Browse By

Top Five: As Helenas de Manoel Carlos que fizeram história

Última semana de Viver a Vida e hora de fazer uma singela homenagem ao mestre Maneco, destacando as Helenas preferidas do Cena Aberta:

1- Maitê Proença. Foi com sua Helena, em Felicidade, que conheci o trabalho desse autor e passei a admirar os trabalhos dela, de Maneco e Ariclê. Essa Helena se tornou inesquecível para mim e até hoje é minha favorita.

2- Taís Araújo. Criticada por muitos, elogiada por mim. Helena pode não ter sido a verdadeira protagonista de Viver a Vida, mas deixou sua marca como um ser humano de verdade que erra, acerta, e que, acima de tudo, é cheio de garra. Para mim é um exemplo para outras mulheres.

3- Regina Duarte. por História de Amor. Dentre as três Helenas de Regina essa é minha favorita. Uma mulher simples e batalhadora que lutou muito pela filha Joyce.

4- Vera Fisher, Laços de Família. Acho que foi uma das melhores atuações da carreira de Vera Fisher. Mesmo que ela sempre interprete a si própria, sua Helena fez história.

5- Christiane Torloni. As pessoas falam de Taís, porém a Helena de Christiane também não era tããão protagonista assim de Mulheres Apaixonadas. Histórias secundárias ganharam bem mais espaço e caíram nas graças do público, por isso a quinta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *