Browse By

Globo só valoriza meia dúzia de idosos

Recentemente, muito se falou sobre a Globo dar papéis de destaque para Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte, todos na casa dos 90 anos, em O Outro Lado do Paraíso.

Mas tirando eles, e alguns outros, muitos estão esquecidos. E sequer são lembrados quando morrem. Nesta quinta, depois de muito tempo sem assistir ao Vídeo Show, resolvi ligar na Globo, como penso que diversas pessoas fizeram, para ver homenagens à Eloisa Mafalda.

Que homenagens? O programa só mostrou duas entrevistas picotadas e somente durante oito minutos a veterana mereceu destaque no vespertino. Sério? Uma das principais atrizes da história da Globo e é só isso que Eloísa merece?

Bom, realmente não me surpreendeu, o mesmo aconteceu com Matília Pera. Depois não sabem por qual motivo o VS não atrai mais os telespectadores. É mais fácil encontrar homenagens merecidas na coveira profissa, vulgo Sonia Abrão né?

Quando o Cristiano Araújo morreu, foi homenagem atrás de homenagem e ampla cobertura na Globo. Não digo que ele não merecia, e sim que é correto – fora os excessos por audiência -, mas que outros profissionais, com muito mais anos de carreira, deveriam ter o mesmo tratamento.

Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *