua opinião e eu a minha. Então pronto

  35. Ary/2010 says:

    Como eu disse foi uma réplica.

    Ah,então vc quer dizer que o seu comentário não foi dirigido a mim???

    Então porque vc me treplicou se estava certo que eu não teria dado nome aos bois,fato que só expliquei pra vc no terceiro comentário???

    Vc se enrola demais,e isso tah ficando monótomo.

    Como eu disse eu te repliquei pois claro estava que seu comentário foi dirigido a mim também. Não é questão de vítimas e bandidos. É questão de lógica.

    Ao assunto não mais retornarei.

  36. Dois Clicks says:

    talvez por que usou trechos do meu texto ou voce quem escreveu não percebeu?

  37. Dois Clicks says:

    Ary A grande questão aqui é
    Se você Cobra de alguém que de nome aos bois, Faça- o também posso mencionar diversos comentários seus onde você utiliza de indiretas e não e questionado, agora quando os outros utilizam de indiretas você questiona.

    Acha que a pessoa é ombudsman, ai quando alguém te chama de ombudsman você se ofende, ora que direitos iguais são esse.

    Quer utilizar de indiretas como você, faz, eu faço e muitos fazem ótimo seu direito democrático, mas a partir do momento que me cobrar algo se cobre primeiro.

    Se os comentários aqui neste blog não são de âmbito pessoal realmente, começo a me perguntar de onde são de ombudsmanns de empresas

    O que eu não entendo e por que você me cobra uma postura se você não a tem?

    O respeito é respeitando que se ganha, se quer cobrar algo se cobre primeiro isso e valido para mim e pra você

    Opinião e um direito dado a todos a concordância não! Paciência valido para todos

    Aqui ta a mesma situação da record e globo, "sujo falando do mal lavado".

    Então pronto, não vem no meu barco que eu não vou na sua lancha

  38. Ary/2010 says:

    Exatamente. Da mesma forma que o seu primeiro comentário fazia referências a partes de texto meu,que falava de manipulações,monopólio,ditadura e etc. Dá na mesma.

  39. Dois Clicks says:

    leia o meu primeiro post no espaço, lá em cima bem antessssssss de voce pensar em postar e tirará da sua cabeça a idéia de perseguição.

    Na boa cansei, entenda como quiser.

    não vem no meu barco que eu não vou na sua lancha

  40. Ary/2010 says:

    É,também cansei.

    Isso aqui tah sendo uma guerra de surdos.

  41. Dois Clicks says:

    Realmente Guerra de surdos, o errado da história sou eu, o lobo mal também e o ombudsman então já ta esclarecido

    deu, esgotou a pauta e cansou.

  42. Ary/2010 says:

    Só pra contar quando me referi primeiro comentário não é o post do blog,mas aocomentário que questionava a imparcialidade das pessoas.

  43. Caioander.o says:

    Não é surpresa… a Record ja esta mais que acostumada a fazer isso…

  44. Anonymous says:

    Rodrigo,a transmissão da Record tah sendo amadora.O que eram os comentários do Oscar durante a abertura ? Quando soube que a Record tinha comprado os direitos das Olímpiadas de 2010 e 2012 eu já imaginava que isso iria acontecer.Todo mundo fica falando que é a primeira vez que uma emissora passa os Jogos de Inverno pra tv aberta,esquecem da saudosa Manchete que transmitiu os Jogos de 1992,1994 e 1998.O fato é que a Record quer competir diretamente com a Globo,mas tah a cada dia que passa igual ao SBT.A Globo tem ignorado os Jogos de Inverno,pelo simples fato de não ter os direitos de mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *