Lista: 10 séries de sucesso recém-chegadas ao catálogo do GloboPlay

Chicago Fire é uma das novidades do catálogo do GloboPlay (Divulgação)

Conforme o Cena Aberta tem publicado, o GloboPlay vem ganhando cada vez mais investimentos. Entre novas produções exclusivas para a plataforma e a compra dos direitos de exibição de outros grandes sucessos, o serviço tem surpreendido – positivamente – o assinante.

Apenas neste mês, grandes séries americanas também foram lançadas pela companhia. Entre elas a a aclamada The Handmaid’s Tale, que é um dos grandes destaques das últimas temporadas.

A atração, inclusive, é distribuída originalmente pela plataforma americana Hulu. O serviço ainda não foi lançado no Brasil, embora a tendência seja que sua chegada aconteça em breve. Enquanto isso, outras empresas de streaming, como a GloboPlay, fazem a exibição.

Até o fim deste ano, cerca de 100 novas séries devem ser lançadas. Veja a seguir uma lista com 10 grandes séries que já estão disponíveis no catálogo do serviço.

Halfwords

Produzida pela HBO, a série se passa em Jacarta, na Indonésia. A história revela uma sociedade subterrânea povoada por demônios do folclore asiático. A história se baseia na mitologia do país e imagina como seria a vida dos humanos se, há séculos, estivéssemos convivendo com seres de outra dimensão sem que nos déssemos conta.

A protagonista, Sarah, decide investigar na intenção de descobrir toda a verdade depois de acontecimentos em sua cidade. Ela descobre os Demit, criaturas de outro mundo.

Halfwords, a princípio, chegou ao GloboPlay com apenas uma temporada. A segunda já foi exibida originalmente e uma terceira ainda não foi anunciada.

The Handmaid’s Tale

Exibida originalmente pelo Hulu, The Handmaid’s Tale acompanha os acontecimentos seguintes a um atentado terrorista sofrido pelo presidente dos Estados Unidos, onde uma facção católica toma o poder na intenção de ‘restaurar a paz’. O país é transformado na República de Gilead, e cai num regime totalitário e baseado nas leis do antigo testamento.

Na história, especialmente os direitos das minorias e das mulheres lhe são tirados. Offred (Elisabeth Moss), a personagem principal, é uma ‘handmaid’, mulher cujo único fim é procriar com o ideal de manter os níveis demográficos da população. Em sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime. A relação, no entanto, não segue os rumos previstos.

A princípio, apenas a primeira temporada está disponível.

Chicago Fire

O dia-a-dia de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Chicago. Quando o bombeiro Andrew Darden morre, um clima de rivalidade surge entre os tenentes Matthew Casey (Jesse Spencer) e Kelly Severide (Taylor Kinney). Eles culpam um ao outro pelo acontecido. Wallace Boden (Eamonn Walker), comandante, tenta apaziguar a situação, enquanto o cadete Peter Mills (Charlie Barnett) é convocado para unir-se à coorporação. As paramédicas Leslie Shay (Laura German) e Gabriela Dawson (Monica Raymund) completam o time.

Nos Estados Unidos, Chicago Fire está com sua sétima temporada sendo exibida. Os seis anos anteriores estão disponíveis no GloboPlay.

Ilha de Ferro

Dante (Cauã Reymond) é o coordenador de produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. Ele sonha em se tornar gerente do local, mas fica revoltado quando percebe que precisa competir com a recém-chegada Júlia (Maria Casadevall) pelo cargo. No meio dessa disputa que acaba surgindo uma paixão entre os dois capaz de mudar o rumo de suas vidas.

Ilha de Ferro ganhará uma segunda temporada cujas gravações serão finalizadas até o mês que vem.

Dawson’s Creek

Na pequena Capeside, na costa do estado de Massachussets, Dawson’s Creek conta a história de quatro adolescentes que tentam se encontrar nessa fase conturbada da vida. Isso é particularmente verdadeiro para Dawson Leery (James Van Der Beek), um adolescente introspectivo e sonhador, e Joey Potter (Katie Holmes), uma tomboy que não está ciente de sua beleza. Melhores amigos desde a infância, eles agora começam a descobrir que nada é como parece.

A série foi finalizada em 2003 e todos os seus 128 episódios estão no catálogo da GloboPlay.

Meu Nome é Liberdade

Acompanha a trajetória de Aminata Diallo, uma mulher que aos onze anos de idade é capturada na África e levada para a Carolina do Sul como escrava no final da década de 1700. Com o passar dos anos, ela aprende a ler e a escrever, o que lhe permite melhorar de posição. Durante o conflito da Revolução Americana ela consegue fugir, estabelecendo residência na Nova Scotia, no Canadá. Lá, ela encontra outros negros que também conseguiram iniciar uma nova vida, mas eles enfrentam a resistência da sociedade local.

Assédio

Com a ajuda de uma jornalista, um grupo de mulheres se une para denunciar os abusos sexuais que sofreram por parte de um respeitado médico. Roger Sadala (Antonio Calloni), especialista em medicina reprodutiva e famoso na alta sociedade. Tudo começa quando uma delas rompe o silêncio, inspirando as outras vítimas a construírem uma rede de apoio mútuo com sede de justiça.

A Million Little Things

Um grupo de jovens amigos que parece estar com a vida empacada vê que precisa trilhar um novo caminho após uma morte inesperada. Com essa perda, esses companheiros percebem que precisam dar o primeiro passo em suas próprias jornadas.

Detectorists

A comédia britânica Detectorists, conta a história de Andy (Crook), um estudante de arqueologia que, junto a seu amigo Lance (Jones), passa o tempo investigando o solo com um detector de metal, esperando, um dia, superar o tédio e encontrar uma fortuna.

Detectorists já foi finalizada originalmente e o GloboPlay disponibilizou todas as três temporadas em seu catálogo.

Babylon Berlin

Alemanha, 1929. Gereon Rath (Volker Bruch) é um policial que se muda para Berlim em uma missão secreta. Na mesma cidade vive Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), uma jovem taquígrafa de origem humilde que sonha em se tornar a primeira detetive mulher da polícia da capital alemã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *