Descubra a excelente Monday Mornings

O que mais seria possível explorar em relação a séries médicas? Como fazer algo diferente do que o público já  viu por mais de uma década em ER ou em nove temporadas de Grey’s Anatomy? Pois bem, conseguiram esse feito e por isso merece um post a ótima Monday Mornings, de David E. Kelleydo, criador de Ally McBeal,Boston Legal e entre outras séries.

A produção baseada em um livro escrito pelo neurocirurgião Sanjay Gupta mostra a rotina de um hospital com um pequeno momento diferente: nas manhãs de segunda-feira (por isso o título da série) é realizada uma reunião com todos os médicos e o diretor do hospital onde se questiona erros cometidos, postura inadequada e outras situações que venham a interferir no andamento e na qualidade do ambiente. A série valeria só pelas cenas que acontecem nesse momento, os embates realizados entre o diretor e os médicos são sempre arrepiantes, com momentos de emoção e ao mesmo tempo, que nos fazem refletir: como tal coisa não foi realizada? Agiríamos e teríamos postura diferente? Ali não são somente erros de procedimentos cirúrgicos, mas também postura sobre acontecimentos. Sejam os pais que proibiram qualquer tipo de intervenção cirúrgica na filha menor de idade por conta de religião, a forma fria e dura que agiu para convencer que era necessária alguma operação ou de qual forma a vida pessoal está atrapalhando em determinadas situações.

Além disso, a série conta também com personagens carismáticos, que logo é possível entrar e fazer parte daquela equipe: é a médica que está saindo de um casamento que não consegue dar certo, o oriental que tem dificuldade em se comunicar, dizendo somente “com cirurgia vida, sem,morte”,  o que se culpa por ter feito algo errado, o diretor que mesmo extremamente rígido em suas reuniões, é capaz até de cortar o cabelo junto a uma criança para incentivá-la no tratamento contra o câncer, ou seja, são vários personagens e analisando bem, não existe um protagonista, todos tem chance e vez durante todos os episódios.

Foram encomendados para a primeira temporada 10 episódios, e ainda não houve um pronunciamento de uma renovação ou não por parte da emissora TNT. Fica a dica de uma série que tem o mesmo pano de fundo de várias outras, mas que mesmo assim consegue ser diferente. Você será fisgado já no piloto, pois as manhãs de segunda-feira são impossíveis de serem passadas em branco.


* Guilherme Rodrigues

3 thoughts on “Descubra a excelente Monday Mornings

  1. Série nota 10. Até eu que sempre odiei séries médicas estou amando Monday Mornings. Espero ansioso pela renovação para a 2a temporada e com muito mais de 10 episódios, se possível.

    Gostei também da review. Acho que ela abordou de forma sintética e precisa os aspectos principais do seriado. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *