30 Rock chega ao catálogo da Prime Video

30 Rock acaba de chegar ao catálogo da Prime Video, plataforma da Amazon (Divulgação)

Os fãs das séries de comédia americanas acabam de ganhar um presente da Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Foi anunciada a chegada de 30 Rock no catálogo.

A série, que é estrelada pela comediante Tina Fey, fez muito sucesso quando foi exibida, entre 2006 e 2013 no canal americano NBC. A atração nunca foi exibida no Brasil através de plataformas. Quando ainda estava em produção, ela ia ao ar no canal pago Sony.

Na história da nova aquisição da Prime Video, o público acompanha os bastidores de um programa de esquetes fictício e apresenta várias críticas ao mundo da TV. Alec Baldwin, Tracy Jordan, Jack McBrayer e Jane Krakowski completam o elenco.

Na intenção de fazer o público brasileiro conhecer o seu catálogo, a Amazon tem uma boa tática. Os usuários pagam apenas R$ 7,90 nos primeiros seis meses da assinatura. Depois, o valor é reajustado para R$ 14,90. Vale lembrar que a Netflix e a própria GloboPlay cobram valores mais altos.

Woody Allen processa a Prime Video

O cineasta Woody Allen e a Amazon devem enfrentar uma batalha na justiça. O estúdio desistiu de lançar seu próximo filme, A Rainy Day in New York, que já estava filmado e editado. Ele decidiu, então, processar a empresa.

De acordo com o site TMZ, os advogados de Woody alegam que a companhia informou apenas em junho do ano passado que não lançaria mais o filme de drama. A história é estrelada por atores como Timothée Chalamet, Elle Fanning e Selena Gomez.

Na ocasião, Allen procurou a Amazon, que é responsável pela plataforma de streaming Prime Video, e cobrou explicações. A resposta foi de que o cancelamento da estreia eram pela quebra de alguns itens do contrato. Estavam inclusos fatos como “o retorno à tona de acusações de abuso sexual” e “declarações polêmicas” feitas por ele.

Acusações de abuso

As acusações aconteceram ainda em 1992 e foram feitas pela afilhada de Woody Allen, Dylan Farrow. Depois de uma investigação, o juiz concluiu que não existiam evidências o suficiente para que o cineasta fosse condenado. Apesar disso, foi negado que ele tivesse o direito de obter a guarda de qualquer um de seus filhos.

O retorno do escândalo aconteceu em 2014, ocasião em que o diretor recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille Award no Globo de Ouro. Dylan publicou uma carta aberta em que voltou a reiterar seu relato inicial e garantiu que todas as acusações eram verdadeiras.

O contrato entre Woody Allen e a Amazon foi assinado justamente nesse ano. Dois de seus filmes, Cafe Society e Roda Gigante, foram lançados pela plataforma antes da quebra de contrato. A minissérie Crisis in Six Scenes também já estava disponível para os assinantes.

Aclamado e conhecido em todo o mundo, Allen já foi indicado ao Oscar dezenas de vezes. Ele foi agraciado com o prêmio de melhor diretor em 1978 por Annie Hall. O longa também recebeu o prêmio de melhor roteiro original. A categoria voltou a ser vencida por ele em outras duas ocasiões: em 1987, com Hannah and Her Sisters e em 2012, com Midnght em Paris (Meia-Noite em Paris).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *