Browse By

FLOR DO CARIBE: Simples, correta e eficiente

Flor do Caribe, na minha opinião, é a melhor novela da Globo no ar. Sem invenções Walter Negrão, autor de várias e belas novelas, inovou com relação a si mesmo no ritmo da novela. A trama tem uma agilidade que suas últimas não tinham. Ponto para os ótimos diálogos, que fazem gosto, característica sempre presente na obra do autor. Tirando ‘isso, Flor do Caribe é uma novela tradicional, com mocinhos e vilões bem marcados, temperada com boas tramas paralelas, belas paisagens e uma caprichada trilha sonora.

 
Flor do Caribe tem outro ponto a favor: elenco na medida certa. Não pecou pelo excesso como Salve Jorge, Amor à vida e Sangue Bom. Isso ajuda muito no andamento da trama e evita enrolação. A novela traz um belo e afinado trio de protagonistas. Grazi prova de uma vez sua competência com a doce, porém firme Ester; Henri Catelli interpreta corretamente seu Cassiano, que é honesto, do bem, sem precisar ser bobo e piegas. Completando, Igor Rickli que começou inseguro, mostrou ser uma escolha certa para o papel, hoje domina as câmeras com o personagem Alberto e certamente terá um futuro promissor na emissora. A novela é repleta de talentos, incluindo os veteranos, que mostram mais uma vez como são indispensáveis em nossa teledramaturgia. O elenco todo foi muito bem escalado. O espaço bem dividido faz com que todos brilhem e mesmo aqueles mais fracos estão em um ponto que não comprometem a novela. 
Flor do Caribe termina no próximo mês não como um sucesso arrebatador, um fenômeno, mas como uma novela simples, correta e eficiente que cumpriu o seu papel, pois além de agradar os telespectadores e a crítica, certamente agradou a emissora ao elevar em pelo menos três pontos a média de audiência do horário. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.
* Gilmar Moraes

3 thoughts on “FLOR DO CARIBE: Simples, correta e eficiente”

  1. Raf. says:

    Não assisto, mas qdo dou uma olhadinha gosto da amizade dos militares com a gata da Isabel e agora com o sexteto com as namoradas ficou uma amizade bacana de ver na TV.
    E Amarelina é a volta perfeita pra Stefani Brito

  2. Anônimo says:

    Simplismente amo essa novela….. e concordo com o "Raf.", a amizade entre Rodrigo, Amadeu e a Isabel é realmente uma boa historia de Amizade bacana de se ver na TV… os atores são otimos, a amoo o Trio Principal "Henri, Grazi e Igor"… Novela Perfeita *—-*

  3. Anônimo says:

    Me esqueci de citar o CIRO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *