Resolvi deixar o embromation de lado e conferi na tarde deste domingo o filme relatando a vida do médium brasileiro Chico Xavier, brilhantemente interpretado por Matheus Costa, Ângelo António e Nelson Xavier – aliás é incrível como a caracterização dos últimos dois realmente nos faz imaginar estar vendo Chico. Achei muito triste a primeira fase de sua vida, quando tinha que lutar contra tudo e todos por conta de seu jeito diferente de ser, tendo que lidar com a visão de espíritos. Se hoje ainda…Continue a ler “Filme de Chico Xavier é pura emoção”

Eu sinto como se ainda estivéssemos assistindo a telenovela de Manoel Carlos: por algumas qualidades acabamos tendo que levar todo o pacote. Os capítulos de Passione são arrastados e sem grandes acontecimentos e, quando muito, uma ou duas cenas fazem diferença. Não que a novela seja ruim ou que não tenha potencial para mais, o que acontece é que como em Viver a Vida parece que o negócio não anda de jeito nenhum. Fique alguns dias sem assistir e faça o teste: tudo continua na…Continue a ler “Passione é tão chata quanto Viver a Vida”

A anunciada estreia de Raul Gil no SBT não alterou nem para mais nem para menos a diferença na disputa televisiva nas tardes de sábado. O programa fez média de seis pontos, índice igual ao que o SBT está acostumado a conquistar no horário e parecido com o que atingia na Band. Além disso, é a média que os programas “mais do mesmo” de auditório tem  conquistado – tirando o Faustão. Mas houve sim um detalhe que chamou a atenção: Raul Gil aparentemente tem parentesco…Continue a ler “Raul Gil não fez a menor diferença no SBT”

Em entrevista ao blog de Daniel Castro o autor Marcílio Moraes comentou sobre a audiência de Ribeirão do Tempo, sua nova novela na Record, que tem conquistado os mesmos índices que a reprise de Os Mutantes e sofrido na concorrência com Ana Raio e Zé Trovão, do SBT: Minha expectativa não era alta no começo, não. Sinceramente, eu achava que não era uma novela para estourar logo nos primeiros capítulos. Eu conduzi a história de uma maneira suave, leve. Foi uma estratégia minha. Claro que…Continue a ler “Autor de Ribeirão do Tempo esperava mais audiência”

Acho que tá na hora de falar da atuação de Carol Castro em Escrito nas Estrelas. A novela toda já é ótima, meio mundo não gosta da atuação do Humberto Martins, mas eu até consigo captar o que ele quer passar. Enfim, quero falar na Carol em especial, primeiro pela química perfeita com o personagem do Marcelo Faria, outro que como todos está muito bem, não tem como não torcer pra que fiquem juntos – as cenas e diálogos da novelas colaboram muito com a atuação de…Continue a ler “Carol Castro faz diferença em Escrito nas Estrelas”