Browse By

Profissionais de outros canais aprenderam a dar certo

Serginho Groisman, Jô Soares, Luciano Huck e Ana Maria Braga estão comemorando dez anos de Rede Globo. Quem diria?

A “imprensa maldita” não deu nem um ano para Huck e Braga na poderosa, e estão aí, dando uma banana para os do contra.

Para Serginho e Jô tudo foi bem mais fácil, apesar de o primeiro liderar com folga a audiência nas madrugadas de sábado e Jô muitas vezes penar para conseguir o mesmo feito – devo acrescentar que para mim o Altas Horas é o melhor e mais completo programa de auditório da TV.

Hoje Luciano Huck respira aliviado após um início conturbado, quando o Caldeirão ainda era exibido apenas em São Paulo e sofria derrotas para Raul Gil. Conquistou audiência e a confiança da Globo, que posteriormente o escalou para a rede nacional e também para uma faixa mais nobre.

Dentre todos, porém, Ana Maria é a mais visada, por ter programa diário. Entre mortos e feridos, porém, consegue audiência com um programa família que, diferente da concorrência, não sobrevive de desgraças. O bom humor segue como a marca registrada da loura – além de suas trapalhadas, lógico.

Obviamente foi difícil a fase de adaptação após deixarem casas antigas e rumarem para a Globo – geralmente ocorre o contrário -, mas insistiram e hoje são estrelas na poderosa.

Já a imprensa segue tentando acertar na brincadeirinha de Mãe Dinah.

* Confira o novo menu do Cena Aberta! Audiências, Pagando Pra Ver, Cena Sonora e mais novidades na parte superior do site!

15 thoughts on “Profissionais de outros canais aprenderam a dar certo”

  1. Ronald says:

    Todos eles,começaram a carreira em outras emissoras,a maioria na Record e Band.A Globo tem que agradecer bastante a essas duas emissoras.

  2. Nina says:

    Na verdade, a Globo – se tiver que agradecer a alguma emissora – terá que ser mais ampla:

    Serginho Groisman = Gazeta, Cultura e SBT
    Luciano Huck = Gazeta e Band
    Ana Maria Braga = extinta TV Tupi e Record
    Jô Soares = Record, a própria Globo e SBT

  3. L. says:

    Sangue da Toda Poderosa tem poder!Eu,particularmente,acho que Galisteu devia ganhar uma chance na Globo.Ela tem carisma e um forte apelo comercial,o que já é bom para apresentadores!E na Globo,só não dá certo quem realmente é muito ruim.Concordo ainda,sobre o 'ALtas Horas',o rei das madrugadas.Não só o programa de auditorio,mas o melhor e mais completo do gênero intretenimento da TV brasileira!Só o horário…Ingrato!Se eu podesse mudar a grade da Globo,a primeira coisa que faria é trocar os horários do 'Zorra Total' com o 'Altas Horas'.Pronto!Já estaria feliz!

    Ronald,quanto a sua 'surpresa' por está elogiando a Record,você vai ver que sempre que vou falar da emissora cito:'não sou maior fã da Record,mas quando há algo de bom,tem de se reconecer'.E 'Bela ,a Feia' é boa.E reconheço.A Record apanhou ao colocar a trama no horário errado,e agora colhe os frutos de colocar a trama às 22,horário que o publico já acostumou ao ver novela na emissora.Elogiar quando se tem de elogiar.Mas,se a emissora erra,faz caca e desrespeita o telespectador eu falo também.Criticar quando tem que criticar.E você deveria fazer o mesmo!

    Endrigo,sei que você ama séries,então vai escutar meu desabafo!'Damages' foi cancelada!Acabo de assistir a primeira temporada,me apaixono e já me veem com uma dessa?!Meu Deus,os produtores americanos estão loucos!Primeiro 'Ugly Betty',agora 'Damages'?!Quem é a próxima?!

    L.

  4. Maria Terezinha(TE) says:

    Parabéns Endrigo! Que consiga realizar todos os seus sonhos na profissão que escolheu.

  5. Thiago says:

    Adoro Ana Maria e o Luciano, são ótimos apresentadores. Apesar de que o Caldeirão está precisando mudar um pouco, o programa é quase inteiro de quadros, interação com a platéia quase não existe, aquele cenário todo não serve para nada. Mas, continua sendo um bom show!

  6. Rabybe says:

    Na verdade a Globo não deve agradecer a ninguém… A Globo apostou nesses profissionais e eles deram certo…

  7. Maria Guilhermina says:

    Isso só prova que eles são bons profissionais. Não acho que a Globo deva agradecimentos às emissoras que eles trabalharam. Se foram contratados e estão fazendo sucesso, é porque são competentes. O programa do Jô é sempre uma surpresa, nem sempre positiva. Tem entrevistas que prometem e não acontece nada e as vezes é o contrário. Um anônimo qualquer ou um quase famoso, dá uma entrevista excelente. Pena que o programa é muito tarde. O Caldeirão deixei de assistir desde que mudou de horário, apesar de gostar do programa. Ana Maria não assisto porque trabalho, mas se tivesse em casa, assistiria. O que realmente não perco é o Altas Horas. Adoro Serginho, e sem dúvida, não tem opção melhor na madrugada.

  8. Adilson says:

    Na verdade a Globo não deve agradecer a ninguém… A Globo apostou nesses profissionais e eles deram certo…²

    Emissora com credibilidade e qualidade que respeita o telespectador qualquer ator, apresentador ou artista dará certo…

    isso se chama respeito ao publico….

  9. Endrigo Annyston says:

    L. Damages eu gosto mas não assistia porque não é o tipo de série que me vicia, como Betty. E Glen Close é mara! Mas tem uma chance de sobrevida, aguarde…..

    TE, obrigado querida 😀

  10. Bérik says:

    Gente , quero comentar sobre as audiências de ontem:

    A HORA DO RUSH 3: O filme marcou 13 pontos de média , um excelente índice para o SBT , que se deve em boa parte , ao alto share da noite de terça e por na Record não ter sido exibido um programa ''forte'' (na Record foi exibida a série CSI Miami , que sempre é exibida a meia-noite).

    BELA , A FEIA: A novela repetiu seu recorde de audiência que é 16 pontos , alcançando ainda picos de 18. Aliás , isso virou uma espécie de tradição nas novelas de Gisele Joras , que iniciam com audiência abaixo do esperado e terminam sua exibição com audiência em alta;o mesmo aconteceu com amor e intrigas de sua autoria.

    UMA ROSA COM AMOR: Comentar sobre a novela , eu não posso , pois assisti apenas um capítulo por inteiro. Pórem sua audiência surpreendeu nesta terça , registrando seu recorde com 8 pontos de média. A novela começou com 4 pontos , aumentou para 5 , foi pra 6 e agora está nos 8 pontos. Se consegue manter os 8 pontos eu não sei , pois ontem foi noite de share alto. Só sei que o SBT suou a camisa para chegar a estes 8 pontos.

    VIVER A VIDA: A novela registrou um bom índice , com 42 pontos de média. Eu fico me perguntando o que aconteceu com Manoel Carlos? para escrever uma novela chata e sem graça como essa. A novela tem atores de peso que figuraram a novela inteira. Nenhum personagem ''aconteceu'' de verdade , exceto Luciana e seu núcleo. Eu juro que não consiguo entender como uma novela chata dessas consegue marcar 42 pontos. A resposta pode estar nos telespectadores , que se acomodaram a assistir novela das oito na Globo , e não buscam alternativas em outros canais. Na Record , no horário temos CSI que consegue audiência entre 10 e 12 pontos. No SBT tem cold case e boletim de ocorrências que ficam na faixa dos 5 pontos. Na Redetv! tem um jornal bem produzido , o Redetv news que consegue seus 2,3 pontos.

    Outra coisa que quero falar é sobre cenas de violência que são tão criticadas nas novelas da Record , estarem passando na novela viver a vida. Ontem , o personagem de Benê trocou tiros com bandidos e foi baleado. Cena que usou recurso da violência (que na minha opinião não faz mal usar , pois dá uma ação na novela e é o que acontece na realidade , talvez até pior). Mas então ninguém vai criticar ou falar nada? só porque é na Globo?…

  11. Endrigo Annyston says:

    Bérik, uma coisa é uma cena de violência e outra uma novela violenta.

  12. Bérik says:

    Endrigo , quer dizer que uma , duas , três cenas de violência não faz mal? tá , entendi. De qualquer forma , quero deixar claro que até gosto dessas cenas (de vez em quando e quando tem argumentos para a cena se fazer necessária). Quis incluir , que por , Manoel Carlos e os demais colaboradores de viver a vida , por simplesmente não ter o que colocarem na novela , ficam colocando essas cenas sem argumentos para se fazerem necessárias. Mas como é na Globo… Vou deixar quieto , senão acabo sendo sempre o chato e fanático da história.

  13. Maria José says:

    Ana Maria Braga é uma chata e Jô Soares acha que o centro do planeta Terra. Podiam sair do ar, não fariam falta. Outros q podiam acompanhá-los seriam Faustão, Xuxa e Didi. A programação global melhoraria significantemente!

  14. Mauro Ribeiro says:

    Todos são excelentes profissionais e têm carisma.A Globo como não dá ponto sem nó, acertou em cheio ao contratá-los, e como a sua grade não é instável, sempre temos o espaço deles garantidos nos dias e horas certos.São opções a mais numa tv cada vez mais banalizada pelo sensacionalismo, falta de criatividade e hipocrisia.

  15. sebastian says:

    A globo acertou em cheio as contratações,mas na minha opinião o programa do Serginho Groismann deveria ser mais cedo e o Jô Soares deveria voltar à fazer programas de humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *