Browse By

Trombone: Da MTV às emissoras grandes, humor em crise na TV

Ontem (sábado), no mesmo horário do Zorra, estava passando na MTV aquele Comédia MTV e depois o Quinta Categoria.

Pela primeira na vida resolvi assistir os humorísticos da emissora musical, e quer saber? Não achei a menor graça. Pelo menos ontem o Marcelo Adnet não pareceu ser essa coca-cola toda do humor e o Quinta Categoria pareceu ser um programinha de sexta, sétima ou oitava categoria. No fim das contas não consegui dar sequer uma risadinha.

Um colega que estava em casa no computador lá pelas tantas resolveu prestar atenção na TV e perguntou que programa chato era aquele e eu disse: “Dizem que é um programa de humor”.

No meio de tudo isso ainda dei uma passada pelo Show do Tom, onde estava passando um concurso de piadas bem sem graça também. Aliás, sempre achei o Tom super sem graça.

Bom, o que quero dizer é que o humor está passando por uma crise, e isso não é de hoje. Dos tradicionais aos mais modernos todos se repetem nas mesmas piadas. Parece que todos compram aqueles livros de piadas nas bancasd e só vão modificando a forma de contar.

* do internauta Robson

16 thoughts on “Trombone: Da MTV às emissoras grandes, humor em crise na TV”

  1. Marlon Kraupp says:

    Quinta Categoria e Comédia MTV

    Vai muito do dia

    tem dia que ta bom, tem dia que não tá !

  2. Endrigo Annyston says:

    Também fui assistir esse tal do Adnet porque muitos falam maravilhas dele, até fiz um post aqui… não vi a menor graça!

    Acho que tem coisa que é bem particular…

  3. KG says:

    Quinta Categoria ERA bom com os Barbixas, que agora estão na Band. O Comédia MTV é ridículo, segue o estilo comédia-esquete do Zorra. A MTV ainda não se tocou que o negócio do Adnet é o ao vivo e no improviso.

    CQC está com tudo nesta temporada de 2010, Pânico está mais ou menos, Show do Tom JÁ FOI BOM… Vem aí Legendários, que talvez seja legal. Os humorísticos da Globo e do SBT eu prefiro não comentar!

  4. L. says:

    Nunca assisti ao 'Comédia MTV',já o 'Quinta Categoria',realmente,depende do dia.Vai do muito bom ao riu-nem-a-pau.Não tive tempo de vê o programa sem Os Barbixas,que,como na antiga emissora,na Band,levaram o 'Tudo É Improviso' como dia engraçado,outro dia,nem tanto.Adnet,ainda não conferi desde a saída do Kiabo,não posso comentar.O 'CQC',não é meu favorito,mas vem se saindo muito bem!Sem grandes novidades,mas os caras vão levando.O 'Pânico na TV' teve,nsete domingo, o melhor programa do ano!E não à toa,a melhor média do ano.O Carioca e Ceará estão,sem dúvida,na sua melhor forma.Os emlhores do país,arrisco.Na Globo…bem na Globo,ontem aprovei 'S.O.S Emergênci'!Já o resto..'Casseta & Planeta' e 'Zorra Total' são passado!

    Mudando de assunto…'Cama de Gato' começou muito,muito bem a sua semana final!Prévia de 31,6 pontos com picos de 36!Número admirável!

    L.

  5. Edu says:

    Se você tiver afim de fazer uma sessão de tortura com algum inimigo seu, coloque-o pra assistir o "15 Minutos" do Adnet! É terrível! Quando ele começa a cantar umas músiquinhas improvisadas com aquele violão dele,a única vontade que me dá é de enterrar a cabeça feito aveztruz, sinto vergonha alheia!
    Graças a Deus ele preferiu ficar na MTV, não aceitou o convite feito pela Globo, pq se o "Zorra" já é ruim, com ele seria terrível!

  6. Edu says:

    "AveStruz", deculpem o erro de digitação, acima!

  7. Robson says:

    Nossa… nem esperava que o meu desabafo viesse parar no Trombone.

    Valew, Endrigo!! =D

  8. Lila says:

    A MTV tem coisas boas sim…Hj mesmo tava me rachando com o RockGol e tem o Furo MTV que é mto bom. Dá uma espiada

  9. Jonathas Salles says:

    furo mtv e muito bom

  10. Lucas Vieira says:

    Acho que comédia é um gosto extremamente pessoal, como política, futebol, religião e preferido em BBB, cada um tem o seu gosto e não dá pra discutir. Tem gente que se mata rindo com algo, e outro que acha a maior bestialidade do mundo.

    Eu adoro Quinta Categoria, e acho que esse ano está tão bom quanto o ano passado. Talita Werneck, Rodrigo Capella e Paulinho Serra são demais (especialmente os dois primeiros). No último programa, entretanto, estava um convidado totalmente sem graça e isso pode ter contribuído para essa visão negativa do programa. Mas, no mais, eles são ótimos. É a mesma base do É Tudo Improviso, tão elogiado aqui no Cena Aberta.

    Já Comédia MTV e 15 Minutos são um porre mesmo, muito pelo Adnet, que se acha a primeira e a última bolachinha do pacote. Alçaram ele ao posto de estrela-mor da nova comédia da TV brasileira e o cara acreditou. Mas falta muito ainda.

    Concordo com alguns que elogiaram o CQC, que realmente neste ano está maravilhoso – especialmente a outrora pouco-acreditada Monica Iozzi e o para-variar-sempre-bom Rafael Cortez – e o Furo MTV, em que Dani Calabresa e Bento Ribeiro fazem humor de primeira em cima de notícias. Um Jornal Nacional diferente, digamos assim.

    Quanto a Zorra, Tom, Casseta (que nem começou, mas é sempre mais do mesmo), prefiro me abster de (mais) comentários.

  11. Anonymous says:

    agora é esperar o caseta e planeta!!!!!!!!

  12. DJ DEDECO says:

    O problema é que a comédia se perdeu com o passar dos anos, começaram a dar mais valor a mulheres siliconadas e com bumbuns de fora, indo ao velho close genital, muito usado pelo Sr. Magrão.
    Com isso as piadas foram para segundo plano, tornando os programas sem a mínima graça.
    Os que não usam o artificio, mulher de roupas curtas, usam um estilo de humor meio sem pé e nem cabeça que nem em mangá daria certo.
    Saudades da TV Pirata! Chico City, Praça é Nossa anos 80…
    – Tempo Bom! Lerê, não volta mais!
    – Saudade! tempo bom! Não volta mais!

  13. Thiago says:

    Eu acho o Marcelo ÓTIMO, as músicas improvisadas dele são as melhores. Vai realmente de gosto. Sábado estreia o Mion, o cara pode ser tudo, menos engraçado. Idiota de primeira.

  14. Aristides says:

    Realmente, o CQC é o meu programa favorito, a Monica Iozzi de uns tempos pra cá, vem arrebentando, acho até que melhor que o Rafael Cortez, tem tudo pra ser uma grande repórter que nem o Tas, naquela época.

  15. Robson says:

    Nem precisa ir muito longe pra lembrar de bons programas de humor. De todas as atrações dos anos 2000, na minha opinião, 'Os Normais' foi o melhor com quilômetros de vantagem sobre os demais. Que venha 'Separação', que parece que vai seguir a mesma linha.

    Como alguém sugeriu ali em cima, nesta semana vou dar uma segunda chance pro 'Comédia MTV' e pro 'Quinta Categoria', quem sabe eles me passem uma outra impressão.

  16. Anonymous says:

    Bem eu amava Quinta Categoria com os Barbixas..nosssa me acabava de rir com Anderson,Daniel e Elidio e eles tinham quimica com o Mion..Saudades desse tempo..rs
    É tudo improviso tbm e legal..mas acho q n ta passando mais..(espero q volte..sou super fã dos barbixas..)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *