Browse By

Masterchef pode estar desgastado para parte do público, não para a Band

Já há algum tempo se fala sobre o desgaste do MasterChef Brasil, formato que a Band exibe no primeiro semestre com anônimos e no segundo com profissionais.

Realmente, na leva atual o reality culinário não lidera mais. Também não ocupa a segunda colocação. Bom, ficou atrás do Power Couple Brasil. Enfim, o Masterchef tem ocupado a quarta colocação com cerca de 5 pontos de média.

É ruim? Não para a Band, cuja programação matinal oscila entre 1 ponto e traço, que nas tardes não emplacou a Cátia Fonseca, que teve uma novela turca – Amor Proibido – atrás das anteriores e cujas últimas estreias decepcionaram, como por exemplo as dominicais.

5 pontos de média é quase o triplo do que conquista a principal concorrente da Band na faixa do MasterChef, a RedeTV!. Ou seja, garante a quarta colocação, mas bem distante da rival.

Fora a questão audiência, repercute e muito nas redes sociais, haja vista a divisão causada recentemente pela eliminação – infelizmente e inesperadamente – da concorrente Rita.

Em resumo, pontua bem – apesar de abaixo de outras edições – e ainda dá o que falar, fora o faturamento que é muito bom.

Esses três detalhes são importantíssimos para assegurar a permanência de um programa no ar. Levando-se em conta que a Band quase não repercute, o MasterChef Brasil continua sendo importante e faz diferença para o canal.

Só a Band abusa com o MasterChef?

O curioso é que não se vê críticas à Globo… continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *