As primeiras chamadas de “Sangue Bom” davam a impressão de que a novela teria cara de “Malhação” e isso não apenas por ter seis jovens como protagonistas. A própria abertura da novela reforçou essa sensação. Mas só a estética, “Malhação” nunca teve um elenco desse porte e um texto tão inteligente, cheio de citações. Citações que foram o ponto alto de “Ti Ti Ti” e voltaram com tudo no novo folhetim. Na voz dos personagens, o próprio folhetim vira motivo de piada com Barbara Ellen…Continue a ler ““Sangue Bom” tem cara de “Malhação” com pegada de novela adulta”

Marcio Garcia estava estourado na Record com O Melhor do Brasil quando resolveu retornar à Globo. Desde então, Bahuan de Caminho das Índias foi seu único “destaque” na emissora carioca. Entre aspas porque o personagem não funcionou e foi rejeitado pelo público. Depois ele emplacou a série A Tela, no entanto, não vai dirigir a produção. Após sua saída da Record surgiram rumores de que ele teria um programa na Globo. Mais de quatro anos depois, isso não aconteceu. Como informa Flavio Ricco, não existe…Continue a ler “Não há a menor possibilidade de Marcio Garcia ganhar um programa na Globo”

O Programa da Tarde ganhou sobrevida. São mais seis meses de contrato com Ticiane Pinheiro com uma marca de tintura, acordados com a ajuda do marido dela, Roberto Justus. Com o programa  se mantendo no ar, ficou outra questão para ser resolvida: o futuro de Brito Jr. Como Vildomar Batista vai ficar na direção, vão buscar um substituto para o jornalista. De acordo com o Na TV, Geraldo Luís e Marco Camargo se ofereceram para a vaga. Batista, no entanto, pretende fazer um rodício de…Continue a ler “Record procura substituto para Brito Jr no Programa da Tarde”

Muitas pessoas tem me questionado sobre a falta de posts sobre Rainha da Sucata. Explico: é complicado assistir novelas antigas. Estamos exigentes, queremos ritmo. Não a toa o sucesso instantâneo de Amor à Vida, a novela chegou acontecendo. E Rainha da Sucata começou muito bem e depois viveu algumas semanas de barriga. O mesmo vale para Renascer. Quase nada acontece ali, é devagar quase parando. E Felicidade, apesar de ter diversos acontecimentos interessantes, ficou insuportável com o destaque dado a história do “homem do piano”….Continue a ler “Rainha da Sucata: Novela esquenta com crise de Maria do Carmo e dúvidas sobre Laurinha”

A “novela das onze” foi um dos acertos da TV Globo nos últimos anos. Lançada para celebrar os 60 anos de telenovelas no Brasil, O Astro foi um sucesso de audiência e crítica. Depois veio Gabriela. Para 2015, a Globo escalou O Semideus, remake sob os cuidados de Maria Adelaide Amaral, no ar com Sangue Bom. O Rebu, de Bráulio Pedroso, é candidata à faixa das 23h anos, talvez para 2014. Segundo Patícia Kogut, a emissora pretende se dedicar aos remakes nessa faixa.

Amor à Vida caiu no gosto dos telespectadores. A audiência dos primeiros quatro capítulos está estável, não há nenhum sinal de rejeição. É comum os folhetins estrearem com certa audiência e perderem pontos nos capítulos seguintes. Sucesso nas redes sociais, nesta quinta-feira a novela de Walcyr Carrasco repetiu a audiência do segundo capítulo e fechou com média de 36 pontos. Já Dona Xepa, aposta da Record, perdeu para o SBT. A novela protagonizada por Angela Leal marcou apenas seis pontos e ficou com a terceira…Continue a ler “Amor à Vida em alta em quarto capítulo; Dona Xepa perde para o SBT”

Maior fracasso da nova temporada da Globo, O Dentista Mascarado não terá continuidade. A série perde audiência a cada semana e tem índices compatíveis com Casseta & Planeta vai fundo, limado da programação global. Com o final da produção, Marcelo Adnet tem chances de ganhar um quadro no Fantástico, aos domingos. Mas há quem defenda uma atração própria para o humorista. Segundo a oops. ele só não aceita ir para o Zorra Total, pois seria regredir.

Substituta de Jóia Rara, que nem estreou, já tem 77 capítulos finalizados Meu Pedacinho de Chão, remake de Benedito Ruy Barbosa que entra na sequência de Jóia Rara, está adiantada. Novela que marca o retorno do autor aos folhetins, já tem 77 capítulos escritos. Luiz Fernando Carvalho, que retomará parceria com o autor e dirigirá o folhetim, está montando a equipe técnica. As primeiras gravações estão previstas para julho. É o que informa Patrícia Kogut.

Como começar um texto de despedida de uma das séries mais incríveis da história da TV mundial? E não se trata de uma ficção, The Big C se confunde com a vida de muita gente, portadores de câncer ou familiares, amigos. O drama de Cathy foi incrivelmente interpretado por Laura Linney. O início da doença, a batalha pela cura e a conformação. Esses últimos episódios foram de muito conflito interno. Nossa heroína estava muito confusa com relação as suas vontades. Se nas três primeiras temporadas…Continue a ler “The Big C: Série genial, lição de vida total! – The Finale S04E04 Series Finale”