Browse By

Panorama: Após quase duas semanas, Uma Rosa Com Amor ainda não disse a que veio

Uma das apostas do SBT para 2010, a novela Uma Rosa Com Amor, de Tiago Santiago, ainda está devendo

Deve uma boa história, com diálogos bem construídos, direção e atuações convincentes do elenco. Tem muita gente mal preparada ali.

Segundo, deve os pelos menos dois dígitos desejados por Santiago.

A audiência vai variando entre quatro ou cinco pontos, o que é muito pouco, mas é compatível com o conquistado por tramas anteriores da emissora – tirando Pantanal.

É preciso, acima de tudo, não achar que “qualquer coisa” dá audiência. Fosse isso a Globo estaria nadando de braçadas com Tempos Modernos. Não é por aí.

Eu por exemplo vejo Hebe e Silvio Santos por eles, fosse pelos programas, pensaria bastante a respeito.

Mas quem sabe a tal da Serafina vira uma mutante maluca que invade uma favela disparando tiros para todos os lados e de mocinha se transforma em vilã?

De qualquer forma, a nova programação do SBT, em sua segunda semana, não tem surtido efeito. Fora os nove pontos de Hebe segunda, até Harry Potter, inédito, foi um tremendo mico.

15 thoughts on “Panorama: Após quase duas semanas, Uma Rosa Com Amor ainda não disse a que veio”

  1. Anonymous says:

    Erros e mais erros nas escalaçoes de dias e horários.
    A novela não é tão ruim assim, mas falta, sequestro, tiroteio, assaltos..etc, aí sim bombaria 15 pt facil.
    Filmes hj na TV são preju, fui nas lojas Americanas e encontrei todos HP por 19,90, originais, imaginem no pirata!
    Filme não dá mais audiência, foi-se o tempo…
    Hebe, pelo horário e sem novidades, 03pt segunda.
    DJ DEDECO.

    Record TV de Primeira, Líder desde 2009.

  2. @doisclicks says:

    Se Depender da minha audiência, Harry poter vai ser Mico todo dia, na gazeta, No SBT, na Record e na globo.

    Uma Rosa com amor, Não é a oitava maravilha do mundo, Assim como Viver a vida não é e tem lá seus 30 pontos, assim como Bela a feia está longe de ser e alcança seus 10, 12, pontos.

    Eu acho a trama muito boa, diferente, acompanho, e torço pelo sucesso, tem todos os ingredientes necessários para elevar sua audiência, O elenco do cortiço é o melhor, e o que da vida a novela, o que eu não gosto sinceramente na novela é o sotaque de Cláudio Lins, muito forçado, e a atuação do toni garrido, a trilha sonora é linda, as imagens belas. A novela tem seus trancos e barrancos como qualquer outra, mas é sim muito boa.

    O que aos meus olhos tem de se levar em consideração é que o SBT há tempos não tinha qualquer tradição de novelas nesse horário, e não vai ser milagrosamente que vai elevar de uma hora para outra, e nem adianta aos meus olhos elevar de uma hora pra outra e depois na próxima cair, tudo para dizerem que o SBT vive de vôos de galinha.

    É melhor começar agora com baixos índices e elevar, do que ser o contrario, e se não acontecer que seja em outra não vou deixar de acompanhar por causa de audiência.

    O que eu não gosto sinceramente é o ‘se achar’ dizer que vai dar 20 pontos como disseram em bela a feia, dizer que vai dar dois dígitos como disse Tiago, trabalhe se der ótimo, mas trabalhe primeiro.

    Quanto a programação acredito que ela tem sim seus pros e contras, eu adorei a estreia do cabrini, agregou ao jornalismo da emissora, é ótimo e o Aventura selvagem também e ótimo.

  3. Ricardo Ferrarez says:

    uaheuaheuheauheauhauheauheauheuahuheauheauhea

    Endrigo se a tal Serafina fizesse isso eu assistiria

    pelo menos além de dever tudo oq vc falou se tornaria uma comédia trash!

    auheuhaeuhaeuhauehuaheuaheuhaeuhae

  4. @doisclicks says:

    Questionam a violência mas não vivem sem ela, que velha tiros, bombas e tudo mais. Seqüestros computadores falantes, e baratas assassinas. Teve jornalista dizendo ate que e água com açúcar, a novela, se tivesse velha tiros, bombas e tudo mais. Seqüestros computadores falantes, e baratas assassinas seria ruim também aos olhos dele.

    O Gottino, o datena, o Faccioli, e cia que tem razão eles tem mais e que fazer chover sangue isso que da audiência, isso que e bom, que o povo gosta, mais critica. Talvez se chamassem eles pra participar de uma rosa com amor, o zé pequeno, o capitão nascimento, o Jack Bauer, Michael Scofield. E o Lincoln Burrows iriam criticar claro e obvio mas iriam assistir

  5. @doisclicks says:

    não precisa nem ter roteiro é so ter sangue. e tiro, facada, e tudo mais

  6. Cena Aberta says:

    Depende do freguês. Tiroteio e afins são coisas que fazem parte de nosso dia a dia e devem sim estar numa novela, mas não com o intuito de atrair audiência e depois virar o único foco, como aconteceu com muitas tramas da Record.

    A Favorita era uma trama policial, mas tinha uma grande história. E, sendo policial, os tiros eram raros.

  7. @doisclicks says:

    Aqui no Brasil, certamente! tem bomba tiro, faca, barata assassina, da audiência exemplo é os mutantes mesmo que brasil a fora teve excelente audiência. Pois e a violência e cotidiana, mas não necessariamente uma trama e obrigada a falar dela, existem aspectos bem mais interessantes as vezes

  8. Lucille Dean says:

    Endrigo, não vejo mudanças do panorama atual para os próximos meses. Acho que tudo vai continuar assim por um bom tempo. Globo sempre a frente, errando mas acertando muito mais e com audiência estável, Record em segundo, pois quando os programas não vão bem, cortam-se os breaks e pronto e SBT em terceiro mas beliscando vice-liderança, pois não tem fôlego pra tomar o lugard da Record. O SBT está assim, conserta aqui, estraga lá, a vantagem é que o canal teve um acréscimo de audiência e isso o afastou da Band, que meses atrás empatava no horário nobre.

  9. Gustavo-sc says:

    Uma Rosa Com Amor foi uma grande decepção.
    O que é a atuação de Cláudio Lins?É um cantor aspirante à ator.

  10. Gustavo-sc says:

    Endrigo, o SBT ouviu a minha prece!!!

    Finalmente a Daniela Beyruti vai colocar a EXCELENTE COLD CASE no horário nobre!!!

    Finalmente vou ter o que assistir as 21:00!!

    OBS: Desculpem pelo exagero, mas é que eu amo Cold Case!

  11. sebastian says:

    Feito no sbt ,é o que se esperava,fracasso.

  12. Nina says:

    Até gostei de “Uma Rosa com Amor”, mas o problema é o horário. Se tivessem colocado pau a pau com “Tempos Modernos”, prazerosamente mudaria para o SBT, mas abrir mão do “Jornal Nacional” é complicado…!

  13. Ricardo Moreno says:

    Podem colocar a novela em qualquer horário que não vai dar audiência, pois ela é muito ruinzinha. O texto água com açucar ultrapassado não combina com os dias atuais, a interpretação de Cláudio Lins e Tony Garrido é sofrível e amadora, os sotaques são forçados, a imagem é ruim, e os dialógos tatibitati e altamente explicativo de Thiago Santiago são alguns dos exemplos para definir a audiência baixa do folhetim do SBT.

    O filme do Harry Porter não deu audiência na terça-feira, porque neste dia concorre com a eliminação no “Big Brother Brasil”, que por sinal é o dia de maior audiência do reality. O SBT neste momento escalou errado, pois é queimar vela com defunto. Seria prudente e inteligente ter escalado este filme no dia da estréia da nova temporada de “Casseta e Planeta Urgente”.

  14. Anonymous says:

    O QUE FALTA NO SBT É PLANEJAMENTO,OU SEJA TIRAR DECISOES FINAIS COM O SILVIO SANTOS,QUER UM EXEMPLO,ANTES DE CHEGAR NA GLOBO,O BBB CHEGOU PRA SER ANALISADO PELO SBT,MAS QUEM NAO GOSTOU FOI,ADIVINHA,SILVIO SANTOS.
    ENTAO,TÁ NA HORA DO SILVIO SE PREOCUPAR MAIS COM O PROGRAMA DELE OU COM AS EMPRESAS,DO QUE PELO SBT,LÁ PRECISA DE SANGUE NOVO,O SBT TEM ÓTIMOS PRODUTOS EM CAIXA,MAS NAO SABE SE VAI USAR OU ENTAO USA NO SEGREDO E DEPOIS NAO É APROVADO.O SILVIO SANTOS NAO SABE COMO TEM ARTISTAS QUE ADORARIA EM TRABALHAR NO CANAL,MAS PORQUE NAO VAI,PELA DESCONFIANÇA DO SENOR ABRAVANNEL,O SBT SIM PODE TER UMA PROGRAMAÇAO POPULAR,MAS COM QUALIDADE É SÓ VER COM OUTROS OLHOS,PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ INDO,O SBT SERÁ ASSIM PRO RESTO DA VIDA,É UMA PENA,POIS ELE TEM DINHEIRO É SÓ SABER FAZER UM PLANEJAMENTO CERTO E EFICAZ

  15. Rayssa says:

    Apesar de nao assistir (tenho facul a noite)
    torço mto pelo SBT
    Nao gosto da record…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *