Browse By

Reta final do BBB: Lia e a vitória da verdade

Meu coração quase saiu pela boca. Juro, acreditava que Lia sairia.

Fiz o que nunca aconteceu em outra ocasião em minha vida: jamais votei em um paredão do Big Brother Brasil.

Tenho a alegria de ter patrões que levam na esportiva o fato de eu ter passado o dia votando, votando e votando enquanto fazia meu trabalho.

Voltei pra casa e não conseguia fazer outra coisa além de votar.

E, agora, depois do inacreditável, estou em uma alegria sem fim. Foi a vitória da verdade.

Pessoas falsas e duas caras não merecem nossa confiança.

Vejo o BBB como uma votação em época de eleições: políticos sem compromisso com as pessoas que viram a cara no primeiro minuto após atingirem seu objetivo, que muitas vezes é colocar a mão no dinheiro.

Sou da opinião de que a pessoa pode ser qualquer coisa, desde que seja verdadeira. De gente falsa eu quero distância.

Por fim, obrigado queridos, tanto pelos que votaram a favor de Lia ou contra, o importante, no final das contas, é gerar debate, nos fazer pensar.

E vamos que vamos, ainda temos que eliminar Dicésar e Fernanda!

24 thoughts on “Reta final do BBB: Lia e a vitória da verdade”

  1. Maria Guilhermina says:

    Estou de alma lavada e enxaguada. Cansei de votar, não fiz outra coisa hoje. Mas tudo no maior astral, sem provocar ninguém, nem agredir qualquer dos participaentes. BBB é um jogo, que levo na diversão. Mas valeu e muito, Lia merecia ficar. Sair antes de Dicesar e Fernanda seria uma sacanagem enorme!

  2. Marlon Kraupp says:

    Eu, queria que a lia tivesse saido !
    Ultimamente ela ta um porre, só era legal na epoca que batia boca com o outro porre do elieser !

    Em fim, muitas pessoas falam em manipulação, só pq no uol tava que a lia sairia…

    Agora o que eles não se tocam é que muitas pessoas como você ficaram o dia todo votando pra maroca sair, provavelmente a torcida do dourado e do cadu fizeram isso !

    É como a Anamara disse, ela sairia pq a torcida da lia é maior não pq gostam mais da lia que dela…

  3. Walter de Azevedo says:

    Adorei teu texto. Lia pode ser chata, chorona, desequilibrada, afinal todos tem defeitos. Mas, falsa? Como pode uma pessoa que briga com todos ser falsa (o correto seria ela se dar bem com todos)? Como pode uma pessoa que mantém a mesma posição desde o início do programa, ser chamada de falsa. Acho que as pessoas confundem o significado das palavras. Empatia é uma coisa que não se explica. Você pode detestar uma pessoa, mas deteste pelos motivos certos. Di César é uma das pessoas mais falsas que já vi, porque diz uma coisa e faz outra, agrada a pessoa e fala mal dela por trás. Isso é ser falso. E não venham com discurso de homofobia. A única fobia que eu tenho é à falta de caráter.

  4. Philipe Daniel says:

    Gostava do Dourado e da Lia. Nessa ultima semana to tomando nojo da cara dos dois! Muito nojo! Tão se achando os ganhadores! Bem que o Boninho disse que o Dourado ia morrer na praia, e eu não duvido disso!

  5. Endrigo Annyston says:

    "A única fobia que eu tenho é à falta de caráter", falou TUDO Walter.

  6. FABIO DIAS says:

    A Lia só conseguiu ficar porquê ela está no grupo do Cadu, pq caso ela fosse eliminada, Cadu e Dourado estavam na reta.
    Ela não tem mérito nenhum!

  7. Ricardo Ferrarez says:

    Tb penso assim como o Philipe Daniel. achei ridículo anamara ter saído… Como dizer que Lia é verdadeira??? não é possível Endrigo devemos ver Bigbrothers diferentes! Concordo que Anamara seja chata, ainda mais no dia que nao conseguiu falar com a mãe, mas minha torcida era pra ela, Cadu e Fernanda, que como eu disse não fez nada de diferente do que qlqr garota apaixonada e acreditando que tinha um relacionamento sério aqui fora, respeitando o parceiro lá dentro. Depois que soube que estava solteira foi querer viver a vida, recuperar o tempo perdido dedicado a alguém que terminou sem ela saber. O Michel fez isso e hoje em dia é "aaa tudo bem" mas na época todos foram contra ele, ela fez ao contrário dele, se deu ao respeito para manter o que tinha aqui fora. Minha torcida é pra ela. Cadu foi transformado por uma Lia que parece aquelas mulheres de novela que passam por cima de tudo e de todos pra ficarem com quem gostam. Parece a Laura de Por Amor, mais um pouco ela pegava até barriga dele pra segurar o cara. Ela se perdeu por causa desse amor platônico, falou mal da Fernanda pra todos e depois foi falar "na cara dela" pra se limpar e poder continuar dizendo que era sincera.

    Se Fernanda saísse acho que dicésar deveria tb boicotar o BBB, assim como o Brasil elege mal seus governantes tb escolhe mal quem sai da casa.

    Dourado a unica coisa que não deixa minha torcida ir pra ele é por ele já ter participado, isso é desleal com todos os ex-bbbs que nao tiveram essa chance, logo ele que na época que participou falou aos quatro ventos que a edição manipulava o programa. Eu admiro ele por parecer tentar mudar seus preconceitos.

    Cadu é o novo Bambam.

  8. says:

    to com meu proprio post de algumas semanas atrás. Este BBB tirou toda minha credibilidade. Não que eu desconfie do resultado, a Globo não faria isso – espero – mas não é possível. Deve ter gente 'contratada' pela turma do Dourado votando sem parar… 60 milhões de votos?????????

    Olha só, se a Lia saísse teríamos uma boa mexida no paredão. Como eu disse ontem, reitero que não desgosto da Lia, mas que ela era marcada para ir embora e ocm isso termos a chance, ao menos, de ver um paredão com Dourado e Cadu… agora de uma vez por todas, ano que vem PRECISO fazer outra coisa que não seja assistir ao BBB. Perdeu totalmente a graça ver tanta gente do bem sair (não é o caso da Anamara, mas de todos que saíram semana após semana desde a Elenita… depois Angélica… Cacau… Elieser… Michel !! essa eu não ocnsigo engolir… Serginho… e agora a única chance de virar o jogo. Tô triste, de novo.

    A única verdade da Lia, Endrigo, é que ela joga muito, o tempo todo. Se isso for virtude…

  9. Thiago says:

    Eu até aceito o resultado de uma votação no BBB, quem sou eu pra desmerecer a vitória de alguém, mas eu estou vendo uma situação bastante inusitada que não ocorria em outros BBB's. O diretor do programa, Boninho, tem usado o TWITTER pra "manipular" os resultados, enquanto se diverte e solta algumas informações importantes sobre as votações. Certo, corretíssimo que ele chame o público pra votar mais e mais via Twitter, mas torna-se errado a partir do momento que ele começa a soltar informações sobre a diferença de porcentagem de votos entre os participantes. Boninho costuma reprimir alguns BBB's que falam demais quando deixam o programa, porém, ele tem falado além da conta ultimamente.

    No paredão passado, que contrariou todas as enquetes e acabou dando em "Zebra", Boninho soltou em seu Twitter: "Continua empatado, menos de 1% entre os dois. E alternando a liderança". Ora essa, isso deveria ficar em sigilo até o anúncio do resultado! Será que na final do programa ele vai ficar anunciado a todo momento em seu Twitter: "Fulano tá na frente, agora fulano tá atrás"?

    Acho que como diretor de um programa, ele deveria pensar um pouquinho mais em melhorar as provas de liderança, que foram cheias de erros e controvérsias nessa edição, do que ficar twittando e tentando ser a "estrela" do programa! Ou será que ele quer dar uma de Vildomar Batista e aparecer mais do que o apresentador e participantes?

  10. gla says:

    Eu prefiro nem achar nada sobre Lia ter ficado.

    Por mim ali todos deviam ser eliminados e o Mr. Edição ficar com o prêmio…

    Gosto de ninguém ali. De ninguém mesmo. BBB ficou lá atrás quando a Lena saiu.
    Que venca o pior… Ou o que fazer cena melhor pro público.

    Gládiston Rocha

  11. Intergalático says:

    Esse foi o MELHOR paredão da história do BBB. Passei dois dias tensos, imaginando o tamanho da injustiça que eu veria. Não tenho estômago para injustiças.

    Até segunda-feira a noite todo mundo sabia: A eliminação de Lia estava se aproximando. Comecei a acompanhar pelo Twitter a "corrente" a favor da Lia. Descobri uma comunidade sobre ela, aonde muitas pessoas resolveram passar a madrugada votando para reverter a situação. Depois a "Máfia Dourada", como é conhecida a torcida do Dourado, entrou na briga. Bingo! Lia estava salva.

    Eu odeio hipocrisia. ODEIO! Esse é um dos motivos da minha revolta com o trio Anagralha, desculpem, Anamara, Fernanda e Dicesar. Anamara e Fernanda passaram o programa falando mal do Dicesar, principalmente a primeira. O Dicesar, por sua vez, não parou um minuto de falar mal de Maroca e muitas vezes falou da Fernanda também. Sério que alguém acredita nessa amizade?

    Enfim, essa virada foi LINDA, essa vitória foi LINDA e essa eliminação foi JUSTÍSSIMA! Nunca fiquei tão feliz ao ver uma eliminação como hoje. Agora ainda falta eliminar a Fernanda e o mais difícil: Eliminar o Dicesar.

    Pra fechar: Depois da eliminação da Anamara, Dicesar disse a Fernanda que ela é forte e guerreira, que não precisa de "bafão" e barracos pra ser boa. Menos de 40 segundos depois se levantou e começou a atacar GRATUITAMENTE o Dourado, só não o chamou de santo. Gritou, esperniou, enfim, aquilo que gente que não sabe perder faz quando se ferra. Resumindo: Segundo ele, a Fernanda não precisa de barraco para ser boa. Ele precisa.

    LIA DIVA! QUEEN LIA! hahahaha!

  12. lukas precioso says:

    Oh Céus nunca estive tão feliz e nunca votei tanto em um paredão do BBB sem dúvidas foi o melhor paredão pelo menos pra mim meu coração disparou na hora da revelação e na hora que Bial disse maroca sai dei pulos altos e gritei horrores quase um grito da independencia,e no fim a verdade ganhou e a hipocrisia e a mediocridade perderam novamente agora pra corja toda ser eliminada falta a Fernanda e o Dicesar que é um dos seres mais irritantes e falsos que já pisou naquela casa…
    Podem falar o que for da Lia mais quem assiste ve ela pode ser chorona,ciumenta,barraqueira mais é verdadeira coisa que todos naõ foram tanto que foram eliminados um a um é de se perder as contas,BBB é um jogo e Lia,Dourado e Cadu jogaram o jogo que o publico quer ver,mais os falsos obviamente não e agora ficam parecendo colegiais na casa gritando que eles são cobras e isso e aquilo e mal percebem que cada vez mais colocam a corda no proprio pescoço.
    Enfim esse BBB é o BBB que eu esperava e no final a estou me explodindo de alegria porque a verdadeira causadora do BBB vai provavelmente chegar a final!
    E que a verdade seja dita e concretizada por mais quantos BBB's forem!
    LIA MESMO QUE VC NÃO GANHE O PREMIO JÁ SE CONSIDERE UMA VENCEDORA POR CONSEGUIR JOGAR LIMPO!

  13. Ronald says:

    Não gostei da Lia ter ficado,no íncio eu gostava dela,mas ultimamente ela vêem se achando a vencedora.Mas,fico feliz por quê já sei que ela não vai ganhar,pra mim o prêmio fica com Dourado ou Cadu

  14. Day Fernandes says:

    Oiee … fiqueI FELIZ por Anamara ter sido eliminada, não que ela seja má pessoa, mas de domingo para cá a aliança dela com Dicesar … argh .. foi nojenta. Acredito que a Lia tenha ficado pelo fato das torcidas de Dourado e Cadu terem se unido em favor dela …Mas como passou ontem no programa quem está junto desde o inicio e não mudou de opinião e tem se mantido um ajudando o outro é o trio dos sarados (Dourado, Lia e Cadu) então acho que eles merecem estar na final …
    Agora, alguem viu ontem o Dicesar provocando o Dourado ? kk
    (mto engraçado) kk
    Dicesar disse que vai provocar o Dourado, para o Dourado o agredir a ele sair … aiai se fosse o contrario ja acusariam o mestre de homofóbico mas quando acontece o contrário pq ninguem se manifesta ?? Sinceramente eu não entendo …
    Bom o final é isso: LIA FICOU … EBAAAAA !!!!! TRIO LINDO MERECE A FINAL !!

  15. Philipe Daniel says:

    É o resultado da votação parecer repecurtir aqui! O publico está bem dividido! Sei não se vai dar Dourado neste BBB. Eu tava com eles e não abria mão. Ontem depois da saida de Anamara, que o Dourado se achou "o" campeão, senti que pode ter mudança nesse negocio! Ele ta muito arrogante!

  16. Fabricio says:

    Péssima analogia esta da eleição e da Vitória da Lia. Para se compreender essa vitória, pode-se fazer uma análise simplória. Anamara é um reflexo da indecisão, da falta de respostas. Quantas vezes nos pegamos procurando respostas, quantas vezes repetimos o que falamos, quantas vezes vc ou eu não fomos ouvidos?Ou melhor entendidos. Quando isso acontece procuramos quem nos ouça ou quem nos apenas escute, sem dizer nada. Anamara não era falsa, era apenas a pessoa mais isolada, sem alianças. Isso não ocorreu pelo fato das pessoas não gostarem dela, mas sim por ela colocar barreiras de aproximação,a maior barreira foi o Sentimento, vago e explosivo, só isso. Dizer que foi a vitória da verdade sobre a falsidade é tão leviano e tão pequeno, é o mesmo que reduzir pessoas ao pó. Não foi a Anamara que perdeu ou a Lia que ganhou, foi a União da torcida do Marcelo, que é um movimento organizado que merece respeito, de quem se identifica, que ganhou. Eu me identifiquei a principio, mas hoje vejo que meus valores estavam loucos, perdidos e alienados, não sei porq! mas estavam. Ontem a noite depois que o programa acabou na Tv aberta, continue assistindo pela TV paga e pude ver a cara da "verdade", essa sim, eu vi o sofrimento do Dicesar em uma frase que tentava mostrar para a Fernando que a vida vai além, ele disse que medo mesmo e solidão ele passou quando veio pra SP e foi perseguido por um "caraquinha" (skinhead) no mtro, ele falo isso com uma simplicidade e com humor, O Dimmy podia ter feito um drama em cima disso, mas não fez, ele foi ele. Em tdo BBB10 eu sempre pensei q ele esteve em cima do muro, mas hoje vejo que ele nunca esteve em cima do muro, ele estava de férias! Pois aqui fora existem pessoas bem piores, que fazem mal bem maior pra ele, e pra nós. Dimmy leva nos ombros a tristeza da não aceitação, do preconceito, da solidão, nunca ninguem parou para perguntar se ele já teve algum amor, se tem alguém esperando ak. Já em relação aos outros sabemos de tudo, sabemos até de terminos de relação!
    Dicesar é a nossa cara, sem sexo, sem gênero, sem medo, com compaixão, afeto e de braços abertos e sempre feliz. Quero muito que ele ganhe, quero muito ver isso nos olhos dele, quero ser levado pelo sentimento de vitória, quero dizer que no decorrer do programa mudei de trocida, pois quando vi as fotos (apresentaqção dos particiapntes na net) torci pela Tess, depois com o decorrer do jogo comecei a torcer para a dupla Dourado e lia, e por fim torço pelo Dicesar, ou seja, tive uma torcida mutante, e nem por isso sou falso, sou humano, gosto das atitudes, gosto daquilo que me aproxima. E por ultimo peço, mudemos o destino do jogo!

  17. Guilherme says:

    As pessoas q deixaram a Lia, são as mesmas q escolhem nossos politicos!

    Por isso q nossos Pais num vai pra frente!

  18. Mauro Ribeiro says:

    Que decepção!Além de apoiar essa mulher maligna, torcer para que Dicésar e Fernanda, saiam?
    Há que se saber ganhar, e saber perder.
    Se o Dourado, o Cadu e essa nojenta da Eliane ganharem, td bem, parabéns a eles, como conseguirão, não sei…capaz até é, mas, jamais estarei na mesma plateia, de seres humanos dúbios, estúpidos, que tratam seus colegas como lixo e tão "andando" para os sentimentos alheios.
    Ao menos, não sentirei vergonha das atitudes futuras daqueles que torço, ao contrário desse trio podre, que uma hora, talvez até antes da final do BBB vão tirar a máscara que os encobrem, porque, mais dia, menos dia, as pessoas sempre mostram, quem verdadeiramente são…
    Vitória da verdade…que vitória?Que verdade?O Dicésar e a Fernanda são mentirosos?
    E o Cadu, que nunca foi votado, nunca foi a um paredão?Quer maior prova de manipulação, do que essa?
    A Lia não teve uma votação tão majoritária assim não, os outros 43% não representam nada?
    É melhor sair com humildade, do que apelar…
    Cadu, um fantoche nas mãos dos outros
    Lia, mais parece, uma égua coiceira, alguém que desconhece o significado da palavra diálogo…
    Dourado, um sujeito, que apoia o nazismo, o espancamento de mulheres, o desprezo aos homossexuais e quem quer que, não seja, seu próprio umbigo.
    De pessoas descoladas, modernas, boazinhas, justas, e pseudo-sinceras o inferno está cheio…
    Tudo o que se faz aqui, há que se prestar contas, existem as câmeras do BBB, que mostram a verdade, mas, nem sempre são suficientes para as pessoas se tocarem…mas há os olhos de Deus, que nada deixam escapar.
    Simpatia, humildade, dignidade não se compram com um milhão emeio de reais…

  19. Danilo says:

    Sinceramente, este post ficou muito agressivo. Pessoas como eu que torcem por dicesar, e tem motivos para isso, ficam jogadas de lado, parece uma imposição de opinião. Gosto da Lia, mas acho ela muito forçada. E na vida temos sim que expor nossas opiniões, temos que batalhar, brigar pelo que é nosso por direito, gosto desta postura dela, mas há um exagero tremendo. Respeito é bom sempre e ela por muitas vezes esqueceu este fator. Somos todos seres humanos que erram, acertam, mas acima de tudo somos diferentes uns dos outros. E Dicesar é o tipo de pessoa que muito provavelmente se acostumou a ser agredido na vida, como o próprio Bial disse, e aprendeu a abstrair e entender melhor as pessoas. Ponto para ele, é por ele que estou na torcida.

  20. danig82 says:

    adorei sua opinião Fabrício concordo plenamente com vc enão entendo como alguém admirar o Dourado q além de homofobico , se acha melhor q todos. Infelizmente esse ano o mau vencerá , isso só nos mostra como o brasileiro está com os valores invertidos é de se lamentar. Lia e cia estão se achando. Cadu eu gosto dele mas infelizmente se perdeu no meio das cobras.

  21. Fabricio says:

    Já que aki tem tantos adimiradores de Dourado e Lia, vou propor uma coisa. Quem não gosta deles se comportem como eles nos próximos post, vamos ver se quem torce vai gostar.

  22. Fabricio says:

    Vou começar: Blog é coisa de fofoca, é fácil falar de alguém sem viver aquilo. Vcs naum conhecem ninguém! Vcs naum conhecem a história de cada um. Eu quero que vcs CALEM A BOCA.

  23. lukas precioso says:

    BBB causando polemica até aqui A-DO-RO …
    E sobre essa proposta que o moço fez ai em cima, vamos combinar é meio sem pé e nem cabeça,cada um é cada um torçe pra quem quiser,acredita na verdade que quer e é assim vamos que vamos cada um cuidado da sua vida e tocando pra frente,não se necessita disso.

  24. Intergalático says:

    Que interessante! Tem gente aqui reclamando dos outros e "pagando" na mesma moeda. Vocês realmente estão certos ao gostarem do Dicesar, tão hipócritas quanto ele.

    E isso não é pra geral, é só para quem a carapuça servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *