Marco Pigossi rejeita retorno à Globo e estrela mais uma série na Netlfix

Pigossi fez sua estreia na Netflix no fim do ano passado, na série Tidelands (Reprodução)

O ator Marco Pigossi parece estar firme em seu propósito de fazer uma carreira consolidada também fora da TV convencional. Seu último trabalho na Globo foi na supersérie Onde Nascem os Fortes, exibida no começo do ano passado.

A emissora carioca, no entanto, tem tentado trazer o galã de volta pra casa. A intenção nos bastidores é carimbar o retorno de Pigossi até o final deste ano, já que ele é considerado um dos grandes atores de sua geração. A informação é do colunista Fernando Oliveira.

Apesar dos convites, Marco não pretende acertar uma volta, ao menos por enquanto. Além de estar escrevendo o roteiro de um novo longa-metragem, ele também está trabalhando em mais uma produção da Netflix.

Ele será o protagonista de Cidades Invisíveis, outra série da plataforma mais famosa do mundo. O anúncio do projeto foi feito em junho de 2018 pelo serviço. A série original será dirigida por Carlos Saldanha, já conhecido por seu trabalho nas animações Rio e A Era do Gelo.

As gravações do novo seriado devem começar no meio deste ano. O primeiro trabalho de Marco Pigossi na Netflix foi em Tidelands, que está disponível no catálogo desde o fim do ano passado.

Atriz americana reclama de atual momento da TV

O atual momento da televisão não vem agradando a todos os atores que trabalham no setor. Com a chegada das plataformas de streaming, com sucessos como a Netflix, a competitividade vem aumentando muito entre os profissionais.

A atriz Lizzy Caplan, por exemplo, decidiu se abrir a respeito do assunto e disse que não acredita que seja um momento muito favorável aos artistas que já trabalhavam no seguimento. Lizzy é conhecida por ter atuado em sucessos como as séries True Blood e New Girl.

“É um tempo bizarro para atores, principalmente aqueles que estão há algum tempo fazendo isso. Nós estamos no meio de uma grande expansão, de uma grande mudança, e isso pode parecer uma sobrecarga. Nós estamos tentando descobrir como esse novo panorama é, e navegar por ele”, revelou a artista.

Justamente um fato comemorado pelos fãs de cinema é um problema. Enquanto os admiradores gostam de ver suas grandes estrelas atuando também nas telinhas, a competição acaba ficando muito acirrada e complicada.

Forte concorrência com grandes estrelas

“O lado do cinema da indústria está fazendo cada vez menos filmes e cada vez mais do mesmo, e assim a televisão está atraindo todos os níveis de talento. Eu conheço algumas amigas da TV que não estavam esperando ter que competir com Julia Roberts e Meryl Streep! Mas, aqui estamos nós”, disse Lizzy.

Julia Roberts teve grande destaque nos últimos tempos na televisão por seu papel em Homecoming, da Prime Video. Enquanto isso, a eterna Miranda de O Diabo Veste Prada poderá ser vista na segunda temporada de Big Little Lies, produção da HBO.

Embora admita que é um momento delicado, Caplan entende o espaço procurado por elas na telinha. “Televisão é um espaço mais completo para atrizes do que o cinema atualmente. Eu pessoalmente acho que já faz algum tempo, desde que venho atuando”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *