Flor do Caribe, opinião do Cena Aberta, é a melhor novela em exibição. A audiência, até aqui, é superior a de Lado a Lado. E um alívio para Grazi Massafera, antes apontada como “pé frio”, já que as novelas em que atuou antes de Flor do Caribe fracassaram. A trama de Walter Negrão não é um sucesso de público, mas elevou os índices da casa. No grupo de discussão da novela, Grazi foi apontada como a queridinha dos telespectadores, como informa a Outro Canal.

As notícias sobre o “estado de saúde” da Record não param de pipocar e, a cada instante, surgem novas informações. Agora, segundo a Folha, a emissora vai terceirizar parte de sua programação. Visando enxugar os curtos, a rede não quer mais ser produtora. A ideia é deixar de produzir novelas, séries, programas de auditório, reality shows e até atrações do jornalismo. Atualmente a Record é responsável por 85% de sua programação. Ainda segundo a Folha, a emissora teria fechado 2012 com prejuízo de 80 milhões…Continue a ler “Crise sem fim: Record vai terceirizar programação”

Depois da aguardada estreia de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP, chegou a vez de novas mudanças no jornalismo da Globo. Como informa a Outro Canal, Flavio Fachel será o novo âncora do Bom Dia Rio, substituindo Ana Luiza Guimarães que vai apresentar o RJTV 2ªedição. Já Marcio Gomes deixa o RJTV e assume o posto de correspondente da Globo em Tóquio, enquanto Roberto Kovalick parte para Londres. Por fim, Marcos Losekan deixa Londres e segue para Brasília. O troca-troca passa a valer a partir…Continue a ler “Globo promove nova dança de cadeiras no jornalismo”

O Programa da Tarde tem sido muito comentado nos últimos tempos. Não por sua audiência, mas pelo que os apresentadores se prestam a fazer por audiência – e também por conta dos bastidores. Nos últimos tempos, a dança esquisita de Ticiane Pinheiro, a conversa constrangedora e, dizem, ensaiada com Tiririca e, ainda, a mesma Ticiane fazendo perguntas absurdas para Geisy Arruda (quem?). “E como foi fazer a cirurgia no grelinho?” Agora, segundo informa Flavio Ricco, nesta terça-feira rolou um desentendimento sério entre Brito Jr e…Continue a ler “Babado, confusão e gritaria nos bastidores do Programa da Tarde”

A situação não está fácil para o programa comandado pela esposa do Boninho. Depois de resgatar o Novelão, com A Favorita, o vespertino vai apostar num compacto do sucesso Avenida Brasil para tentar reverter a tendência de queda. O Video Show é a audiência mais baixa das tardes globais, perdendo até para os mofados filmes da Sessão da Tarde. Ontem a revista eletrônica registrou apenas oito pontos, contra dez do Jornal Hoje, que antecedeu o programa, e outros dez da reprise de O Profeta, veiculada…Continue a ler “Em crise, Video Show escala reprise de Avenida Brasil”

Nem as minisséries bíblicas andam fazendo a alegria da TV Record. Se no ano passado Rei Davi assustou a Globo, em 2013 José do Egito não está repetindo os índices da minissérie anterior. Josè do Egito estreou com média de 12 pontos e foi perdendo audiência nas semanas seguintes. Ontem chegou a seu pior índice: média de nove pontos. Na sequência, os momentos finais de Balacobaco também não agradam, fechou com apenas sete. Ainda  nesta quarta o Jornal da Record venceu o SBT Brasil por…Continue a ler “José do Egito registra seu pior índice desde a estreia”

Ontem a bela e graciosa chef Nigella Lawson foi o principal destaque do matutino Mais Você. A inglesa está no Brasil para divulgar seu novo livro e esteve no programa de Ana Maria Braga para contar um pouco sobre sua vida e, de quebra, ensinou uma receita com ingredientes tipicamente brasileiros: muffin de chocolate com banana. O resultado é que com Nigella a Globo atingiu a liderança absoluta de audiência, com média de oito pontos. O Bem Estar manteve a marca e, na sequência, o…Continue a ler “Nigella em alta na Globo; Bem Estar e Encontro muito bem”

Fim de festa. Muitos globais mudaram de casa por conta dos salários inflacionados oferecidos pela Record na época das vacas gordas. Como não conseguiu a sonhada liderança e é incomodada de perto pelo SBT, a Record vive um período complicado. Todas as notícias relacionadas a emissora tratam sobre uma aparente crise financeira. Estão passando por um processo de reestruturação. E os ex-globais fazem parte do pacote. Segundo a Em Off, tem profissionais do jornalismo com contrato de 40 mil mensais ou mais que serão dispensados….Continue a ler “Novos cortes na Record incluirão ex-globais”

Tudo parecia tranquilo na Anhanguera. Silvio Santos não estava tendo surtos, mudando frequentemente a grade de programação do SBT e a emissora seguia sua vida, investindo pesado em… reprises. Foi quando saiu a notícia sobre a dispensa da dupla Patati e Patatá, seguida da suspensão do “Carrossel Animado”. Posteriormente a assessoria do canal desmentiu tudo, anunciando que os palhaços fariam parte de um revezamento no comando do “Bom Dia & Cia”. No final da última semana, outro palhaço foi atingido pelo humor de Silvio Santos:…Continue a ler “SBT: O tempo passa e o canal continua “pouca prática””

Festa na Band! De acordo com Flavio Ricco, terça-feira a emissora comemorou a aceitação do programa de Otávio Mesquita nas madrugadas. A atração, no ar por volta das duas da madruga, costuma ocupar a vice-liderança do horário, com 13% de share. Perde apenas para a Globo. E pensar que, tempos atrás, a Band apenas obtinha essa façanha com o Cine Privê, na madrugada de sábado para domingo. Atingia até a liderança!