Browse By

Record não sabe produzir sem atacar a Globo

Inveja, diria Otávio Mesquita, dói, fere e machuca. Acho que é esse o caso da Rede Record. A emissora acredita que passará a Globo no grito e não com um trabalho sério e com credibilidade.

Para mim a Record virou sinônimo de piada. A nova foi dita pelo diretor geral de Ribeirão do Tempo:

“Com essa novela, a gente vai acabar com essa história de ‘muito obrigado pela vice-liderança’. A gente vai chegar lá. O império contra-ataca”.

Ah tá!

22 thoughts on “Record não sabe produzir sem atacar a Globo”

  1. L. says:

    Palhaçada essa da coletiva de impressa de 'Ribeirão do Tempo',isso é ridículo.Quem falou que chegou a hora do 'império' contra-atacar deve ser do time de Glória perez,Tiago Santiago e Zagari,o mesmo Zagari que disse que 'Bela,a Feia' marcaria média de 20 pontos e Gugu de 22(sic).Falar é fácil,eu quero ver conseguir.Para começar,o fiel público de 'Bela,a Feia' terá que esperar 1 hora para assistir sua novela.Respeito que é bom,nada,tem que ficar fazendo sala para Marcílio Maraes e cia bela.Segundo,que a Record tá concorrendo,não vai existir só ela às 22 horas.Os bispos tem a leve impressão que para dá audiencia é só jogar algo no horário.Não é tão fácil assim…Aí me vem o Marcílio Maraes criticar Manuel Carlos sobre gravidez em novelas,por exemplo.E mais,criticar quem usa e abuso da violência e o famigerado 'quem matou?'.Nem parece o autor de A Lei e O Crime'.Quero ver até onde segue o discurso.Terceiro,quem assiste 'O Aprendiz' vai ter que madrugar.Eu mesmo já desisti,por que tá um lixinho!Continuando,Marcilio disse que tem total liberdade de ousar na emissora,diferente dentão de Lauro César Muniz que teve inúmeras cenas censuradas.Disparidade entre autores?!Para finalizar,eu admito.A trama parece ser boa,envolvente.Mas nada que já não tenha passado em outras novelas.Cidade do interior,persongens caricatos,um prefeito tapado,assassinatos e uma grande obra ameaçando o bem-estar de todos.Acho que já vi isso.A Record invéz de alfinetar a Globo devia cuidar da novela e sua estréia.Talvez seja esse o maior problema da Record.Querer ser a Globo,e não ela mesmo.A Globo agradece por ter sido o assunto da noite,porque lá na festa de 'Passione' ninguem nem lembrou dos habitantes da pacata Ribeirão do Tempo…

    L.

  2. Ary says:

    Ahahahahaha, pra mim isso tudo é pedra na água. Jogam uma pedra na água e deixa ela fazer onda.

    Que Marcílio Moraes é um excelente novelista,isso é inegável,mas achei deselegante a forma como ele se referiu ao trabalho de outros autores na emissora concorrente. Sinceramente,totalmente desnecessário esse surto a la Agnaldo Silva.

    Quanto a essa declaração do diretor da Record,assim como falei do diretor Del Rangel,quando criticou a novela da Record: Ele não está com essa bola toda pra fazer esse tipo de comentário.

    Vamos trabalhar gente,é melhor. RIBEIRÃO DO TEMPO tem tudo pra ser um novelão,à julgar pelas chamadas. Pelo que eu vi há ali uma história envolvente,com toques de humor,mistério,ação. E Marcílio Moraes não embarcará na audiência fácil das abordagens dos morros cariocas. Contudo ,ainda é cedo pra fazer alusões sobre audiência. Até porque quem aprova uma novela é o público,e não a direção.

  3. @doisclicks says:

    O Silvio santos, não entende de programação quem entende é honorilton Gonçalves e mafran Dutra, engraçado ne as pessoas entram como pastores na universal e são promovidos a cuidar da rede Record, isso sim é que é amplo conhecimento silvio santos perto deles é nada!!!! Cof cof

    Quanto a este que diz que vai derrubar a globo, já começou bem, RS , ao invés de falar da novela quis falar da globo, vai entender NE

  4. @doisclicks says:

    Eu posso ir onde eu quiser
    Rabiscos em algum papel
    Chegar bem perto das estrelas e tocar no céu

    Sonhando eu posso ser um rei
    Quem sabe até superstar
    É só deixar a porta aberta pra ilusão entrar

    Eu posso até falar com Deus
    De noite em minha oração
    E caminhar por entre nuvens feitas de algodão

    Eu posso tudo que eu quiser
    É só querer acreditar
    Se eu fechar bem forte os olhos e quiser sonhar

    Sonho meu
    Sonho meu
    Tudo pode acontecer

    É só acreditar na vida, acreditar na sorte e tudo pode ser

    Sonho meu
    Sonho meu
    Eu posso tudo que eu sonhar

    Se eu levar a vida a sério e fizer direito, se eu acreditar

    Eu posso até falar com Deus
    De noite em minha oração
    E caminhar por entre nuvens feitas de algodão

    Posso tudo que eu quiser
    É só querer acreditar
    Se eu fechar bem forte os olhos e quiser sonhar

    Sonho meu
    Sonho meu
    Tudo pode acontecer

    É só acreditar na vida, acreditar na sorte e tudo pode ser

    Sonho meu
    Sonho meu
    Eu posso tudo que eu sonhar

    Se eu levar a vida a sério, se eu fizer direito e se eu acreditar

    Sonho meu
    Sonho meu
    Tudo pode acontecer

    É só acreditar na vida, acreditar na sorte e tudo pode ser

    Sonho meu
    Sonho meu
    Eu posso tudo que eu sonhar

    Se eu levar a vida a sério, se eu fizer direito se eu acreditar

    Sonho meu
    Sonho meu
    Tudo pode acontecer..

  5. L. says:

    Realmente Ary,pedra na água.Só que a favor da Globo.Não sei como é possível numa apresentação de novela o principal assunto ser a emissora líder.Se não foi o principal assunto,foi o que mais fez barulho.Deviam cuidar da novela deles realmente.Aposto que na festa de 'Passione' ninguem nem se preocupou com a Record.Aliás,Record não é mais preocupação pra Globo.Queria saber Ary,o que você acha de atrasarem 'Bela ,a Feia' em uma hora.Acha isso normal?Existe respeito ou estratégia?Sei que você vai rodar e achar um argumento a favor dos bispos e cia bela.E para não dizer que não concordo com você,assino embaixo quendo diz que é cedo para fazer alusões qualquer sobre audiencia.Ao contrário do diretor que falou que o 'imperio contra-ataca' e que não 'aceita mais a vice'.Se isso não é alusão a audiência é o que?História pra boi dormir.O problema da Record é esse:um produto já é sucesso antes mesmo de estrear!O tempo dirá…

  6. Maria Guilhermina says:

    Roberto Justus não está fazendo aquele sucesso no SBT, mas deve, com certeza, estar sentindo vergonha do que a Record está fazendo com o Aprendiz. Além de uma edição péssima, sem que se consiga entender o que os aprendizes estão fazendo certo ou errado, e portanto, sem a menor condição de se fazer qualquer avaliação, a escolha dos candidatos não poderia ser pior. Difícil vai ser tirar dali, um vencedor. Ontem, na hora da tão temida sala de Reuniões, João Dória pediu aos candidatos a demissão, que contassem as suas tristes histórias de vida, e é claro, demitiu o que tinha uma vida menos sofrida.

  7. Adilson® says:

    É simples…

    mais uma vez os executivos da Reclone atacando a Rede Globo, para tentar ofuscar a estreia de Passione…

    foi assim com a final do bbb, foi com a estreia de escrito nas estrelas, é assim hj com Passione, amanhã vai ser com a estreia de tititi e se o Brasil passar pra final…. idem….

    mais uma vez esse idiotas pra ser mais realista… sendo idiota….

  8. raf says:

    Sabe q eu acho legal da record Endrigo ,qdo ela lança um novo produto ela faz um grande barulho em cima dele antes de estreiar ,depois q começo esquece dele e muda de horario e começa tudo de novo com outra "novidade",foi assim com o Tom ,hoje ta num horario e conteudo irritante,com Hoje em Dia sem comentarios,as novelas q mudam,mudam ate acabar,o Preço certo,Esporte Fantastico e tudo ,sempre tudo.Metem bronca na Globo como se ela fosse grande culpada de fazer coisas boas ,como se ela nao deixasse as outras emissoras de prosduzir coisas de qualidade.Ontem vi as chamadas da novela e percebi q uma personagem vai ter o mesmo colar q a TEREZA usa em VaV so que branco com a pomba prata,so a record mesmo rsrsrsrs

  9. Ary says:

    L,

    sinceramente,não sei que tática é essa da Record,com essas declarações de trincar catedral. Custo a acreditar que eles fazem essas declarações sem saber da repercussão negativa. É óbvio que eles sabem. E mesmo assim em todas as produções fazem isso. Está claro que fazem isso realmente pra causar polêmica e assim maior repercussão.

    Sinceramente não sei se há algo de benéfico nessa tática do "fale mal,mas fale de mim".

    Eu sempre fui um "recordiano" de carteirinha,ou "recopiano" pra alguns,hehe. Mas acho que esse tipo de tática já está saturado.No começo,quando era novidade,dava-se algum crédito.

    Respondendo a sua pergunta: Não,não acho correto essa estratégia da Record,se é que podemos chamar isso de estratégia. A Record sempre teve essa mania de encaixotar novelas,mesclando capítulos finais de uma,com os capítulos iniciais de outra. Acho que a idéia é transmitir audiencia de uma para a outra. O problema é que isso bagunça toda a grade. Quando acaba uma, aí fica um vácuo de novo. É desrespeito ao telespectador,claro. Não apoio isso.

    E sinceramente,dessa vez me parece ser um tiro no pé,até olhando pela ótica da estratégia mesmo. Porque se a idéia é transmitir audiência de uma para outra,seria crível Bela começar antes,e não depois. Ou seja,Record comete aí dois erros numa ceifada só: Desrespeita o telespectador e corre o risco de não conseguir a transmissão de audiência. Corre o risco é de prejudicar a audiência dos capítulos finais da Bela,afugentando os telespectadores que se sentirão desrespeitados.

    É,pensando bem,Silvio Santos não está só nessas táticas de guerrilhas pra lá de furadas,hehe.

  10. Ary says:

    Ah,L.

    Meu caro,sobre essa declaração do diretor da Record,o que fiz foi criticá-lo,ao dizer que é cedo pra alusões sobre audiência. Estava me referindo exatamente à tal declaração prematura.

  11. Anonymous says:

    a record ao invés de produzir uma novela, que chame a atenção do publico, com boas chamadas – porque a de ribeirao do tempo é BEEEEEM INFERIOR a de Passione – nao, quer por o nome da globo no meio..

    Pera ai né, Claudia!! Senta lá!

  12. Anonymous says:

    Ah tá Claudia.. Senta lá!

    @mraineki

  13. L. says:

    Explicado Ary!

    Maria Guilhermina,também desisti de 'O A prendiz'.É triste em que se tornou esse que já foi o melhor reality show do país.Roberto Justos realmente faz falta.Tenho a leve impressão que essa seja a primeira e última edição com o João Dória.Não que ele esteja ruim,mas o todo em geral nãoe stá bem.A começar pelo elenco.Loga de cara achei fraco.Resolvi dá tempo.Cheguei a perder 'Profissão Reporter' para vê o programa.Mas nada melhorou,o elenco é muito fraco,sem idéias,não deviam está ali.Outro ponto é a edição.Sei lá,estranha.A abertura é aterrorizadora!E os conselheiros não comparensem.Desiste do programa desde semana passada.O bom e velho 'Aprendiz' ficou no passado…

    L.

  14. Bloog do Isma... says:

    Alguem sabe que horas essa novela vai pro ar? porque só vejo anunciar q estréia dia 18, mas a bela só termina dia 02 de junho e ai vão colocar depois da bela as 23hs? e a linha de shows vai para 00h? e eles ainda sonham em ser lider! hehehehehehehehehehehe
    Abraço

  15. Mari says:

    Ridículo. É por isso q enquanto continuar assim, a Record nunca conseguirá realmente brigar coma Globo pela audiência. É muita infantilidade. E pelo q vi nas chamadas, essa 'Ribeirão do Tempo' não será lá essas coisas não. Está mais para flop do q para sucesso.

  16. Anonymous says:

    Ah! Gente bom foi Robocop 2 antigueira no prime-time pau a pau com Aprendiz fechando empatado!!
    Sentem-se e apertem os cintos o piloto assumiu e a cobra vai fumar!
    Ratinho às 21h com aquele velho programa arranca ibope do chão!
    Jaspion enfrentará a Saga Mutantes da Record!
    DJ DEDECO.

  17. Wander Veroni says:

    Oi Endrigo!

    O maior problema da Record é ela ser arrogante e achar que tá tudo certo, qdo na verdade há muito que melhorar…sem comentários essa declaração…rs…isso é uma piada.

    Ah, tô há um passo de assinar TV Paga só por causa do Viva. Quero ver de novo Caça Talentos…rs….esse canal é tudo de bom!!!

    Abraço

  18. Lucille Dean 45 says:

    Aham, senta lá! Espera um pouquinho, nada além de uns 50 anos. Não quero dizer que em 50 anos a Record vá passar e sim não existirá mais. Posso ser exagerada, mas a Record ganha fácil!

  19. Carlos Henrique says:

    Até acho que a novela pode ter uma audiência boa, mas essa prepotência da Record só faz manchar a carreira de seus profissionais, pois quando eles não alcançam as altas metas da emissora, são cobrados e viram motivo de piadas para a imprensa.

    Agora, vou comentar aqui o seu artigo "Viver a Vida é mesmo um fiasco", já que você não disponibilizou aqui no blog (esse sim merecia um bom debate, rsrs).

    Acho que Viver a Vida é um fiasco não só de audiência, como de repercussão. Não assisto Viver a Vida, por isso não posso opinar sobre sua produção, mas posso afirmar que pelo menos aqui na minha cidade, Caminho das Índias (que também não assisti) teve muito mais repercussão do que a sua sucessora.

    A novela de Glória Perez caiu na boa do povo, principalmente com seus bordões, já Viver a Vida, nunca vi ninguém comentar absolutamente nada.

    Já sobre a novela de Manoel Carlos estampar as revistas e ter participação frequente nas revistas: A novela das oito da Globo pode ser um fiasco, mas esses veículos adora falar sobre elas. Fazer o que?

  20. Endrigo Annyston says:

    Wander, entre para a turma dos que vão fugir da TV aberta o/

    Carlos, acho que depende da localidade então. Das pessoas que conheço, todas assistem e comentam Viver a Vida.

  21. Carlos Henrique says:

    Endrigo, é bem provável. Até mesmo no Ibope, os números de audiência de muitos programas são bem diferentes entre SP e RJ, por exemplo.

  22. virginia says:

    deixa eles copiarem e achar q tao fazendo sucesso so pq tem audiencia rsrsrs
    pode ter audiencia , mas tem reconhecimento? tem credibilidade? tem prestigio? nao so sabem copiar copiar brigar copiar ,criticar, copiar , falar mal e copiar eu nunca vi uma emissora falar da concorrencia e esquecer deles assim todo mundo vai achar(eu tenho certesa) q ela tem inveja da globo q nunca vao deixar a qualidade de lado em busca de audiencia
    a globo é coisa de tv a cabo sempre visando primeiro a qualidade e nao audiencia e pode ate ser importante mas uma tv nao vive so de audiencia precisa de muito mais pra bater no peito e dizer q é uma tv de primeira
    a globo é a verdadeira tv de primeira e a record… bom deixa queto rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *