Browse By

Record anuncia meta de crescimento de 20% em 2010

A Record voltou a sonhar alto. Com o lançamento da programação 2010 a emissora diz que espera crescer 20% durante o ano de 2010.

Em meio aos últimos acontecimentos, quando podemos dizer que o canal está perdidinho da Silva, tentando se reencontrar após uma forte turbulência que não era esperada, é querer demais.

Não é impossível, porém, antes de sonhar é preciso reconquistar o público perdido pelo meio do caminho.

Encontro nas ruas pessoas descontentes com as frequentes mudanças de horário e eu sou um bom exemplo disso.

Não vejo mais a dramaturgia e não me sinto nada animado por assistir O Aprendiz e Ídolos. Em 2009 a Record abusou de nossa paciência empurrando seus principais realities para a madrugada.

É como num casamento. Um dos parceiros trai, o outro descobre, e, fatalmente, para ganhar confiança de novo, leva tempo. Isso quando acontece, o mais comum é a separação.

Aguardemos os próximos capítulos.

11 thoughts on “Record anuncia meta de crescimento de 20% em 2010”

  1. rafa2°1o says:

    Como nao assisto a record com frequencia ,nasda nela me atrai xcom novidades ,acompanhei Ester por achar algo novo ,agora Legendarios pq curto o Mion.
    Ontem foi na globo SOS foi bom ,mais porem nao aparecia casos e acasos porem com tema hospital .O q vc achou Endrico?

  2. Digo's says:

    Quando a Record surgiu com A escrava Isaura, fiquei animado. Até que enfim uma emissora vai se mexer pra quebrar o monopólio da Globo depois do sbt, não que eu não goste da Platinada sou fã de sua qualidade, mas convenhamos que uma guerra por audiência na tv brasileira eh divertida e incomun (a Globo é líder consolidada há décadas). A Record foi fazendo bonito, com calma, conquistando o público, e eu torcia para que ela se tornasse mais uma opção de entretenimento, não é a toa que passei a acompanhar Isaura e o Melhor do Brasil ainda com o Márcio Garcia lá nos seus primórdios.Até o programa da Sônia era legal de se assistir. Mas para mim o momento chave do estrago da Recópia foi o que chamaram de novela; Os Mutantes. A partir dali quando a trama conquistou bons índices de audiência, era o momento da emissora investir em outros produtos e aproveitar o embalo do sucesso da primeira fase da novela e principalmente buscar substitutos a "altura" do produto para manter a audiência. Pois bem, vem a segunda fase e surpresa uma terceira fase dessa novela, e a soberba da emissora aumentou ainda mais com a chegada de A Fazenda, que foi mau explorada( ela foi exageradamente explorada erroneamente)que surgiu como um rival do BBB mas nem fez cócegas na Globo. O Hojem em Dia carro chefe das manhãs se perdeu totalmente, e viu seus números caírem,surgiu até um tal de Geraldo Luís, assinaram um contrato com a Televisa ( ???????) algo que todos criticavam no sbt. Enfim minha esperança de combates pela audiência na tv fora se perdendo. Minhas esperanças foram de volta para o sbt, mas eu sei que é sonhar demais. Resta então me conformar com a Globo, líder absoluta com seu padrão inigualável de qualidade.

  3. Maria Guilhermina says:

    Como vc disse, temos que esperar para ver esse crescimento, ná prática. Tem dois programas que gostaria de assistir na Record: O Aprendiz e Ídolos, desde que a emissora não acabe com a minha paciência, mudando os horários, ou como aconteceu com ídolos, na temporada anterior, terminando depois da meia noite. Acreditar eu não acredito, mas quem sabe alguma lição eles tenham aprendido, já que perderam público nas novelas, pelas questão horários, e espero que tenham percebido que a Fazenda está longe de ser uma grande atração, e que uma emissora não vive de apenas um programa.

  4. L. says:

    É,não sei.A Record teve um péssimo 2009 e subestimou a inteligência e paciência do seu telespectador.Fez caca e pagou por isso.Se viu ameaçado pelo SBT novamente,se distânciou ainda mais da Globo e hoje promete um melhor 2010,pelo menos,com mais acertos do que erros.O maior problema da Record é achar que fazer uma linda chamada,joga-la no ar e se dar bem no primeiro dia é sinônimo de sucesso.'Troca de Família' por exemplo,arrasou no primeiro dia,marcou 17 de média,já ontem,fechou com discretos 7 pontos.Ana Hickmam tem potencial,mas nas mãos tem um programa fraco e pífio,ruim mesmo!Outra coisa que acho absurda na Record é o repeteco de matérias.Certa vez falei sobre isso e me vem um camarada dizer 'que não assisto a Record,por que repetir matéria lá é normal,e isso não é grande problema'.Mas perai,cadê a inteligência do telespectador que já se acostumou a assitir a mesma matéria demasiadamente?Isso passa a ser fanatismo.Hoje mesmo,uma mesmissima matéria sobre transito que foi ao ar no 'Fala Brasil',voltou sem por nem colocar nada minutos depois no 'Hoje em Dia'.Não acho isso bom para uma emissora que se glorifica e auto defini-se como uma rainha no jornalismo.A Record talvez precise de alguem que bote ordem de verdade ali.Essa semana ri muito quando li uma noticia em que a Record vai mudar o horário de 'A Fazenda 3'.Na tal matéria,eram estabelecidos horários de inicio e térmico do reality.Eu vos pergunto:dá para confiar na emissora que fez de sua programação um verdadeiro chiqueiro de um reality?Eu,não confio.Mas,o que mais me deixa irritado com a Record é sempre,sempre,sempre viver dependendo da Globo.Os bispos anunciam que irão reprisar 'A História de Ester' para atrapalhar a estréia Global 'Escrito nas Estrelas'.Torço e muito para que a reprise se dê mau,mique mesmo!A estratégia da Record não é crescer por si mesmo,é derrubar a Globo,e isso,é ridiculo.'Tempos Modernos' tá aí,micando geral,e nenhuma emissora faz nada,assisti quieta!Mas se o lance é acabar com uma estréia Global,ah isso é interessante.A Record tem que deixar de viver de migalhas e mesquinharia.É pequena,pobre,suja e odiável.Desde o último 'Ídolos' me desinteressei.Não sou palhaço para ver o reality que gosto ser empurrado para a madrugado por conta de um bando de semi-celebridades.'O Aprendiz',darei uma chance.'Legendário',assistirei,mas não por que é imperdivel,mas sim por não ter nada melhor no horário na TV.'Ribeirão do Tempo' vai enfrentar a forte 'Passione' do gênio Silvio de Abreu.Se a Record quer realmente crescer,que não cresça só em números,mas mentalmente,em respeito,cresça com dignidade!

    Mudando de assunto:'S.O.S Emergência' já ganhou minha noite de domingo!Lógico,após o 'Pânico na TV',já tenho onde me divertir!Ilário!Impagável!Amei!

    Falando no 'Pânico na TV',ontem,divertidissimo!

    L.

  5. Rabybe says:

    Esse ano estou animado na Record apenas para a estreia do Aprendiz, sempre gostei, desde a época de Roberto Justus!

    Só espero que a emissora não tente testar nossa paciência…

  6. adilson says:

    olha pensar é uma coisa… agir é outra..

    é como querer ficar rico e ser rico…

    para ficar rico vc tem que lutar, lutar , lutar… senão ja viu…

    mesma coisa a Record… ela tem que caminhar a passos lentos, mas acho que primeiro ela tem que criar uma identidade própria e crescer pelos seus próprios méritos, não querendo crescer mesclando uma programação da venus platinada com a tv mais feliz do brasil com uma pitada de band….

  7. Bérik says:

    Olha , a Record mostra sinais de que realmente alguma coisa aprendeu , após 2009. Um exemplo é que não mudou nenhuma vez de horário a história de Ester. O resultado foi que a minissérie acabou se dando bem , com média de 11 pontos em São Paulo no horário das 11. A mesma quer consolidar uma faixa de shows na faixa das 11 , com filmes , realitys e jornalísticos. Até a fazenda 3 parece que vai ficar na faixa das 11. Ela também quer consolidar de vez a faixa de séries á meia-noite. Ahh , e ribeirão do tempo não vai enfrentar Passione , pois irá substituir Bela , a feia no horário das 10. E gente , tempos modernos não está indo bem na audiência , seria a hora de aproveitar , exato? exato , porém como que a Record vai lançar um produto forte em tão pouco tempo para concorrer com tempos modernos? , assim , em agosto , no horário das 7 , estreia Vivendo o amor da parceria com a televisa. Enfim , esse ano é o ano da Record se relançar na programação , se consolidar novamente. E para isso , precisa dar tempo ao tempo , e claro , respeitar seus horários , além de modificar certas atrações como o programa do Gugu. Um erro da Record é reprisar a história de Ester no horário das 6 , ela que não me espere mais que 5 pontos de audiência. Resumindo acredito que a Record não terá 20% de crescimento em 2010 , como espera , porém conseguirá se reprojetar juno ao público e mídia , o que é muito bom.

  8. Bérik says:

    Mudando de assunto:
    Em entrevista ao Jornal da Tarde, o autor Tiago Santiago disse que realizará mudanças em Uma Rosa com Amor, que passará a ter cenas de ação para driblar a audiência.

    "Colocando muita adrenalina e ação, que é algo que aprendi a fazer bem, modéstia à parte. Todas as minhas novelas anteriores tinham muita ação e foram muito em na audiência. No horário, competindo com os jornais, acredito que vamos precisar de uma dose extra de adrenalina. É isso que estou planejando", explica.

    Questionado sobre a audiência, Tiago continua na expectativa.

    Comento: Gente , não era ele que queria fazer uma novela de família , sem violência? e não era ele que teria criticado a Rede Record por isso (incluir violência em algumas de suas tramas)? é parece que Tiaago Santiago deu com a língua nos dentes.

  9. DJ DEDECO says:

    Se a meta é em 2010, te cuida!
    PSS 11 x 10 Menino "Loiro"
    Gugu cheio de "novidades" ao melhor estilo SBT e Pânico não foi páreo para o bom e velho PSS.
    Banquinho da Disciplina: Talk Show de Gugu na Record News/Sports foi cancelado e suas chamadas no canal já estão suspensas.

  10. Gustavo-sc says:

    Não é querer demais?

    Nesse quesito admiro o SBT. Ele sempre fala o que está no seu alcance.Quando foi criticado que queria só a vice-liderança de audiência, estava falando de seu atual momento sem ter como bater a Globo.

    O SBT fala verdades e a Record, mentiras. Se diz líder com 7 de média contra quase o triplo da Globo( 20 pontos)

  11. Ary/2010 says:

    Gustavo,

    SBT queria só a vice-liderança e caiu pra terceirona.

    Record diz que queria a liderança ainda quando estava em quarto lugar. No momento pareceu algo Quixotesco,mas veja a estrada que a Record trilhou: Hoje é a atual vice-líder nacional. Aí eu pergunto: Será que se a Record não tivesse esse desejo louco,essa vontade de mover montanhas pra alcançar a liderança ela teria alcançado a vice-liderança??? Há o que pensar.

    Sobre o fato de a Record desejar crescer 20% esse ano,bem,isso não é impossível não, é só fazer direito. Todas as estréias do SBT até aqui,e sua "operação tombo" foram tiros n'água.

    Acredito que o problema da Record ainda continua relacionado ao horário vespertino. Aí é que está o fio da meada. Se a Record descobrir a fórmula da Coca-cola aí, pronto,tah resolvido. Se não conseguir,bem,aí ela tem que procurar crescer ainda mais no horário noturno. Acho que dá sim.

    Vamoquivamo Record!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *