Nesta quinta aconteceu a abertura oficial da Copa da África do Sul – eu particularmente achei a treva em 70% do tempo – e, obviamente, manteve a Globo na liderança absoluta. Foram 23 pontos de média contra sete da Record e quatro da Band e SBT. Detalhe: a Band transmitia o mesmo evento. Segundo Lauro Jardim, na Copa passada a emissora registrou 14 pontos.

Mais cedo falei que as qualidades superam os problemas em Passione e a personagem Stela, de Maitê Proença, é um dos problemas. A personagem é artificial, forçada e surreal. Não que não existam pessoas fanáticas em pular a cerca e que vivem pelas ruas caçando uma nova vitima. A questão é outra, é uma personagem que aparentemente não tem vida. Talvez os cortes feitos na novela e que geraram reclamação da atriz em seu blog estejam fazendo falta para que possamos entender melhor a alma da…Continue a ler “Passione: A Stela é artificial e forçada”

O locutor esportivo Silvio Luiz tratou em seu site sobre seu afastamento do Grupo Bandeirantes, relatando o motivo do fim de seu “casamento”. É a chamada falta de respeito, fato que estamos habituados a verificar na televisão e a Band não fica de fora. Quantos profissionais já foram tratados como qualquer coisa pela emissora? Silvio não foi o único. Mas o que o difere de outros profissionais? Ele foi digno, pediu pra sair e depois relatou seus motivos. É diferente de uma Lucimara Parisi da…Continue a ler “Quando é digno falar de falta de respeito”

Vocês sabem que a-d-o-r-o A Liga e sempre que falo do programa insisto que não teria coragem de fazer o que os repórteres fazem. Ao Canal Zap, Rosanne Mulholland falou sobre as críticas que recebe quando revela sentir nojinho de algumas situações: O telespectador acha que devemos reagir friamente a essa situação. Eu acho que as pessoas esperam um outro programa e ainda não embarcaram no espírito desse. Gosto muito de trabalhar no ‘A Liga’, pois percebo coisas que antes não reparava

A tensão continua rondando a sala da casa dos Gouveia. Assim que descobre tudo o que Clara (Mariana Ximenes) fez, Bete (Fernanda Montenegro) fica a sós com a vilã. “Não acreditou neles, não é, dona Bete? A senhora não acha que eu ia ser capaz”, Clara insiste. Ao relatar cada armação que Clara teve coragem de fazer enquanto trabalhou para a família Gouveia, Bete se deixa levar pela raiva. Mesmo ao ouvir Clara continuar negando tudo, a matriarca não perdoa e, aos berros, determina: “Saia…Continue a ler “É hoje: Clara é desmascarada em Passione”

Muitos internautas estão questionando essa nova mudança no layout do Cena Aberta e por isso acho necessário abrir um post e conversar diretamente com vocês. Essa é a terceira mudança de dezembro para cá, todas justificáveis. Sempre quis ter no Cena esses destaques que ficam mudando, mudando e mudando… o do primeiro layout era lindo, mas não permitia que as imagens tivessem links, ou seja, serviam apenas como enfeite. Já pensaram se o Pavê fosse realmente para vermos? Então. Em abril alterei o layout para…Continue a ler “Editorial: O Cena mudou, de novo. Entenda!”

Gentem, insisto, os telespectadores são uma caixinha de surpresas. Passione tem registrado diariamente média de 33 pontos. Ontem, no entanto, quando é costume os índices da novela das “oito” caírem, a telenovela registrou alta e fechou com 35 pontos – tá, não tinha jogo, mas ainda assim. E vejam bem: o Festival Nacional conseguiu bater a Tela Quente com cinco pontos a mais: 28. A delícia chamada Escrito nas Estrelas registrou 27. :: Um comentário básico? Estou adorando Passione, está me divertindo horrores. Sabe, ainda…Continue a ler “Panorama: Quem entende o que rola com Passione?”

Tudo sempre tem o lado bom, não é verdade? Pois então, a Record me diverte. Estava lendo no blog do Lauro Jardim que a Record anunciou que cada uma das cinco cortas de publicidade de A Fazenda 3 custará 41,4 milhões de reais, ou seja, três vezes o valor de uma cota no concorrente BBB. Mas eis o pulo do gato: a Record dá até 90% de desconto. #significa

Protagonista de Ana Raio e Zé Trovão, trama da extinta TV Manchete que está sendo reapresentada pelo SBT, a atriz Ingra Liberato falou ao Telinha, do Extra, sobre o folhetim: Foi uma grande aventura. Foi um ano inteiro de gravações pelo Brasil, sem voltar para casa. No meu caso era mais fácil porque meu marido na época (o diretor Jayme Monjardim) estava do meu lado. Mas esse trabalho só foi possível por conta da nossa garra. O dinheiro foi acabando, mas fazíamos sempre o melhor. Era…Continue a ler “Ana Raio e Zé Trovão: Protagonista fala da novela”

Como diria Zagallo, aí sim, fomos surpreendidos novamente. De acordo com Flavio Ricco a atriz Lúcia Alves, um dos maiores talentos de nossa TV, foi afastada das gravações de Uma Rosa Com Amor por mau comportamento, com direito a acusações de assédio moral. Parece que ela se dirigia aos gritos com a equipe do folhetim. Mas oh, cá entre nozes: bem imagino como deve ser uma loucura para uma atriz do nível de Lúcia trabalhar naquele ritmo alucinante imposto pelo SBT para terminar tudo antes…Continue a ler “Bafão: Atriz é afastada de novela do SBT”