Estrelas

Há alguns anos, Xuxa fez bico em razão de a Globo se mostrar descontente com o TV Xuxa. Acabou rompendo com o canal e indo para a Record. Mas agora, o fim do Estrelas diz muito sobre a emissora: o problema não era a Xuxa, e sim o fato de a Globo não ser mais um canal engessado que não se arrisca. O formato está dando sinais de desgaste? Cancela. Foi assim com TV Xuxa, Estrelas e Esquenta, sendo que todos enfrentaram uma tentativa de serem…Continue a ler “O fim do Estrelas significa muita coisa”

O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa. Continua? Bom, “trupica mas não cai”. O Cena Aberta está completando 18 anos, um número bastante significativo. Um dos primeiros blogs do país, esse espaço está chegando ã maioridade em uma fase em que está se reencontrando. Acho que tem tudo a ver com a idade, quando as pessoas meio que são obrigadas pela sociedade a dizerem a que vieram. No caso do Cena, enfrentou uma fase de “para ou continua”. E…Continue a ler “18 anos!!!!”

Tamanho Família

Desacreditado antes da estreia, o Tamanho Família é um grande acerto da TV nos últimos tempos e, atualmente, é o melhor programa de auditório da TV brasileira. Em um dia em que as emissoras preferem apostar em sensacionalismo para atrair audiência, o game show de Marcio Garcia se destaca ao também fazer chorar, mas, diferente dos concorrentes, de alegria. Uma gincana gostosa, na qual mesmo quem perde ganha, com diversão, saudosismo e revelação de talentos que eram desconhecidos nos membros dos familiares dos homenageados. É…Continue a ler “Tamanho Família é o melhor programa de auditório da TV brasileira”

Superpoderosas

A estreia do Superpoderosas nesta segunda-feira deixou a desejar. O programa prometeu muito, mas não entregou nada ao público. O tempo foi preenchido com apresentações das colaboradoras em meio a perguntas para as convidadas, dentre elas Ana Paula Padrão, que se despediu do matinal faltando 20 minutos para o fim pois iria gravar o MasterChef. Sério que tinha necessidade disso? Natália Leite, apresentadora, sequer aproveitou o potencial de suas convidadas. Ela enumerou os projetos de Padrão, mas faltou falar sobre ter tido coragem de deixar…Continue a ler “Estreia do Superpoderosas é morna e programa fica devendo”

Fátima Bernardes

Hoje se fala muito sobre feminismo, empoderamento, e exemplos de mulheres que sacudiram a poeira e deram a volta por cima não faltam. Mas ninguém melhor que Fátima Bernardes para servir como inspiração. A jornalista foi capaz de fazer o impensável, e abriu mão de sua cadeira no Jornal Nacional. Fez isso para realizar o sonho de ter seu próprio programa. Entrou no ar criticada e com audiência abaixo do desejado. Seguiu acreditando em seu projeto e fez o Encontro acontecer. Depois, outra situação inesperada:…Continue a ler “Fátima Bernardes: O melhor exemplo para mulheres… e homens!”

Regina Volpato

Fiquei muito contente quando soube da saída de Catia Fonseca do Mulheres. Não por não gostar dela, mas por imediatamente ter concluído que era a oportunidade que Regina Volpato merecia, afinal, já a substituiria nas férias. Depois de quase quatro meses. é possível afirmar com certeza que a Gazeta saiu ganhando com a troca. O tradicional Mulheres ganhou um upgrade ao contar com uma profissional inteligente, carismática, animada e cheia de bons aconselhamentos. Deixo a TV ligada e, quando não posso prestar atenção, só ouvir…Continue a ler “Regina Volpato faz total diferença nas tardes da TV”

Batalha dos Confeiteiros

No terceiro episódio do Batalha dos Confeiteiros, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 2/5, os nervos continuam à flor da pele na cozinha do apresentador Buddy Valastro. Logo no Desafio do Confeiteiro, os participantes, preocupados com o tempo dado pelo chef para preparar um prato doce que tenha cara de prato salgado, cometem uma série de erros e, desatentos, chegam a se machucar. Um deles se queima no fogão, e outro se corta. Já no Desafio de Eliminação, os 14 competidores, divididos em grupos,…Continue a ler “No Desafio de Eliminação, participantes do Batalha dos Confeiteiros precisam fazer um bolo com o tema Circo;”

Segundo Sol

Bahia, a terra da diversidade cultural, do sincretismo, das belezas naturais, da culinária de tempero forte e do famoso carnaval. Nesse lugar fascinante, de cores intensas, onde o sol brilha quase todo o ano, a próxima novela das nove vai mostrar que a cada novo dia você pode recomeçar, se reinventar, tornando-se o protagonista de sua própria caminhada. Luzia (Giovanna Antonelli) viverá uma grande saga em busca de sua nova chance, de seu segundo sol. Mulher simples e batalhadora, ela terá a vida virada do…Continue a ler “Conheça a história de Segundo Sol, nova novela da Globo”

Onde Nascem os Fortes

  A caçada a Maria (Alice Wegmann) não vai afetar apenas a vida dela e de sua mãe, Cássia (Patricia Pillar) em Onde Nascem os Fortes. Após conseguir fugir do Lajedo dos Anjos antes da invasão de Plínio (Enrique Diaz), a jovem precisa contar com a ajuda de Aldina (Camila Márdila) e de Marinês (Fernanda Marques) para se esconder do delegado no cemitério da comunidade. No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, dia 1º de maio, Plínio e os investigadores Adenilson (Erivaldo Oliveira) e…Continue a ler “Resumo de Onde Nascem os Fortes, capítulo de terça-feira (01/05): Maria escapa de Plínio”

As Matrioskas com Glenda Kozlowski

Daqui a pouco mais de um mês, a Rússia receberá visitantes do mundo todo durante a grande festa da Copa do Mundo. Mas as mães de três craques brasileiros já conferiram todos os detalhes desse país de história e cultura tão ricas. As aventuras e surpresas de Nadine, Vera e Ane, mães de Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, respectivamente, vão ao ar nos seis episódios de ‘As Matrioskas’, que estreia no sábado, dia 5, com apresentação de Glenda Kozlowski. Os assinantes do SporTV também poderão…Continue a ler “Globo estreia As Matrioskas com Glenda Kozlowski e mães dos craques Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho “