Browse By

Com Tricotando, RedeTV! insiste em errar na faixa das 18h

Nos últimos anos, a RedeTV! testou de tudo na faixa das 18h, de infantis a policiais, sem obter sucesso.

Leia: Tricotando estreia mal na Rede TV! e tem baixa audiência

Agora, aposta no Tricotando, que estreou em meio a polêmicas, como a acusação de se inspirar no Fofocalizando, do SBT, e o de perder a apresentadora, Rosana Jatobá, nas vésperas do lançamento.

Leia: Com Tricotando, RedeTV! se torna canal de um assunto só

No caso da primeira acusação, cabe lembrar que Sonia Abrão, há mais de dez anos, comanda um formato de fofoca na RedeTV!, e ela sim inspira vespertinos desde que lia revistas no antigo A Casa é Sua.

Não que isso seja um grande mérito, já que Sonia não produz conteúdo, e sim lê e comenta fofocas alheias, mas chegou primeiro. No caso de Rosana, segundo o site Notícias da TV, a jornalista se sentiu enganada, pois acreditava que iria liderar um formato de variedades.

Do primeiro dia até aqui, o Tricotando tem flertado com o traço, como ocorreu com Pokémon, Olha a Hora, Sem Rodeios, Denúncia Urgente e outras tentativas que foram feitas no horário.

Assim como os anteriores, o Tricotando tem lá suas qualidades, mas sofre com o mesmo problema: sucede programas da Igreja.

Ou seja, fica difícil para qualquer produção emplacar depois que um religioso derruba os índices do A Tarde é Sua, que chega a ter média diária de 2 pontos.

Não adianta investir se o canal não abre mão da renda da igreja.

Fora isso, TV é costume e, às 18h, a RedeTV! há muito tempo não fideliza público, já que os programas raramente chegam aos seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *