Browse By

Ponto de Vista: As TV´s não perceberam, mas existem opções

Pouca prática e falta de respeito, essas duas palavrinhas se tornaram comuns no universo dos debates televisivos.

Isso significa, dentre outras coisas, que em meio a tanta tecnologia o telespectador não é mais tão passivo. Hoje, além de expor suas insatisfações, busca por opções que sejam de qualidade e produtos que lhe passem confiança, podendo até montar sua própria programação.

Atualmente algumas emissoras disponibilizam em seus websites trechos ou atrações na íntegra, e, mesmo as que evitam esse recurso para não perder audiência, se vêem vítimas de ferramentas como o YouTube. Rapidamente os vídeos da programação televisiva são disponibilizados ali.

E fugir da grade de programação aloprada não é mais um privilégio de quem assiste a TV aberta. Há quem desistiu de pagar uma TV por assinatura pela falta de respeito e pelo acesso de comerciais. Qual a alternativa? Baixar episódios de séries.

Muito se fala da queda de audiência das emissoras, especialmente a da TV Globo, que é a mais visível, e afirmam que isso ocorre devido a busca por outros veículos, como a internet. Sim, e é nesse canal que as pessoas continuam vendo suas atrações favoritas no exato momento em que desejam assistir.

E a questão é exatamente essa: hoje o telespectador não aceita mais ser feito de bobo, existem opções, as chamadas emissoras “pouca prática” é que ainda não perceberam que para se manter em um patamar confortável no ranking de audiência terão de fazer por merecer.

Portanto, se o olhar do telespectador mudou, seria a hora de, finalmente, as emissoras mudarem também? É o momento de pararem de confundir a famosa frase de que “TV é costume” com estrume.

* por Endrigo Annyston

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *