Encontro será superior ao que é oferecido no horário

Muito tem se falado do novo programa da Fátima Bernardes que estreia nos próximos dias. Geralmente quando leio algo a respeito, vejo sempre comentários de alguns leitores dizendo que a Fátima é sem carisma, que o programa vai ser igual a tudo que tem por aí e muitos outros comentários parecidos.

Bom, carisma e simpatia são questões relativas. Quem é considerado simpático para um, pode não ser para outra pessoa. Normal! A questão é: conheço pessoas que já esbarraram com a Fátima pessoalmente, seja num estacionamento ou na própria Globo, e o comentário é sempre o mesmo, dizem que é a mesma coisa que você vê na TV, uma pessoa simpática e agradável. Uma destas trabalhou inclusive na praça de alimentação da Globo-Rio atendendo diretamente a vários artistas da emissora.

Poucas são as pessoas que no vídeo conseguem criar empatia com o público de casa, independentemente de como são pessoalmente. Mas observando os concorrentes da Fátima para o horário, vejo que os de maior empatia são os desenhos animados do SBT, apesar de atenderem principalmente ao público infantil e não ao adulto.

Não tem como achar aqueles apresentadores do Hoje em Dia carismáticos. São, no máximo, esforçados! A Cris é uma mala que fica rindo de tudo e de todos, o Edu pelo fato de fazer culinária, consegue maior proximidade com o público apesar de ser sem sal, o Zucatelli nem deixa os outros falarem e estaria melhor no Hard News.

Na RedeTV tem o Manhã Maior, apresentado pela competente Regina, mas que não consegue muita coisa por causa da própria emissora e de sua colega de programa. Sendo assim, da mesma forma que o período da tarde (que ainda é pior), é um horário com poucas opções de qualidade.

Com isso, a Fátima pode começar o “Encontro” com bastante tranquilidade, porque, mesmo que a audiência não atenda logo de início e que as coisas não se mostrem completamente afinadas, com certeza será um programa infinitamente superior a tudo o que é oferecido no horário.

* do internauta Gabriel Delso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *