Vidas em Jogo tem tudo pra ser uma novela de sucesso

Categorias críticas de TV

Vidas em Jogo é uma novela ousada,não só pela a ideia da Cristiane Fridmann de explorar o sonho de 11 em cada 10 brasileiros,o de ganhar na loteria e mudar de vida. A Temática até agora é muito boa,a autora não “embanana no pijama” com os 10 protagonistas e a segura direção de Alexandre Avancini (pra mim no Brasil,hoje,ele só perde pro Ricardo Waddington) faz a história fluir bem.

Já o elenco é o que a Record tem de melhor hoje (claro que tem um e outro que são ruins mas comentarei isso no final); Beth Goulart arrasa quarteirão com sua vilã,acertando no tom inclusive nas cenas mais sentimentais e nas cenas que exigem mais maldades. Já Guilherme Berenger convence demais com o Francisco,mas,ele só tem um problema,se o personagem é nordestino….cadê a porcaria do sotaque ? É nordestino,mas,com alma de carioca da gema ?

Já a evolução de Thaís Fersoza impressiona,é só ver O Clone a tarde e ver Vidas em Jogo a note que logo se nota a diferença,deixou de ser apenas uma “atriz gostosa” para ser “uma atriz talentosa e gostosa”. Já a eterna Gór de “Os Mutantes” (novela que o endrigo ama de paixão!) Julianne Trevisol esqueceu que a trama dos seres super poderosos acabou. Ou é isso ou a Rita é uma irmã perdida da Gór,porque a atuação é igualzinha…Fora que ela ainda fala pausadamente como se estivesse no Castelo-Rá-Tim-Bum !

Vidas em Jogo tem tudo que uma novela de sucesso,a idéia é criativa,Fridmann já provou que é uma autora de mão cheira (fora da globo,ela é a melhor hoje,para mim) mais dois fatores tem atrapalhado,o Ibope de “CSI” que vem caindo (e muito!) e “Ribeirão do Tempo” que entregou o horário em baixa,mas,se a Record tiver um pouquinho de paciência e calma (coisa que ela não tem…) Vidas em Jogo pode superar fácil a casa dos 15 pontos (que é a meta da Record para o horário) então,desejo a Fridmann toda a sorte do mundo.

PS: Betty Lago…bom,preciso dizer algo ? ela é foderosa de boa !

* do internauta Gabriel Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *