Browse By

Por audiência Ratinho receberá assassino em seu programa

“É para saber, perante a opinião pública, se estes crimes hediondos já foram esquecidos ou ainda estão vivos na memória popular”, diz Ratinho em seu Twitter sobre a entrevista que realiza hoje com Guilherme de Pádua em seu programa.

Que vergonha!

Pra refrescar a memória popular é necessário convidar um assassino para o palco de seu programa?

Vamos refrescar o que? Que ele matou uma pessoa e a (in)justiça o colocou de volta nas ruas?

E o que ele vai dizer, declarar inocência?

Tô com a Glória Perez e não abro! Merecia dar traço de audiência, afinal a real intenção do apresentador não é refrescar porcaria nenhuma, caso contrário não estaria há dias anunciando a “visita de seu convidado especial”.

Sensacionalismo barato as custas do sofrimento alheio! E mais um detalhe: Pádua é um excelente exemplo para quem está interessado em ser criminoso. Matou e está livre, leve, solto e dando entrevista.

33 thoughts on “Por audiência Ratinho receberá assassino em seu programa”

  1. Augusto Andrade says:

    Por favor! Vamos fazer uma campanha pra NINGUÉM assistir esse programa!!! Lugar de assassino é na cadeia e não na TV dando entrevista!

  2. Intergalático says:

    E o cara era ator, né? Vai saber enganar os fracos direitinho.

    A princípio eu não vi nada demais, afinal de contas esse tipo de entrevista acontece o tempo todo. Mas aí me liguei: Há uma diferença. A seguir é o trecho de um post no blog Scullybbb, concordei totalmente.

    "É… Só que, no caso da Suzane Richthofen, foi um serviço de utilidade pública, já que seu julgamento ainda ia acontecer e a entrevista serviu pra desmascará-la ainda mais. No caso da Guilherme de Pádua, que já cumpriu pena, servirá apenas pra ele se promover, tirar proveito e sabe-se lá mais o que contra a atriz assassinada, que não poderá se defender."

  3. Dois Clicks says:

    Que me perdoe gloria Perez e Cia, já perdi um ente querido e sei bem a dor que é uma filha então deve ser uma dor realmente imensurável. Eu a respeito dentro do ponto de vista de ser humano e mais ainda do ponto de vista de uma mãe que perdeu a filha.

    Agora acordemos para a realidade, por mais brutal e cruel, que foi o crime, o mesmo foi preso, e ‘pagou’ pelo seu crime, e hoje esta solto independente do seu passado, ele esta de volta a sociedade e por mais que muitos discordem exerce o seu direito a inclusão na mesma, como muitos outros presos fazem diariamente.

    O que eu vejo nessa manifestação de gloria e Cia, é apenas porque aconteceu com a filha dela uma famosa, por que, não manifestou o mesmo protesto com Suzane von Richthofen, no Fantástico, ou o casal nardoni, o maníaco do parque, ou ate emsmo o bandido da luz vermelha ? o crime deles é diferente por não ter sido em uma famosa?

    A discussão sobre a reintegração destes ex-criminosos que cumprem a pena e saem em liberdade é uma realidade eles fazem parte de nossa sociedade, vamos nos omitir a isso ou ser tão preconceituoso a ponto de excluir da sociedade, é melhor a pena de morte, ai a discussão acaba mas a mesma não e realidade no Brasil

    Então aprendam a conviver com a verdade e com o bom senso, porque gloria Perez não manifesta sua insatisfação com a casa onde trabalha quando a mesma faz entrevista com criminosos?

  4. Maria Guilhermina says:

    O que me chama a atenção é que várias pessoas dizem querer ouvir o que ele tem a dizer… Como assim? Será que ele vai justificar a barbaridade que cometeu??? O SBT não tem jeito, dá um passo para frente e dois para trás. Lamentável!

  5. Annyston says:

    Dois Clicks, Susane e os Nardoni estão presos. Estamos falando de um assassino que está solto, é bem diferente.

    E pra mim ele não pagou pelo que fez.

  6. Dois Clicks says:

    Me perdoe Annyston mas dentro da nossa lei existem diversos benefícios a um presidiário bom comportamento, progressão de pena, etc. etc, por mais que muitos hoje sejam condenados a 100 anos ficaram no papel apenas ‘30’ dentro da realidade bem menos que isso, e logo estão novamente a sociedade inclusos.
    Tentando a reintegração, eu sei e obscuro e cruel pois ainda sai com uma cara de impunidade, mas mesmo assim dentro dos ‘ moldes’ da justiça eles estão livres cumpriram a pena, não vai ser a minha ou a tua insatisfação que os colocarão novamente na cadeia

    E de alguma maneira os mesmos exercem seu direito de reintegrar-se a sociedade, isso vai acontecer com Susane e os Nardoni , o limdemberg que quase foi entrevistado pelo cabrini, enfim e com vários outros

    Isso que estou dizendo não e uma defesa ao Guilherme, eu sou a favor da pena de morte, mas infelizmente em nossa sociedade existe a ‘justiça’ e as leis e acho que hoje cabe aos mesmos determinar algo, mais triste e ver essa manifestação apenas por se tratar da filha de gloria Perez. Se fosse meu irmão um cidadão comum a sociedade não estaria nem ligando.

    Faz parte da vida, compreendo o lado da mãe, mas a realidade da justiça é essa e temos que aprender a conviver com estes em uma sociedade. E de certa forma oferecer uma reintegração aos mesmos

    Se a sociedade quer fazer algo, que vá atrás de quem cria as leis. A própria lei já o determina como ex presidiário, que cumpriu sua divida perante a sociedade

  7. Annyston says:

    Não falo isso por ser parente de um famoso, isso pra mim vale para qualquer pessoa. Pra mim assassino é assassino.

    Pode ser até da minha família – e isso já aconteceu , SÃO ASSASSINOS.

    Não tenho culpa de a mídia dar espaço apenas para crimes que ganham repercussão ou que envolvam famosos. Isso é indiferente e faz parte do mundinho sensacionalista da imprensa.

    Assassino é assassino e ponto. E a justiça no Brasil é bem essa que conhecemos. Cabe a nós discordar.

  8. Dois Clicks says:

    Mas quando disse, disse me referindo a boa parte da mídia e não de sua visão pessoal (esclarecendo).

    Só chegou aonde chegou por ser uma filha de famosa, se fosse qualquer outro a gloria Perez ou o walcyr carrasco não teriam se manifestado sobre o assunto, se fosse na globo então.

    A ‘condenação’ ao ratinho, spo chegou a tal ponto por ser o assasino de Daniela, se fosse qualquer outro, o o cabrini entrevistando o limdemberg, seria considerado por muitos(não todos) uma grade matéria, nada mais. Mas é a filha da autora famosa, global.

  9. Dois Clicks says:

    é bizarro, é mas é a verdade.

  10. Nina says:

    Fico dividida nessa questão, apesar de entender perfeitamente o lado da Glória Perez. Uma coisa que ela sempre realçou foi o fato do Guilherme ter ido consolá-la, como amigo, na maior cara-de-pau, quando a família estava desesperada e ele ainda não era um suspeito.

    Há muito tempo atrás, na novela “Roda de Fogo”, Carolina D’Ávila (Renata Sorrah) disse a um outro personagem: “Não existe ex-torturador, assim como não existe ex-assassino.” Tive que concordar com ela. Por mim, Guilherme de Pádua teria apodrecido na cadeia.

    Como NUNCA assisto ao “Programa do Ratinho”, dessa vez não farei exceção…

  11. Annyston says:

    Dois Clicks, todo mundo condenou a entrevista de Lindemberg à Sonia Abrão, e ele não tem ligação com globais.

    Nina, pois é: assassino é ASSASSINO. Não é um ladrão, um marginalzinho, É ASSASSINO!

  12. Dois Clicks says:

    Desculpe todo mundo é generalizar, ate porque o mesmo foi entrevistado pelo cabrini, e pela band, acontece que essa repercussão é sim so porque é filha de famosa, pode nãos er de sua parte, mas da grande maioria é apenas porque os globais se apoiaram na causa.

    É o interesse próprio,

  13. Dois Clicks says:

    Se fosse a TV Globo entrevistando, o mal visto seria o assassino, e não o entrevistador ou a emissora
    Mas quando é outra rede, o mal visto é o entrevistador e a emissora e não o assassino,

    Coisas difíceis de compreender nessa ‘imprensa’

  14. Annyston says:

    Duvido que a Globo enrolaria uma semana para colocar essa entrevista no ar, caso existisse.

    É o mesmo que falar que teve cena de violência em Viver a Vida. Tem tanta diferença entre uma cena violenta e uma novela violenta.

  15. Dois Clicks says:

    da mesma maneira que eu duvido que se fosse na TV globo, alguém entrevistando um ex- presidiário,estuprador, homicida, teria essas manifestações.

    bom deixa pra lá. a globo é a globo.

  16. Dois Clicks says:

    Endrigo respeito sua opinião isso não esta nem em questão

    O que não desce na garganta é ver uma ‘imprensa’ que mostra intolerância para um caso, e não mostra relevância para outro

  17. Endrigo Annyston says:

    Eu sei, é que como aqui as discussões estão sendo geradas a partir de um texto meu me sinto no dever de colocar minha opinião.

    😛

  18. L. says:

    Detesto admitir,por pior que seja,o DoisClicks está certo.Se fosse a Poeta entrevistando o assassino,como reagiriam?Globo,é Globo!

    L.

  19. Vinicius Cortez says:

    Annyston eu concordo com você que assassino é assassino, e o Guilherme é muito mais do que isso, é praticamente um monstro. Mas me desculpe, Dois Clicks tem toda razão quando ele alega que estão matando em cima do Ratinho justamente por ser o Ratinho. Vai me dizer que o Fantástico não ficou anunciando a semana inteira que teria entrevista com o casal Nardoni? Que a Poeta não entrava ao vivo no Faustão anunciando a entrevista? Realmente… a Glória deve estar sentindo uma dor horrível ao saber que ele irá a um programa de televisão dar uma entrevista, pois é o nome da filha dela que será citado…e ela tem uma ferida que nunca vai se cicatrizar. Mas se queremos discutir a oportunidade dada a criminosos de se manifestarem na mídia, que sejamos justos e passamos a discutir então todos os que já tiveram oportunidades.

  20. Endrigo Annyston says:

    O que eu só deixo claro é que eu não sou "a mídia" e faria a mesma coisa sendo na Globo ou em qualquer outro lugar.

    A Globo é a melhor e mais competente emissora do país, em minha opinião, mas nem por isso deixa de ser criticada nesse espaço.

  21. Ary says:

    Concordo com o Dois Clicks.

    Respeito a dor da Glória .Certo é que há marcas que não vão se apagar. Teve uma filha brutalmente assassinada. É até compreensível a revolta dela.

    Mas aí em querer partir para a censura,não. Glória Perez ameaçou o Ratinho de processo sinal que tem intenções de levar a coisa para o tapetão. OK,a justiça é um dos pilares da democracia,mas porque ao invés disso não recorrer ao sagrado direito de resposta,caso ache necessário??? É que aí tem um porém: Gloria Perez é funcionária da Globo,e não iria jamais num programa de emissora concorrente.

    Particularmente,não tenho interesse algum em saber o que pensa esse rapaz,o que faz,o que fez e como vive. PORÉM,jamais ia flertar com censura. Pra mim a censura é um mal muito maior do que a entrevista em si. Sou de opinião de que fale o que quer,e ouve o que não quer. Pracitar Voltaire:"Posso não concordar com nada do que dizes,mas defendo seu direito de dizer".

    Guilherme de Pádua pagou na justiça pelo seu crime. Tem sim o direito de falar. Pode-se contestar a justiça,pelo sistema de penalização aplicado,mas aí é um problema da justiça,não dele. O que queriam??? Que ele ficasse encarcerado lá por vontade própria??? O que ele vai falar?? Ninguem sabe. Então porque o crucificar mesmo antes de ir ao ar???

    Dizia o mano Brown: "Mesmo longe do sistema carcerário,te chamarão pra sempre de ex-presidiário". O caminho não é por aí. Temos que dar as pessoas o benefício da dúvida.

    Muitos pessoas criticam as igrejas evangélicas e dizem que todo bandido vira crente. Não sou evangélico,não pertenço a nenhuma denominação,acredito em Deus. Mas porque nunca ninguem parou pra perguntar porque as pessoas que erraram procuram essas igrejas??? Será que lá elas são aceitas e as pessoas acreditam em sua recuperação???

    Bem,voltando ao assunto,quero dizer que apoio o Rantinho nessa, incondicionalmente. Sou solidário a dor da Gloria Pérez,até entendo a sua revolta,contudo não posso flertar com tentativas de censura.Isso não.

    Seria mais crível Gloria não ver o programa,já que o mesmo a traz lembranças ruins. Mas o que ela fez ao se rebelar,foi dar mais visibildade a esse imbróglio e mais publicidade.

    Glória Perez é uma pessoa inteligente,letrada,culta e sabe discernir o certo do errado. Esse crime aconteceu há muito tempo,e não é possível que ainda há um sentimento assim tão incontrolável que supere a razão.

    À propósito: Tem entrevista do Guilherme de Pádua no Fantástico na época. Não houve toda essa revolta por parte da Gloria.

  22. Endrigo Annyston says:

    Gente a revolta é por entrevistarem um assassino que está solto e o sentimento de quem se revoltou é o de que ele não cumpriu a pena.

    Independente de ele ser entrevistado em Globo, Record ou na ponte que partiu.

  23. Endrigo Annyston says:

    Aliás muitos tem um problema mal resolvido com a Globo. Tudo vira justificativa de "se fosse na Globo não seria assim".

    Eu hein…

    E a Globo é condenada até hoje por ter feito caquinha em eleições de 20 anos atrás.

    Caca todo mundo faz, a questão é que não adianta roubar porque fulano roubou e por isso pode ou é menos feio. Errar é humano, persistir no erro já é burrice, não diz o ditado?

  24. Ary says:

    Endrigo, aproveitando o ensejo, o que você achou da cobertura da Globo sobre as encnhentes no RJ, cancelando inclusive a TV GLOBINHO e entrando com link ao vivo do local???

  25. Endrigo Annyston says:

    Ary, uma coisa é cobertura jornalística, outra sensacionalismo.

    Eu não vi, mas é uma tragédia e é obrigação das emissoras informar, ainda mais algo de tamanha proporção.

    SBT e Globo tiveram atitude elogiável no caso Isabella Nardoni, quando Band e Record fizeram a festa. Entraram apenas quando era lida a sentença. Isso é jornalismo.

    Não tô falando que tudo é levado para o lado Globo da coisa? rs

  26. Ary says:

    Entendo. Desculpa,estou levando acoisa para o lado da Globo,porque a minha pergunta,que até fugiu do tópico era exatamente sobre a cobertura da Globo.

    E bom,nessa cobertura da Globo também acho que foi cobertura jornalística e não sensacionalismo. Uma cobertura jornalística intensa talvez,porque para informar não precisava de link no aovivo no local durante 3 horas ininterruptas,sem intervalos comerciais,da mesma forma que a Record.

    Mas apesar de intensa,foi mesmo uma cobertura jornalística,e não sensacionalista. Ocorre que já vi criticarem a Record por esse mesmo motivo. Mas tah bom,porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

  27. Endrigo Annyston says:

    Ary, eu não vi, como disse não posso comentar o que não vi. Sempre que eu falo de algo é porque vi.

    E a Record fica bem mais de três horas, né?

    Mas insisto que é uma tragédia. A Globo já parou por conta do sequestro na casa de Silvio Santos e demais ocasiões.

    A Record para "todo dia", acho que tem tanta diferença. É o mesmo caso de uma cena de violência em Viver a Vida e uma novela violenta… eu vejo diferença.

    Nossa, fazia tempo que eu não me enfiava no meio de uma discussão… rs

  28. Ary says:

    Ok,sem mais delongas. Se não viu não há como discutir sobre isso.

    Abçssssssssssss

  29. Mari says:

    Estou enojada com tudo isso. Já não gostava do Ratinho, agora ele provou que um sensacionalista barato mesmo. E a Glória tem todo direito de protestar, foi ela quem perdeu a filha de forma cruel, covarde e monstruosa. Acho o fim alguém querer entrevistar este sujeito, que provavelmente vai posar de santinho,já q diz que é evangélico, mas não passa de um grande hipócrita. Ele vive bem enquanto a Daniella morreu com apenas 22 anos. Ficou preso por pouco tempo e acha que já pagou? Esse lixo deveria sumir e ninguém nunca mais ouvir falar nele.

  30. Peterson says:

    Vou ser sincero,Guilherme De padua ja pagou pelo que ele fez perante a lei e isso que importa.Ele mora aqui em Belo Horizonte e frequenta a Igreja Batista da Lagoinha,participa do ministerio "Aguias de Cristo",esta muito bem casado e arrependido pelo que ele fez,claro que nada muda o fato dele ter assassinado alguem.Essa Gloria Perez sinceramente é muito chata.Sei que ela perdeu a filha,mas ja esta na hora dela buscar a paz interior,ser curada desse rancor e odio,ela passa uma imagem de uma muçher depressiva,ela tem que seguir com a vida dela.Amar nossos amigos,pessoas boas e muito facil,agora amar nossos inimigos parece ser impossivel mas e o certo.Pelo menos Jesus nos ensinou que devemos amar todos…Não estou querendo dar lição de moral em ninguem,so estou expressando minha opinião perante ao fato!
    Até+

  31. Edu says:

    Quer dizer que a Globo pode entrevistar assassinos como o casal Nardoni, que mata uma criança sangue do seu sangue com requintes de crueldade, a Suzane von Richthofen que planejou a morte de seus pais…entre outros inúmeros assassinos que são entrevistados diariamente! Aí você vai me dizer que a Globo entrevistou por cunho informativo e não por audiência? Ahh Tá! Conta outra…
    Agora que o Sbt vai entrevistar um assassino, todo mundo joga pedra?! Falsos moralistas! Deveriam ter jogado pedra na Globo, quando entrevistou a psicopata Suzane, na mesma entrevista ela se mostrou uma excelente atriz, fingiu ser uma criançinha frágil e chorou orientada por seu advogado. Pádua é ator? E daí, a Suzane também deu um show de interpretação no Fantástico!
    Não estou defendendo esses assassinos, que nem seres humanos podem ser considerados. Mas vejam só e reflitam comigo, se querem proibir entrevistas com assassinos, calem o casal Nardoni, calem a Suzane, calem outros assassinos que matam todos os dias e são entrevistados em telejornais!
    Só estão fazendo todo esse barulho porque o assassino em questão matou a filha de uma brilhante e talentosa autora de novelas. Se fosse o assassino de um filho meu, de um filho seu, ou de qualquer outra pessoa não causaria tanta revolta!
    Alguém se manifestou contra o Fantástico quando foi entrevistado algum desses monstros? Se querem proibir entrevistas com assassinos, que proíbam a todos! Vejam a entrevista antes, depois podem tacarem pedras!

  32. Guilherme says:

    Acho desnecessária essa entrevista. Por que o Ratinho não procura casos a resolver, em vez de ouvir criminosos já julgados e soltos pela MAGNÍFICA LEI BRASILEIRA?

  33. Robson says:

    Pois é, né… Aqui se faz, aqui se paga.

    Outro dia a Glória Perez estava no Fantástico falando sobre o caso Isabela, sugando o que podia feito uma vampira sedenta por sangue e hoje, como se ela tivesse algum envolvimento ou direito de falar qualquer coisa. Agora, quem de certa forma está na linha de tiro é ela, vendo o caso da filha assassinada ser explorado novamente.

    Que o Ratinho está pisando na bola, isso é fato, já que ele poderia conseguir polêmica e ibope fácil explorando muitos outros casos ainda não resolvidos. Mas que a Glória Perez bem que merece isso, ah ela merece.

    No fim das contas essa a velha história do sujo falando do mal lavado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *