Audiência da TV (01/09): “Bake Off Brasil” explode e marca o dobro da Record

Categorias audiência ibope, notícias
Bake Off Brasil

O SBT tem motivos para comemorar: a nova temporada de Bake Off Brasil tem registrado índices excelentes nas noites de sábado da emissora. Neste, a atração culinário fechou com números expressivos, marcando o dobro da concorrente, a Record TV, que exibia, no mesmo horário, o Programa da Sabrina.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a edição deste sábado (1º) do Bake Off Brasil anotou 9,8 pontos de média com pico de 11.4. No mesmo período, a Record conseguiu apenas 5,1 pontos de média. A Globo, por sua vez, liderou com folga (19,5).

Mudanças agradaram

Havia uma certa preocupação da direção do SBT com as mudanças no Bake Off Brasil, que perdeu importantes componentes: Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. Segundo colunistas, os dois não renovaram com a emissora de Silvio Santos após não chegarem a um acordo sobre seus salários.

Para substituí-los, o SBT escalou Nadja Haddad, até então no Programa do Ratinho, para a apresentação, e Olivier Anquier para substituir Fabrizio Fasano Jr.

Contudo, essa não foi a primeira mudança drástica no Bake Off Brasil. Na terceira temporada, a apresentadora Ticiana Villas Boas foi afastada das gravações do reality culinário, após seu então marido, Joesley Batista, apresentar uma delação premiada a Polícia Federal, envolvendo negócios entre o Governo e JBS. O canal paulista, então, escalou Carol Fiorentino para substituí-la e convidou Becca Milano, destaque da Fábrica de Casamentos, para compor o time de jurados.

Atualmente, o Bake Off Brasil é o reality culinário mais assistido na TV aberta, superando o MasterChefda Band. O programa do SBT tem médias entre 8 e 10 pontos de média na Grande São Paulo, enquanto a atração comandada por Ana Paula Padrão oscila entre 3 e 5 pontos na mesma região. Agora comandado por Nadja Haddad, o formato está em sua quarta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *