Browse By

Seria Deus Salve O Rei uma novela adequada para o horário das sete?

A Globo enfrentou problemas com novelas deslocadas do horário das sete como Além do Horizonte e Geração Brasil. A primeira era a que menos se parecia com uma novela do horário e causou muita dor de cabeça. As coisas só melhoraram com a leve e divertida Alto Astral, de lá para cá todas as novelas exibidas no horário obtiveram uma audiência satisfatória. Umas com mais, outras com menos, mas nenhuma delas teve problemas de audiência. Substituindo Pega Pega, que sai de cena cumprindo sua missão, com uma audiência pra lá de satisfatória, teremos Deus Salve O Rei, que ao meu ver se encaixaria melhor no horário das seis.

O horário das seis é o mais eclético, cabe nele: novelas de época, atuais, comédias, dramas e por isso mesmo, pelo que foi apresentado nas chamadas, creio que Deus Salve O Rei se encaixaria melhor neste horário. Parece-me que ela é muito séria, muito sisuda para ser apresentada no horário solar das sete.

Não questiono aqui qualidades, a novela, só pelas chamadas, parece que têm muitas, é uma superprodução, mas isso não é suficiente para atrair o público. Novelas despretensiosas, algumas vezes, se saem melhor que muitas superproduções. Temos em mãos para analisar só as chamadas, que podem enganar, no ar a novela pode ser outra coisa. Por hora acho que houve um equívoco da direção da emissora ao escalar Deus Salve O Rei para às sete da noite, mas torço para que esteja enganado e que no decorrer da apresentação da trama ela mostre que tem o espírito do horário em que será apresentada. Um abraço, um feliz 2018 a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes

2 thoughts on “Seria Deus Salve O Rei uma novela adequada para o horário das sete?”

  1. Ricardo Ferrarez says:

    Alto Astral, Haja Coração e Pega Pega. Três novelas PÉSSIMAS prontas pra serem esquecidas para sempre.

  2. Gilmar Jm says:

    É seu gosto respeito, mas são novelas que me agradaram e agradaram ao público tanto que foram muito bem de audiência, sendo assim cumpriram o que foi estabelecido a elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *