Browse By

O mico do ano chamado SARAMANDAIA

O dia que um reality show da Record (que também está com índices abaixo do esperado) desbancou uma novela da Globo. Saramandaia ontem (31/07), segundo  o site Rd1, perdeu para A Fazenda, com certeza acendendo à sirene vermelha no canal. Por mais que seja um caso isolado, não é de hoje que o canal visualiza os números de sua novela das 23h em declínio. Até o momento, a novela tem 15 pontos de média, comparado com Gabriela que conseguiu 20, é uma queda superior há 20% no horário.

Enquanto Gabriela fazia sucesso até nas redes sociais, com Dona Dorotéia (Laura Cardoso), o máximo de barulho que houve com Saramandaia foi em relação a Dona Redonda (Vera Holtz), que aliás se fosse como na versão original de Dias Gomes, teria morrido no início da trama. Depois houve um desinteresse total, tanto pela mídia que não divulga quase nada em relação a novela, quanto o público que dificilmente conseguimos encontrar alguém que assista e esteja entusiasmado.

A novela não vingou. Agora é terminar os trabalhos e se dedicar em um próximo remake que realmente desperte interesse no telespectador. Realismo fantástico está em baixa.

* Guilherme Rodrigues

9 thoughts on “O mico do ano chamado SARAMANDAIA”

  1. Ricardo Ferrarez says:

    é chato dizer, mas… EU FALEEEEEEEI.. KKKKKKK

  2. Francisco Othon P. de Norões says:

    Eu sabia grande fracasso ..

    Rumores Rede Globo The Voice Brasil começa setembro e não outubro…

  3. sebastian says:

    Tenho que reconhecer, 'Saramandaia' é um fracasso.E eu pensei que seria diferente pelo "realismo fantástico".Acho que o erro foi da adaptação,porque entre os autores faltou a "mão" de Dias Gomes, que infelismente já não está entre nós.

  4. Anônimo says:

    Como vocês críticos são hipócritas… Gabriela fazia sucesso?? Eu assisti a novela, gostava muito, mas ficava chateada com os críticos que só sabiam meter o pau e dizer que a versão com a Sônia Braga era muito melhor, bla-bla-bla… Enfim, desciam o pau no remake de Gabriela e diziam que não fazia sucesso. Mas agora, como querem esculachar com Saramandaia, ficam elogiando Gabriela, dizendo que era um sucesso… Ah, me poupe!

    Quanto a dizer que a mídia não divulga quase nada em relação a Saramandaia, vocês estão mal informados, hein? Outro dia mesmo vi um post sobre a novela no site da Revista Veja… Vocês não vêem porque não querem… Mas pode apostar que quando vier o próximo remake da Globo, vocês vão ficar mais uma vez criticando e dizendo que sucesso mesmo eram as novelas anteriores, como Saramandaia, Gabriela…

  5. Anônimo says:

    Link com comentários sobre Saramandaia nas redes sociais. Pode observar que tem muita gente que diz que adora a novela:

    https://www.facebook.com/pages/Saramandaia/473530209360406

  6. Wander Veroni Maia says:

    Já disse isso uma vez: quem deveria ter feito o remake de Saramandaia deveria ter sido o Aguinaldo Silva, que já trabalhou com o Dias Gomes e tem a amanhã de fazer o sacarmo social necessário para o realismo fantástico da novela. Tem uma coisa Tim Burton em Saramandaia que tira a brasilidade da história e, particularmente, não me agrada. Tentei ver a novela nas primeiras semanas e o texto era todo declamado, sem naturalidade. Não gostei.

  7. Anônimo says:

    Pois eu adoro Saramandaia. A história não é apelativa e tem um enrendo maravilhoso. Muito melhor que Gabriela, que francamente, foi um horror.

  8. Anônimo says:

    Não concordo.SARAMANDAIA É EXCELENTE…TALVEZ A PESSOA QUE TENHA ESCRITO NÃO POSSUA CAPACIDADE O SUFICIENTE A ENTENDER OS ENTRE LINHAS DO REALISMO FANTÁSTICO —–AS METÁFORA— QUE RETRATA ATÉ HOJE O REALISMO BRASILEIRO E SOCIAL: POLÍTICO, A CORRUPÇÃO, O PODERIO INSTALADO EM NOSSA NAÇÃO, O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA LIBERDADE ( DE EXPRESSÃO) E LIBERDADE DE DE PENSAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *