Browse By

Trombone: Internauta dá dicas para SBT melhorar grade de programação

O SBT, minha dor de cabeça diária: primeiro de tudo a casa tem que decidir essa coisa com novela, ou engata de vez, ou larga, porque essa folia fez o telespectador correr e fica dificil voltar. Quando Rosa acabar quem vem? Que ao menos engatasse um repeteco…

Linha de Shows, houve muita demora em colocar no ar, o tal aval de Silvio Santos. Faltou férias para alguns programas, caso de Esquadrão da Moda, já era, infelizmente, esse não irá alcançar mais aqueles números do ano passado.

Ratinho, perdido, louco pra fazer barraco, mas insiste em fazer algo “light” enquanto briga com Datena e Gotino, aí tome surra! Olha que no dia em que ele fez um único programa no velho estilo, bateu 11 de pico.

Filmes na terça, errado, Justus na quarta, errado, David no sábado, errado. Show da Gente morreu após concursos de lambada e pagode.

Bom dia e Cia com desenhos fracos e repetecos exagerados de alguns; mesmo trabalhando na semana, já decorei de tanto ver na hora do almoço.

Jornal do SBT Manhã era pra ser líder; era, porque é gravado, com notícias requentadas.

Há tempos que o SBT pede um programa mais adulto, até mesmo um outro tipo de jornal das sete às nove, mas ninguém entende porque passa Carrossel Animado.

Quando arrumar tudo isso poderá sonhar de novo com a vice, caso contrario…

* do internauta DJ Dedeco

19 thoughts on “Trombone: Internauta dá dicas para SBT melhorar grade de programação”

  1. monique says:

    Quem é David? o_O
    Não seria Richard?…

    Acho engraçado todo esse povo achar que "entende" de televisão…

  2. Ronald says:

    Concordo com o DJ Dedeco,essa nova programação é um lixo.O maior erro foi o Richard no sábado e o Esquadrão da Moda na Quarta-feira,os dois estão no horário errado.

  3. @doisclicks says:

    Parece simples, parece.

  4. Lucille Dean says:

    Foi-se o tempo que jogar qualquer coisa fechava buraco no SBT. A Record investiu em jornalismo e isso sempre tem crédito, apesar do sensacionalismo. Investiu em novelas, apesar de cometer muitos erros, mas hoje não existe mais comparação entre os canais. Por isso o SBT tem que ficar tranquilo em terceiro lugar, o segundo ele não pega mais e a Record agora pode voltar a sonhar com a liderança, só sonhar, pois ela pode ser boa pra cima do SBT, porque o canal de SS só não é mais ruim porque o dia tem só 24 horas, mas pra cima da Globo, aí a coisa fica complicada!

  5. KG says:

    Depois desse texto fiquei me perguntando:

    O QUE O SBT TEM DE BOM, AFINAL???

  6. Edu says:

    Ontem no SBT o seriado "Smallville" deu sua melhor audiência desde a estréia, estava com sete pontos, e a tendência seria melhorar já que a segunda temporada é melhor que a primeira e assim sucessivamente…Mas a falta de paciência e sabedoria fez com que a filha de Sílvio Santos mudasse novamente de Seriado. Eu acredito que "Cold Case" não foi uma boa escolha, apesar de ser lider de audiência nas madrugadas. E se "Cold Case" continuar dando pífios 4 pontos de média, o que o SBT vai fazer? Mudar de Seriado mais, e mais, e mais uma vez, até que possa exibir a 5ª temporada de "Sobrenatural"? E quando a 5ª temporada de Sobrenatural chegar ao fim? Ficarão no troca-troca de seriado até exibir a 6ª?
    Meu Deus!! Será que é tão difícil de entender que os frutos só colhemos com o tempo? Ou o SBT quer colher antes de plantar? TV é costume! Planta-se a sementinha, rega-se todos os dias e depois colhem-se os frutos! Veja o caso "Bela, a feia", no início dava 5 pontos de média e raramente chegava-se aos 9 pontos, hoje chega aos 14 de média e picos de 17…Tudo ao seu tempo SBT! Não coloque a carroça na frente dos bois!

  7. Anonymous says:

    Grato Monique "Richard" , sempre chamo-o de David, sabe-se lá porque.
    Não sou expert em TV, mas creio que se o SBT fizesse um pouco do que sei e sinto como telespectador da casa desde criança, seria vice tranquilo.
    Vou mais longe ainda, se qualquer um de nós que "expressa" sua opinião sem "medo", seria otimo "palpiteiro" em programação.

    Endrigo valeu pelo meu primeiro "TROMBONE" 🙂
    DJ DEDECO.

  8. Anonymous says:

    Edu, vc identificou o erro nas séries do SBT, eu manteria Smallville pelo menos a 2a temporada, aonde a história fica mais interessante, os efeitos especiais são mais usados…se fosse média de 05 de novo, aí rodava, apesar de não esperar muito da série devido seu uso neste horário, quando dava média de até 15 pt.
    Vc falou de Bela, está não comparo com a série, pois a mesma rodou na grade por diversas vezes para se adquar as mudanças, se ler o texto original verá a mudança feita, leia-se aumento de violência, bem, vê quem quer, e o telespectador da Record gosta, bom pra ela que ao abandonar o texto original levou a novela de piada à destaque, isso que o SBT precisa aprender, pegar o produto, arrumar e vamos em frente!
    DJ DEDECO.

  9. TE says:

    O SBT em errado muito, Cold Case deveria ter entrado no lugar de Sobrenatural, quem sabe não teria caido tanto o horário. A Recó muda horários muito mais vezes do que o SBT, mas parece que os recopianos não ligam, ou seria os fiéis da iurd?

  10. Anonymous says:

    Outro erro do SBT TE, estreiar HOJE numa SEXTA de NOITADA um novo seriado? Porque não ter feito um mixer entre o último episodio e o 1o da 2a temporada? Hoje estariamos vendo Lana sendo salva e na segunda, aí sim, Cold Case, mas alguém, que "entende" muito de TV o fez assim…Cold Case agoras as 21h30 5.3pt x 7.9 CSI, está bom, mas seria melhor começando na segunda, mas ela irá dar trabalho à CSI.
    DJ DEDECO.

  11. Gustavo-sc says:

    Não acho que O Esquadrão da Moda está no horário errado. Pra mim foi o único acerto da nova grade do sbt. O programa recebe com 4 pontos e vai pra 8! Isso é ruim?

    Por que filme nas terças tá errado? Não entendi.

    Cold Case finalmente conseguiu a vice para o sbt. Por 2 minutos, mas conseguiu um fato que não ocorria desde a segunda quinzena de janeiro.

    Vocês viram a nova piada? O Ratinho agora vai fazer um programa FEMININO. Fala sério!!
    Sbt se vocês querem audiência coloquem o Ratinho para ele fazer o que fazia antes. Isso dá audiência. Sensacionalismo por sensacionalismo( Datena e Gottino) dá no mesmo

    Estou lendo agora que o Sbt escalou reprises de novelas para depois do Vale a pena ver de novo e para bater de frente com o Hoje em Dia-Tarde.
    Piada né?

  12. Dyego says:

    TV é costume! HAHAHAHAHAHAHA

    Eu nem falo nada de TUDO A VER, dispensa qualquer comentário.

    Mais posso citar tb Bela a feia, Esporte Fantástico, Tudo é Possível, Hoje em dia de domingo, pica-pau, h20 meninas sereia, todo mundo odeia o Chris, xena, Hércules, irmãs ao quadrado, cine aventura, Popeye, A Fazenda, O Preço certo, Tela Máxima, Gugu e muitas outras coisas que saem do ar repentinamente ou mudam de horário toda a semana.

    E não esquecer que tanto o SBT quanto a Globo, Rede TV, Band e todas disputam audiência com uma emissora que NÃO TEM COMERCIAL, isso mesmo, como se sustenta? de onde vem o dinheiro deles?

    Mas como o assunto é o SBT, a programação está sim, com um monte de coisas erradas, mas não vem me falar de costumização de programação não porque a Record nesse quesito É A PRIMEIRA, A LÍDER, ela não diz querer ser lider e ser de peimeira? então, é a líder em mudanças na grade, e a primeira no quesito SAMBA DO CRIOLO DOIDO.

  13. Edu says:

    DJ DEDECO, pois é "Bela" teve que apelar pra violência, diferentemente da original e outras versões cujo foco é o humor!
    Sinceramente, eu não boto mais fé que o SBT recupere a vice liderança isolada, infelizmente! A filha de Silvio Santos é bem melhor no Twitter do que no comando do SBT, aliás só é o que ela faz, twittar!

  14. sebastian says:

    Coma "grana" que o Silvio Santos tem ele"brinca" de fazer televisão.

  15. virginia says:

    engraçado fala q o sbt tem q apelar baixaria pq isto atrai audiencia mas muita gente meteu o pau em casos de familia pq so tinha barraco a recopia
    so consegue audiencia a base de muita violencia nas novelas nos programas
    e o sbt ta certo de nao ir por este caminho audiencia nao é tudo numa emissora tambem tem que ter faturamento anunciantes e isto so vai acontecer se a novela programa tiver qualidade e nao audiencia
    o sbt tem credibilidade reconhecimento como uma emissora séria q nao quer audiencia facil q nao é maria vai com as outras

  16. Igor says:

    LUTO.

    Nem Clark Kent salvou o SBT.

    Novela ” Uma rosa com amor” já estreou??

    SBT Brasil, aquele telejornal que deixa o telespectador com cara de palhaço?

    Acostumado a anunciar uma reportagem, acabou a novela da Globo. Boa Noite !!

    Cadê a reportagem??

    Silvio tirou o apresentador ” Ratinho” da ratoeira. Cadê?? Já está na boca do gato.

    Fez um milagre, em ressuscitar a múmia “Christina Rocha” do túmulo do faraó. Qualquer hora volta para casa.

    Hebe Camargo seu ciclo Jurassic, está no fim.

    Netinho ninguém fala mais.

    Chaves e Chapolin, já passou tempo pra se aposentar.

    Meus sinceros pêsames a toda a família do SBT.

  17. sils says:

    Oiêeeeeeeee!! Hoje a coisa ta animada por aqui, mas não vou entrar na discussão só quero deixar um "oi" pra todo mundo.

    Endrigo… saudades viu.

    Beijoca.

  18. Anonymous says:

    Caro Igor, nem tudo está morto no SBT

    *Smallville – Já era mega reprisado, por isso o fracasso.

    *Uma Rosa com Amor – Falta de costume do telespectador em ver novelas no SBT, só um trabalho sério e continuo para obter resultados.

    * SBT Brasil, finalmente um cenário a altura, mas precisa focar melhor o objetivo das noticias e lembrar que o Brasil é grande e não apenas SP,RJ e Pará além do famoso "tchau" quando a novela acaba!

    *Ratinho, até comentei, quer fazer barraco, mas fica "inventando" ser animador de auditório, o melhor Ibope dele desde a volta, foi no dia que fez sua atração como nos anos 90, o cara deu picos de 11 pt e média de 09.

    *Christina Rocha – Sabe conduzir a atração ao qual querem que seja daquela maneira, aliás é vice praticamente todos os dias, fazer o quê? pelos menos ganha da Record.

    *Hebe – é um símbolo da comunicação na TV, merece respeito, apenas tem uma atração já vencida, não sei se por opção dela ou dos "entendidos" em TV do SBT.

    *Netinho – Usou a emissora para ser lembrado de novo, já que no inicio teve um bom programa, sendo vice todo sábado, mas morreu a atração.

    * Chaves & Chapolin – Há mais de 25 anos no ar e sempre na vice e com certos picos de liderança durante o periodo da tarde, é velho, mas é bom e dá retorno.

    O SBT precisa entender que, apesar de bons programas o investimento deve continuar pois o telespectador não voltará assim tão facil, o jornalismo precisa ainda de mais foco, novelas e mais novelas engatadas uma na outra e ajustar alguns horarios da grade.

    Gustavo – Filmes a na terça não estão nos dando audiência, já na concorrênria na quarta redem até uma hora de liderança, porque não inverter Justus com a sessão de filmes? Filme x Filme o SBT tem um Seleção maior e melhor.

    Mas o SBT ainda não morreu, estava em coma, acordou, mas ainda está tonto…sem saber que caminho deverá seguir….
    DJ DEDECO.

  19. Anonymous says:

    Coisas que eu assisto de vez em quando no SBT: Chaves & Chapolin e Uma Rosa com Amor. Mas só quando lembro e quando não tem mais nada que preste. SBT tem uma programação morna e sempre terá.
    MARI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *