Browse By

Ponto de Vista: A competência contra o desrespeito

Nesta semana as duas principais emissoras do país estrearam novas telenovelas. De um lado, Passione, do outro, Ribeirão do Tempo.

Confesso que as chamadas de Passione foram bem mais interessantes que a novela em si. Não que seja ruim, mas falta o novo ou um “tchan”.

Sou a favor sim do bom e velho “arroz com feijão” em telenovelas, mas é preciso um ingrediente especial. Paraíso, que teve uma receita simples, contou com a divertida e esquisita Mariana. Já era um convite para assistir.

Na trama de Silvio de Abreu nesta primeira semana apenas Fernanda Montenegro me chamou a atenção, pelos motivos já conhecidos.

Mas é preciso bem mais que isso: apesar de aparentemente ser uma boa história, ter um elenco fenomenal e contar com a competência global, tem que sair do “mais do mesmo”. A audiência reflete isso: o telespectador não se sentiu atraído.

Já a trama da Record, que faz parte do tema proposto para essa semana, bem, não perdi meu tempo: no primeiro dia para acomodar Ribeirão do Tempo o canal desrespeitou os telespectadores de Bela, a Feia e O Aprendiz.

Boa sorte para quem o fez.

* por Endrigo Annyston

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *