Browse By

Troféu Vilson Malacrida 2013: Melhor Jornalístico

Está no ar a segunda edição do Troféu Vilson Malacrida, premiação que substitui o Cena Awards desde o ano passado, em homenagem a um querido amigo que partiu e, como nós, adorava o veículo TV.
Neste ano, o esquema do ano passado será mantido, entretanto, com os resultados das categorias sendo divulgados aos poucos, com a possibilidade de os internautas votarem em seus favoritos, após seleção feita pelos colunistas do Cena Aberta. O resultado do júri popular será publicado ao final.
A seguir, as considerações referentes ao “Fantástico” e “A Liga”, eleitos os melhores jornalísticos de 2013 – também recebeu voto o “Conexão Repórter”.
“A Liga” da Band explora temas pouco abordados em outros programas jornalísticos da TV, que são, ao mesmo tempo, tão próximos de toda a população brasileira. A emissora também acertou no elenco escolhido para esta temporada, apostando em novos nomes para o formato (como a ex-modelo Mariana Weickert) e trazendo de volta o polêmico Rafinha Bastos. A produção do programa é de primeira e a edição possui uma qualidade superior a qualquer  programa da TV aberta – João Paulo Reis da coluna “Ver TV”

Apesar de algumas bobagens como bastidores de casamento de celebridades, o “Fantástico” traz grandes denúncias e séries com o sempre competente Drauzio Varella sobre questões de saúde pública – Guilherme Rodrigues da coluna “Televisando”

A Band foi feliz ao trazer de volta “A Liga” com um novo time. Rita Batista e Mariana Weickert, as novidades da vez, não fazem feio vivenciando suas matérias. Cazé Peçanha é um talento grandioso, um dos melhores comunicadores do país, mesmo não sendo reconhecido como tal. E foi bom ter Rafinha Bastos de volta, ele alcança excelente resultado à frente do programa e jamais devia ter deixado a atração – André San da coluna “Tele-Visão”

O “Fantástico” anda se redescobrindo, e apostando em diversos formatos para tentar recuperar o público perdido e, além do foco em entretenimento, voltou a apostar em grandes reportagens e denúncias. Renata Vasconcellos foi outro ponto positivo para o ‘Show da Vida’ – Annyston do “Cena Aberta”

Qual o Melhor jornalístico de 2013?
Fantástico
A Liga
Conexão Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *