Browse By

Primeira Página: Malhação e os problemas de sempre. O que fazer?

A atual temporada de Malhação mal estreou e a Globo já começa a estudar o que fazer para salvar o horário em uma nova mudança.

É até engraçado ver a “poderosa” tão perdida quanto as concorrentes e deixando de visualizar o óbvio.

1- Malhação precisa de novas histórias. Não adianta falar que é novo se de fato não é. De tudo um pouco já foi abordado ali e é preciso se reciclar ou “reabordar” mas de forma diferente.

2- Outro problema é o elenco. Malhação desde sempre é reconhecida por lançar novos talentos, mas, vamos combinar, apostar todas as fichas em rostinhos novos? A maioria dos que atuam ali são fracos, precisa de uma estrutura mais forte para passar verdade.

3- Precisam, acima de tudo, de personages-chave, como por anos foram o Mocotó e Cabeção.

E fim.

18 thoughts on “Primeira Página: Malhação e os problemas de sempre. O que fazer?”

  1. Anonymous says:

    Malhação ta bem essa semana. Conseguiu 25 pontos na terça e 24 na quarta.

  2. @doisclicks says:

    A novelinha se perdeu, hoje ela exerce a função de ‘revelar’ atores e atrizes, ser a grande ‘escola’ para quem esta começando na emissora/televisão. É uma espécie de tele curso.
    Que cada vez fica mais chato, com atores e atrizes sem sal, sem graça. Lógico surgem exceções raras, mas surgem, e já e questionável a real função socialmente falando da novela. É o exemplo típico que se perde no que um dia já foi.

    O grande problema e a historia central que sempre muda de personagens, mas sempre permanecem ‘iguais’ vamos dizer assim, as conspirações mudam, mas o contexto geral permanece o mesmo há anos.

    Hoje ela exerce mais a função ‘chiquititas’ ‘alta estação’ de revelar atores e atrizes e segurar outros já consagrados na emissora do que a real função

  3. @doisclicks says:

    E pode se dizer que a globo queria fazer a mesma coisa com Geral.com e sitio do pica pau amarelo, não fosse a audiência

  4. Max Farias says:

    Como assim Bial? "mal estreou"???
    A atual temporada já no ar faz 5 meses… E acaba já em Julho…

  5. Carlos Henrique says:

    Acho que a melhor solução para a TV Globo é tirar Malhação do ar. Não sei como alguém (ainda) consegue assistir isso. Não há nada de novo, e duvido muito que a Globo consiga mudar alguma coisa. Até hoje não conseguiu!

  6. Ricardo Ferrarez says:

    Viva a Malhação mais realista que já foi ao ar! 1999 – 2002 De Tati (Priscila Fantim) à Nanda (Rafaela Mandelli)… Depois até Chevette fnatasma teve, RIDÍCULO!

  7. Ricardo Ferrarez says:

    A explicação pra Globo continuar tentando salvar malhação é que ela já foi uma novela assistida de crianças à pessoas de idade, alcançando bons números no ibope, assim a Globo faturava muito gastando pouco. Acho que ela vai tentar até as ultimas consequencias… Daí se não der certo é partir pra gastar um pouco mais no horário e lançando seriados nacionais adolescentes no horário ou enlatados msm. Geral.com era uma porcaria.

  8. Loxtrex says:

    "MAlhação" tal como temos hoje já deu flor. A ideia é boa, mas precisa renovar. Eu sugeriria algo ainda voltado pro público jovem, pois é a única opção durante a semana em TV aberta. Mas contaria a mesma história – problemas dos adolescentes e jovens – com um contexto totalm/ diverso, como transportar a hist´roia pra um universo de magia na Idade Média ou na cortew do Brasil Imperial – quem sabe colocando personagens similares na pele do Rei Arthur, fada Morgana, ou então contando a história de uma jovem princesa, como foi feito no filme "Marie Antoinette"?

  9. Anonymous says:

    Seria bom e daria mais audiência se a Globo reprisasse as temporadas antigas, gostaria muito de rever a temporada da Natasha e Vagabanda!

    # Endrigo o que vc axou da HISTORIA DE ESTER? Não ví comentários por aqui ainda, eu achei uma das melhores produções da Record até agora..

  10. Lucille Dean says:

    Quando a Globo vai se conscientizar de que Malhação já foi. Do jeito que tá faltando criatividade até para as novelas, acho que o mesmo se atribui a essa novelinha. Que tal um enlatado Dona Globo? Ou então, uma reprise de programas que fizeram muito sucesso? Que tal dar uma de SBT e abrir o baú? Tem tanta gente nova por aí que não sabe que porque a Globo ainda é a Globo, por causa da sua época de ouro nos anos 80 e 90.

  11. Robson says:

    Algo interessante que a Globo poderia fazer é dar umas férias pra Malhação em julho e colocar no lugar a primeira temporada de Glee.

    Seria um bom tempo pra se repensar conceitos, histórias e personagens.

    Um grande problema que vejo em Malhação são essas temporadas coladas uma nas outras. Dar um tempo poderia trazer uns ares de novidades e se antes, ainda nos anos 90, a Globo dava férias pra Malhação e colocava reprises de minisséries e novelas no ar, pq não retomar?

  12. L. says:

    Mudando de assunto…Me impressiono com certas situações.Ontem a tão esperada 'A História de Ester' estreou,e hoje,pouca gente comentou.A minissérie dos bispos foi bem e marcou 12 pontos,permanecendo na vice-liderança.A Vênus Platinada marcou 18 pontos.Eu fiquei imaginanado:Já pensou se a Record tevesse marcado 18 e a Globo 12?!Fogos explodiriam,muita festa,rojões e rojões.Mas não,uma estréia discreta,porém,pode ser surpreendente.Não pode acompanhar,deixei gravando.Vou ver logo mais,no horário de 'Tempos Modernos',precisamente.A conferir.Tem cara de ser coisa boa.Continuando com números,ontem foi mais dia de recordes no Projac.Dessa vez o 'Big Brother Brasil 10' fechou 38 pontos.'Cama de Gato' continua bem e marcou 31.'Viver a Vida' teve uma leve derrabada e fechou com 39.E por falar na trama de Maneco,vi hoje numa banca de jornal a anunciada morte de um importante personagem!Será???Como diz Tio SS,só acredito…

    L.

  13. Maria Guilhermina says:

    Para mim, ou acaba Malhação do jeito que está, ou então, criam uma nova Malhação, de preferência com outro nome e com idéias diferentes. Se a Globo quer ter alí um laboratório de novos talentos, já deve ter percebido que até agora não apareceu nenhum. As últimas temporadas foram ruins de doer e a atual, na minha opinião, é a pior de todas.

  14. Rabybe says:

    Eu acho que a solução para Malhação é historias mais maduras. Lembro de épocas em que o programa abordou o tema Aids (Samara Felippo), poxa custa abordar o temas polêmicos? Lá o que nós vemos é um bando de criança bobas com historinhas bem fraquinhas…

    Quero uma Malhação mais madura! rs

  15. rafa says:

    Ontem me supreendi com a tal falada "História de Ester",Record está de parabês,uma bela produção,e por ser a primeira,foi bem feita,tudo bem que vai ter suas utilidades pra Universal e o senhor Edir iria investir pesado mesmo para sair algo bom,mais não esperava tanto,se bem que em algumas partes achei que eles tentaram imitar umas cenas de "300",rs,mais valew o esforço.O que você achou Endrigo,pensei que hj vc faria um post sobre tal!

  16. sebastian says:

    Não sei porque a globo insiste nessa novelinha ,já deu o que tinha que dar.Está há muitos anos no ar,já está na hora de acabar e dar lugar a seriados inéditos como eram apresentados antigamente na sessão aventura.

  17. Lucille Dean says:

    Enfim estreiou a nova programação do SBT. A Record pode ficar tranquila, essa programação veio com uma bandeira branca já hasteada. O canal entregou a vice-liderança de bandeija e não há previsão de retorno à briga. A novela Uma Rosa com Amor na minha opinião foi o melhor de tudo, mas não tem forças suficientes para superar a Record. Mas, o pior está na disposição dos novos programas na nova grade, pois simplesmente jogaram os programas novos em qualquer horário e tudo bem e, que seja o que Deus quiser. Por sorte, o terceiro lugar está garantido! Só pra se ter idéia, Dany Beiruty deu até uma cutucada na Globo com o lançamento do ''SBT Cinema 2010'' e o primeiro filme exibido ainda na terça deu 3 pontos de média. Hoje, sexta tem 'Nós Somos Marshall'. Não quero ser pessimista, mas acho que não passa de 5. No sábado tem a última grande estreia da nova grade, Aventura Selvagem. Simplesmente é mais um estranho no ninho. Vejam só que o canal extinguiu algumas coisas trashs como Você se Lembra e TV Animal, mas não o fizeram com Roda a Roda. O sábado é o pior dia da grade no SBT e pelo jeito continuará sendo. Neste sábado, diminuirão o tempo de Show da Gente para dar espaço a reprise de Roda a Roda. Aí fica a pergunta: vale a pena acreditar num canal assim? Longos dias de vice-liderança para a Rede Record.

  18. Gui says:

    Mesmo não chegando perto das temporadas da decada de 90,MalhaçãoID é bem melhor de que muitas porcarias colocadas no ar atualmente e além do mais dá mais audiências do que as novelas das concorrentes que são exibidas em horários nobres…Por isso a Globo faz certo sim em querer sempre tentar continuar com a novelinha,uma ótima destração pra quem está chegando da escola,seviço no horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *