Browse By

Maneco diz que Luciana não é a protagonista de Viver a Vida

O portal G1 entrevistou o mestre Maneco, autor de Viver a Vida, que comentou alguns detalhes do final de Viver a Vida, como o fato de ainda estar escrevendo o último capítulo da novela – “Acredite, ainda estou escrevendo algumas cenas do último capítulo!” -. E quem não acredita nisso?

Também falou sobre sua despedida das telenovelas: “Sempre que termino uma novela, digo que será a última. Foi assim em “Mulheres apaixonadas”, em “Páginas da vida”… Mas, como adoro meu trabalho, acabo voltando atrás. Sei que vou continuar enquanto tiver condições para isso”.

Porém, o que chamou mais a atenção foram os tópicos relacionados a Taís Araújo, seja tratando sobre o fato de ela ser a real protagonista da trama ou a rejeição inicial que a atriz sofreu:

“A novela fala de superação, e a superação-símbolo da novela é a da Luciana. É natural que ela seja, portanto, o centro das atenções. O papel do protagonista não deve ser medido pela sua presença, mas pela sua onipresença. E a Helena (Taís Araújo) ocupa essa posição. Tudo se relaciona a ela, a começar pelo acidente que deixou a Luciana tetraplégica”

“A Taís Araújo fez admiravelmente bem a história que escrevi para ela. No início senti não uma rejeição, mas um certo estranhamento por uma parte do público, talvez por ser novidade uma atriz tão jovem vivendo a protagonista de uma novela minha. O telespectador estava acostumado a ver atrizes mais velhas no papel de Helena. Mas a partir do capítulo 50, deixei de sentir esse estranhamento”

* Leia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *