Nos dias de hoje, fala-se muito da audiência de Passione, que anda muito baixa. Registrou inclusive o pior ibope para a primeira semana de uma novela das 8 na história da Globo, com 32 pontos. Como sou noveleiro e sempre tive curiosidade em saber várias informações a respeito dessa área, venho fazendo, a longo prazo, estudos detalhados a respeito da audiência das novelas da Globo na Grande SP nos anos 80 e início dos anos 90, inclusive das que mais fizeram sucesso. Como são dados…Continue a ler “Túnel do Tempo: Audiência das emissoras há 20 anos”

O resultado dessa enquete em nada me surpreende. Primeiro porque as operadoras cobram preços absurdos pelas assinaturas de TV; segundo pela falta de respeito dos canais que reprisam episódios, mudam horários e etc. Acho que vai pelo caminho do Parlatório que questionou se vocês deixam de prestigiar atrações das emissoras de TV aberta por conta das mudanças de horário. Vejam: Você assiste séries pela TV ou internet? TV 17,86% Internet 55,36% Dos dois jeitos 26,79%

Ontem em entrevista ao De Frente com Gabi Hebe disse que Passione tem bons ingredientes mas ainda não a fisgou. Compartilho dessa opinião e diariamente me questiono se devo deixar a novela de lado e me focar na reprise do Sai de Baixo. Não fiz isso ainda por Dona Brigida, que me mata de rir. Não fosse ela… E aparentemente os telespectadores estão neste barco também: sábado a novela fez 25 pontos e novamente perdeu para Escrito nas Estrelas que registrou 26. Essa nem a…Continue a ler “Panorama: Passione mais uma vez perde para Escrito nas Estrelas”

Este final de semana novamente foi bom para o Programa do Gugu. Apesar de seguir com audiência minguada, repetiu o feito da semana passada e segurou a vice-liderança com nove pontos para a Record. Já no SBT o “samba do crioulo doido” revela atitudes equivocadas: a reta final de Qual é o Seu Talento? agora aos sábados fechou com apenas quatro. Silvio Santos, no entanto, segurou a peteca e mesmo com as mudanças na concorrente fez 10 redondo.

Não canso de repetir neste espaço o quanto gosto do Altas Horas e a admiração que tenho por Serginho Groisman por conseguir fazer um trabalho digno e diferente de tudo o que se vê em TV aberta. Nada de gente chorando porque ganhou uma casa nova ou abuso da desgraça alheia para atrair a audiência. Cultura, e cultura útil, esse é o prato principal de seu programa de auditório. Sim, é escondido nas madrugadas. Fosse diferente talvez não estivesse no ar pois infelizmente não é…Continue a ler “Primeira Página: Altas Horas consegue se superar a cada semana”