Browse By

A estreia de Uma Rosa com Amor e um autor que não sabe o que diz

Nesta segunda acontece a anunciada estreia de Uma Rosa com Amor no SBT, e, como sempre, o autor Tiago Santiago chama mais atenção que o folhetim em si.
Em entrevista à O Globo ele diz que troca de canal quando cenas violentas são exibidas e que não é isso que as famílias querem.

Bem, ele completa: “Eu mesmo, quase todas as novelas que fiz até hoje, tinham violência”.

Ainda bem que ele sabe e isso torna o “crime” dele menor.

Só que esse artifício, o da violência gratuita, foi o que salvou suas novelas e as fez alcançar índices surpreendentes de audiência. Em Bicho do Mato foi essa a “consultoria” que ele deu: incluir violência.

Então devo entender que o autor do didatismo e da violência ficará só com o didatismo?

Enfim, a pior parte do seu “grande” trabalho.

Não levem isso como uma crítica antecipada a Uma Rosa Com Amor, não é. Só fico admirado com alguém que servia desgraça e hoje oferece o “céu” porque “é o que as família querem”.

Bem, nem ele nem sua família assistiam as telenovelas anteriores? Engraçado, tinha familiares em peso de Santiago por ali.

É a vida desse meu lugar, é a vida…

20 thoughts on “A estreia de Uma Rosa com Amor e um autor que não sabe o que diz”

  1. Ronald says:

    Eu vou assistir ao primeiro capítulo de "Uma rosa com amor" em respeito ao trabalho de grandes artistas que vão estar na novela,como por exemplo Carla Marins e Betty Faria,mas se não fossem elas duas,não passaria nem perto da novela.

    Tiago Santiago e Agnaldo Silva deveriam dar a mão um por outro e se jogar de um penhasco.Detesto pessoas que se sentem "superiores" as outras,detesto falta de humildade.Detesto!!!!!!

  2. Anonymous says:

    Igor.

    Tenho medo do autor Tiago Santiago transformar todos os personagens em mutantes, e transformar o texto original em Caminhos do Precipício.

  3. @doisclicks says:

    Cada um vende seu peixe como consegue

  4. Renata says:

    O curioso é notar que quando o SBT se porta como satisfeito com a vice- liderança o publico acha ‘acomodação’ quando um autor vem e propõe a busca justamente pelo posto de ‘vice – lider’ mas diz que pretende ir alem, o publico acha pretensão e falta de humildade.

    Vai entender.

  5. @doisclicks says:

    de novo renata ;pqp. o comentárioa cima é @doisclicks

    Alguém sabe me dizer como se faz para desabilitar a memória que grava nicks, email e etc de um computador?

  6. Ary/2010 says:

    Independente de ser barulhento,Tiago Santiago possui um currículo respeitável. De Escrava Isaura a Mutantes ele conseguiu se sobressair.

    Sobre Mutantes,em particular,críticas a parte,Tiago Santiago merece elogios pelo seu empenho em tentar o novo. E a Record, ele deve agradecer por ter dado indepedência a ele para ousar. Deu no que deu,fato. As coisas sairam do eixo de uma certa altura em diante e acabaram "viajando" demais. Erraram por excesso,porém. Não por omissão.

    Oxalá,e torço muito que Tiago Santiago consiga encontrar no SBT a mesma indepedência que encontrou na Record para criar. E que conseguindo,aprenda com os erros passado e apare as arestas.

    A dramaturgia no Brasil precisa se recriar. Estou cansado de feijão com arroz,bife e batata frita.

    Vamoquivamo

  7. bbsince1981 says:

    Fiasco total. Todas as novelas do SBT são extremamente BREGAS.

  8. @doisclicks says:

    :-(~ Arruda muita Arruda

  9. Ricardo Ferrarez says:

    Admitir que evoluiu com o passar do tempo tudo bem é louvável, agora desprezar um passado recente responsável diretamente por ele ser o "Thiago Santiago autor de novelas de sucesso fora da Globo" é ridículo, daqui a pouco ele vai dizer que foi a Record quem o obrigou a escrever Os Mutantes.
    Na mesmo entrevista ao O Globo se não ele já vai utilizar de um menino que vê fantasmas! Não demora muito vai se tornar uma novela cheia de fantasminhas camaradas, ele já está dizendo que quer levar o céu aos telespectadores sedentos por coisas leves. Se o público não quisesse violência nenhuma novela da Record teria audiência, programas como o de Datena já teriam acabado, e Viver a Vida seria um estrondoso sucesso.

    Faça me rir, eu por exemplo gosto de muita realidade, fatos reais misturados a uma boa dose de fantasia. Violência faz parte de nossa realidade e mostra-la pra mim não é nenhum problema, desde que o autor mostre algumas idéias de acabar com ela, ou contando os motivos que levaram a existência dela não como um apoio mas para melhor entendermos. não mostrando simplesmente.

  10. Wander Veroni says:

    Oi Endrigo!

    Vou assistir ao primeiro capítulo de "Uma Rosa com Amor". Só quero ver se o Tiago Santiago evoluiu mesmo como roteirista, pq ele sabe criar boas histórias, mas não sabe fazer diálogos sem cair no didatismo ou na lição de moral.

    Não duvido que ele possa usar a violência na novela, até pq esse artifício – ao lado das cenas erotizadas, é o que garantem audiência para uma novela qdo ela ñ está mto bem das pernas.

    Só quero ver o que o SBT vai arrumar, afinal ele foi uma grande aposta do Tio SS.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  11. Nina says:

    Pena que “Uma Rosa com Amor” passará no mesmo horário do “Jornal Nacional”. Se competisse com a chatinha “Tempos Modernos”, aí sim seria uma ótima alternativa.

    Quanto ao Tiago Santiago, acho-o um ‘pepino na câmara’, como diria minha mãe. Muito aparecido, muito falastrão! Mas vou dar uma espiadinha (adoro a Jussara Freire). Quem sabe me cativa?

  12. Gustavo-sc says:

    Fugindo um pouco do assunto:

    Alguém viu o novo cenário do Jornal do SBT Manhã que servirá para o SBT Brasil hoje?

    O que é aquilo?

    Alguém já viu uma bancada como um logotipo gigante da marca( no caso do SBT)?

  13. TE says:

    Eu vou assistir A novela, apesar do TS. Espero que ele não tenha estragado a novela, que era ótima.

  14. Anonymous says:

    Eu irei assistir esta telenovela espero q ñ seja muito "Filme"! Pra um bom entendedor poucas palavras bastam.

  15. Loxtrex says:

    eu acho q a novela vai ir bem, até, porque é uma boa história (ok, tem 40 anos, mas é boa).

    Não vou assistir porque eu mesmo me imponho um limite no número de novelas assistidas por dia e a partir de amanhã minha vidinha ordinária volta ao normal e só dá tempo, quando muito, de assistir à novela das 20h (21h) na Globo. Por isso, que venha "Passione", rapidinho, rapidinho…

  16. sebastian says:

    Li em uma coluna que o sbt está pensando em fazer um remake de "irmãos coragem".Essa novela foi uma das melhores até hoje ,quando exibida originalmente em preto e branco,quando a globo fez o remake não alcançou o mesmo sucesso.Imagine agora com o "dedo" do sbt,aí que a coisa vai desandar de vez.

  17. Edu says:

    A Serafina vai ser picada no capítulo 45 por uma abelha e sofrer uma Mutação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Não gostei da novela, o ritmo da abertura é muito lento pra pegada da música Pretty Woman imortalizada em UMA LINDA MULHER. O elenco é fraquíSSISSISSImo, a única que convence é a protagonista Carla Marins. Acho que o maior defeito do SBT no momento é não investir pesado nas novelas, Sílvio Santos quer um resultado imediato e não é bem assim que a banda toca! O elenco das últimas novelas do SBT tem deixado a desejar…Acho que dificilmente UMA ROSA COM AMOR atingirá os dois dígitos, uma pena! Pelo visto a nova programação do SBT não ajudará em nada para a retomada da Vice!

  18. Taynan says:

    Achei a novela linda, a abertura diferente de tudo o que o SBT já colocou no ar, é de um imenso bom gosto!
    Os protagonistas estão ótimos, ver a Lúcia Alves,
    a Betty Faria, a Carla Marins, o Cláudio Lins foi
    maravilhoso!
    Tem uns atores que são picolés de chuchú de tão sem
    graça como a Mônica Carvalho está mais mecânica que a Vera Fischer!

    Mas pelo primeiro capítulo dá vontade de assistir todos os dias!

    Sucesso

  19. Ricardo Moreno says:

    Assisti a uma parte da novela "Uma Rosa com Amor" não gostei e não tive paciência. As cenas e os dialógos são fracos, a história é ultrapassada e a imagem não é nítida. Definitivamente o SBT não sabe fazer novelas. Deixa para a Globo e Record que sabem fazer muito bem.

  20. bbsince1981 says:

    Que coisa mais podre foi essa… lixo, lixo e lixo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 4,9 de pico, acho que ainda foi muito!
    Até palgiar a música que está sendo sucesso em Poder Paralelo eles plagiaram, "INSENSATEZ – FERNANDA TAKAI".
    B I Z A R R O!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *