Browse By

ACÃO – Programa visita projetos beneficiadas pelo Criança Esperança

O ‘Ação’ deste sábado, dia 30, apresentará instituições que este ano recebem o apoio do  Criança Esperança – projeto que já ajudou quatro milhões de crianças e jovens ao longo de seus 26 anos.

Parceria entre a Rede Globo e a Unesco, Organização das Nações Unidas (ONU) para a educação, a ciência e a cultura, o Criança Esperança apóia, ao todo pelo Brasil, 75 iniciativas. Uma delas é o Lar Assistencial Maria de Nazaré, em Brasília, no Distrito Federal, que acolhe 116 crianças de até cinco anos. Outra é a Associação Amor para Down, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Lá, crianças e jovens com síndrome de Down recebem apoio para inclusão escolar.

“Hoje é com muito orgulho que dizemos que o Criança Esperança está presente nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal”, diz a coordenadora de ciências humanas e sociais da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovicch.

Além do apoio às entidades, o projeto também mantém locais permanentes. São os Espaços Criança Esperança de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife  que trabalham juntamente com suas comunidades locais em iniciativas voltadas para crianças e adolescentes

O ‘Ação’ é exibido aos sábados logo após o ‘Globo Universidade’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *