Zac (Nicolas Prattes) está radiante por ganhar sua primeira festa surpresa de aniversário na vida. Ao lado de Gui (Vladimir Brichta), Júlia (Nathalia Dill), Chiara (Lara Cariello) e de seus amigos, o guitarrista da banda 4.4 tem a sensação de que nada poderá atrapalhar esse momento. Grande engano. Bem na hora de cortar o primeiro pedaço do bolo, a campainha toca. “Espera, Zac! Você não vai fazer um pedido antes de cortar? Dá sorte!”, pergunta Mariane (Ana Cecília Costa), invadindo a festa e deixando Zac…Continue a ler “Rock Story: Mariane volta no dia do aniversário de Zac”

O primeiro beijo de Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall), o casamento de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira), o evento que vai celebrar a nova fachada da construtora Amianto e a liberdade de Gustavo são algumas das cenas de ‘Os Dias Eram Assim’ previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 8. Assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie tem direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Carlos Araújo e de Gustavo Fernandez. Toni discursa…Continue a ler “Os Dias Eram Assim: Rimena beija Renato, Alice e Vitor se casam”

Nos últimos tempos, o jornalismo televisivo tem passado por uma transformação, com jornalistas que até pouco tempo pareciam meros robôs leitores de notícias que passaram a fazer algumas gracinhas no vídeo. Como consequência, agora vemos William Bonner chamando a “moça do tempo” por seu apelido, o pessoal do Bom Dia Brasil imitando o eterno Mussum (Cacildis!) ou Boris Casoy dando uma banana durante um informativo. Mas é preciso estabelecer um limite entre o aceitável e o “fim da picada”, como ocorre especialmente nos jornais matinais…Continue a ler “Enquanto concorrentes apostam em circo, Globo prioriza jornalismo informal sem baixar o nível”

Mais um trecho do livro com a biografia de Silvio Santos. Tem dados muito curiosos. Especialmente para quem, como eu, sempre leu que o SBT não investia em jornalismo, que as produções no segmento eram nulas. Mas isso após o fim do Aqui Agora e TJ Brasil. O SBT já entrou no ar em 1981 fazendo jornalismo, era a transmissão do nascimento da emissora, quando Silvio Santos ganhou quatro canais para transmitir sua emissora. A vitória, seu desabafo, as primeiras impressões, tudo registrado, ao vivo….Continue a ler “Você sabia que no início o SBT investiu bastante em jornalismo?”

Depois de O Livro do Boni li Dercy de Cabo a Rabo, livro que deu origem a minissérie. Dentre as passagens mais interessantes para nós, adoradores de TV, está a fase em que foi censurada. E demitida. A leitura me fez visualizar Dercy como o Ratinho, aquele da década de noventa, fenômeno de audiência e de sensacionalismo. Mais um numa lista que inclui Flavio Cavalcanti, o “Homem do Sapato Branco”, Chacrinha, Datena e … Dercy. Em sua biografia ela não oculta essa parte de sua…Continue a ler “Dercy: a censurada na Globo”