Browse By

Confira o resumo de Sortilégio de 18 a 22 de dezembro de 2017

Saiba todos os destaques dos capítulos de Sortilégio no resumo de 18 a 22 de dezembro de 2017.
 
Capítulo 46, segunda-feira, 18 de dezembro

Helena diz a Ulisses que se a ajuda a encontrar Sandra fará de tudo para que se case com ela. Maura dá as condolências a Maria José e se oferece para comprar as ações que Alessandro lhe deixou. Bruno diz a Vitória que com a morte de Alessandro, a presidência da empresa fica vaga e ninguém poderá se opor a que ele ocupe o posto. Vitória lembra ao filho que Maria José é a sócia majoritária e seu voto conta. Roberto conta a Maria José quais são os planos de Bruno e aconselha que venda suas ações para Maura e Lizete. Bruno procura Maria José para tentar convencê-la de sua inocência e jura por sua mãe que só foi procurar o juiz para oferecer dinheiro em troca de seu silêncio. Maria José diz a Roberto que venderá parte de suas ações para Maura com a condição que não vote em Bruno para a presidência da empresa. Felipa diz a Vitória que além de estar interessado no dinheiro do irmão, Bruno também quer Maria José. Ulisses conta a Roberto a história de Helena, mãe de Sandra e Maria José e diz que fará de tudo para encontrá-la e se casar com ela. Bruno fica furioso ao saber que Maura votará contra ele e faz ameaças. Maura acusa Bruno pela morte de Alessandro. Bruno debocha de Maura e diz que está apaixonada por um morto que nunca se interessou por ela. Sentindo-se humilhada, Maura lhe dá uma bofetada e diz que fará de tudo para que ele não ocupe a presidência da empresa. Maura e Lizete tentam convencer Maria José a assinar o contrato de compra e venda das ações, mas ela pede um tempo para ler o documento. Alessandro volta para casa e é recebido com carinho por todos. Vitória telefona para Maria José, pede a ela que não assine nada e volte imediatamente para casa. Maria José desmaia ao ver Alessandro. Preocupado, ele tenta reanimá-la. Alessandro e Maria José choram de emoção e dizem o quanto se amam. Fernando se enche de coragem e declara seu amor a Vitória. Maria José conta a Vitória e Alessandro que a gerente do hotel ligou para informar que o juiz foi encontrado morto e que Bruno sabia por que estava com ele quando aconteceu.

Capítulo 47, terça-feira, 19 de dezembro

Vitória continua se recusando a acreditar na maldade do filho e diz que deve ter sido um acidente. Alessandro responde que foi um acidente muito conveniente para Bruno. Kátia ameaça contar tudo que sabe se Bruno não for buscá-la. Na hora do jantar, Bruno é surpreendido com a presença de Alessandro e tenta convencer a todos que o irmão de ter planejado o desaparecimento e ameaça acusá-lo de fraude. Alessandro revida e diz que vai denunciá-lo por assassinato. Roberto tenta convencer Raquel a desistir de Ulisses e se darem uma nova chance no casamento para que o bebê cresça em um lar feliz. Furiosa, ela responde que não quer a criança e muito menos a ele. Bruno fica furioso ao saber que Alessandro dormiu no quarto de Maria José e tenta evitar que Fernando se aproxime de sua mãe. Os dois se pegam a tapas. Fernando agride Bruno e ele desmaia. Depois se desculpa com Vitória por ter agredido seu filho. Bruno, furioso, culpa a mãe pelo que aconteceu e diz que todos estão falando dela por manter um romance com um homem mais jovem. Roberto diz a Raquel que Bruno está furioso com a volta de Alessandro. Sandra, a filha de Helena e irmã gêmea de Maria José pretende se internar numa clínica de reabilitação para se livrar do vício das drogas. Roberto conta a Maura que Alessandro voltou, mas ela tem certeza que o perdeu para Maria José. Raquel, furiosa com Maura, exige que se afaste de Ulisses. Ela afirma que não quer nada com o rapaz, mas sugere a Raquel que se esqueça do amante por que ele tem uma noiva muito rica em Madri. Bruno planeja com Erick uma maneira de colocar o pai de Maria José na cadeia para obrigá-la a votar nele para a presidência da empresa. Alessandro convida Maura para jantar e diz que está disposto a lhe vender parte das ações se votar nele para a presidência. Maura tenta convencer Alessandro a ficar com ela, mas Alessandro deixa claro que ama Maria José. Ao voltar para casa, Alessandro enfrenta o ciúmes de Maria José, mas ele garante que foi um jantar de negócios e que ela é a mulher da sua vida.

Capítulo 48, quarta-feira, 20 de dezembro

Maria José deixa claro a Alessandro que não quer ser sua mulher só para lhe dar filhos enquanto ele leva vida de solteiro com suas ex-namoradas e admite que está com ciúmes. Raquel diz à mãe que pretende fazer um aborto. Pedro percebe o assédio de Roberto e pergunta que intenções tem com sua filha. Ele responde que gosta dela como irmã e aproveita para comentar com ele que conhece uma mulher idêntica a Maria José. Chucho, ao ver Pedro preocupado pergunta o que aconteceu e ele conta que mentiu para suas filhas quando disse que a mãe havia morrido. Na verdade, ela o abandonou levando Sandra, a irmã gêmea de Maria José e que Roberto lhe disse que ela está morando na Espanha. Fernando exige de Bruno uma explicação sobre seu relacionamento com sua irmã, Kátia. Debochado, Bruno responde que um homem vivido como ele jamais se interessaria por uma garotinha e Fernando diz que se estiver mentindo vai denunciá-lo por corrupção de menores. Sandra ameaça se prostituir se a mãe não reativar seus cartões de crédito. Roberto diz a Raquel que está disposto a lhe dar o divórcio se lhe entregar o bebê. Bruno descobre o plano de Alessandro e Maria José de vender ações a Maura em troca de seu voto. Furioso ele chantageia Maria José e ameaça colocar seu pai na cadeia se não votar nele para presidência da empresa.

Capítulo 49, quinta-feira, 21 de dezembro

Roberto pede emprego a Alessandro, diz que quer mudar de vida e que a chegada do bebê é um bom motivo para levar uma vida limpa e honesta. Alessandro promete a Raquel que vai falar com Ulisses para que assuma o relacionamento. Raquel não aceita a ajuda de Alessandro afirmando que não quer tê-lo à força a seu lado. Alessandro encontra uma foto da namorada de Ulisses e, ao ver que é idêntica a Maria José desconfia que se trate de outro plano de Bruno para prejudicá-los. Ulisses encontra Sandra e aconselha que volte para casa ou será deserdada pelo avô. Alessandro pergunta ao pai de Maria José se ela tem uma irmã gêmea e ele nega. Chucho diz a Pedro que deveria ter dito a verdade a Alessandro. Roberto comenta com Alessandro que Ulisses lhe contou que a mãe de Maria José abandonou o marido levando uma das gêmeas, a mesma da foto que ele viu no celular e conta que ela é namorada de Ulisses.

Capítulo 50, sexta-feira, 22 de dezembro

Kátia pergunta a Bruno por que seu irmão o acusa de ter planejado um casamento falso com Maria José e ter matado o juiz de paz que realizou a cerimônia. Bruno diz ao pai de Maria José que se não convencer a filha a votar nele para presidência da empresa fará com que Rufino de vender pirataria. Ao ver Mercedes e Gabriel, Bruno ameaça matá-los caso se atrevam a comentar com alguém o que acabam de ouvir. Mercedes, assustada, conta a Chucho e Pedro que esse homem foi quem lhes pagou para que acusassem Paula e deu ordens a Erick para que os matassem. Alessandro comenta com Fernando o que Roberto lhe contou sobre a irmã gêmea de Maria José. Raquel, furiosa, agride Maria José e a acusa de querer ficar com Ulisses. Mateus diz a Ulisses que Alessandro pegou seu celular e ao ver a foto de Sandra pensou que era sua esposa. Roberto diz a Raquel que Ulisses se relaciona com homens e mulheres desde que possa tirar proveito e admite ter tido um caso com ele. Furiosa, Raquel apunhala o marido. Para proteger a irmã, Alessandro diz à polícia que foi um ladrão que agrediu Roberto. Bruno fica furioso ao saber que Erick não conseguiu matar Mercedes e seu irmão. Bruno volta a ameaçar Maria José se não votar nele para presidente da empresa. Ela pergunta ao pai se está sendo chantageado por Bruno, mas ele nega. Hernani diz a Alessandro que está muito preocupado por que mentiram para a polícia. Raquel se surpreende quando um policial pede que relate como seu esposo foi ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *