Browse By

Ti Ti Ti: Autora, Alexandre Borges e Murilo Benício falam da novela

Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, protagonistas da próxima novela das sete da Rede Globo, Ti-ti-ti, se reuniram esta manhã em São Paulo junto com a autora Maria Adelaide Amaral para um café com jornalistas. Os três adiantaram à imprensa alguns detalhes da nova trama, onde Alexandre e Murilo interpretam, respectivamente, o estilista Jacques Leclair e o costureiro Victor Valentim.

Maria Adelaide explica que a novela é uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes e aos atores de novela das sete. Ti-ti-ti mistura as tramas de Ti-ti-ti (1985) e Plumas & Paetês (1980), ambas escritas por Cassiano. Ela conta que já escreveu 30 capítulos da trama e destaca o quanto está gostando do trabalho:

– Sempre falei que se tivesse que fazer uma novela seria Ti-ti-ti com algumas tramas de Plumas & Paetês. E chegou a minha hora de escrever uma novela. Se novela é um trabalho pesado, a melhor forma de fazer ficar leve é se divertindo.

Fã do mundo da moda desde 1996, após assistir a um desfile em Paris, Maria Adelaide conta com Glorinha Kalil e Constanza Pascolato como conselheiras. Além disso, a autora adianta que o visual de Jacques Leclair e Victor Valentim ficará aos cuidados da figurinista Marília Carneiro e que os estilistas vão estar focados nos vestidos de festa. Ainda sobre a trama, a autora diz que o desfile de Alexandre Herchcovitch deve ser um dos primeiros a ir ao ar.

Murílo Benício fala sobre seu personagem

– A primeira coisa que eu fiz quando descobri que faria Ti-ti-ti foi ligar para minha mãe para contar. Eu assistia à novela com ela, adorava. A rivalidade dos dois era muito divertida. Ainda não comecei a gravar, estou com um frio na barriga danado, isso é bom porque mostra que a profissão ainda está viva na gente. Quando eu cheguei ao hotel, o Jorginho (Jorge Fernando, o diretor) falou para mim: ‘Está preparado? O Alexandre está ótimo!’. Aí é que eu fiquei com um frio na barriga mesmo – brinca.

O ator conta ainda sobre a preparação para viver o personagem:

– O Victor Valentim ainda não veio. Para mim, é novidade. Acabei Força-Tarefa há dois meses. Fiquei sem fazer nada, me preparei perdendo peso, perdi 7 kg e ainda quero perder 4. No início, queria muito aprender espanhol para o personagem, agora resolvi que não quero aprender porque acho que o que eu inventar pensando que estou falando espanhol vai ser mais divertido. Não quis rever nada do Victor Valentim original, porque o Luis Gustavo é um gênio e eu não quis ficar intimidado. Aliás ele é tão genial que seus personagens até ganhavam séries próprias como foi o Mário Fofoca.

Os atores posam juntos para os fotógrafos e, ao lado, são cercados pela imprensa (Foto: Ana Carolina Reis/TV Globo)Alexandre Borges conta sobre a responsabilidade de atuar na trama:

– Para fazer uma coisa engraçada, tudo é o texto. Eu nem imaginava que ia fazer a novela, sabia que ia ter, que o Murilo ia fazer, mas não imaginava, até que o Jorginho me chamou. E eu adorei. Durante as leituras, percebi que aquilo bateu em mim, era para mim. É uma grande responsabilidade.

O ator ainda comenta sobre o personagem:

– Me interessei por moda por causa da Julia (Julia Lemmertz, sua esposa). O Jacques é meio cafona, seduz as clientes e se finge de gay. O estilo dele é meio over.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *