Browse By

Será que Hebe é mesmo o problema?

Virou lugar comum tratar Hebe como um problema na grade noturna do SBT.

Será?

Ah, sim, logicamente fica complicado para um programa dar audiência quando a maior atração é o apresentador e o conteúdo dispensa comentários pela falta de criatividade, originalidade e vontade de realmente produzir algo.

Não são poucas as pessoas que assistem Hebe ou Silvio Santos por eles e não pelos programas.

Ou seja, a audiência não é melhor porque os programas não são assim tãããão interessantes para o grande público.

E, além disso, os índices das demais atrações da linha de shows do SBT não diferem dos de Hebe.

Tanto é verdade que precisaram escalar um filme de mil novecentos e bolinha para bater de frente com O Aprendiz. E deu resultado, justo em uma sessão que exibiria apenas inéditos.

Portanto, acho pequeno demais culpar fulano ou beltrano quando o problema é o conjunto.

21 thoughts on “Será que Hebe é mesmo o problema?”

  1. raf says:

    Sei q eh chato falar de um assunto qdo tem outro.Nao tem nada a ver com a hebe ,porem eh um outro problema…
    As chamadas da nova novela Passione, são perfeitas e lindas ninguém discorda disso ,porem uma coisa q me intriga qdo começa uma novela eh saber de novas historias,e pelo q me parece de cara de Passione não tem nenhuma.Traições de mulher,marido chato, filho abandonado, herança, vila se fazendo de boazinha, menina que faz de tudo pela conquista e tantas outras.
    Sei q novela eh ,e não pode fugir de clichês ,mas sempre parece a mesma historias.Sinto falta de novelas q tinham personagem que não encontramos no nosso dia a dia como Rosa Palmerão,as quengas ,caderudos ,beatas e coronéis ,novelas q mexiam com a politica sem medo ou q mais parece um conto de FLOCLORE com tantos personagem e bordoes loucos ,eram novelas divertidas com seus clichês com histórias fortes e de sucessos ,sem ter a obrigação de falar de assuntos como doenças,homossexualismo,dna, favela,tráfico mais do mais.E uma pena q se perdeu isso, a Globo mais ainda.

  2. Anonymous says:

    Tá até aí tudo bem, mas alguém já perguntou se a Hebe quer que mude algo no seu programa?
    Silvio já deixou claro que enquanto ela der conta terá programa, então o problema de ibope só nos afeta mas não ao dono.
    BOMBA! A qualquer momento Silvio anuncia Faro no SBT! Fiquem ligados, o homem tá de novo com a mão no telefone…eita Silvio!
    DJ DEDECO.

  3. Adilson® says:

    Amigo sei que ainda não sou destaque aqui nesse blog, mas sou brasileiro e não desisto nunca, continuo dizendo é meu blog favorito e ponto…

    Eu acho que o problema do SBT é os executivos da emissora… estava tudo certo até mexerem com o bolo e o trem desandar…

    PORTANTO, CONTUDO: A Hebe não é a culpada…. assim como a Eliana não é culpada, como Roberto Justos não é culpado.

    Os baixos índices de audiência é culpa dos executivos…. ou seja SS

  4. Endrigo Annyston says:

    Adilson, como assim destaque gente? Todo mundo é "ingual" 😀

    Sobre sua pergunta… eu escolho o "Trombone" aleatoriamente, quando o internauta escreve algo que renda debate ou que seja diferente dos meus textos. Tipo uma "segunda opinião".

  5. Adilson® says:

    hummmm… entendi….

  6. Esteban says:

    Endrigo vi essa imagem em outro Blog e achei bem legal, tudo que eu e alguns pensam sobre "Viver a vida"

    http://www.juventudealucinada.com/blogs/blog1.php/2010/04/07/obgredeglobotv

    kkkkkkk

  7. Lucille Dean 45 says:

    O problema é o SBT, mas Hebe deveria ter continuado às 23:00. Um horário bem mais interessante, onde ela tinha uma hora e meia e o programa podia ser mais picante. De qualquer forma, o SBT não tem mais jeito. Ainda uns e outros acreditam que SS vai 'causar', rs… Faro no SBT, Casa dos Artistas e por aí vai. Sonhar não custa, né? Vamos acordar pra vida gente, o SBT é uó do borogodó! Salvo alguns programas, o resto é porcaria.

  8. @doisclicks says:

    O problema é a HEBE sim, e também a direção do programa, Com todo respeito a Apresentadora, e a pessoa Hebe Camargo, que não é preciso nem ressaltar é um dos grandes ícones da televisão brasileira, e isso independentemente da emissora em que ela trabalhe.

    Desde a outra linha de shows, aquela que inclua Você se lembra, qual e seu talento e etc, que tenho dito que a atração precisa de uma renovação, e quando digo renovação não necessariamente é fazer Hebe Camargo dançar o rebolation, ou fazer malabares, ate porque ela não precisa disso

    E sim trazer conteúdo novo e que acrescente, as vezes ate tento assistir a Hebe, mas é praticamente um dejavu, já sei que vai ter selinho, perguntas que certamente não acrescentam nada. Enfim eu sinceramente assisto Hebe muito raramente e de acordo com seus convidados, acho que é outro ponto a se tocar, por mais que algumas ‘celebridades’ apareçam pelo programa e preciso a essa altura trazer gente de peso, que acrescente algo, que tenha um bom papo

    Não estou aqui questionando a capacidade da Hebe, alias ela não precisa provar nada a mim ou a ninguém, apenas como telespectador acho que passou da hora do programa se reinventar

    Pode colocar hoje Hebe, no horário do Silvio com o programa dela que não vai manter a audiência vai cair, por que? Porque hoje o programa e a forma de Hebe conduzir não são tão atraentes quanto aquele programa tradicional de segunda que não perdíamos pelo menos aqui em casa, por nada.

  9. virginia says:

    o programa dela é pra quem gosta de cultura
    mas podia voltar aquele quadro de ter um jornalista e ela comentando sobre as noticias dos famosos era legal

  10. Maria Guilhermina says:

    Respondendo a sua pergunta, o problema é o conjunto: apresentadora, emissora e o programa.

    Penso da mesma forma que o @doisclicks, que fez um excelente comentário e disse tudo o que eu penso, só gostaria de acrescentar que, no programa de segunda-feira, por exemplo, em nada me interessava o que aquele bando de fofoqueiros tinha para falar. Não leio o que eles escrevem, e opto, por também não escutar.

  11. Ary says:

    A HEBE ainda existe???

    Caramba,pensei que a HEBE era uma lenda!!kkkkkk

    Não lembro mais quando foi que assiti algum programa da HEBE.

    Ah,Endrigo,já que não tem como comentar lá,vou comentar aqui. É sobre declarações do autor Silvio de Abreu sobre concorrentes na revista QUEM.

    Pra começar,a revista QUEM,uma publicação da Globo. É um genérico da CARAS.

    Foi uma declaração deselegante,truculenta e joga um balde de água fria na cabeça daqueles que dizem que a Globo não fala de concorrentes.

    Não era necessário esse tipo de declaração,nessa altura,ainda que tenha verdade nela.E ainda mais dada em um veículo da Globo,o que sugere que a Globo deu guarida. O problema é a atitude de gente que acha que está acima do bem e do mal.

    Lamentável,lamentável. Onde está o padrão Globo de qualidade??? Prepotência isso sim.

  12. Loxtrex says:

    BOm, o assunto aqui é Hebe. Acho um saco ocmo as pessoas ficam mudando de asusnto. Seria legal ter um "depósito" para mensagens avulsas.

    VOltando à Hebe, lembro-me de uma história que comentei com várias pessoas bem novinhas, tipo 19, 20 e poucos anos, e todas com bom nível cultural, e falava de atores e filmes clássicos do cinema. Ninguém nunca ouviu falar. Acho que o problema de Hebe é esse. Pasosu o tempo dela. A audiência que a assistia morreu. E não foi renovada. Desculpem, mas quem, aos 19, 20 e poucos quer assistir HebE? O programa é legal, um dos mais bem produzidos no SBT, os convidados são de prestígio, a apresentadora carismática… portanto, infelizmente o problema é a própria Hebe, se bem q de uma maneira involuntária.

  13. Ary says:

    Eu também acharia legal ter um "depósito" de msgs avulsas.

    E não sabia que o blog tinha mais de um dono. Se o Endrigo achar por bem retiro o texto.

  14. L. says:

    Primeiro sobre a Hebe.Não sei,é muito difícil.O diferencial de Hebe e Silvio em relação as outras 'lendas' televisivas como Didi,Chico Anísio e cia é que eles se reinventam.Quem assiste Silvio Santos todo domingo vai para ver o apresntador e não o programa em si.O cara tá mais louco que nunca!Silvio em uma fase ispiradíssima tem sido a maior audiencia do SBT.E é isso.Silvio tem sido a maior audiencia,e não o 'Programa Silvio Santos' em si.Acredito que aconteça o mesmo com 'Hebe'.Mas além disso,tem a questão de horário,por exemplo.O programa é vago,vazio.Não tem nada de que fiquem na espera esperando acontecer a não ser a presença de Hebe.

    L.

  15. L. says:

    Mudando de assunto,
    eu nesse caso,adoro mudar quando se tem a discutir,e por incrível que pareça,concordo com o Ary.O Silvio de Abreu foi deselegante assim como toda equipe de 'Ribeirão do Tempo' foi na última terça quando caíram em peso em cima da Globo.De fato,as novelas da Globo são preferencia nacional,mas o Silvio,que é um mestre sem dúvida,não precisa dessas declarações medíocres.Ele errou,tentou rebaixar o trabalho da Íris Abravanel e por ser quem ele é,autor de inúmeros sucessos de crítica e audiencia,não precisava fazer isso.Maaaaaaaaaaas,já foi dito,e não pode ser remediado.Pode parecer confuso,mas concordo com Silvio de Abreu.Poís,não concordo em ele ter falado isso pra quem quisesse ouvir,na impressa geral.Deveria ter comentado com amigos,esposa,puxado num cantinho e não ter deixado numa entrevista,não sei.Mas concordo que novela da Globo,é novela da Globo.Mesmo sendo tão ruim,tão péssima,parece passar um ar de superioridade diante da concorrencia.'Malhação' por exemplo.É um dos maiores lixos da TV e dá mais audiencia que 'Bela,a Feia' e 'Uma Rosa com Amor ' juntas.A Globo vem errando em algumas novelas,mas quando acerta dá orgulho!Como é o caso de 'Escrito nas Estrelas' e as três últimas novelas das seis.Quando ela quer,ela faz direitinho.É minha opinião.Silvio de Abreu foi mau educado,mas coerente.Já dizia Lucélia Santos em experiência própria,novela que é novela…Quem entende de teklevisão sabe do finald a frase.É isso.

    E mais,vi falando de 'Passione' é mais do mesmo.OK,mas escrevam:Vai ser um fenômeno,um estouro!Escrevam,se estiver errado,me redimirei aqui!Vai ser um grandíssimo sucesso.É mais do mesmo,mas é disso que o povo gosta.Uma família rica,um casal de vilões quentíssimo,um triângulo amoroso para torcermos,humor de primeira,herança no meio,história policial e tudo bem redondinho,bem ligadinho!Preparem-se.É segunda,9 da noite!'Passione'.

    L.

  16. Ary says:

    *deselegância

  17. Ary says:

    Concordo L.,

    Sem entrar no mérito de que o que ele falou é verdade ou não,a crítica é a deselância com que se refere ao trabalho de outras emissoras.

    E atacou uma pessoa que nem tem nada a ver com o imbróglio.

    O agravante fica pelo fato de tal declaração ter sido dada em um veículo da própria Globo.

    Lamentável.

  18. Maria Guilhermina says:

    Silvio de Abreu teve seu momento Isabel: falou a verdade, na cara dura. Claro que ninguém gostou de ouvir. Pode até não ter falado no momento certo ou para o veículo certo, mas que falou a verdade, falou. Se nós, simples mortais, criticamos a qualidade das novelas de outros canais, porque ele não pode?

  19. DJ DEDECO says:

    Complicado, a novela mexicana que não está agradando SP está muito bem no RJ abrindo 02 pontos sobre a Record e em BH a mesma coisa.
    Coisa de Loco!
    A TV a cada está mais complicado de entender kkk.
    Por isso Silvio traga Jaspion para bater de frente com Ribeirão do Tempo!
    Daileon!

  20. DJ DEDECO says:

    *Amadorismo

  21. DJ DEDECO says:

    O amadorisdo do SBT tira pontos preciosos durante todo o dia afetando sua média dia.
    Exemplo forte: X-man Evolution teve o final da sua saga terça-feira, isto pela 5a vez no "Bom dia & Cia", agora invés de haver uma substituição do desenho, não, estão passando os episódios fora de ordem para enrrolar os "trouxas", Naruto é outro exemplo desse amadorismo, o desenho dava 11 pontos, batendo a poderosa, mas com o fim da 1a temporada, nada mais justo que um repeteco,mas na sequência veio o repeteteteteteco, fim da linha 04/05 pontos no máximo com exibição da nova temporada!
    Isso jogou o Bom Dia lá no chão, então pontinho ali, pontinha aqui, ferra na média dia da emissora, a falta de "profissionais" de verdade na emissora a derruba, porque na Record apesar de serem pastores no comando, eles parecem que saber mais que os comandados de Silvio Santos…que vergonha não Sr. Leon Abravanel que me escala "Exterminador do Futuro" invés de escalar Grey's Anatomy que deixou saudades, porque assistir na madrugada não rolava, sou pobre, levanto cedo e não tenho TV a cabo, ainda, porque chego lá e nesse dia deixo de ser SBTista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *