Browse By

Recorde histórico da Record comprova que a Globo não é soberana: o que falta é concorrência

A Record ontem bateu recorde histórico com Os Dez Mandamentos, que chegou a pico de 31 pontos e cravou média de 28 enquanto a Globo tinha sofridos 19 pontos.
Mais uma vez, venceu JN e A Regra do Jogo, posição que já ocupa há quase duas semanas. Se antes a emissora do bispo celebrava 2 minutos na primeira posição, como alguns menosprezavam, agora é de ponta a ponta e com vantagem impressionante.
Isso prova uma coisa: falta concorrência para a Globo. Vejam: a emissora segue caindo, com novelas que dão até menos da metade do que registravam em seus horários de exibição, e ainda assim permanece no topo.
As demais, vivem de momentos. SBT com Carrossel, Record com Mandamentos, Band com MasterChef, etc. Ou seja, de vez em nunca conseguem alguma coisa. São sucessos que não mantém os canais em evidência quando saem do ar.
Ou isso, ou quando apelam. Falta constância, estratégia e pensar a longo prazo. A Record, vindo com segunda temporada de Mandamentos, prova que o canal continua o mesmo e explora um produto até não poder mais.
O SBT é diferente? Não, as novelas duram dois anos…
Ou seja… a Globo não está ameaçada.
Sobre os efeitos, a Record arrebentou. Tirando a parte do fogo, similar aos defeitos especiais do Chapolin, o restante estava ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *